[TÓPICO DEDICADO] iPhone

O problema das baterias baratas, é que a durabilidade é bem menor, quando tinha loja de games, às vezes comprava umas marcas que só davam problemas, enquanto a original dura 500 ciclos, a maioria das paralelas duravam 200/300, às vezes é melhor comprar de outras marcas como a Zero Lemon, se pretende ficar com o celular por muito tempo, é melhor trocar na Apple mesmo do contrário vende o 5S e parte para algum iOS com no mínimo 2GB de ram.

Falei pra patroa fazer isso na troca do iPhone 6 dela, mas falou que se não puder trocar pelo mais recente não vai comprar um iPhone 7 pra ele ficar lento ano que vem. Avisei que isso é um absurdo, tentei mostrar porque mas não adiantou. Agora cismou que vai comprar um Xiaomi hahahaha

Nosso colega com o 5s, eu recomendaria um iPhone 7 fácil.
 
Falei pra patroa fazer isso na troca do iPhone 6 dela, mas falou que se não puder trocar pelo mais recente não vai comprar um iPhone 7 pra ele ficar lento ano que vem. Avisei que isso é um absurdo, tentei mostrar porque mas não adiantou. Agora cismou que vai comprar um Xiaomi hahahaha

Nosso colega com o 5s, eu recomendaria um iPhone 7 fácil.

Eu pulariao iphone 7, pois ele tem o problema do loop disease, que parece que uma hora ou outra os modelo 7 vão ter.

Estou em um grupo bem grande de pessoas com esse problema e toda a assistência que levei (inclusive na Apple Morumbi e outras autorizadas) falam que é muito comum esse problema mesmo...

Recomendaria pegar do 8 pra cima
 
Eu pulariao iphone 7, pois ele tem o problema do loop disease, que parece que uma hora ou outra os modelo 7 vão ter.

Estou em um grupo bem grande de pessoas com esse problema e toda a assistência que levei (inclusive na Apple Morumbi e outras autorizadas) falam que é muito comum esse problema mesmo...

Recomendaria pegar do 8 pra cima

Se tivesse grana pegaria logo o Xs, mas está foda. Grana meio curta E o iPhone 6 está inutilizável. Por isso seria o iPhone 7, a diferença de preço é grande.

Nunca tinha ouvido falar desse problema, sempre tem algum. Sempre um número pequeno de pessoas é afetado, parece muito porque se perguntar em uma assistência ele vai te falar que tem muita gente indo. Se comparar com o número de vendas não deve dar 5%, o que já seria absurdo.
 
Se tivesse grana pegaria logo o Xs, mas está foda. Grana meio curta E o iPhone 6 está inutilizável. Por isso seria o iPhone 7, a diferença de preço é grande.

Nunca tinha ouvido falar desse problema, sempre tem algum. Sempre um número pequeno de pessoas é afetado, parece muito porque se perguntar em uma assistência ele vai te falar que tem muita gente indo. Se comparar com o número de vendas não deve dar 5%, o que já seria absurdo.

Tá dando pra achar o 8 64gb na casa dos 2500 em Promoção nas grandes redes. O 7 está saindo por quanto mais ou menos?

Infelizmente com o dólar alto os novos modelos estão com preço muito altos :(
 
Tá dando pra achar o 8 64gb na casa dos 2500 em Promoção nas grandes redes. O 7 está saindo por quanto mais ou menos?

Infelizmente com o dólar alto os novos modelos estão com preço muito altos :(

O modelo iPhone 7 128GB estava pela empresa dela R$2200, que eu acho bem interessante. Mas o iPhone 8 por R$2500 é um baia negócio. A patroa quer comprar um Android até 2k, falei com ela que por esse preço ela pode esticar um pouco pra pegar um iPhone 7 128GB ou um iPhone 8, não quis porque se for pra comprar um iPhone novo tem que ser do mais novo.
 
O modelo iPhone 7 128GB estava pela empresa dela R$2200, que eu acho bem interessante. Mas o iPhone 8 por R$2500 é um baia negócio. A patroa quer comprar um Android até 2k, falei com ela que por esse preço ela pode esticar um pouco pra pegar um iPhone 7 128GB ou um iPhone 8, não quis porque se for pra comprar um iPhone novo tem que ser do mais novo.

Bom, se ela pegar um top da xiaomi acho que ela não vai sentir na troca pra Android, mas ela tem que saber que tem diferença pros sistemas, tem que ver se vai acostumar e tal. Não que tenha algum que seja melhor que o outro, mas é tudo questão de costume mesmo
 
Seguinte recentemente peguei um iphone XR, e notei não sei se é normal, as mensagens no wpp chegam "as vezes" com uns 2 a 3 minutos de atraso, não é sempre, mas as vezes acontece já aconteceu com alguém ?
 
Seguinte recentemente peguei um iphone XR, e notei não sei se é normal, as mensagens no wpp chegam "as vezes" com uns 2 a 3 minutos de atraso, não é sempre, mas as vezes acontece já aconteceu com alguém ?

isso não é normal amigo. Parece ser problerma na sua operadora. Pelo Wifi demora também?
 
Tem como instalar o iOS 13 beta sem ser desenvolvedor?
 
isso não é normal amigo. Parece ser problerma na sua operadora. Pelo Wifi demora também?

No wifi ainda não percebi, vim perceber depois que a msg chega tipo "agora" o alerta.. e quando vou ver a mensagem já esta la faz uns 2 minutos .... ( aconteceu algumas vezes mas é chato)
 
Bom, se ela pegar um top da xiaomi acho que ela não vai sentir na troca pra Android, mas ela tem que saber que tem diferença pros sistemas, tem que ver se vai acostumar e tal. Não que tenha algum que seja melhor que o outro, mas é tudo questão de costume mesmo

É quase um top, é um modelo de respeito pelo que ela decidiu até agora. É um daqueles Mid Premium hahahaha
Ah sim, eu sou bicho grilo com smartphone, qualquer coisa eu ajeito as coisas pra ela e vou explicando devagar. O primeiro que preciso descobrir é como fazer a migração dos dados dela que estão no iOS para o Android, o resto é resto. Conta Google todo mundo tem.
 
Seguinte recentemente peguei um iphone XR, e notei não sei se é normal, as mensagens no wpp chegam "as vezes" com uns 2 a 3 minutos de atraso, não é sempre, mas as vezes acontece já aconteceu com alguém ?

meu 7 plus também acontece isso às vezes. Acho que pode ser algum bug do iOS, pois já reparei isso em wifi e rede móvel.
 
Eu pulariao iphone 7, pois ele tem o problema do loop disease, que parece que uma hora ou outra os modelo 7 vão ter.

Estou em um grupo bem grande de pessoas com esse problema e toda a assistência que levei (inclusive na Apple Morumbi e outras autorizadas) falam que é muito comum esse problema mesmo...

Recomendaria pegar do 8 pra cima

Será que isso não era um problema de alguns lotes de iPhones 7? Os primeiros lotes, por exemplo?

Realmente seria uma decepção ter um problema desses com o meu que adquiri novo em Nov/2018.
Acredito que deva ter sido algum lote dos iPhones 7/7+. Acho difícil que TODOS iriam ter esse problema, seria um fail absurdo e a Apple perderia muitos clientes (eu incluso).

Para fins de curiosidade, tenho um amigo com um 7 Plus que comprou novo em Jan/2017 e nunca teve esse problema.
 
meu 7 plus também acontece isso às vezes. Acho que pode ser algum bug do iOS, pois já reparei isso em wifi e rede móvel.
 

Exatamente, estranhei porque as vezes é normal e as vezes da esse bug...
 
Seguinte recentemente peguei um iphone XR, e notei não sei se é normal, as mensagens no wpp chegam "as vezes" com uns 2 a 3 minutos de atraso, não é sempre, mas as vezes acontece já aconteceu com alguém ?

Infelizmente e normal.

Ja bati muito a cabeca por conta disso e pelo que ja li, o proprio iOS nao deixa nenhum aplicativo rodar 100% em segundo plano (mesmo que vc deixe ativado nas configs). Isso tem a ver com o servico de notificacao da Apple que "aciona" seu celular pra entregar a notificacao.

Ou seja, o iOS corta a conexao do whats pra nao ficar rodando todo o tempo e quando tem msg pra receber ele retoma a conexao. Porem nao percebi um padrao nessa retomada de conexao, as vezes eu recebo as msgs com ate 10 minutos de atraso. Eu acho isso MUITO chato, praticamente obriga a gente ficar com a tela ligada se quiser ficar usando o whats web o tempo todo, por exemplo.

Tambem li que isso nao e algo especifico do iOS e que tambem acontece no Android.
 
Me explica como que o iPad Mini 4 vai receber o novo iPadOS que exige mais do processador e tem mais de 4x a resolução do iPhone 6 usando o mesmo processador que não vai receber o iOS 13? Não faz muito sentido pra mim, a única diferença são os 2GB de RAM.
Poderiam ter dado mais um ano de vida pra ele.
 
Infelizmente e normal.

Ja bati muito a cabeca por conta disso e pelo que ja li, o proprio iOS nao deixa nenhum aplicativo rodar 100% em segundo plano (mesmo que vc deixe ativado nas configs). Isso tem a ver com o servico de notificacao da Apple que "aciona" seu celular pra entregar a notificacao.

Ou seja, o iOS corta a conexao do whats pra nao ficar rodando todo o tempo e quando tem msg pra receber ele retoma a conexao. Porem nao percebi um padrao nessa retomada de conexao, as vezes eu recebo as msgs com ate 10 minutos de atraso. Eu acho isso MUITO chato, praticamente obriga a gente ficar com a tela ligada se quiser ficar usando o whats web o tempo todo, por exemplo.

Tambem li que isso nao e algo especifico do iOS e que tambem acontece no Android.

Pelo que você me deu a entender, no seu caso acontece com uma certa frequência.. Pra mim raramente notei isso. Inclusive toda noite eu deixo o iPhone parado do lado do monitor e uso o whatsapp no PC. Só manuseio o iPhone com algum outro aplicativo que não seja o whatsapp, praticamente.
 
Aqui um pequeno compilado das novidades anunciadas para o iOS 13, algumas coisas básicas foram anunciadas e vão ser muito bem vindas: Link

Destaco o "Dark Mode", o indicador de ajuste do volume não ficar no meio da tela, e esse modo de "carregamento inteligente" da bateria, que vai ajudar e muito a preservar a longo prazo a bateria para quem botar para carregar quando vai dormir e só tira quando acorda:

"Optimized battery charging

A new option helps slow the rate of battery aging by reducing the time your iPhone spends fully charged. iPhone learns from your daily charging routine so it can wait to finish charging past 80% until you need to use it."

Lembro que a Asus tinha algo parecido já com o ZenFone 5 ano passado.
 
meu 7 plus também acontece isso às vezes. Acho que pode ser algum bug do iOS, pois já reparei isso em wifi e rede móvel.
 


Será que isso não era um problema de alguns lotes de iPhones 7? Os primeiros lotes, por exemplo?

Realmente seria uma decepção ter um problema desses com o meu que adquiri novo em Nov/2018.
Acredito que deva ter sido algum lote dos iPhones 7/7+. Acho difícil que TODOS iriam ter esse problema, seria um fail absurdo e a Apple perderia muitos clientes (eu incluso).

Para fins de curiosidade, tenho um amigo com um 7 Plus que comprou novo em Jan/2017 e nunca teve esse problema.
É um problema com a solda em uma placa ou com ela em si, daí dar problema depende de o aparelho cair muito ou esquentar demais, tanto que a maioria das vezes acontecesse quando a pessoa atualiza o celular é acaba deixando esquentar demais. Então teoricamente se você não deixar ele cair demais ou esquentar, você fica livre do problema.

https://www.vice.com/en_us/article/...er-loop-disease-boot-loop-hangs-on-apple-logo
 
Me explica como que o iPad Mini 4 vai receber o novo iPadOS que exige mais do processador e tem mais de 4x a resolução do iPhone 6 usando o mesmo processador que não vai receber o iOS 13? Não faz muito sentido pra mim, a única diferença são os 2GB de RAM.
Poderiam ter dado mais um ano de vida pra ele.

Apple já atualiza por tantos anos seus aparelhos que não vejo muito sentido ficar insatisfeito por isso. Os engenheiros podem ter julgado que a experiência com menos memória RAM sacrificaria o desempenho do 6.
 
Apple já atualiza por tantos anos seus aparelhos que não vejo muito sentido ficar insatisfeito por isso. Os engenheiros podem ter julgado que a experiência com menos memória RAM sacrificaria o desempenho do 6.

Não estou insatisfeito, não sou usuário. Minha crítica é completamente imparcial baseado nas informações que tenho. Se pensar bem não faz sentido do ponto de vista técnico.
 
Infelizmente e normal.

Ja bati muito a cabeca por conta disso e pelo que ja li, o proprio iOS nao deixa nenhum aplicativo rodar 100% em segundo plano (mesmo que vc deixe ativado nas configs). Isso tem a ver com o servico de notificacao da Apple que "aciona" seu celular pra entregar a notificacao.

Ou seja, o iOS corta a conexao do whats pra nao ficar rodando todo o tempo e quando tem msg pra receber ele retoma a conexao. Porem nao percebi um padrao nessa retomada de conexao, as vezes eu recebo as msgs com ate 10 minutos de atraso. Eu acho isso MUITO chato, praticamente obriga a gente ficar com a tela ligada se quiser ficar usando o whats web o tempo todo, por exemplo.

Tambem li que isso nao e algo especifico do iOS e que tambem acontece no Android.

No meu não costuma demorar tudo isso, já notei que aqui o máximo foi 5 minutos de atraso, é um tanto quanto chato e como vc disse, não existe um padrão, mas acontece.

Mas o que parece amenizar isso são os iPhones mais novos por terem mais RAM, com 3GB e 4GB parece que a Apple deixa manter mais tempo rodando em 2º plano, ameniza mais não soluciona.

Também vejo acontecer isso em aparelhos Samsung, eles tem um modo de economia que se não tirar o WhatsApp da lista, ele hiberna e recebe em atraso as notificações.


Obs: Parece que com o iOS 13, a Apple aplicou uma nova API de tarefas em background que garante mais tempo em execução, nesse artigo fala do Google Photos, mas pode ser facilmente aplicado a outros como o Spotify e WhatsApp, meio que "resolve" esse problema das mensagens atrasadas.

https://www.androidpolice.com/2019/...asks-api-could-fix-google-photos-sync-issues/


Obs 2: Li mais sobre essa nova API de background, ela dá "uns minutos a mais" para apps completarem suas tarefas, como terminar o upload de fotos do Google Photos e terminar de baixar as músicas do Spotify, não especifica quantos, mas deixa, também deixa por tempo indeterminado esses mesmos apps se o sistema notar que está em uma conexão estável (Wi-Fi) ou se ele esta conectado a uma fonte de energia, vai do que o desenvolvedor habilitar, então isso resolve em partes o problema de notificações atrasadas, e se estiver em um Wi-Fi, resolve totalmente o problema de conexão do WhatsApp Web.
 
Última edição:
Não estou insatisfeito, não sou usuário. Minha crítica é completamente imparcial baseado nas informações que tenho. Se pensar bem não faz sentido do ponto de vista técnico.

bem, vc não sabe o quanto 1gb vs 2gb impactam no desempenho do novo sistema... logo, com as informações q vc tem, não tem como afirmar q pq 1 vai receber, o outro tbm deveria, considerando o desempenho do novo sistema em ambos os aparelhos.... a sua conclusão foi bem parcial (anti-apple) no sentido de dar a entender q a Apple tendeu a restringir o acesso sem motivo "técnico"/"aparente"..
 
É um problema com a solda em uma placa ou com ela em si, daí dar problema depende de o aparelho cair muito ou esquentar demais, tanto que a maioria das vezes acontecesse quando a pessoa atualiza o celular é acaba deixando esquentar demais. Então teoricamente se você não deixar ele cair demais ou esquentar, você fica livre do problema.

https://www.vice.com/en_us/article/...er-loop-disease-boot-loop-hangs-on-apple-logo

Meio bizarro isso mesmo, mas eu sinceramente custo a acreditar que TODOS iPhones 7/7Plus podem ter isso. Isso é uma falha grave de construção. Sei lá... Não consigo me convencer que a Apple deixaria isso passar batido em todos os modelos e, até agora, estivesse produzindo iPhones 7 cujo problema pode aparecer.

Sobre o fator "esquentar", tenho certeza que quem tem o costume de carregar e usar ao mesmo tempo, estará BEM mais suscetível a ter esse problema (partindo do pressuposto que todos iphones 7/7+ produzidos até hoje podem ter esse problema)
 
Estou ansioso para testar o iOS 13
Acho que a partir do beta 3 já vou instalar em meu aparelho.

Apple prometeu faceID 30% mais rápido, aplicativos menores e maior rapidez ao abrir apps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo