• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pessoal troquei o 6S 32GB pelo 8 64GB e notei poucas diferenças, imaginava que a câmera seria bem superior, mas é pouca coisa melhor, na maioria das situações é igual, pior que fiz uns testes comparando velocidade de abertura de apps e a diferença foi mínima, quem tem o 6S, se for trocar, creio que só compensa o modelo PLUS (7 ou 8), ou pegar direto um da linha X.

Tenho um 6S 32gb e vou continuar com ele por um bom tempo...
 
Pessoal, vcs acham válido comprar o iPhone 8 Plus 64gb esse ano? Eu queria mudar para o IOS, mas não queria pagar mais de 3mil em um celular! Estou acompanhando os preços dele e do XR pra decidir, a depender do preço, qual levar.
 
Pessoal, vcs acham válido comprar o iPhone 8 Plus 64gb esse ano? Eu queria mudar para o IOS, mas não queria pagar mais de 3mil em um celular! Estou acompanhando os preços dele e do XR pra decidir, a depender do preço, qual levar.
Melhor pegar logo o xr, é mais novo e tem faceid
É feio mas vale a pena, ou pega um s10 na claro que está 3 mil
 
Pessoal troquei o 6S 32GB pelo 8 64GB e notei poucas diferenças, imaginava que a câmera seria bem superior, mas é pouca coisa melhor, na maioria das situações é igual, pior que fiz uns testes comparando velocidade de abertura de apps e a diferença foi mínima, quem tem o 6S, se for trocar, creio que só compensa o modelo PLUS (7 ou 8), ou pegar direto um da linha X.

em termos de desempenho (abertura de apps, essas coisas), o X é a mesma coisa que o 8... se não me engano é o mesmo processador (o x acho q tem mais ram)... vc ganharia na camera, a tela oled e, não sei se vc considera um ganho ou não, o face id
 
em termos de desempenho (abertura de apps, essas coisas), o X é a mesma coisa que o 8... se não me engano é o mesmo processador (o x acho q tem mais ram)... vc ganharia na camera, a tela oled e, não sei se vc considera um ganho ou não, o face id
Digo Iinha X incluindo além do X do ano passado, os atuais, como XS, Xr e XS Max. Para quem tem o 6S acho que compensa mais migrar para um 7 plus ou 8 plus, pois pelo menos terá o modo retrato, pois pelo custo na compensa migrar para um 7 ou 8 normal, ou já ir direto para o XR, pois vendi meu 6S por R$1500 (vendi muito bem, pois no OLX está na média de 1200/1300), coloquei mais R$800 em cima para pegar o 8 64GB, semi novo com garantia até nov/2019, porém achei que não compensou, a diferença no dia a dia foi inexistente, muito diferente por exemplo, ano passado quando passei do 6 para o 6S. Se imaginasse, teria pego essa diferença é usado para trocar meu iPad Air 1 que sofre com 1GB de RAM.
Imagino que mesmo tendo só 32GB, teria valido mais a pena o 7 plus, que está na mesma faixa de preço.
Uma coisa que notei, é que o 8 tem uma bateria um pouco melhor que o 6S, mesmo baixando bastante coisa, noto que ela está melhor e deve melhorar ainda mais com o uso, mais regrado, depois dos primeiros dias iniciais.
 
quando baixo um PDF no WhatsApp o arquivo fica salvo em alguma pasta acessível? :hmm:
fotos ficam na fototeca, PDF, DOC etc ficam onde?
 
quando baixo um PDF no WhatsApp o arquivo fica salvo em alguma pasta acessível? :hmm:
fotos ficam na fototeca, PDF, DOC etc ficam onde?

acho q não ficam em pastas acessiveis.... mas vc pode salva-los de forma a ficarem... é só abrir o arquivo, tocar no quadrado com a seta p/ cima (menu compartilhar) no canto superior direito... vão aparecer várias opções, dependendo das suas configurações... dentre elas, se vc habilitou/configurou isso, o salvar no arquivos (q permite salvar no iphone e acessar a qq hora via arquivos) ou "copiar para o acrobat" (se for pdf) q salva o documento na pasta do adobe (e fica acessivel entrando no adobe)... o mesmo vale se for um doc e vc tiver o word, por exemplo.. vc tbm pode enviar o arquivo p/ nuvem (onedrive, dropbox etc..)
 
acho q não ficam em pastas acessiveis.... mas vc pode salva-los de forma a ficarem... é só abrir o arquivo, tocar no quadrado com a seta p/ cima (menu compartilhar) no canto superior direito... vão aparecer várias opções, dependendo das suas configurações... dentre elas, se vc habilitou/configurou isso, o salvar no arquivos (q permite salvar no iphone e acessar a qq hora via arquivos) ou "copiar para o acrobat" (se for pdf) q salva o documento na pasta do adobe (e fica acessivel entrando no adobe)... o mesmo vale se for um doc e vc tiver o word, por exemplo.. vc tbm pode enviar o arquivo p/ nuvem (onedrive, dropbox etc..)
como que eu sei que essa opção de salvar nos arquivos tá habilitada? obrigado amigo.
 
como que eu sei que essa opção de salvar nos arquivos tá habilitada? obrigado amigo.

veja se vc tem o app arquivos instalado... se não tiver, instale através da app store (é um app da própria apple q acho q já vem com as versões mais recentes do ios)

abra o app, vá em explorar e aperte em editar... habilite os locais q vc desejar (incluindo o "no meu iphone" p/ salvar no próprio iphone)... vc pode habilitar tdos os serviços de nuvem q tiver tbm e q tenham suporte ao arquivos (onedrive, dropbox, google drive tem suporte, por exemplo)

depois de configurado o arquivos, feche e reabra o whatsapp, abra o arquivo q vc quer salvar, toque no menu compartilhar q eu citei na msg anterior e procure a opção "salvar em arquivos"... vai aparecer um "gerenciador de arquivos" com os locais q vc habilitou lá no app p/ q vc salve o arquivo do whatsapp... se a opção "salvar em arquivos" não aparecer no menu compartilhar, toque em mais e habilite-a nesse mesmo menu

com o app arquivos configurado, vc tbm pode pegar qq documento q já está salvo em algum local habilitado nele e enviar pelo whatsapp...é só apertar o "+" no whatsapp e tdos os locais habilitados aparecerão como pastas de origem p/ vc selecionar arquivos salvos

agora, p/ salvar um pdf na pasta do adobe, um doc na pasta do word etc.. de forma mais fácil e automatica, basta instalar esses apps q eles vão se "habilitar" lá no menu compartilhar automaticamente (é uma configuração q os próprios devs incorporam nos seus apps)
 
veja se vc tem o app arquivos instalado... se não tiver, instale através da app store (é um app da própria apple q acho q já vem com as versões mais recentes do ios)

abra o app, vá em explorar e aperte em editar... habilite os locais q vc desejar (incluindo o "no meu iphone" p/ salvar no próprio iphone)... vc pode habilitar tdos os serviços de nuvem q tiver tbm e q tenham suporte ao arquivos (onedrive, dropbox, google drive tem suporte, por exemplo)

depois de configurado o arquivos, feche e reabra o whatsapp, abra o arquivo q vc quer salvar, toque no menu compartilhar q eu citei na msg anterior e procure a opção "salvar em arquivos"... vai aparecer um "gerenciador de arquivos" com os locais q vc habilitou lá no app p/ q vc salve o arquivo do whatsapp... se a opção "salvar em arquivos" não aparecer no menu compartilhar, toque em mais e habilite-a nesse mesmo menu

com o app arquivos configurado, vc tbm pode pegar qq documento q já está salvo em algum local habilitado nele e enviar pelo whatsapp...é só apertar o "+" no whatsapp e tdos os locais habilitados aparecerão como pastas de origem p/ vc selecionar arquivos salvos

agora, p/ salvar um pdf na pasta do adobe, um doc na pasta do word etc.. de forma mais fácil e automatica, basta instalar esses apps q eles vão se "habilitar" lá no menu compartilhar automaticamente (é uma configuração q os próprios devs incorporam nos seus apps)
perfeito!! obrigado de novo
 
atualizando sobre o que andei perguntando há uns dias:

Desde que tirei o widget do app "Bolsa", a duração da bateria está consideravelmente melhor. Também desativei atualizações em segundo plano deste app, só por garantia.
 
IPhone se ainda vale apena?

Minha mãe está com um Android meia boca, tipo um galaxy pocket 1987.

Vi um iPhone se usado por 120 euros...

Somente pra ligar, WhatsApp.... Fotos.
 
IPhone se ainda vale apena?

Minha mãe está com um Android meia boca, tipo um galaxy pocket 1987.

Vi um iPhone se usado por 120 euros...

Somente pra ligar, WhatsApp.... Fotos.

Para esse tipo de uso, acho que ainda vale. Só certifique-se da bateria estar "boa", pois ela provavelmente não vai querer ficar pendurada na tomada.
 
Por 500reais tá valendo sim! Quantos gb?

Acabei pegando o de 64g (180 euros)

Para esse tipo de uso, acho que ainda vale. Só certifique-se da bateria estar "boa", pois ela provavelmente não vai querer ficar pendurada na tomada.

N sabia da bateria, já tinha comprado. Mas diz estar 83% a vida da bateria.

Tinha até uma mensagem lá no celular que o celular foi desligado inesperadamente e não sei o que lá tava ativado limitando o desempenho... Desativei ficou muito bom.
 
Acabei pegando o de 64g (180 euros)



N sabia da bateria, já tinha comprado. Mas diz estar 83% a vida da bateria.

Tinha até uma mensagem lá no celular que o celular foi desligado inesperadamente e não sei o que lá tava ativado limitando o desempenho... Desativei ficou muito bom.

83% de bateria significa que ela já está bem ruim... O recomendado pela Apple é acima de 85%. Essa mensagem de limite de desempenho foi justamente por causa da bateria ruim, o sistema estava limitando o desempenho para que vc não tenha travamentos e deteriore ainda mais rápido a bateria. Vc desativando essa opção, significa que vai usar o celular na potência máxima, mas se prepare para travamentos e bateria cada vez pior.
 
83% de bateria significa que ela já está bem ruim... O recomendado pela Apple é acima de 85%. Essa mensagem de limite de desempenho foi justamente por causa da bateria ruim, o sistema estava limitando o desempenho para que vc não tenha travamentos e deteriore ainda mais rápido a bateria. Vc desativando essa opção, significa que vai usar o celular na potência máxima, mas se prepare para travamentos e bateria cada vez pior.

E acrescento: Não só travamentos, desligamentos inesperados. Pode ser que você esteja usando e, por exemplo, abra a câmera com menos de 30% de bateria e o iPhone desligue.
 
Ta valendo trocar um iphone 8 sem garantia + 1800 contos por um iphone XS com 7 meses de garantia ?
 
Ta valendo trocar um iphone 8 sem garantia + 1800 contos por um iphone XS com 7 meses de garantia ?

na minha opinião SIM, pois o iphone 8 "normal" carece de muita coisa...
 
A bateria do meu 8 Plus tava sofrível, do Ipad pior ainda. E esquentando demais. Só foi atualizar pro 12.2 que o Ipad e o Iphone melhoraram da água pro vinho.

Mas tem algo chato, não sei se é um bug, mas eu ando editando e cortando video muito no proprio editor de fotos do iOS e as vezes ele trava por uns 10 segundos e se recusa a reconhecer toque/botão OK. Não sei se é porque tem programa rodando atrás pesado (não me atentei a isso) ou se é porque o telefone ja estava operando com 60GB....

De resto, eu to tão feliz. A tela, o processador, o som, truetone, a camera maravilhosa...
 
Alias, eu descobri um bug no IOS 12.2 em relação ao Apple Car Play. Entrei em contato com o suporte da apple em ingles e expliquei tudo e como resolvi... até me parabenizaram pelo esforço. hahaha

O cabo andava falhando, caindo direto a conexão... 1 semana depois ele não reconhecia até o fim e ficava em loop. Troquei de cabos.. nada. Pensei ser a propria entrada USB, usei pen drive e android auto de boa. Voltei ao Iphone. Tive que resetar tudo. Finalmente voltou a funcionar mas pedia pra ativar a Siri pra liberar tudo. Ativei e voltou a normal. Ou seja, mesmo a Siri ligada, quando atualizei pro 12.2, bugou a Siri que foi dando erro até parar de ver e impedir o pareamento. Resetei tudo, reativei e voltou a funcionar 100%. Bug interessante. Não desisti até descobrir o que é era, pq eu tinha certeza que não era o cabo nem a central.
 
Indicações de boas capas para iphone 6s (Custo x Benefício) :hmm2:
 
Olá Pessoal,
Aproveitando que o colega acima falou de capa, eu procurei aqui no tópico e na net e não consegui achar, desde já peço desculpas caso tenha no tópico...
Bom, o que procuro é capa para o XR, que "resolva" o calombo da câmera. Minha ideia é poder jogar na mesa sem me preocupar com riscos na lente e também não ficar enroscando na hora de colocar no bolso e coisas do tipo.
Não consegui achar nada falando especificamente disso e nas imagens que mostram o angulo correto, as capas parecem ficar alinhadas a lente, dessa forma no meu entendimento, oferecem pouco ou nenhuma proteção.

Obrigado!
 
Olá Pessoal,
Aproveitando que o colega acima falou de capa, eu procurei aqui no tópico e na net e não consegui achar, desde já peço desculpas caso tenha no tópico...
Bom, o que procuro é capa para o XR, que "resolva" o calombo da câmera. Minha ideia é poder jogar na mesa sem me preocupar com riscos na lente e também não ficar enroscando na hora de colocar no bolso e coisas do tipo.
Não consegui achar nada falando especificamente disso e nas imagens que mostram o angulo correto, as capas parecem ficar alinhadas a lente, dessa forma no meu entendimento, oferecem pouco ou nenhuma proteção.

Obrigado!

Não sei como está o "mercado de capinhas" do XR, mas, por experiência com o 7 plus, as únicas que seguramente "resolvem" o problema do calombo na câmera traseira são aquelas de silicone (que muitas se dizem "originais")... Vi várias outras por aí que são finas demais. Ou a câmera de fato bate no lugar em que você deixa o iPhone, ou está no limite de espessura para não raspar...
 
Pessoal boa noite, eu estou com um problema chato no IOS 12.2. Inicialmente o App Store, iTunes Store e cia não estavam carregando, depois de tentar algumas coisas eu acabei trocando minha senha do id apple. Os app voltaram a carregar, porem não estão aceitando mais entrar na conta ( inclusive já finalizei a sessão e entrei novamente). Já aconteceu com vcs algo parecido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo