[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Me explica como que o iPad Mini 4 vai receber o novo iPadOS que exige mais do processador e tem mais de 4x a resolução do iPhone 6 usando o mesmo processador que não vai receber o iOS 13? Não faz muito sentido pra mim, a única diferença são os 2GB de RAM.
Poderiam ter dado mais um ano de vida pra ele.

Acho que era meio obvio que ela iria fazer isso esse ano, por ela "esticou" uma geração no iOS 12, porque se parar pra pensar e se seguisse a regra da Apple, ano passado ela deveria ter matado o iPhone 5S, mas por causa do desastroso iOS 11, ela resolveu dar uma esticada e atualizou o 5S pro iOS 12, esse ano ela iria só matar o iPhone 6 e 6 Plus, acabou que pegou o 5S e uma renca de iPads, todos que tem 1GB de RAM.

Agora ano que vem, acho que volta ao normal, iPhone 6s, 6s Plus, SE e iPad Mini 4 e outros vão pro saco.
 
bem, vc não sabe o quanto 1gb vs 2gb impactam no desempenho do novo sistema... logo, com as informações q vc tem, não tem como afirmar q pq 1 vai receber, o outro tbm deveria, considerando o desempenho do novo sistema em ambos os aparelhos.... a sua conclusão foi bem parcial (anti-apple) no sentido de dar a entender q a Apple tendeu a restringir o acesso sem motivo "técnico"/"aparente"..

Bom, você não sabe o quanto eu entendo de sistemas e hardware. Uma memória RAM pode limitar um sistema sim mas não a esse ponto. O Mini 4 com 2GB mas lidando mais 4x a resolução e multi tarefas fica no mesmo barco do iPhone 6 com seus 1GB de RAM. Em aparelhos móveis a GPU usa a RAM para vídeo, logo um resolução maior impacta diretamente no desempenho do aparelho fazendo com ele não seja qualquer coisa mais avançado dadas as condições apresentadas. Uma arquitetura influencia muito mais nisso, como ambos usam o mesmo hardware base e o iPadOS é baseado no iOS colocando mais recurso minha interpretação amadora mas não ignorante é sim plausível.
Não tenho preconceito nenhum com Apple, bato palma pro nível de otimização e desempenho que conseguem.

Acho que era meio obvio que ela iria fazer isso esse ano, por ela "esticou" uma geração no iOS 12, porque se parar pra pensar e se seguisse a regra da Apple, ano passado ela deveria ter matado o iPhone 5S, mas por causa do desastroso iOS 11, ela resolveu dar uma esticada e atualizou o 5S pro iOS 12, esse ano ela iria só matar o iPhone 6 e 6 Plus, acabou que pegou o 5S e uma renca de iPads, todos que tem 1GB de RAM.

Agora ano que vem, acho que volta ao normal, iPhone 6s, 6s Plus, SE e iPad Mini 4 e outros vão pro saco.

Faz sentido, mas aí bato na mesma tecla. Enfim, não adianta criticar proque já está feito.
 
Para o primeiro beta o sistema parece bem rápido e estável
 
O modelo iPhone 7 128GB estava pela empresa dela R$2200, que eu acho bem interessante. Mas o iPhone 8 por R$2500 é um baia negócio. A patroa quer comprar um Android até 2k, falei com ela que por esse preço ela pode esticar um pouco pra pegar um iPhone 7 128GB ou um iPhone 8, não quis porque se for pra comprar um iPhone novo tem que ser do mais novo.
Eu paguei R$2300 no meu 8 64GB com garantia até dez/2019, mas estava quase pegando o que 7 plus por R$2530 na Casas Bahia, me arrependo um pouco, pois acredito que seria interessante ter o modo retrato na câmera, no restante vi pouca diferença do 6S para o 8.
 
Eu paguei R$2300 no meu 8 64GB com garantia até dez/2019, mas estava quase pegando o que 7 plus por R$2530 na Casas Bahia, me arrependo um pouco, pois acredito que seria interessante ter o modo retrato na câmera, no restante vi pouca diferença do 6S para o 8.

Eu achei que a atualização do iOS 12 traria o modo retrato pro iPhone 8 visto que o Xr faz com um sensor. Claramente é uma segregação dos modelos, nada mais natural.
Eu tenho modo retrato com a Google Camera, te falo que não uso tanto assim. Se animar pode tentar o mesmo efeito com um app de edição.
 
Eu achei que a atualização do iOS 12 traria o modo retrato pro iPhone 8 visto que o Xr faz com um sensor. Claramente é uma segregação dos modelos, nada mais natural.
Eu tenho modo retrato com a Google Camera, te falo que não uso tanto assim. Se animar pode tentar o mesmo efeito com um app de edição.
Quando preciso uso o FORE.
 
Pessoal entrando no site do MacPro é possível ver o novo Mac em AR e é bem impressionante, ele reage com a luz, fica muito bom.
 
celular de 1000 dolares é tão 2017...o negócio agora é base de monitor de 1000 dolares

y4mMtHFstVFUOKA3SybFz6bVNl8YqGlYZWiWAoRqlAmft2NutoeI6SLLO1I0dI2_2-9wWdujTSe-ZdbQajelyRSC6VSPFDSAftAhks5F4DZf1j_KoxYxa-RrLPYCwQaySKwD3gySdF1TadUNiX9iojjiRGAxWx_n57Ixuj6Op89HVU9j1-nvcolD39u20SsBVMq
 
celular de 1000 dolares é tão 2017...o negócio agora é base de monitor de 1000 dolares

y4mMtHFstVFUOKA3SybFz6bVNl8YqGlYZWiWAoRqlAmft2NutoeI6SLLO1I0dI2_2-9wWdujTSe-ZdbQajelyRSC6VSPFDSAftAhks5F4DZf1j_KoxYxa-RrLPYCwQaySKwD3gySdF1TadUNiX9iojjiRGAxWx_n57Ixuj6Op89HVU9j1-nvcolD39u20SsBVMq

Para o público que vai comprar esse monitor, mil dólares não é nada.
 
Eu também estou achando complicado. Desde 2014 estou com produtos da Apple e prefiro o ecossistema deles etc. Mesmo sendo um pouco mais caro, valia a pena.

Só que hoje em dia, potencializado pelo dolar perto de 4 reais, está tudo muuuito mais caro.

Alguns dos meus aparelhos (iPhone 6, iPad Mini 3, etc...) não vão receber o iOS 13, ai eu estava pensando em tentar vender eles agora antes da desvalorização bater.
Só que se eu vender eles, para pegar um iPhone 8 e um iPad 2018 por exemplo, ainda vou ter que colocar muita grana, e são aparelhos já "antigos" no caso do iPhone 8, que ja tem 2 anos e meio e em setembro vão anunciar a 3ª geração a frente dele.

Sejamos realistas, eu odeio Android, Samsung... mas o preço de um iPhone 8 da para pegar um S10 por exemplo, já é meio absurdo... e nem indo comprar nos EUA ou Paraguai compensa mais...

Enfim, resolvi que vou continuar com os meus, até virarem pó, e quando for inivitável, terei que migrar pro Android mesmo contra a vontade.
 
Eu também estou achando complicado. Desde 2014 estou com produtos da Apple e prefiro o ecossistema deles etc. Mesmo sendo um pouco mais caro, valia a pena.

Só que hoje em dia, potencializado pelo dolar perto de 4 reais, está tudo muuuito mais caro.

acho q vc comprando um iphone 8 hj, vai ter mais tempo de suporte e "carinho" da Apple do q teria por parte da Samsung comprando um S10 hj...

sobre os preços da Apple, infelizmente vivemos em um país com moeda fraca, economia fechada, onde predomina um pensamento anti-mercado, ultra-regulador, com um governo inchado e gastão alimentado por um sistema tributário maluco e completamente insano... isso tende a elevar os preços de bens e serviços em geral (tanto pelo fator custo, qto pelo fator "falta de concorrência").

A Apple ainda fornece garantia mundial p/ seus produtos (ou p/ a maioria deles) o q "facilita" a decisão de compra no exterior ou de muambeiros, paraguai etc.. com preços menos salgados.
Se isso (suporte amplo/garantido) por um lado gera esse efeito positivo, por outro aumenta consideravelmente os custos de operação da empresa no Brasil, ainda mais qdo a maioria compra seus produtos justamente fora, no "mercado cinza".... p/ financiar esses custos ela acaba elevando mais os preços oficiais no brasil (o sujeito q preza pelo conforto, comodidade em comprar por aqui, acaba arcando com isso, até pq, aparentemente, esse cara é menos "sensível" a preços).
 
Última edição:
A notícia fala que os AMERICANOS estão deixando de comprar Apple por causa do valor caro dos iPhones e sem novidade e o cara fala que é problema do Brasil hahahaha
 
A notícia fala que os AMERICANOS estão deixando de comprar Apple por causa do valor caro dos iPhones e sem novidade e o cara fala que é problema do Brasil hahahaha


Ele estava respondendo outro cara, e eu... você que estava falando sem ler.
 
Última edição:
A notícia fala que os AMERICANOS estão deixando de comprar Apple por causa do valor caro dos iPhones e sem novidade e o cara fala que é problema do Brasil hahahaha

acho q vc, na ânsia de fazer de ser haterzinho da apple, nem leu direito o q postou... a noticia é de q na pesquisa desse instituto, Samsung e Apple empataram em índice de satisfação dos consumidores qdo o assunto é smartphone (segundo a metodologia desse instituto), NÃO que as vendas da apple cairam 17% no primeiro trimestre... isso (a queda) foi a própria apple q disse lá atrás qdo anunciou o resultado do referido trimestre... o q o instituto especula é q essa perda de "prestigio" junto ao consumidor pode agravar esse quadro, fazer da queda algo mais grave etc.. (uma besteirada total/click bait total pq a queda das vendas foi principalmente na china e a pesquisa é dentro dos eua, isso se essa pesquisa representa alguma coisa realmente)

dito isso, nesse trimestre q as vendas da apple caíram (supostamente, segundo vc, pq os consumidores não estão gostando mais da apple, estão preferindo samsung etc..), esse foi o resultado desastroso da samsung (queda de 60% nos lucros):
https://9to5google.com/2019/04/30/samsung-earnings-reports-q1-2019/
 
Última edição:
Realmente as coisas estão caras, eu troquei meu 6S pelo 8, tive que colocar R$1000 para a troca, agora tenho que trocar o iPad Air por um iPad Pro ou 2018, vou ter que colocar entre R$1000/1500, mas infelizmente é a média, tenho amigos que possuem o Galaxy S6, pagaram mais caro que paguei no 6S e para trocar pelo S9 agora, vão ter que colocar cerca de R$1500, pois a desvalorização do Android é ainda maior.
 
To muito feliz com meu Iphone X. O faceid é maravilhoso, mas tem seus defeitos. Se tiver deitado na cama numa almofada ou travesseiro, nao funciona. Se tentar desbloquear em um angulo diferente... e a forma como o faceid é configurado é relevante. Quando gravei da distancia normal, dava muito erro de leitura perto.

Quando gravei no escuro total, desbloqueada na velocidade da luz a noite e era lerdo de dia.

Agora refiz, o primeiro com o rosto perto no maior angulo pra baixo possível(tipo queixo, desbloquear olhando pra baixo) e o visual alternativo com o rosto reto na distancia de um braço... pronto, o desbloqueio ta super rapido.

Pensei que era bug do ios porque o botão bloquear demorava uns 3 segundos pra funcionar dps q eu apertava... ou demorava uns 4s pra eu conseguir digitar a senha quando ele nao lia no ângulo que eu estava olhando. Depois que refiz o faceid, o “bug” sumiu e o desbloqueio e bloqueio do tel ficou mais rápido.

E por ultimo, ele demora muito pra carregar, mais que meu 8 plus, e a duração de bateria ta deixando mt a desejar. Não sei oq rola mas o spotify come 20% da bateria em meia hora de streaming e esquenta dms o telefone. Dia desses no grafico da bateria o gasto chego a 35%. Mesmo rodando no fundo. De 100% a 80% nao duram nem 1 hora de uso... tentei restaurar o sistema limpo dia desses mas deu erro de downloado no Itunes, saco...
 
Alias, com o iOS13 e o desbloqueio 30% mais rapido ficaria perfeito se a Apple colocasse 3 configurações de distancia + visual alternativo. Uma de perto, uma de media e outra de longa distancia.

Ele funciona bem a media e longa distancia (qnd to dirigindo e o celular no suporte no painel, ele lê super rapido), mas a curta distancia é ruim. Que é a maioria do nosso uso (perto da cara).
 
Eu também estou achando complicado. Desde 2014 estou com produtos da Apple e prefiro o ecossistema deles etc. Mesmo sendo um pouco mais caro, valia a pena.

Só que hoje em dia, potencializado pelo dolar perto de 4 reais, está tudo muuuito mais caro.

Alguns dos meus aparelhos (iPhone 6, iPad Mini 3, etc...) não vão receber o iOS 13, ai eu estava pensando em tentar vender eles agora antes da desvalorização bater.
Só que se eu vender eles, para pegar um iPhone 8 e um iPad 2018 por exemplo, ainda vou ter que colocar muita grana, e são aparelhos já "antigos" no caso do iPhone 8, que ja tem 2 anos e meio e em setembro vão anunciar a 3ª geração a frente dele.

Sejamos realistas, eu odeio Android, Samsung... mas o preço de um iPhone 8 da para pegar um S10 por exemplo, já é meio absurdo... e nem indo comprar nos EUA ou Paraguai compensa mais...

Enfim, resolvi que vou continuar com os meus, até virarem pó, e quando for inivitável, terei que migrar pro Android mesmo contra a vontade.

Entendo bem sua situação, mas acho que quem gosto do ecossistema pode fazer um esforço para se manter nele. iOS 12 ainda vai dar muito caldo, sua prioridade deve ser seu iPhone então se conseguir trocar pelo 8 seria o ideal para assegurar que seu modelo principal possa te acompanhar com todos os recursos funcionando junto do sistema atualizado. iPhone 8 tem um ano e meio de vida, não dois. Terá muito suporte ainda.
Mais pra frente você troca seu iPad pelo Mini 2019 que assim como o Mini 4 terá uma vida bem longa e não custa um absurdo.
 
Bom dia amigos.

Onde será que consigo um Iphone 8 (não o modelo Plus), por um preço bom hoje em dia ?
 
Bom dia amigos.

Onde será que consigo um Iphone 8 (não o modelo Plus), por um preço bom hoje em dia ?
O ideal é criar um aviso no Zoom do preço que vc busca, hoje na Americanas esta R$2864, mas vc pode colocar um alarme para R$2500 por exemplo.
Quando fui comprar o meu vi no Soubarato o 8 64GB por R$2550 e o 7 Plus 32GB por R$2530 no Ponto Frio, mas acabei pegando um 8 usado, ainda com 6 meses de garantia da Apple, por R$2300. Talvez no ML vc ache mais barato.
 
Bom dia amigos.

Onde será que consigo um Iphone 8 (não o modelo Plus), por um preço bom hoje em dia ?

No Olx da tua cidade, você geralmente consegue encontrar com garantia ainda e no preço bom... que pode retirar em mãos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo