[TÓPICO DEDICADO] iPad

6XNEVdP.jpg


Pessoal, seguinte:
achei um tópico com 30 páginas no MacRumours descrevendo o problema da distorção no iPAD Air 2.

http://forums.macrumors.com/threads/air-2-screen-distoring-when-holding.1808921/

A prevalência deste problema é tamanha que eu não recomendaria a NINGUÉM comprar esse iPAD. O problema explicado não existe no Air 1. Mas diante das melhorias do 2 eu não compraria o Air 1 também.

Estranho é isso ter ocorrido em tantas unidades e não ter sido feito um recall. Eu a princípio achei que era o defeito que a gente encontra em algumas unidades, coisa normal, tipo o disco rígido que você compra e pifa com 1 mês, 1 semana, mas aí o cara vai e troca.

Acontece que pelos relatos TODOS (leiam bem o que vou dizer: TODOS) os iPAD Air 2 trocados tem exatamente a mesmíssima distorção. Vou arriscar um palpite que a Apple deixou o iPAD fino demais e por isso esse problema se manifesta ou então o controle de qualidade não é mais o de outros tempos.

O que é inaceitável pra um equipamento tão caro, e pra empresa mais valiosa do planeta (recentemente passou até o Google).

Sobre a capacidade, o iPAD Air tinha 32 GB, mas esse Air 2 só tem 16, 64 e 128. 16 é óbvio que é roubada, pois pra lotar é um pulo, ainda mais com esse iOS que só fez comer espaço.

Eu pretendia comprar pois costumo ler ebooks e assistir vídeos sempre, e de fato o 4, mesmo até hoje me sendo muito útil, é pesadão com suas 600g contra 400 e pouco dos Air.

[video=youtube;W6M-bgUSBy0]https://www.youtube.com/watch?v=W6M-bgUSBy0[/video]

OBS: Ainda que você encontre 1 ou 2 usuários lá dizendo que não perceberam o problema, a quantidade foi tamanha que a chance de alguém ser "premiado" ao comprar um novo não pode ser descartada. Isso aí deveria ser motivo pra uma ação coletiva contra a Apple. Se eles não reconhecem o problema e fazem recall, eu que não vou pagar caro pra notar algo assim.

Outro vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=9Iuj8ATfeZA
 
Última edição:
http://i.imgur.com/6XNEVdP.jpg

Pessoal, seguinte:
achei um tópico com 30 páginas no MacRumours descrevendo o problema da distorção no iPAD Air 2.

http://forums.macrumors.com/threads/air-2-screen-distoring-when-holding.1808921/

A prevalência deste problema é tamanha que eu não recomendaria a NINGUÉM comprar esse iPAD. O problema explicado não existe no Air 1. Mas diante das melhorias do 2 eu não compraria o Air 1 também.

Estranho é isso ter ocorrido em tantas unidades e não ter sido feito um recall. Eu a princípio achei que era o defeito que a gente encontra em algumas unidades, coisa normal, tipo o disco rígido que você compra e pifa com 1 mês, 1 semana, mas aí o cara vai e troca.

Acontece que pelos relatos TODOS (leiam bem o que vou dizer: TODOS) os iPAD Air 2 trocados tem exatamente a mesmíssima distorção. Vou arriscar um palpite que a Apple deixou o iPAD fino demais e por isso esse problema se manifesta ou então o controle de qualidade não é mais o de outros tempos.

O que é inaceitável pra um equipamento tão caro, e pra empresa mais valiosa do planeta (recentemente passou até o Google).

Sobre a capacidade, o iPAD Air tinha 32 GB, mas esse Air 2 só tem 16, 64 e 128. 16 é óbvio que é roubada, pois pra lotar é um pulo, ainda mais com esse iOS que só fez comer espaço.

Eu pretendia comprar pois costumo ler ebooks e assistir vídeos sempre, e de fato o 4, mesmo até hoje me sendo muito útil, é pesadão com suas 600g contra 400 e pouco dos Air.

tenho um ipad air 2 aqui e vc tem q fazer bastante força p/ acontecer isso.... enfim, é mais um "problemgate" q não é um problema "real".... pessoal fica arrumando pêlo em ovo. Fui ver isso qdo achei esse tópico ai no macrumors, tentando reproduzir o "problema" (tive q apertar bem a traseira do device, segurando normal não acontece nada)
 
Última edição:
http://i.imgur.com/6XNEVdP.jpg

Pessoal, seguinte:
achei um tópico com 30 páginas no MacRumours descrevendo o problema da distorção no iPAD Air 2.

http://forums.macrumors.com/threads/air-2-screen-distoring-when-holding.1808921/

A prevalência deste problema é tamanha que eu não recomendaria a NINGUÉM comprar esse iPAD. O problema explicado não existe no Air 1. Mas diante das melhorias do 2 eu não compraria o Air 1 também.

Estranho é isso ter ocorrido em tantas unidades e não ter sido feito um recall. Eu a princípio achei que era o defeito que a gente encontra em algumas unidades, coisa normal, tipo o disco rígido que você compra e pifa com 1 mês, 1 semana, mas aí o cara vai e troca.

Acontece que pelos relatos TODOS (leiam bem o que vou dizer: TODOS) os iPAD Air 2 trocados tem exatamente a mesmíssima distorção. Vou arriscar um palpite que a Apple deixou o iPAD fino demais e por isso esse problema se manifesta ou então o controle de qualidade não é mais o de outros tempos.

O que é inaceitável pra um equipamento tão caro, e pra empresa mais valiosa do planeta (recentemente passou até o Google).

Sobre a capacidade, o iPAD Air tinha 32 GB, mas esse Air 2 só tem 16, 64 e 128. 16 é óbvio que é roubada, pois pra lotar é um pulo, ainda mais com esse iOS que só fez comer espaço.

Eu pretendia comprar pois costumo ler ebooks e assistir vídeos sempre, e de fato o 4, mesmo até hoje me sendo muito útil, é pesadão com suas 600g contra 400 e pouco dos Air.

[video=youtube;W6M-bgUSBy0]https://www.youtube.com/watch?v=W6M-bgUSBy0[/video]

OBS: Ainda que você encontre 1 ou 2 usuários lá dizendo que não perceberam o problema, a quantidade foi tamanha que a chance de alguém ser "premiado" ao comprar um novo não pode ser descartada. Isso aí deveria ser motivo pra uma ação coletiva contra a Apple. Se eles não reconhecem o problema e fazem recall, eu que não vou pagar caro pra notar algo assim.

Outro vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=9Iuj8ATfeZA
Tenho o Air 1 e isso definitivamente não acontece no meu...
 
Eu avisei lá em cima que isso só se refere ao Air 2...

tenho um ipad air 2 aqui e vc tem q fazer bastante força p/ acontecer isso.... enfim, é mais um "problemgate" q não é um problema "real".... pessoal fica arrumando pêlo em ovo. Fui ver isso qdo achei esse tópico ai no macrumors, tentando reproduzir o "problema" (tive q apertar bem a traseira do device, segurando normal não acontece nada)
Mas repare também que a parada não é uniforme, ou seja, algumas unidades são melhores que as outras pra disfarçar isso.

Veja o que diz o post #588:

http://forums.macrumors.com/threads...ng-when-holding.1808921/page-24#post-20455082

My statement still stands "All iPad air 2's have distortion"

Some with very little pressure (like mine)
Some with more pressure
Some with lots of pressure (like idark77) (seems not to be many like this)

But they all have it period.
E aparentemente é algo que vale pra vários, mas não todos. Então quem for pegar um, vale conferir na loja da Apple antes de levar pra casa.

Veja que no post #564:
http://forums.macrumors.com/threads...ng-when-holding.1808921/page-23#post-20447225

Well, if your iPads are OK... i guess you're lucky. Out of over 20 iPads i tested EVERY ONE had the distortion, most visible on a grey settings screen. Some need a bit of force, some distort just by picking them up. The first ones are OK i guess, hell if you press hard enough you can see the distortions on the retina mini and iphone 5/5s. Didn't try it on a 6/6+
Um usuário comenta que pra alguns seria preciso aplicar mais força, pra outros menos. O consenso é que isso é uma falha no design.

O que decidi é esperar pelo próximo, ao invés de pegar esse.
 
Eu comprei o Air 2 e também não percebi isso no meu. Talvez aconteça se apertá-lo forte.

Alguém sabe se tem alguma caneta com PONTA FINA que sirva direito no AIR 2? Estou querendo comprar uma mas em todos lugares estão dizendo que as canetas estão dando problema por causa da tela do Air 2. Como elas são caras, meu medo é comprar e não funcionar direito.


Abraços,
Fernando.
 
Última edição:
Eu comprei o Air 2 e também não percebi isso no meu. Talvez aconteça se apertá-lo forte.

Alguém sabe se tem alguma caneta com PONTA FINA que sirva direito no AIR 2? Estou querendo comprar uma mas em todos lugares estão dizendo que as canetas estão dando problema por causa da tela do Air 2. Como elas são caras, meu medo é comprar e não funcionar direito.


Abraços,
Fernando.
Que eu saiba tem a Adonit Jot Script 2.
 
Galera, bom dia.

Estou pensando em vender meu iPad Mini 2 64Gb (apenas wifi). Tem 4 meses de uso, sem nenhuma queda e nenhum mísero arranhão. Caixa, nota fiscal, tudo perfeito. Por quanto eu poderia anunciar, aproximadamente?
 
Alguém ainda tem o iPad 2? Minha namorada fica levando ele para o banheiro então agora começo a me perguntar se ele se tornou um lixo por pegar humidade ou se realmente foram as atualizações: o iPad está imprestavel, uns 20s para abrir e se tornar navegavel no app do facebook, a transição entre telas de apps é demorada tb.. eu sei que ele perdeu mto desempenho com os novos iOS, desde o 6 venho sofrendo com ele, mas comecei a me questionar se não seria tb em partes defeito. Alias qq aquela retardada tem q levar pro banheiro o iPad :mesa:
 
Alguém ainda tem o iPad 2? Minha namorada fica levando ele para o banheiro então agora começo a me perguntar se ele se tornou um lixo por pegar humidade ou se realmente foram as atualizações: o iPad está imprestavel, uns 20s para abrir e se tornar navegavel no app do facebook, a transição entre telas de apps é demorada tb.. eu sei que ele perdeu mto desempenho com os novos iOS, desde o 6 venho sofrendo com ele, mas comecei a me questionar se não seria tb em partes defeito. Alias qq aquela retardada tem q levar pro banheiro o iPad :mesa:
Restaura ele que melhora, eu tinha um iPad mini, que tem o mesmo hardware do 2, estava meio lento, restaurei e voltou ao normal.
 
Alguém ainda tem o iPad 2? Minha namorada fica levando ele para o banheiro então agora começo a me perguntar se ele se tornou um lixo por pegar humidade ou se realmente foram as atualizações: o iPad está imprestavel, uns 20s para abrir e se tornar navegavel no app do facebook, a transição entre telas de apps é demorada tb.. eu sei que ele perdeu mto desempenho com os novos iOS, desde o 6 venho sofrendo com ele, mas comecei a me questionar se não seria tb em partes defeito. Alias qq aquela retardada tem q levar pro banheiro o iPad :mesa:

Amigo, também tenho um IPAD 2 e passo pela mesma agonia! É incrível a perda de performance que ele teve com as atualizações, e olha que eu só uso praticamente para navegar e usar o twitter. Fica até a interrogação de até que ponto vale manter software atualizado, pq hoje ele virou uma carroça...

E, além do mais, estou com um problema bem chato. O Ipad simplesmente não gira a tela, MESMO com o bloqueio de posicionamento desligado. Fica sempre assim:

15%2B-%2B1


Alguém tem ideia do que eu possa fazer? Moro no interior do RS, compensa mandar para arrumar? Já fiz dois resets e segue do mesmo jeito.
 
Só trocando o sensor, testou em algum jogo? Um amigo teve problema com o iPad 2, mas era estranho que não rotacional ano Safari e na home mas funcionava no jogo, só resolveu quando saiu a atualização pro iOS.
 
Em jogo também não funciona ... Tem ideia de quanto seria para consertar? Teria que ser numa autorizada da Apple? O mais irritante é que tem uns site que nem tem como acessar, que nem o da Saraiva, pois ele manda girar o Ipad...
 
quero comprar um tablet para ler HQ Mangas e Revistas ( livros uso o Kindle )

Compensa R$400 num Ipad 1 com case e 64gb de memória?
 
Acredito que não, pois, o primeiro ipad é muito lerdo e tem pouca compatibilidade com tudo no geral!
 
quero comprar um tablet para ler HQ Mangas e Revistas ( livros uso o Kindle )

Compensa R$400 num Ipad 1 com case e 64gb de memória?
O ideal seria do 2 pra cima, o primeiro é muito limitado, pois se não me engano só tinha 256MB Ram. Eu estava com um mini (que tem hardware similar ao 2) e rodava tudo, inclusive o 2 será atualizado pro iOS 9. Agora fiz um rolo no mini (troquei por um ipad3) o desempenho não mudou muito, mas a tela chamada de retina, realmente melhora a leitura.
 
Tenho um mini ipad 2, estou super satisfeito, mto bom!
Na época ia pegar o mini ipad 3, mas a diferença era grande em dólar e pequena em hardware.
 
Alguém ainda tem o iPad 2? Minha namorada fica levando ele para o banheiro então agora começo a me perguntar se ele se tornou um lixo por pegar humidade ou se realmente foram as atualizações: o iPad está imprestavel, uns 20s para abrir e se tornar navegavel no app do facebook, a transição entre telas de apps é demorada tb.. eu sei que ele perdeu mto desempenho com os novos iOS, desde o 6 venho sofrendo com ele, mas comecei a me questionar se não seria tb em partes defeito. Alias qq aquela retardada tem q levar pro banheiro o iPad :mesa:
Fiz downgrade do iPad 2 para a 6.1.3 e ele simplesmente voltou a ser o que era como no dia em que tirei da caixa, dependendo do uso vale muito a pena.
 
Fiz downgrade do iPad 2 para a 6.1.3 e ele simplesmente voltou a ser o que era como no dia em que tirei da caixa, dependendo do uso vale muito a pena.
Só baixou o ips e fez a instalação pelo iTunes ou precisou de alguma outra mágica?
Acho que vou fazer isso tb.
 
Só baixou o ips e fez a instalação pelo iTunes ou precisou de alguma outra mágica?
Acho que vou fazer isso tb.
É um método, e só para iPad 2... Procure por OdysseusOTA
 
Última edição:
Alguém ai atualizou para o IOS 9 o Ipad Air? To meio com medo de atualizar a cagar o desempenho
 
Alguém ai atualizou para o IOS 9 o Ipad Air? To meio com medo de atualizar a cagar o desempenho
Eu atualizei cara. Posso dizer que o trackpad com 2 dedos no teclado ficou bom, o split view não serve pra nada (minha opinião), não gostei da mudança de fonte, mas isso é o de menos e tá dando uns lags quando faço o swipe down para pesquisar e na multitarefa. Fiz a instalação da atualização OTA sem formatar o iPad.

Resumo da ópera, eu não atualizaria...
 
É um método... Procure por OdysseusOTA

Amigo, pelo jeito entendes, e eu sou um zero à esquerda quando se trata de ios... meu ipad está na 8.4.1 ... pelo jeito não tem o que fazer, né? eu só acho jailbreak para no máximo 8.4

ou estou fazendo alguma "barbeiragem"?
 
Amigo, pelo jeito entendes, e eu sou um zero à esquerda quando se trata de ios... meu ipad está na 8.4.1 ... pelo jeito não tem o que fazer, né? eu só acho jailbreak para no máximo 8.4

ou estou fazendo alguma "barbeiragem"?

Por enquanto não há jailbreak para o 8.4.1. A equipe Pangu demonstrou que é possível, mas resolveram não queimar os exploits nessa versão.
De qualquer maneira essa versão 8.4.1 é a mais rápida de todas as atuais. O iOS 9 apesar de suportar o devices antigos já mostrou ser mais lento que a versão 8.4.1 em todos os testes. Na verdade o único momento em que o iOS 9 se tornou mais ágil foi na inicialização do sistema, e só.
O cenário pode mudar no futuro com a saída do inevitável jailbreak para iOS 9, assim que lançado publicamente. E aí podem lançar uma versão compatível com 8.4.1, isso já ocorreu outras vezes.
Meu conselho? Fique na 8.4.1 por enquanto e não atualize para o iOS 9 ainda. Isso se você se preocupa com desempenho e não com os recursos novos e perfumarias. Aliás, qual o modelo do seu iPad?

Alguém ai atualizou para o IOS 9 o Ipad Air? To meio com medo de atualizar a cagar o desempenho
Está se mostrando mais lento até mesmo nos devices atuais, parece ser um bug... eu esperaria um pouco.

"Fonte" http://www.idownloadblog.com/2015/09/18/ios-9-lagginess/
 
Tenho ipad 2, assim como o amigo lá de cima que reclamou da lerdeza
 
Pessoal, vale a pena comprar um iPad Air Wi-Fi 16gb na caixa, sem nenhum arranhão e com 2 cases por R$ 1000,00? Tem 1 ano de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo