Investir agora nos SB ou esperar novo Ivy Bridge da intel?

Perai, então os Ivy bridge seria como os i7 LGA1336 e o do socket 2011 seria só como os I7 Extreme (980x ; 990x por exemplo) do LGA1336 é isso?

Ou entendi errado? No meu caso que tenho LGA1336, seria melhor trocar pelo Ivy Bridge? ou esperar ? ou nem precisa ?

calma ai.......
Ivy Bridge vai ocupar o mercado de Entrada e mercado intermediario como os Sandy Bridge são hoje, os Sandy Bridge Extreme que vão lançar esse ano, vai ocupar o mercado "Top de Linha" que é ocupado pelo 1366, sacou? como o mercado é dividido em:

Mercado de Entrada
Mercado Intermediario
Mercado Top de linha
os Sandy Bridge extreme veio atualizar o Mercado Top de linha.
 
Vlw pessoal... o que o datena disse é que os primeiros IB serao os tops dps os mid-hight.....entrao pessoal com essa duvida de socket minha duvida continua esperar ou pegar SB mesmo
 
Na minha opinião você deveria esperar, pois vc tem um PC muito bom, e aguardar pelo lançamento vai ser tranquilo, tipo, se o YB for lançado com o preço nas alturas e não compensar, então vc pode pegar o SB mesmo (2700k até lá), pois geralmente quando se lança algo novo sempre há redução de preço do anterior... ;)

:thumbs_up
 
tem tabem os nocos SB 3k pelo alguns reviews nao sao muito melhores que os SB da serie 2k mas vale apena ou nao?
 
Você tem um hardware bom ainda, dá pra esperar mais um pouco e ver como vão ser os YB.
Mas se vc tivesse um hardware bem defasado ai já recomendaria trocar logo, pois acredito que atualização de cpu e placa de video é feita pensando no hoje ou no maximo em 1 ano...
 
bom a intel acaba de divugar detalhes do IB e que vai demorar ainda sendo assim vou de i7 2700k ou 2600k
 
calma ai.......
Ivy Bridge vai ocupar o mercado de Entrada e mercado intermediario como os Sandy Bridge são hoje, os Sandy Bridge Extreme que vão lançar esse ano, vai ocupar o mercado "Top de Linha" que é ocupado pelo 1366, sacou? como o mercado é dividido em:

Mercado de Entrada
Mercado Intermediario
Mercado Top de linha
os Sandy Bridge extreme veio atualizar o Mercado Top de linha.

Obrigado, Datena! Também era a minha dúvida...
 
Faz o Seguinte... pega uma mobo boa Z68 + i3 2100 e aguarda os Ivy.
 
ahh...nao penso em uma performce razoavel amigo...quero uma boa config da intel o i7 creio que é um baita CPU
 
tem previsao para lan;amento do i7 2700k ?
 
Se voce tiver dinheiro e realmente quiser migrar de AMD para intel, Compre uma MOBO Com suporte nativo a PCI-E 3.0, + um 2500k e quando lançar os Ivy venda o seu 2500k e compre um Ivy.

Eu farei isso em breve, mas no seu caso, ficaria sussa com o x6,, fazer isso hoje com a maquina que vc tem é queimar dilmas...
 
Acredito que as respostas vão ser sempre as mesmas por aqui. Se você tem grana, mude de plataforma, pegue o SB e espere até o ano que vem para ver os resultados dos testes (até porquê o preço vai ser bem elevado, se comparando aos SB, então não espere que os SB tenham preço reduzido)

Acho a melhor opção migrar para os SB agora e futuramente pegar um IVy, mas não logo no seu lançamento.
 
entendi....se eu nao fosse de DB eu ia montar SLI mudar a mobo e fonte...porem alguns me indicam para ficar com a config q tenho porem se eu ficar faço SLI é um bom negocio nao?
 
A media é essa mesmo...meu 2600k está a 4.5 no ar...desde que comprei ele em janeiro do criminal....o 2700k deve dá isso mesmo no ar...5.0
 
vamos o que tem mais logica...... vc vender seu kit "Atual" e comprar um kit "Sandy Bridge" e depois uns meses vender novamente seu processador para pegar um "Ivy Bridge".... meio tenso né?
e tem outra.... ficar com seu kit atual que inclusive e "Otimo" e esperar o lançamento dos Ivy bridge e fazer logo o Upgrade de uma vez por todas..... cara, ñ precisa pressa, precisa e ter paciencia.....
 
entendi....se eu nao fosse de DB eu ia montar SLI mudar a mobo e fonte...porem alguns me indicam para ficar com a config q tenho porem se eu ficar faço SLI é um bom negocio nao?

como varios ja escreveram,no momento eu tmb te aconselharia a manter o atual equipamento ate a chegada dos ivy,s .

bom ao inves de investir em SLI devia investir em ssd,uma sugestao seria o crucial M4 de 128GB ou um raid 0 com 2 M4 de 64GB. fica aqui minha sugestao :awesome:
 
vlw datena mas nao é pressa é duvida mesmo a qual tenho =((
------------
pessoal decidi vo juntar até a saida dos IB....quanto acham que vale meu combo? sem incluir monitor
 
Se você tivesse um Athlon II, eu diria que já esperou demais pelo BDZ e que devia pegar logo um Sandy. Mas como você tem um Phenom II, acho que você consegue esperar até os Ivys, né?

Sobre o Ivy ser o sucessor do 1336, é como o Datena disse. É isso:

LGA1156 Clarkdale i3-5xx, i5-6xx => LGA1156 Lynnfield i5-7xx, i7-8xx => LGA1155 Sandy Bridge i3, i5, i7 2xxx => LGA1155 Ivy Bridge i3, i5, i7 3xxx.

LGA1336 Bloomfield i7-920, i7-930, i7-940, i7-950, i7-960, i7-965 Extreme, i7-975 Extreme => LGA1336 Gulftown i7-970, i7-980, i7-980x Extreme, i7-990x Extreme => LGA2011 Sandy Bridge-Extreme i7-3930K, i7-3960x => (???) LGA2011 Ivy Bridge-Extreme i7 (???)

A Intel desde 2007 usa a cadência tick-tock, sendo tick uma melhorada em uma arquitetura previamente criada e tock uma arquitetura totalmente nova.

P.S: Sim, sei que Clarkdale lançou depois do Lynnfield, mas ali foi mais para ilustrar a evolução, já que Clarkdale era mais low-end que Lynnfield, apenas dual-core e tal.
 
Na verdade o socket 2011 será o Sandy Bridge-E (Extreme), que irá substituir a plataforma Extreme que atualmente o socket 1366 ocupa, depois irá sair o Ivy Bridge-E, PROVAVELMENTE com o mesmo socket e retrocompatibilidade.
 
entendi...galera vou esperar pelos IB junta uma grana pra ver ai quanto sera que vale meu combo (sem monitor) ? uns 1500?
 
calma ai.......
Ivy Bridge vai ocupar o mercado de Entrada e mercado intermediario como os Sandy Bridge são hoje, os Sandy Bridge Extreme que vão lançar esse ano, vai ocupar o mercado "Top de Linha" que é ocupado pelo 1366, sacou? como o mercado é dividido em:

Mercado de Entrada
Mercado Intermediario
Mercado Top de linha
os Sandy Bridge extreme veio atualizar o Mercado Top de linha.

Disse tudo, SB é um tipo de mercado, IB é outro bemmmmm diferente... optaria pelo SB, pensando no meu tipo de uso claro...
IB será algo muito extremo, muito voltado para over... no meu caso eu procuro algo mais voltado para games, ou seja, SB tá mais que bom
 
entendi...galera vou esperar pelos IB junta uma grana pra ver ai quanto sera que vale meu combo (sem monitor) ? uns 1500?

Vou opinar com a propriedade de alguém (idiota que fui) que fazia up a cada 04 meses, fosse de plataforma ou apenas Processador, RAM e etc, apenas pra me manter com um PC High-End e com a falsa idéia de que, se eu fizesse "aquele próximo up", estaria bem e não ia trocar mais por um tempo. Te darei uma dica, cuidado com o vício, você vai queimar muita grana nisso, seja você tendo ou não muito dinheiro, investir errado é leiguice.

Enfim... Não sou do contra, mas honestamente eu tenho uma máquina parecida com a sua, como pode ver na assinatura. Eu vou trocar de plataforma para o Intel 1155 (Z68 ou P67) ainda estou a me decidir, não por promessas futuras de suporte para "X" processador e etc, apenas quero saber se é um investimento mais C x B (Meu processador já vendi, aliás) do qual ainda sairei no lucro. Jamais acredite em promessas de suporte futuro vindas de empresas. Na última hora elas decidem que não vão mais dar suporte em processamento pra sua Mobo e lançam um socket novo, pois sabem que sempre terão milhares de clientes que vão investir. Empresa não é pai nem mãe, que costumam cumprir promessas.

Em segundo lugar, se você tem um PC desse nível na assinatura, montou muito bem inclusive, você no mínimo tem um conhecimento razoável de hardware em relação a grande maioria do país em que vivemos. Então completo, faça o upgrade quando você julgar melhor e nas peças que melhor se afeiçoarem primeiro á sua necessidade (caso dinheiro não seja problema) e também ao seu bolso. Na página anterior um colega disse que é besteira esperar por lançamento "X" ou "Y". Eu tinha um Athlon II X2 240 antes dessa máquina atual, fiquei com ele por 2 anos e joguei muito bem os jogos. Investi agora pois senão meu hardware não ia mais sair daqui, pois iria ficar muito defasado. Concordo quase que integralmente com a tese de esperar um lançamento que é promissor no quesito performance x preço final, afinal, ás vezes você esperar alguns dias pra ver qual será o resultado de "X" teste em determinada plataforma, faz toda a diferença na hora de investir, mas... Não dá pra fugir da questão que, se você tem uma máquina boa e vai trocar por uma outra tão boa quanto ou melhor, o mais sensato seria gastar menos ou ainda sair ganhando. E embora "sites digam" e deêm "notas oficiais", já sabe o que NÃO esperar de empresas. Preços mudam de um dia para o outro de acordo com a vontade delas. Então, julguemos que você vai aguardar... Ok, mas não se esqueça e tenha plena consciência de que você, na época em que os Ivy Bridge saírem, irá vender seu combo por pelo menos 20% abaixo do preço que venderia hoje. (Isso se vender pra um fanboy da AMD, é claro)

Esse combo que você está vendendo é excelente, após o fracasso dos Bulldozer, os Phenom II X4 e X6 passaram a ser ainda mais valorizados entre os usuários, visto que ninguém vai investir numa plataforma com desempenho quase igual á nossa (Bulldozer) e consumo de energia altíssimo (TDP de 211W em alguns testes). Pelo menos não alguém que saiba o que está fazendo. Então deixo aqui o óbvio:

Peça dicas do pessoal na internet, CLARO, o pessoal aqui no Adrena é bastante experienciado e podem opinar com muita propriedade. Mas lembre-se; analise VOCÊ as descrições das peças e decida VOCÊ o que melhor lhe convém... Não estou dizendo que é errado investir bem, pelo contrário, mas acredite, montar algo com as suas capacidades e colaborações aceitas sensatamente (não á risca) é muito mais gratificante e duradouro.
 
Vlw tony montana...eu tenho sim um certo conhecimento de hardware porem algumas e sempre das minhas duvidas tiro aqui pois vc me fez mudar minha ideia completamente e enxergar que eu tenho que mudar conforme o necessitado tipo ex (mobo e fonte) sao de alta propriedade de groca ai faço um OC em meu x6 que aguenta mais um ano ainda com uma crosshair IV ou V
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo