• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

iPhone 4S vs Samsung Galaxy SIII -- perguntas e opiniões

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Registrado
Galera, é o seguinte: sou "MacFanático", uso o MBP, iPad2 e tinha um 4S -- mas ao sair do enterro da minha mãe há 6 meses atrás eu o arremessei no chão e dei tanto chute que ele virou um amarfanhado de plástico e vidro.

Voltando ao Rio, comprei outro -- só pra ser assaltado (assaltado mesmo, na mão grande, fecharam meu carro e levaram a porra toda, inclusive a chave "automática" -- ou "codificada", sei lá como fala), pra eu não ir atrás.

Até agora o bendito não se conectou à Internet, ou seja, não pude rastrear.

Achei que estava "trazendo azar" e, mesmo nunca tendo cogitado nada do Android, comprei um SIII.

Minhas impressões: aparentemente, tudo que se pode achar na Apple Store eu encontro (similares, que sejam) na Samsung Apps.

A bateria do SIII não chega perto da do 4S.

O SIII me parece extremamente confuso, o 4S era intuitivo à beça, até demais -- super fácil e tranquilo.

Não sei o que é que há com o SIII que por mais que eu feche os aplicativos pra liberar memória, é só fazer qualquer coisa que está lá de novo a lista enorme deles abertos: ou seja, tenho que usar esse "NQ Android Booster" a toda hora.

MAAAAAASSS....

Li na Internet (e ouvi de usuários, vários inclusive amigos meus) que o SIII dá um pau no 4S.

Perguntas:

1. Dá mesmo? Se sim, por que?

2. Assinei esse NQ anti-vírus, é mesmo necessário ter um AV no Android?

3. Tem como evitar que os apps do SIII que eu não uso fiquem "abrindo sozinhos" o tempo todo? Como?

4. Estava pensando em passá-lo adiante e pegar o iPhone 5, mas de qq forma é de se entender (facilmente, aliás) que isso seria mero capricho, afinal esses smartphones "top" têm MUITO mais recursos do que a gente poderia utilizar. Ainda assim, pergunto: seria mesmo um capricho, ou o iPhone5 "mataria sem pena" o SIII? O que vocês acham, deixo quieto ou vou de iPhone5?


Não tive tempo ainda de parar e destrinchar (me familiarizar) com o SIII, mas sinto uma falta tremenda do 4S... :)

Valeu desde já pelas opiniões. ;)
 
São equivalentes. Ponto final.

Câmera equivalente, desempenho equivalente. Cada um tem sua beleza própria. Tela de ambos é bonita.

A decisão fica com: Android x iOS.

Escolha o OS que preferir porque de resto com qualquer um dos dois você estará bem servido.

Quanto aos processos abertos, o celular tem 1GB RAM, não tem a menor necessidade de ficar fechando processos toda hora, isso não vai melhorar nada o desempenho geral.

Reinicia o celular 1x por dia que já tá bom.
 
Realmente, S3 é superior ao 4S mesmo... :haha:

Agora, vai do gosto da pessoa pelo S.O. Eu por exemplo não gosto do engessamento do ios e se for pra fazer jailbreak eu uso um sistema aberto de uma vez logo. :poker:

Cara, o gerenciamento de memória do Android é diferente, não interfira nisso, ele sabe melhor do que você o que fazer, principalmente com 1gb de ram. Jamias use task killer.
 
Bateria infelizmente vai de celular pra celular no Androir, tirar 2 S3 da loja, e usar as mesmas coisas é bem capaz de um ter 2:30 de bateria e o outro 1:30, sei disso pois eu e meu irmão temos um Note, o dele desliga com 1h30~2h de uso, enqnt eu consigo tirar mais de 3h30, praticamento no mesmo uso...
Quanto a memória, não faz sentido ficar reclamando de RAM que ta consumindo se o desempenho é o mesmo, com 8mb ou 800mb livres, o programa vai rodar do mesmo jeito, o que fecha são os que estão no fundo e o android faz isso automaticamente...
Quanto a congelar tem sim, não tem porque, mas tem que ter root e usar o titanium bakcup...
 
Você mesmo disse que é um "MacFanático", talvez por isso seja difícil pra você se acostumar com o Android. Eu mesmo tenho um iMac em casa e ainda assim acho o Windows mais fácil e pratico de usar, mesma coisa com iOS, não consigo me acostumar a ele.

Como o pessoal disse, não use task killer pois o Android sabe muito bem lidar com os aplicativos abertos.

O SIII é melhor que o 4s, sobre o iPhone 5 ser melhor já não sei lhe dizer, talvez sejam equivalentes. No final das contas o que vai pesar é o OS.
 
Valeu galera, qualificados.

Mas ficou uma dúvida, é necessário mesmo manter um antivírus no SIII? Muito embora agora já foi, já comprei. Mas só queria saber. :thumbs_up
 
Lithos,


Sei que vc está falando sobre slll e iphone 4s, porem eu tinha um galaxy s2, vendi ele e peguei um Iphone 4... Pra mim, na minha humilde opinião, sou muito mais o galaxy, me arrependi de todas as formas de pegar o iphone, porém quando eu quero uma coisa eu vou até o final, mesmo que depois eu quebre a cara :haha:, como eu queria muito ter um iphone fui la e comprei, e agora estou com essa merd* aqui.

Veja só, o galaxy vc tem tudo liberado, aplicativos, musicas, fotos, vc pode mecher a vontade sem frescura nenhuma, agora a porr* do iphone, essa merd* do ca**lho aqui, eu nao consigo passar uma foto, uma musica, um nada para outro celular ou ate mesmo um pc sem usar o itunes, pra mim isso é a maior decepção. Não consigo nem personalizar o toque do iphone, colocando o toque como uma musica qualquer, ou não tem jeito mesmo ou eu sou muito burro, uma coisa ou outra...

Aff acabei aproveitando seu tópico pra me desabafar kkkk desculpa aew

Mas na minha opnião, não troca o Slll nao kkk fica com ele que é melhor.
 
Valeu galera, qualificados.

Mas ficou uma dúvida, é necessário mesmo manter um antivírus no SIII? Muito embora agora já foi, já comprei. Mas só queria saber. :thumbs_up

Se fora aficionado por descobrir apps novos e/ou baixar os jack sparrow, se não não tem necessidade nenhuma, mas se mesmo assim ficar paranóico instala o avast, muito bom e free...
 
Valeu galera, qualificados.

Mas ficou uma dúvida, é necessário mesmo manter um antivírus no SIII? Muito embora agora já foi, já comprei. Mas só queria saber. :thumbs_up

Nenhuma necessidade de Anti-Vírus, a não ser que você baixe e instale APKs fora do Google Play.
 
Eu acho bobagem antivirus, eu sempre usei Android e nunca peguei virus. Existe um caso de alguns programas no googleplay que vc instalava e fazia uma conexão remota com host pra roubar seus dados, acessar seu celular etc etc.. Não sei como está agora mas vírus de Android existe mas nem se compara com Windows.
 
Amigo, n da bola pra programa aberto... Usa a google play em vez da samsung apps, tem mais app la.

Anti virus n tem necessidade, mas um anti roubo é bom ter, tipo o da avast, que é gratis e tem opcao de ser comandado via SMS.

Acho que o 4S só se compara com o S3 no valor :seferrou:
 
Lithos,


Sei que vc está falando sobre slll e iphone 4s, porem eu tinha um galaxy s2, vendi ele e peguei um Iphone 4... Pra mim, na minha humilde opinião, sou muito mais o galaxy, me arrependi de todas as formas de pegar o iphone, porém quando eu quero uma coisa eu vou até o final, mesmo que depois eu quebre a cara :haha:, como eu queria muito ter um iphone fui la e comprei, e agora estou com essa merd* aqui.

Veja só, o galaxy vc tem tudo liberado, aplicativos, musicas, fotos, vc pode mecher a vontade sem frescura nenhuma, agora a porr* do iphone, essa merd* do ca**lho aqui, eu nao consigo passar uma foto, uma musica, um nada para outro celular ou ate mesmo um pc sem usar o itunes, pra mim isso é a maior decepção. Não consigo nem personalizar o toque do iphone, colocando o toque como uma musica qualquer, ou não tem jeito mesmo ou eu sou muito burro, uma coisa ou outra...

Aff acabei aproveitando seu tópico pra me desabafar kkkk desculpa aew

Mas na minha opnião, não troca o Slll nao kkk fica com ele que é melhor.


Se fora aficionado por descobrir apps novos e/ou baixar os jack sparrow, se não não tem necessidade nenhuma, mas se mesmo assim ficar paranóico instala o avast, muito bom e free...

Nenhuma necessidade de Anti-Vírus, a não ser que você baixe e instale APKs fora do Google Play.

Eu acho bobagem antivirus, eu sempre usei Android e nunca peguei virus. Existe um caso de alguns programas no googleplay que vc instalava e fazia uma conexão remota com host pra roubar seus dados, acessar seu celular etc etc.. Não sei como está agora mas vírus de Android existe mas nem se compara com Windows.

Amigo, n da bola pra programa aberto... Usa a google play em vez da samsung apps, tem mais app la.

Anti virus n tem necessidade, mas um anti roubo é bom ter, tipo o da avast, que é gratis e tem opcao de ser comandado via SMS.

Acho que o 4S só se compara com o S3 no valor :seferrou:

Valeu mesmo galera, agora fiquei (de vez) feliz e tranquilo com meu SIII. ;)

Já tinha comprado o AV, mas assim que expirar tiro aquela joça. :)

Ah sim: já contratei um serviço contra roubo/furto/perda, fiquei paranoico depois de me roubarem o 4S.

Vou tentar qualificar amanhã, que o "Adrena Police" fechou o cerco: "Você distribuiu muitos pontos de reputação nas últimas 24h, tente mais tarde." :thumbs_up
 
tenho o s3 e conheço o 4s bem pois dei um pra minha mulher, eu trocaria facil por um 4s de 32gb se achasse algum loco que queira.
Meu s3 ta com a tela trincada da unica vez que ele caiu no chão (da altura do bolso), perto do 4s ele parece um telefone vagabundinho de plastico. O feel do S3 na mão é desengonçado, o 4s é muito mais elegante, tudo bem é minha opinião, mas o dia que plastico for sinonimo de qualidade eu dou o braço a torcer....
O S3 tem bem mais precessamento, mas assim é menos fliudo que o 4s na minha opinião e mais bugado, com agravante de não ter suporte oficial do android.
Se puder vai de 4s tranquilo e seja feliz ainda mais que logo logo a samsung lança o s4 e o suporte do s3 que ja é péssimo ficará pior com demoras de atualização enquanto o povo do iphone e nexus estão atulizados o povo do supeer tijolar S3 com s.o atrasado e bugado torcendo por uma atualização ou pegando releases bugados na net, pra mim de S3 basta... pra mim daqui pra frente ou nexus ou ios.
 
Última edição:
haha, ontem consegui vender o iphone 4s da minha irma por 1.200,00R$, dps que ela viu meu cel(razr i) customizado por causa do android, ela ficou maluca, dai vai pegar um s3. ja tive iphone tb, n curti pq e mto preso, td fechado, e tenso.
 
tenho o s3 e conheço o 4s bem pois dei um pra minha mulher, eu trocaria facil por um 4s de 32gb se achasse algum loco que queira.
Meu s3 ta com a tela trincada da unica vez que ele caiu no chão (da altura do bolso), perto do 4s ele parece um telefone vagabundinho de plastico. O feel do S3 na mão é desengonçado, o 4s é muito mais elegante, tudo bem é minha opinião, mas o dia que plastico for sinonimo de qualidade eu dou o braço a torcer....
O S3 tem bem mais precessamento, mas assim é menos fliudo que o 4s na minha opinião e mais bugado, com agravante de não ter suporte oficial do android.
Se puder vai de 4s tranquilo e seja feliz ainda mais que logo logo a samsung lança o s4 e o suporte do s3 que ja é péssimo ficará pior com demoras de atualização enquanto o povo do iphone e nexus estão atulizados o povo do supeer tijolar S3 com s.o atrasado e bugado torcendo por uma atualização ou pegando releases bugados na net, pra mim de S3 basta... pra mim daqui pra frente ou nexus ou ios.

Bom, eu comprei uma capinha de couro própria pro SIII que protege a tela como uma carteira (e ainda tem a película contra arranhões) e substitui a parte traseira. Com ela não teria acontecido isso aí... ;)

Abraço. :thumbs_up
 
Supertijolar só que com o mesmo peso que o 4S... Tem chumbo dentro é? 3,5 polegadas, se coloca um dedo na tela ja tampa metade dela! :salario:

Como se o 4S não precisasse de capa. :haha: Sobre ser feito de plástico, vai de cada um, eu não ligo.

DSC_0274-640x424.jpg


A pegada do S3 na mão é muito boa, isso é quase unanime. :poker:

Acerca de atualizações, concordo em partes, nada supera um Nexus nisso. :megusta:
 
Já tive vários androids, desde os mais simples, até os mais "poderosos", e agora estou com um 4s.
O android tem a vantagem de ser aberto, e até demais, pois qualquer um pode fazer um app, mesmo sendo um app bugado que pode deixar seu celular travando. O ios já é diferente, os apps tem que ser bem feitos, senão a apple não libera a instalação pela app store.
Pra quem quer instalar apps que a apple bloqueou, faz jailbreak e usa o cydia, que mesmo assim, são apps supervisionados, e que não vão deixar seu smartphone travando e etc, a não ser que você baixe de repositórios desconhecidos.

Na minha opinião, o ios é muito estável e bem programado, se alguém quiser personalizar, faz jailbreak, e faz personalizações melhores que no android.

Uma coisa é certa, pra mim, passou de mil reais, não vale o preço, só tenho o iphone porque ganhei, senão nunca iria gastar 2 mil em um aparelho, que daqui a menos de 1 ano, vai ser ultrapassado, e no caso do android, a cada 6 meses.
 
Amigo, já que está numa fase de experiências, por que não da uma checada nos novos Lumias 820 e 920, o WP8 é um sistema leve, o aparelho tem um visual simples e elegante. Eu mesmo pretendo experimentar por que honestamente estou saturado de Android.

Eu não vou dizer que um é melhor que outro (S3 vs 4S) porque já passei dessa fase de babar ovo para marca tal, ou sistema tal ou benchs, velocidade, processador, etc.
Acho que o que vale realmente é a usabilidade, a experiência do usuário com o sistema, você precisa se identificar com o aparelho antes de tudo, afinal ele estará contigo por um bom tempo, é o que todos nós esperamos não é?
Não adianta ter milhões de recursos, tela de 5 polegadas, 8 núcleos se você não vai utilizar tudo isso.

Na "força bruta", ou melhor, nas especificações o S3 é sim superior ao iPhone 4S, mas nem sempre queremos isso. Um exemplo bobo seria com carros, do que adianta 500 cavalos de potência, velocidade final de 320km/h se você vai dirigir tranquilamente? Do que vale um sistema eletrônico de última geração com um motor V8 bruto de 6 litros se você está preocupado com o visual, conforto, segurança, autonomia, confiabilidade e pós-venda? Sem contar a questão da desvalorização, revenda, atualizações, suporte, acho que vale pensar no dia de amanhã quando o assunto é smartphone.

Eu não me apego a números mais, eu acho o design primordial, logo eu acho o S3 horrível, não compraria ele nem que fosse a última opção, prefiro mil vez o Razr HD, Xperia Ion, Xperia V ou o iPhone 4S/5, mas isso não significa que ele, o S3 seja ruim, vai de cada um.

Enfim, eu pensaria nessas questões que mensurei, acredito que seja válido refletir a respeito, afinal é um investimento alto.
Se apegar a números onde a cada dia o novo se torna obsoleto é bobagem na minha opinião.

Boa sorte!
 
Última edição:
Amigo, já que está numa fase de experiências, por que não da uma checada nos novos Lumias 820 e 920, o WP8 é um sistema leve, o aparelho tem um visual simples e elegante. Eu mesmo pretendo experimentar por que honestamente estou saturado de Android.

Eu não vou dizer que um é melhor que outro (S3 vs 4S) porque já passei dessa fase de babar ovo para marca tal, ou sistema tal ou benchs, velocidade, processador, etc.
Acho que o que vale realmente é a usabilidade, a experiência do usuário com o sistema, você precisa se identificar com o aparelho antes de tudo, afinal ele estará contigo por um bom tempo, é o que todos nós esperamos não é?
Não adianta ter milhões de recursos, tela de 5 polegadas, 8 núcleos se você não vai utilizar tudo isso.

Na "força bruta", ou melhor, nas especificações o S3 é sim superior ao iPhone 4S, mas nem sempre queremos isso. Um exemplo bobo seria com carros, do que adianta 500 cavalos de potência, velocidade final de 320km/h se você vai dirigir tranquilamente? Do que vale um sistema eletrônico de última geração com um motor V8 bruto de 6 litros se você está preocupado com o visual, conforto, segurança, autonomia, confiabilidade e pós-venda? Sem contar a questão da desvalorização, revenda, atualizações, suporte, acho que vale pensar no dia de amanhã quando o assunto é smartphone.

Eu não me apego a números mais, eu acho o design primordial, logo eu acho o S3 horrível, não compraria ele nem que fosse a última opção, prefiro mil vez o Razr HD, Xperia Ion, Xperia V ou o iPhone 4S/5, mas isso não significa que ele, o S3 seja ruim, vai de cada um.

Enfim, eu pensaria nessas questões que mensurei, acredito que seja válido refletir a respeito, afinal é um investimento alto.
Se apegar a números onde a cada dia o novo se torna obsoleto é bobagem na minha opinião.

Boa sorte!
:haha:
Ele já comprou o SIII.

Eu acho bobagem antivirus, eu sempre usei Android e nunca peguei virus. Existe um caso de alguns programas no googleplay que vc instalava e fazia uma conexão remota com host pra roubar seus dados, acessar seu celular etc etc.. Não sei como está agora mas vírus de Android existe mas nem se compara com Windows.

Pois é.
Nunca peguei um virus no android. Sou adepto da compra de aplicativos que me agradam direto na Play Store. Não fico instalando coisas fora (aí que mora o perigo).

O próprio pessoal do Google já deu uma entrevista chamando as empresas de AV para Android de charlatãs.
 
Última edição:
Nao gosto de entrar nessas discussoes de andoid x ios mas só um detalhe: tem gente que reclama sobre como fazer jailbreak é ruim, é dificil, é chato pq o sistema é fechado.... AI VAI LA pega o android e troca a rom.

uHUhuahuhauhauhuHAUhauhuah

Santa ironia batman! É a mesma bosta. Voce ta modificando o cel como chegou nas tuas maos pra atender suas necessidades, isso nem deveria ser usado como argumento.
 
Última edição:
Nao gosto de entrar nessas discussoes de andoid x ios mas só um detalhe: tem gente que reclama sobre como fazer jailbreak é ruim, é dificil, é chato pq o sistema é fechado.... AI VAI LA pega o android e troca a rom.

uHUhuahuhauhauhuHAUhauhuah

Santa ironia batman! É a mesma bosta. Voce ta modificando o cel como chegou nas tuas maos pra atender suas necessidades, isso nem deveria ser usado como argumento.
A diferença é que Android sempre foi e sempre será um sistema aberto... iOS é daquele jeito pra passar a experiência que Jobs quer, a mesma coisa ele falava ao design, "eu gasto milhões fazendo esse design e me colocam uma porcaria case tapando o design"

Se for pra ter ios, que tenha a verdadeira experiência que Jobs queria passar.
 
A diferença é que Android sempre foi e sempre será um sistema aberto... iOS é daquele jeito pra passar a experiência que Jobs quer, a mesma coisa ele falava ao design, "eu gasto milhões fazendo esse design e me colocam uma porcaria case tapando o design"

Se for pra ter ios, que tenha a verdadeira experiência que Jobs queria passar.
Admiro a questao de principios... mas e dai? Se eh fechado se não é, se é como era pra ser ou nao... Só to falando que isso nao é mérito ou demérito. Afinal, ninguem aqui se importa antes de modificar algo no windows que originalmente nao da pra modificar, por exemplo.

Só isso, nao to falando que o ios eh melhor ou pior. Só acho esse argumento sem sentido.
 
Uma experiência que tive com o iphone foi a seguinte:
Ontem estava na sala de aula conversando com um amigo que tem o 4s, ele queria me mostrar uma imagem do Facebook e até ai beleza, peguei o celular dele e fui tentar dar um zoom para ler melhor o que estava escrito na imagem, só que... não consegui dar zoom kkkkkkkkkkkkkkk, ele falou que é assim mesmo, fiquei quieto e falei para ele ler o que estava escrito.

Alguém me confirma se é só do 4s dele que não dá zoom? Quem tem o 4s ai? Pelo app do face dá ou não dá para dar zoom?
:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo