[TÓPICO DEDICADO] iPhone

O cashback do Inter é o que eu considero ser o melhor, justamente por esse motivo.
O dinheiro cai na sua conta, e ponto.
Não uso inter, nem nunca senti necessidade de criar por conta do cashback, acho que fora o da Magazine só tenho os dos cartões de crédito.
 
Hoje em dia o cashback ja virou mais rotineiro que qualquer coisa... Você deixa muito dinheiro na mesa não o utilizando.. Seja ele 2%, 3%... Sempre que realizo uma compra é por meio desta atividade. Acredito que exatamente por ser algo "mais árduo" é que vinga a mais tempo que promoções de x empresa e economicamente viável.
 
O cashback do Inter é o que eu considero ser o melhor, justamente por esse motivo.
O dinheiro cai na sua conta, e ponto.
o do Buscapé eu tbm recebi ainda via PIX! hahahaha... levou uns 15 dias pra reconhecer (eu ainda tava com medo pq não apareceu sozinho, ai mandei e-mail e eles acharam a venda hahaha)... dai antes do prazo mesmo q davam fizeram um pix pra minha conta hehehe
 
o do Buscapé eu tbm recebi ainda via PIX! hahahaha... levou uns 15 dias pra reconhecer (eu ainda tava com medo pq não apareceu sozinho, ai mandei e-mail e eles acharam a venda hahaha)... dai antes do prazo mesmo q davam fizeram um pix pra minha conta hehehe
Usei cashback numa compra de 4 notebooks pra empresa, desde então nunca vi algo que valesse a pena ter que cadastrar em banco e tal, não é tão simples o processo de abertura de conta em banco por conta de uns familiares com empregos peculiares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas voltando ao tópico iPhone, acham válido a troca no 14 Pro + Airpods no 14 Pro Max 1TB?
Os fones são ótimos e pretendo pegar eles novamente quando for ao PY fim do ano, apesar do tamanho gigante a bateria tem uma durabilidade incrível.
 
Outra dúvida, ouvi dizer que pra saber se a fonte é original é só fazer um teste com um imã, se grudar nos pinos é falsa, procede ?
 
Outra dúvida, ouvi dizer que pra saber se a fonte é original é só fazer um teste com um imã, se grudar nos pinos é falsa, procede ?
Pesquisa o número de série no site da Apple.
 
Fiz a compra, só esperando a Magalu aprovar para buscar, tem até 2 dias pra liberar pra buscar na loja aqui perto.

Primeira pergunta kkkk: dá pra usar carregador na Samsung (no sentido de não maltratar o celular) com entrada usb-c? O meu veio no meu S20, fast charge.
 
Fiz a compra, só esperando a Magalu aprovar para buscar, tem até 2 dias pra liberar pra buscar na loja aqui perto.

Primeira pergunta kkkk: dá pra usar carregador na Samsung (no sentido de não maltratar o celular) com entrada usb-c? O meu veio no meu S20, fast charge.
Acima de X Watts (20 se não me engano) não vai fazer diferença, então sim, pode usar.
 
Fiz a compra, só esperando a Magalu aprovar para buscar, tem até 2 dias pra liberar pra buscar na loja aqui perto.

Primeira pergunta kkkk: dá pra usar carregador na Samsung (no sentido de não maltratar o celular) com entrada usb-c? O meu veio no meu S20, fast charge.
Depende... o carregador rápido precisa usar o tipo de carregamento PD (Power Delivery) que é o protocolo adotado pela Apple, se esse seu for do tipo Quick Charge (da Qualcomm) ele não vai carregar rápido, dai ele vai carregar com a carga que ele fornecer na linha 5v apenas (deve ser entre 1.5A e 2A geralmente, o que daria 7,5w e 10W sucessivamente)

Eu usei um carregador rápido por um tempo da Baseus e UGreen do tipo GaN... mas comecei a acompanhar o relatório de bateria e ele tava caindo meio rápido a capacidade da bateia (relatório de carga mesmo, não a % de saúde que a Apple reporta)... e dai voltei a usar o padrão basico de 5v que ta beeeem mais espaçado a queda da capacidade (sempre vai cair). E no meu caso pelo menos vale mais a pena pq eu sempre carrego o celular de noite, independente da carga, entao não importa se ele carrega em 1h ou em 3h... eu sempre plugo por volta das 22h e tira por volta das 8h da manhã :)
 
Fiz a compra, só esperando a Magalu aprovar para buscar, tem até 2 dias pra liberar pra buscar na loja aqui perto.

Primeira pergunta kkkk: dá pra usar carregador na Samsung (no sentido de não maltratar o celular) com entrada usb-c? O meu veio no meu S20, fast charge.
Acredito que esse Samsung com usb-c seja PD, então vai funcionar normal carregamento rápido, eu tenho um Samsung fast charge, mas é usb normal, esse não é PD, mas também dá para usar normal, só não carrega rápido.
Eu estou usando um de 10w do Ipad, também não é carregamente rápido, não preciso disso por que geralmente carrego a noite.
 
Show, valeu pessoal!

Vou confirmar e caso ele não carregue rápido mesmo vou providenciar um da Baseus ou um da Apple mesmo!
 
Show, valeu pessoal!

Vou confirmar e caso ele não carregue rápido mesmo vou providenciar um da Baseus ou um da Apple mesmo!
Eu uso da Baseus de 20w e gosto bastante!! Me atende super bem!!
 
Show, valeu pessoal!

Vou confirmar e caso ele não carregue rápido mesmo vou providenciar um da Baseus ou um da Apple mesmo!
Olha o original Apple mesmo é bem caro... e MUITO cuidado com os "originais" de 50... 80 conto ai... pq são tudo falseta ( até os de 130 por ai é dificil de garantir :haha: )

Dependendo se for comprar na China mesmo, por exemplo, pode pegar um de 20W que é mais em conta e carrega super bem! Caso vc queira usar todo o potencial (não lembro agora do 13 a potencia máxima q ele permite agora)... pega um de 30W que vc pode usar ele por anos e anos ai
 
Olha o original Apple mesmo é bem caro... e MUITO cuidado com os "originais" de 50... 80 conto ai... pq são tudo falseta ( até os de 130 por ai é dificil de garantir :haha: )

Dependendo se for comprar na China mesmo, por exemplo, pode pegar um de 20W que é mais em conta e carrega super bem! Caso vc queira usar todo o potencial (não lembro agora do 13 a potencia máxima q ele permite agora)... pega um de 30W que vc pode usar ele por anos e anos ai
Carregador é a ÚNICA coisa que eu comprei no site da Apple, tanto o cabo quanto o MagSafe.
 
Agora a pouco me surgiu uma dúvida, achei um negócio estranho. Transferi algumas fotos de minha viagem recente do Iphone para o PC, as fotos feitas em modo retrato, aquelas de fundo desfocado, quando transferi para o PC, não estão com o desfoque, como está na tela do Iphone. E na pasta de fotos do Iphone constam para cada foto dessas um arquivo AAE ou algo assim, como faço para as fotos ficarem certas no PC, é isso mesmo que acontece ? Só vi isso agora, por que antes só tinha espelhado a tela do Iphone na TV e saia tudo normal.
 
Agora a pouco me surgiu uma dúvida, achei um negócio estranho. Transferi algumas fotos de minha viagem recente do Iphone para o PC, as fotos feitas em modo retrato, aquelas de fundo desfocado, quando transferi para o PC, não estão com o desfoque, como está na tela do Iphone. E na pasta de fotos do Iphone constam para cada foto dessas um arquivo AAE ou algo assim, como faço para as fotos ficarem certas no PC, é isso mesmo que acontece ? Só vi isso agora, por que antes só tinha espelhado a tela do Iphone na TV e saia tudo normal.
Vc transferiu elas como? Pior q não sei como q faz bem no Windows... já q no Mac ele sincroniza tudo pelo iCloud

Mas normalmente essas fotos do modo retrato elas são como se fossem 2 arquivos combinados, uma é a foto normal e outra é um "filtro" por cima da foto, tanto que vc no app fotos pode mudar a intensidade do efeito bokeh (o desfoque) mesmo após a foto ser tirada. Então dependendo de como vc transferiu, ele pegou a foto base, e não o "render" dela
 
Compensa trocar um Poco F3 pelo iPhone 13?

To com o Poco há dois anos, já tive problemas com ele do tipo reiniciar do nada e ficar em um loop de reboot infinito, e o celular ter dias que ficou bem travado. No momento ele esta funcionando bem. Já estava me planejando trocar de celular esse ano e que o próximo seria um iPhone, pretendia trocar só no fim do ano mas os preços do 13 que é o meu alvo estão atrativos e estou considerando fazer a troca nesse momento.

Nunca tive iPhone, muito por não ver sentido em pagar um preço tão alto em um celular, mas confesso que me rendi ao ver a excelente durabilidade e suporte da Apple. Cansei de a cada dois anos começar a ter problema com o celular e ter que trocar de aparelho enquanto minha namorada segue com um iPhone 8 rodando perfeitamente.

Pensei que ao pegar um Android mais topo de linha não passaria por esse problema mas o Poco F3 me disse um não bem grande que apesar de ser um ótimo hardware não anda la muito confiável e já me deixou na mão como citei anteriormente. Pegar um Samsung ou LG da vida é fora de cogitação porque acho o software horroroso. Estou decidido a migrar pro mundo da maçã só não sei se vale a pena fazer esse upgrade agora ou é melhor segurar mais um tempo já que por ora meu Poco anda bem das pernas, não excelente mas dando pro gasto, e o fato de nunca ter tido um iPhone antes acaba me deixando um pouco receoso de trocar assim.

Estou fazendo essa troca também, peguei uma promoção boa na Amazon do iPhone 13 e vou deixar meu Poco F3 zeradinho e vendê-lo por um preço acessível.
Tive iPhone 4S, 5S e 7. Ai acabei tendo um azar no iPhon e 7 na época e fiquei receoso de adquirir outro, depois de ter passado pelo Xiaomi Mi 8 e agora o Poco F3, decidi voltar pra Apple.
 
Estou fazendo essa troca também, peguei uma promoção boa na Amazon do iPhone 13 e vou deixar meu Poco F3 zeradinho e vendê-lo por um preço acessível.
Tive iPhone 4S, 5S e 7. Ai acabei tendo um azar no iPhon e 7 na época e fiquei receoso de adquirir outro, depois de ter passado pelo Xiaomi Mi 8 e agora o Poco F3, decidi voltar pra Apple.
Agora não sai mais... :gabe:
 

Vc transferiu elas como? Pior q não sei como q faz bem no Windows... já q no Mac ele sincroniza tudo pelo iCloud

Mas normalmente essas fotos do modo retrato elas são como se fossem 2 arquivos combinados, uma é a foto normal e outra é um "filtro" por cima da foto, tanto que vc no app fotos pode mudar a intensidade do efeito bokeh (o desfoque) mesmo após a foto ser tirada. Então dependendo de como vc transferiu, ele pegou a foto base, e não o "render" dela
Eu transferi usando o windows mesmo, acessando a pasta de fotos no celular, talvez seja isso

Mas como deveria fazer então para que saia a foto do jeito que eu tirei no PC ? Lembrando que não estão no Icloud, já que eu não tenho espaço suficiente nele para colocar tudo, não estou ainda pagando icloud.
 
Eu transferi usando o windows mesmo, acessando a pasta de fotos no celular, talvez seja isso

Mas como deveria fazer então para que saia a foto do jeito que eu tirei no PC ? Lembrando que não estão no Icloud, já que eu não tenho espaço suficiente nele para colocar tudo, não estou ainda pagando icloud.

Importar para o PC com Windows​

Para importar fotos para um PC, conecte o dispositivo ao computador e use o app Fotos do Windows:
  1. Atualize para a versão mais recente do iTunes no PC. Importar fotos para o PC requer o iTunes 12.5.1 ou posterior.
  2. Conecte o iPhone ou iPad ao PC com um cabo USB.
  3. Caso seja solicitado, desbloqueie o dispositivo iOS ou iPadOS usando o código de acesso.
  4. Se você vir um aviso no dispositivo iOS ou iPadOS solicitando que confie neste computador, toque em Confiar ou Permitir para continuar.
Em seguida, acesse o site da Microsoft para saber como importar fotos no app Windows Photos no Windows 10.
Se você tiver o Fotos do iCloud ativado, precisará baixar as versões originais e de resolução total das fotos para o iPhone ou iPad antes de importar para o PC.
Ao importar vídeos do dispositivo iOS ou iPadOS para o PC, alguns podem ficar na posição incorreta no app Fotos do Windows. Você pode adicionar esses vídeos ao iTunes para reproduzi-los na orientação correta.
Se você quiser garantir que as fotos do dispositivo iOS ou iPadOS tenham a melhor compatibilidade com o Windows 10, tente estas etapas:
  1. No dispositivo iOS ou iPadOS, abra o app Ajustes.
  2. Toque em Câmera > Formatos.
  3. Toque em Mais Compatível. A partir de agora, a câmera capturará fotos no formato JPEG e vídeos no formato H.264.
 

Importar para o PC com Windows​

Para importar fotos para um PC, conecte o dispositivo ao computador e use o app Fotos do Windows:
  1. Atualize para a versão mais recente do iTunes no PC. Importar fotos para o PC requer o iTunes 12.5.1 ou posterior.
  2. Conecte o iPhone ou iPad ao PC com um cabo USB.
  3. Caso seja solicitado, desbloqueie o dispositivo iOS ou iPadOS usando o código de acesso.
  4. Se você vir um aviso no dispositivo iOS ou iPadOS solicitando que confie neste computador, toque em Confiar ou Permitir para continuar.
Em seguida, acesse o site da Microsoft para saber como importar fotos no app Windows Photos no Windows 10.
Se você tiver o Fotos do iCloud ativado, precisará baixar as versões originais e de resolução total das fotos para o iPhone ou iPad antes de importar para o PC.
Ao importar vídeos do dispositivo iOS ou iPadOS para o PC, alguns podem ficar na posição incorreta no app Fotos do Windows. Você pode adicionar esses vídeos ao iTunes para reproduzi-los na orientação correta.
Se você quiser garantir que as fotos do dispositivo iOS ou iPadOS tenham a melhor compatibilidade com o Windows 10, tente estas etapas:
  1. No dispositivo iOS ou iPadOS, abra o app Ajustes.
  2. Toque em Câmera > Formatos.
  3. Toque em Mais Compatível. A partir de agora, a câmera capturará fotos no formato JPEG e vídeos no formato H.264.
Obrigado, mas ficou extremamente confuso, para que o App Fotos do Windows se vai usar Itunes ?

A questão é que todas as fotos ficam normais no PC usando simplesmente o gerenciador de arquivos, somente as fotos de modo retrato e fotos que tiveram alguma
edição o proprio iphone ficam sem a edição, sem o efeito desfoque, enfim
 
Obrigado, mas ficou extremamente confuso, para que o App Fotos do Windows se vai usar Itunes ?

A questão é que todas as fotos ficam normais no PC usando simplesmente o gerenciador de arquivos, somente as fotos de modo retrato e fotos que tiveram alguma
edição o proprio iphone ficam sem a edição, sem o efeito desfoque, enfim
Peguei essa informação do site da Apple, amigo.
Eu nunca precisei passar fotos do iPhone pro PC, não vou saber responder a dúvida com experiência pessoal. :safadao:
 
Recomendam algum cabo de terceiros bom para o Iphone? Tô pensando se compro logo um Lightning/USBc para ficar levando ao trabalho ou um Lightining/USB-A que carregue no PC mesmo. O cabo original do cel vou deixar em casa mesmo, meu atual começou a desgastar nisso de ir pro trabalho com ele...
 
Recomendam algum cabo de terceiros bom para o Iphone? Tô pensando se compro logo um Lightning/USBc para ficar levando ao trabalho ou um Lightining/USB-A que carregue no PC mesmo. O cabo original do cel vou deixar em casa mesmo, meu atual começou a desgastar nisso de ir pro trabalho com ele...
Usei o cabo do iPhone 13 em vários dispositivos e nunca tive problemas de desgaste, no máximo ficou amarelado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo