[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Estou fazendo essa troca também, peguei uma promoção boa na Amazon do iPhone 13 e vou deixar meu Poco F3 zeradinho e vendê-lo por um preço acessível.
Tive iPhone 4S, 5S e 7. Ai acabei tendo um azar no iPhon e 7 na época e fiquei receoso de adquirir outro, depois de ter passado pelo Xiaomi Mi 8 e agora o Poco F3, decidi voltar pra Apple.
Bom ver mais alguém nesse caminho. Ficou quanto tempo com o Poco? No Android passei por várias marcas, único que me agradou mesmo foi a Xiaomi mas acabei me decepcionando com eles nos últimos meses.
 
Usei o cabo do iPhone 13 em vários dispositivos e nunca tive problemas de desgaste, no máximo ficou amarelado.

Entendo. Lembrei também que meu cabo tem quase 3 anos, pode ter sido um pouco de mal uso também :bem:
 
Entendo. Lembrei também que meu cabo tem quase 3 anos, pode ter sido um pouco de mal uso também :bem:
Usei por +/- 13 ou 14 meses o cabo, ainda é o secundário em viagens porque não ligo de perder ele...
Continua 100%, foi inclusive a primeira vez desde o iPhone 5 que uso um único cabo por tanto tempo.
 
Bom ver mais alguém nesse caminho. Ficou quanto tempo com o Poco? No Android passei por várias marcas, único que me agradou mesmo foi a Xiaomi mas acabei me decepcionando com eles nos últimos meses.

Fiquei 1 ano com ele, não tenho o que reclamar, está zeradinho sem nenhum detalhe e vou vender ele, porém decidi voltar pra iPhone por escolha mesmo, e sempre gostei de iPhone.
 
Recomendam algum cabo de terceiros bom para o Iphone? Tô pensando se compro logo um Lightning/USBc para ficar levando ao trabalho ou um Lightining/USB-A que carregue no PC mesmo. O cabo original do cel vou deixar em casa mesmo, meu atual começou a desgastar nisso de ir pro trabalho com ele...

Eu acho o cabo original do iPhone muito frágil também. E tenho um da uGreen que é igual ao do iPhone, com pouco mais de 1 ano, já tava abrindo na junçao entre o cabo e o conector. recentemente eu comprei esse kit abaixo da Baseus com 2 cabos, achei um ótimo custo benefício. Tá funcionando bem, e o cabo parece mais resistente. É mais duro também, mas não chegou a me atrapalhar.

 
Eu transferi usando o windows mesmo, acessando a pasta de fotos no celular, talvez seja isso

Mas como deveria fazer então para que saia a foto do jeito que eu tirei no PC ? Lembrando que não estão no Icloud, já que eu não tenho espaço suficiente nele para colocar tudo, não estou ainda pagando icloud.
Então pelo q eu sei tudo acaba sendo gerenciado pelo iTunes... parece q tavam elaborando algo mais direto mas não sei como ficou... então o ideal é instalar o iTunes e por ele gerenciar lá (sim... é um saco isso, nesse quesito a Apple come muita bola)

Como comentei tudo o q vc altera ou fica passivel de voltar alteração é como se ela tivesse uma config a parte e coloca a edição por cima da foto original, pois nessa mesmo vc editando a foto, vc ainda pode voltar ela ao original por exemplo... e quase ctz q os arquivos q vc pega direto pelo windows é a foto crua sem essa edição/render do retrato por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomendam algum cabo de terceiros bom para o Iphone? Tô pensando se compro logo um Lightning/USBc para ficar levando ao trabalho ou um Lightining/USB-A que carregue no PC mesmo. O cabo original do cel vou deixar em casa mesmo, meu atual começou a desgastar nisso de ir pro trabalho com ele...
As mesmas marcas de carregadores servem pra cabos... eu tenho tanto cabo Baseus como UGreen e gosto muito de ambos, um dos q tenho ele vem com uma malha trançada pelo cabo que deixa ele bem reforçado pra tudo. Te recomendo a procurar pelo Shopee ou Ali que varios momentos tem algumas promos q vc consegue bem barato, tipo esse meu trançado da Baseus eu peguei final do ano, 2m e paguei 15 conto
 
@LeBaldi como anda a bateria do iPhone? O meu ainda não acostumou a rotina e tem descarregado muito rápido, usando 4h de instagram por dia ele já perde uns 80%.
 
@LeBaldi como anda a bateria do iPhone? O meu ainda não acostumou a rotina e tem descarregado muito rápido, usando 4h de instagram por dia ele já perde uns 80%.
Olha aqui ta normal... vou até mostrar esses dias (foi na quarta esse) que eu usei mais o celular, da pra ver as metricas do uso em si... um pouco mais de 9h de uso e botei pra carregar com uns 30% ainda da bateria

APXpSKW.png
p9wpVPo.png

Mas te falar que o Insta é um comedor de bateria tbm viu... então se vc ficou ali 4h usando ele não duvido mesmo que sugou a bateria hahahaha... tenta usar o modo de economia de bateria pra ver se ele segura mais as pontas

Mas meu uso normal pode até ver no grafico ali... é quase sempre por volta de 6h de uso... e bateria ficando entre 50 e 60% quase sempre
 
Olha aqui ta normal... vou até mostrar esses dias (foi na quarta esse) que eu usei mais o celular, da pra ver as metricas do uso em si... um pouco mais de 9h de uso e botei pra carregar com uns 30% ainda da bateria

APXpSKW.png
p9wpVPo.png

Mas te falar que o Insta é um comedor de bateria tbm viu... então se vc ficou ali 4h usando ele não duvido mesmo que sugou a bateria hahahaha... tenta usar o modo de economia de bateria pra ver se ele segura mais as pontas

Mas meu uso normal pode até ver no grafico ali... é quase sempre por volta de 6h de uso... e bateria ficando entre 50 e 60% quase sempre
Tá bem legal o uso aí, esperava um menor desempenho em relação ao 13 Pro Max na questão de bateria, mas tem sido decepcionante :(
Aguardar pra ver se estabiliza.
 
Tá bem legal o uso aí, esperava um menor desempenho em relação ao 13 Pro Max na questão de bateria, mas tem sido decepcionante :(
Aguardar pra ver se estabiliza.
Mas da uma quantia considerável pro Max tbm... quase uns 30% a mais de capacidade... ok q a tela maior gasta mais, mas mesmo assim né hehehe

Outra coisa que tem q ter em mente tbm é o brilho da tela... ele é o maior vilão da bateria. Se usar em ambiente sempre claro ou for daquelas pessoas que só vive com o brilho no talo se auto cegando hahahaha... vai comer de canudinho MESMO! Eu aqui deixo o brilho em automático, e regulo ele no escuro, ou seja, no quarto escuro eu regulo pro menor brilho agradável, assim quando sair pro claro ele pega aquele meu valor no escuro como referencia minima e fica bom... só vai pro talo mesmo se eu saio no sol... dentro de casa mesmo com luz é coisa de uns 50% que fica... mas como eu vivo quase sempre em luz branda... acho q o brilho do meu vive pelo menos em 25% pra baixo hehehehe
 
Obrigado, mas ficou extremamente confuso, para que o App Fotos do Windows se vai usar Itunes ?

A questão é que todas as fotos ficam normais no PC usando simplesmente o gerenciador de arquivos, somente as fotos de modo retrato e fotos que tiveram alguma
edição o proprio iphone ficam sem a edição, sem o efeito desfoque, enfim

o itunes contém os drivers da apple p/ q o iphone funcione corretamente no windows ao ser conectado

ele, até onde me lembro (faz tempo q não mexo com esse método), não é usado p/ importar livremente fotos do iphone p/ o pc (embora seja p/ fazer o inverso, colocar fotos do pc no iphone... pelo menos da maneira como os sumérios faziam)
 
Última edição:
Pessoal, comprei um iPhone 13 Pro usado há cerca de dois meses. Notei, no entanto, que a bateria não dura tanto quanto eu imaginava. Consigo cerca de 04h30 de SOT (tempo de tela ligada), usando WiFi e eventualmente 4G.
A saúde da bateria está em 87%, IOS 16.4.
Vale a pena trocar a bateria agora? Eu conseguiria aumentar significativamente o tempo de tela acesa?
 
Pessoal, comprei um iPhone 13 Pro usado há cerca de dois meses. Notei, no entanto, que a bateria não dura tanto quanto eu imaginava. Consigo cerca de 04h30 de SOT (tempo de tela ligada), usando WiFi e eventualmente 4G.
A saúde da bateria está em 87%, IOS 16.4.
Vale a pena trocar a bateria agora? Eu conseguiria aumentar significativamente o tempo de tela acesa?
No 13 Pro Max, depois que caiu pra baixo dos 90% eu perdi umas 2/3h talvez de tela, pode ser que tenha uma diferença sim.
 
Senhores, preciso da opinião de vcs:
Vou pegar um Iphone 14. Tenho dúvidas entre o 14 ou 14 pro ou 14 pro Max.
Fotos pro Instagram são o interessante, aliados com mais tempo de bateria (preciso de um aparelho que dure a bateria pelo menos por um dia)
Qual destes vcs indicam?
 
Senhores, preciso da opinião de vcs:
Vou pegar um Iphone 14. Tenho dúvidas entre o 14 ou 14 pro ou 14 pro Max.
Fotos pro Instagram são o interessante, aliados com mais tempo de bateria (preciso de um aparelho que dure a bateria pelo menos por um dia)
Qual destes vcs indicam?
Um dia a depender do uso, o Pro vai durar bem, se for muito pesado vai de Pro Max.
Se seu uso é como o meu, 70% Instagram vai de iPhone 14 Pro, esquece a versão normal.
Quer ainda mais bateria e tela maior (o que implica num tijolo na sua mão) vai com o Pro Max.
Usava o 13 Pro Max e tô com o 14 Pro nessa geração.
 
Vocês usam alguma daquelas Dock para carregar com magsafe mais de um aparelho/item? Tô procurando um que preferencialmente aceitasse o Galaxy Buds no carregamento do fone pelo menos, já que não uso smartwatch
 
Vocês usam alguma daquelas Dock para carregar com magsafe mais de um aparelho/item? Tô procurando um que preferencialmente aceitasse o Galaxy Buds no carregamento do fone pelo menos, já que não uso smartwatch
Não costumo carregar assim pra não fod** a bateria.
 
Senhores, preciso da opinião de vcs:
Vou pegar um Iphone 14. Tenho dúvidas entre o 14 ou 14 pro ou 14 pro Max.
Fotos pro Instagram são o interessante, aliados com mais tempo de bateria (preciso de um aparelho que dure a bateria pelo menos por um dia)
Qual destes vcs indicam?
Se seu foco é foto, a linha a se seguir é para a Pro… aí depende de como vc usa, o meu da e sobra muito no dia… mas se for bater muita foto e viver no insta que come bastante bateria, aí vai pro Pro Max
 
Senhores, preciso da opinião de vcs:
Vou pegar um Iphone 14. Tenho dúvidas entre o 14 ou 14 pro ou 14 pro Max.
Fotos pro Instagram são o interessante, aliados com mais tempo de bateria (preciso de um aparelho que dure a bateria pelo menos por um dia)
Qual destes vcs indicam?
Tô com um 14 Pro Max, bateria é uq não falta, meu uso é o trivial do ser humano padrão, chego ao final do dia as vzs com mais de 50%. Problema é que com a capinha é um trombolho, minha mão é grande mas o bicho é enorme. Estou ponderando seriamente na próxima geração não pegar o Max pq a bateria tá sobrando mas o tamanho tem horas que incomoda mesmo. Agora em câmera não tem uq discutir, tirando o zoom dos Galaxy 22/23 Ultra, não é a toa que todo smartphone lançado é comparado com oiPhone 14 Pro, é a câmera a ser batida.
 
o itunes contém os drivers da apple p/ q o iphone funcione corretamente no windows ao ser conectado

ele, até onde me lembro (faz tempo q não mexo com esse método), não é usado p/ importar livremente fotos do iphone p/ o pc (embora seja p/ fazer o inverso, colocar fotos do pc no iphone... pelo menos da maneira como os sumérios faziam)
Então, até agora fiquei na mesma, absurdo eu não poder transferir as fotos do iphone para o PC sem zoar tudo e sem ser obrigado a assinar o Icloud.
Eu tentei pelo aplicativo fotos do windows, até transferiu as fotos em modo retrato da maneira correta, mas como tentei transferir umas 800 fotos, ele só
transferiu umas 40 e deu crash, e além disso bagunçou toda a sequencia e colocou aleatoriamente uma nova numeração nas fotos, desisti de fazer assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se seu foco é foto, a linha a se seguir é para a Pro… aí depende de como vc usa, o meu da e sobra muito no dia… mas se for bater muita foto e viver no insta que come bastante bateria, aí vai pro Pro Max
No pro tem uma câmera a mais (tele), e nas demais a diferença é irrisória
 
Última edição:
Então, até agora fiquei na mesma, absurdo eu não poder transferir as fotos do iphone para o PC sem zoar tudo e sem ser obrigado a assinar o Icloud.
Eu tentei pelo aplicativo fotos do windows, até transferiu as fotos em modo retrato da maneira correta, mas como tentei transferir umas 800 fotos, ele só
transferiu umas 40 e deu crash, e além disso bagunçou toda a sequencia e colocou aleatoriamente uma nova numeração nas fotos, desisti de fazer assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No pro tem uma câmera a mais (tele), e nas demais a diferença é irrisória
Pega as fotos do iPhone e faça upload pro Google Drive, elas irão com o efeito do modo retrato, se vc tirou elas no modo "mais compatível" irão em .jpg, se vc está no "mais eficiente" vai naquele formato .heic mas que o Windows/Gdrive abre normal também.
 
Então, até agora fiquei na mesma, absurdo eu não poder transferir as fotos do iphone para o PC sem zoar tudo e sem ser obrigado a assinar o Icloud.
Eu tentei pelo aplicativo fotos do windows, até transferiu as fotos em modo retrato da maneira correta, mas como tentei transferir umas 800 fotos, ele só
transferiu umas 40 e deu crash, e além disso bagunçou toda a sequencia e colocou aleatoriamente uma nova numeração nas fotos, desisti de fazer assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No pro tem uma câmera a mais (tele), e nas demais a diferença é irrisória
Depende da versão, por exemplo na 14 foi a maior distância entre o normal é o pro, pois além de mudar tamanho dos sensores que são maiores, a resolução do principal em 48MP e distância focal tbm diferente. Pra principal com a resolução maior tbm adiciona o zoom 2x onde na verdade é um crop de sensor pra 12MP. Ou seja, aí faz diferença (aliás quase Ctz tbm que muda a frontal que agora tem foco automático tbm, não lembro se no normal tem tbm ou ficou só na Pro)… e claro q tbm tem o LiDAR pra calcular as distâncias focais (ok, na prática mesmo não muda quase nada, mas é legal ter um scanner 3D no celular hehehehe)
 
Pega as fotos do iPhone e faça upload pro Google Drive, elas irão com o efeito do modo retrato, se vc tirou elas no modo "mais compatível" irão em .jpg, se vc está no "mais eficiente" vai naquele formato .heic mas que o Windows/Gdrive abre normal também.
Talvez eu tente assim, mas não é possivel que não exista maneira de fazer uma simples transferência de fotos de um iphone para um PC sem depender de nuvens.

O mais doido é que sempre ouvi dizer que tinha que usar o Itunes para isso, mas agora leio aqui que o Itunes não é para isso
 
Talvez eu tente assim, mas não é possivel que não exista maneira de fazer uma simples transferência de fotos de um iphone para um PC sem depender de nuvens.

O mais doido é que sempre ouvi dizer que tinha que usar o Itunes para isso, mas agora leio aqui que o Itunes não é para isso
é que a Apple ta meio que abandonando o iTunes... ele tinha virado um centro de tudo, e dai resolveram começar a separar... mesmo no Mac vc usava o iTunes pra essas coisas, dai era gerenciar dispositivos, tocar musica, reproduzir videos, radios streamings, comprar musicas e videos... e tinha mais coisa ai... mas como eles queriam fazer frente com o Spotify por exemplo começaram a separar tudo, e a primeira coisa aqui foi abolir de fato o iTunes que nem existe mais, dai agora é separado o app Musicas... ai tem uma loja separada do App Store... e o gerenciamento de dispositivos foi direto pro Finder... e eu tinha lido algo que estavam mudando pra Windows tbm... só não sei em que pé ficou pra te falar a real... pq a última vez q eu vi tava em fase beta os drivers que seriam direto no Explorer... e falavam já em retirar o suporte ao iTunes.... mas nunca mais li nada sobre desde então (tem tempinho já)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo