[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Não cheguei a testar com outra operadora, no caso uso a TIM e os donos de iPhone que conheço e não tem o problema também usam TIM, não sei se a operadora influencia no atraso das notificações, mesmo no WiFi, vou comprar um chip qualquer de outra operadora e colocar.

Só uma observação, esse é meu 3º iPhone, já passei por um 6 e um 5C e nesses eu usava a Claro e nunca notei atraso de notificações neles, apenas agora no iPhone 8 com a TIM.

Fiz 2 vezes a restauração pelo iTunes, uma fiz pelo backup que gerei e outra pelo arquivo IPSW que baixei e usei o modo DFU pra passar, nessa última eu esperei passar todo a parte inicial de configuração pra restaurar minha conta.

assim, eu testaria com outro chip e tbm com o iphone do zero.... não adianta restaurar e depois enfiar o backup de volta. Se for algum problema de configuração (alguma coisa q vc desabilitou perdida em algum menu p/, sei lá, "economizar bateria" em algum lugar do passado, qdo vc restaura o backup, essa config volta... não vai adiantar nada). Testa do zero e depois, se funcionar, restaura o backup e faz uma varredura completa nas suas configs (veja o q fica habilitado em uma instalação do zero e como está o seu backup... nesse caso 2 iphones ajudaria p/ vc comparar).

mas eu tentaria primeiro usar outro chip (pode ser com outra conta)... whatsapp é super chato de testar por causa do sistema péssimo de backup/ativação dele, mas enfim... esse atraso não deve ser coisa do ios mesmo... isso já teria entrado no radar tanto do whatsapp qto da apple...

a parte mais "frouxa" aí p/ mim é a tim... pode ser algo envolvendo sua conta (numero na tim)... combinação tim/ios/número q veio de portabilidade...

outra coisa simples q vc podia tentar (se já não fez) é deletar o whatsapp, reiniciar o iphone e depois reinstalar o app... no máximo, vc vai continuar na mesma situação q está
 
Última edição:
Tenho um problema velho com o iPhone e essa semana foi o ápice pra finalmente ficar revoltado e desistir da plataforma.

As notificações de WhatsApp atrasadas.

Desde que comprei o iPhone 8 tenho isso, já passei do iOS 11, 12 e agora 13 e nada de resolver, já restaurei de fábrica, já passei o iOS pelo iTunes, já desinstalei e reinstalei o WhatsApp e nunca resolve, o que acontece é isso:
Se eu fico sem mexer no aparelho por um tempo, algo de 10 minutos, qualquer notificação de mensagem, chamada de vídeo ou voz do Whats eu não recebo na hora, tem um atraso que varia muito, mas a média é atrasar entre 5 a 10 minutos a notificação, e sempre que recebo, elas vem em cascata, várias de uma vez só. As chamadas de voz e vídeo também, essas praticamente não recebo notificação, só percebo que me ligaram quando entro no app e está lá a chamada perdida, quando recebo a notificação é sempre a mensagem de "ligação perdida" e nunca da chamada pra atender.

Nessa semana fiquei revoltado, porque necessitei bastante de receber chamadas e sempre me deu esse problema e perdi bastante ligações por causa disso, que passeis os últimos dias fazendo testes, comprovei que isso acontece com TODOS os mensageiros que tenho instalados (WhatsApp, Telegram e Messenger), deixei o iPhone sem mexer durante 20 minutos, conectado a um WiFi estável e depois apenas ao 4G, mandei mensagens ao mesmo tempo pra mim mesmo (via celular de parentes) nos 3 apps, em todos o que aparecia é apenas o primeiro "tick", que mostra que a mensagem foi ao servidor mas não chegou ao aparelho, esperei mais 6 minutos e finalmente elas chegaram, todas de uma vez só no WiFi, no mesmo teste no 4G esperei 7 minutos, apenas uma vez o Messenger mostrou deu 2 "tick" no celular enviado, mas não ouve notificação no iPhone, em todos os casos fiz o teste 3 vez, 3 no WiFi e 3 no 4G.

Já entrei uma vez em contato com a Apple, sempre falam a mesma coisa, que tenho que restaurar via iTunes, já fiz 2 vezes e nunca solucionei, busquei algumas dicas e relatos de pessoas e achei muito poucas com o mesmo problema, praticamente não tem um solução, amigos meus que tem iPhone não passam por isso, (no caso que eu conheço tem um XR e um 7 Plus).

Já li sobre as restrições agressivas de atualizações em 2º plano do iOS, já li sobre como funciona a API PushNotification e a nova no iOS 13, BackgroudTask, ambas são suportadas nas novas versões dos apps que citei, mas comigo, não funcionam 100% como deveriam.

Essa semana cheguei ao ponto que não aguento mais conviver com isso, queria muito pegar um XR, mas tenho medo de comprar um aparelho de tal valor e esse problema persistir comigo, simplesmente não sei mais o que fazer e estou desistindo da plataforma da Apple.

Cara, vc descreveu exatamente como eu me sinto. Tambem ja perdi diversas ligacoes no WhatsApp por conta do gerenciamento do iOS em relacao aos apps em 2 plano. Tambem uso TIM.

Eu simplesmente aceitei o fato disso acontecer e segue o jogo. Se voce, por ventura, conseguir "arrumar" isso, avise a gente :)
 
Não cheguei a testar com outra operadora, no caso uso a TIM e os donos de iPhone que conheço e não tem o problema também usam TIM, não sei se a operadora influencia no atraso das notificações, mesmo no WiFi, vou comprar um chip qualquer de outra operadora e colocar.

Só uma observação, esse é meu 3º iPhone, já passei por um 6 e um 5C e nesses eu usava a Claro e nunca notei atraso de notificações neles, apenas agora no iPhone 8 com a TIM.

Fiz 2 vezes a restauração pelo iTunes, uma fiz pelo backup que gerei e outra pelo arquivo IPSW que baixei e usei o modo DFU pra passar, nessa última eu esperei passar todo a parte inicial de configuração pra restaurar minha conta.

Já tive exatamente o mesmo problema que você e era a operadora de serviço/sinal.
Dá uma verificada e teste em um acesso pessoal de um conhecido, por exemplo.
 
Meu último iPhone foi um 8Plus. Minhas dúvidas para o 11 são, a câmera dele é melhor que do 8 Plus ? Carregador turbo de outra marca funciona nele ?

Sim, as câmeras são muito melhores. Não só as câmeras mas o novo processador proporciona essa melhoria também por causa do tratamento que ele consegue fazer nas fotos.
 
Esse problema de bug do Whats é da versão do IOS? Comprei um XR e estou esperando chegar, nunca usei Iphone, sempre Android, será bom não atualizar ele então?
 
Não cheguei a testar com outra operadora, no caso uso a TIM e os donos de iPhone que conheço e não tem o problema também usam TIM, não sei se a operadora influencia no atraso das notificações, mesmo no WiFi, vou comprar um chip qualquer de outra operadora e colocar.

Só uma observação, esse é meu 3º iPhone, já passei por um 6 e um 5C e nesses eu usava a Claro e nunca notei atraso de notificações neles, apenas agora no iPhone 8 com a TIM.

Fiz 2 vezes a restauração pelo iTunes, uma fiz pelo backup que gerei e outra pelo arquivo IPSW que baixei e usei o modo DFU pra passar, nessa última eu esperei passar todo a parte inicial de configuração pra restaurar minha conta.
Minha esposa teve esse problema ao atualizar o 6s pro 13, restaurou via iTunes e resolveu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou fazendo o download de minhas fotos salvas no Icloud para o PC-Windows, mas esta numa lentidão tenebrosa. É normal isso?
Qual a melhor forma para retirar as fotos do aparelho usando o PC sem utilizar o aplicativo Fotos do Windows? Quando tento por este último método sempre dá erro =(
Só desativar o modo otimizado, nesse modo o iPhone converte de HEVC para JPEG ao transferir.
 
Qual é ó preço legal para comprar um iPhone xs Max?
Meu amigo está querendo um e só está achando por mais de 6 mil:putz:
 
Esse problema de bug do Whats é da versão do IOS? Comprei um XR e estou esperando chegar, nunca usei Iphone, sempre Android, será bom não atualizar ele então?

Cara, não é exatamente um bug do iOS mas sim como ele funciona e gerencia os apps em 2 plano.

Eu ja tive um 6s, 7 plus e agora estou com um iPhone X. Todas as versões do iOS eu tive esse 'problema' das mensagens do Whats chegarem ou com atraso ou somente quando eu abrisse o app.
 
Sim, as câmeras são muito melhores. Não só as câmeras mas o novo processador proporciona essa melhoria também por causa do tratamento que ele consegue fazer nas fotos.
Ótimo. Então acho que só perde em tela mesmo. Estou com medo dessa tela HD a resolução é bem baixa. Não sei se é algo tão perceptível no dia dia. Vou dar uma passada na Store hoje pra ver ele e comprar o vermelho.
 
Cara, não é exatamente um bug do iOS mas sim como ele funciona e gerencia os apps em 2 plano.

Eu ja tive um 6s, 7 plus e agora estou com um iPhone X. Todas as versões do iOS eu tive esse 'problema' das mensagens do Whats chegarem ou com atraso ou somente quando eu abrisse o app.

se isso fosse correto, existiria uma enxurrada de reclamações (tanto de usuários de whatsapp qto de outros mensageiros como telegram, skype, hangout, snapchat, facebook messenger, direct etc..).... todo santo review de celulares, sistemas operacionais na imprensa especializada, isso seria mencionado.... "o ios continua com a irritante característica de não funcionar bem com mensageiros de terceiro, as notificações chegam atrasadas etc..etc.. / se seu uso é baseado predominantemente em mensageiros, precisa do telefone p/ trabalho, vá de Android"

não é o q se vê.... um problema desses estaria explodindo em forums, seria tema de "debates" (como é, por exemplo, a ausencia de gerenciador de arquivos no ios, ou a possibilidade de não se poder escolher no sistema apps de terceiro como padrão, como foi no começo com a ausência da possibilidade de players de música de terceiro ficarem em background e a música parar qdo apagava a tela do celular ou trocava de app)
 
Última edição:
Peguei o 11 128GB. Ótimo aparelho. Câmera Excelente e a tela nem parece ser HD. É muito bem definida a imagem. Achei que o valor da vez desse iPhone está valendo muito a pena.
 
Peguei o 11 128GB. Ótimo aparelho. Câmera Excelente e a tela nem parece ser HD. É muito bem definida a imagem. Achei que o valor da vez desse iPhone está valendo muito a pena.
só por curiosidade, pagou quanto?
 
se isso fosse correto, existiria uma enxurrada de reclamações (tanto de usuários de whatsapp qto de outros mensageiros como telegram, skype, hangout, snapchat, facebook messenger, direct etc..).... todo santo review de celulares, sistemas operacionais na imprensa especializada, isso seria mencionado.... "o ios continua com a irritante característica de não funcionar bem com mensageiros de terceiro, as notificações chegam atrasadas etc..etc.. / se seu uso é baseado predominantemente em mensageiros, precisa do telefone p/ trabalho, vá de Android"

não é o q se vê.... um problema desses estaria explodindo em forums, seria tema de "debates" (como é, por exemplo, a ausencia de gerenciador de arquivos no ios, ou a possibilidade de não se poder escolher no sistema apps de terceiro como padrão, como foi no começo com a ausência da possibilidade de players de música de terceiro ficarem em background e a música parar qdo apagava a tela do celular ou trocava de app)

Muita gente não tem ideia de que isso acontece simplesmente por não perceberem. Já falei com muitas pessoas (a maior parte delas são técnicas e que entendem sobre tecnologia) sobre isso e todas relatam ter o mesmo problema. Até mesmo aqueles que nunca tinham prestado atenção, depois que eu comentei afirmaram que passam por isso.

É simplesmente como o iOS funciona e ponto final. Ja pesquisei em N fóruns sobre isso e diversos falam como o Apple Push Notification Service funciona e é por conta dele que há esses atrasos.
 
Muita gente não tem ideia de que isso acontece simplesmente por não perceberem. Já falei com muitas pessoas (a maior parte delas são técnicas e que entendem sobre tecnologia) sobre isso e todas relatam ter o mesmo problema. Até mesmo aqueles que nunca tinham prestado atenção, depois que eu comentei afirmaram que passam por isso.

É simplesmente como o iOS funciona e ponto final. Ja pesquisei em N fóruns sobre isso e diversos falam como o Apple Push Notification Service funciona e é por conta dele que há esses atrasos.

muitas pessoas (na verdade a imensa maioria a julgar pela repercussão) não percebem pq não acontece com elas...

aliás, em absolutamente nenhum gde canal de comunicação/site especializado no assunto ha referencia a isso... isso p/ não mencionar tanto o facebook/whatsapp e a apple (principalmente o primeiro, q nunca falou nada sobre assunto - imagino q isso seria um problema considerável q eles adorariam responder q o problema "é do sistema da apple")
 
Última edição:
Muita gente não tem ideia de que isso acontece simplesmente por não perceberem. Já falei com muitas pessoas (a maior parte delas são técnicas e que entendem sobre tecnologia) sobre isso e todas relatam ter o mesmo problema. Até mesmo aqueles que nunca tinham prestado atenção, depois que eu comentei afirmaram que passam por isso.

É simplesmente como o iOS funciona e ponto final. Ja pesquisei em N fóruns sobre isso e diversos falam como o Apple Push Notification Service funciona e é por conta dele que há esses atrasos.
Esse "problema" q se fala é o mesmo sobre o amarelado(pouco) nas fotos do Iphone.
Mas no final o usuario sem exigência nem olham isso, só querem ter algo da marca/atual.
 
Olha eu sou um usuario chato. mas quando tinha o 8 Plus nunca notei esse problema de notificações! o meu problema era com o touch ID!!!!!! falhava demais e eu tinha que ficar desbloqueando com senha...
 
fui dar uma olhada na página do whatsapp sobre o q ele diz em relação a problemas de notificações e não há nada lá q diga que o APNS é inerentemente falho, lento, causa delay, algum aviso: "olha, por causa disso, no iphone as notificações chegam mais devagar, podem não ser "instantâneas"" .... ele só diz q as notificações "passam" / são controladas por ele (APNS) no iphone e q se vc está tendo problemas com elas e checou as suas configurações de notificações é provável que o problema seja com o APNS ou com sua conexão ou o "seu" ios.... agora, obviamente se o APNS fosse problemático isso seria bastante divulgado e perceptível p/ todos em praticamente todos os apps que utilizam notificações push, e isso há tdo momento... e acho q existiriam muitos avisos de "alerta" sobre essa "lerdeza" em praticamente todas as áreas de suporte de todos os gdes / populares apps

aliás, voltando um pouco no problema do outro user lá, na page tem a recomendação, de em casos de problema, tentar restaurar o iphone e não restaurar um backup (pois isso só reinstalaria o problema)

p/ quem quiser ler: https://faq.whatsapp.com/en/iphone/20950116/?lang=pt_br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha eu sou um usuario chato. mas quando tinha o 8 Plus nunca notei esse problema de notificações! o meu problema era com o touch ID!!!!!! falhava demais e eu tinha que ficar desbloqueando com senha...

é pq provavelmente não existe um problema inerente ao sistema de notificações da apple/ios....
 
assim, eu testaria com outro chip e tbm com o iphone do zero.... não adianta restaurar e depois enfiar o backup de volta. Se for algum problema de configuração (alguma coisa q vc desabilitou perdida em algum menu p/, sei lá, "economizar bateria" em algum lugar do passado, qdo vc restaura o backup, essa config volta... não vai adiantar nada). Testa do zero e depois, se funcionar, restaura o backup e faz uma varredura completa nas suas configs (veja o q fica habilitado em uma instalação do zero e como está o seu backup... nesse caso 2 iphones ajudaria p/ vc comparar).

mas eu tentaria primeiro usar outro chip (pode ser com outra conta)... whatsapp é super chato de testar por causa do sistema péssimo de backup/ativação dele, mas enfim... esse atraso não deve ser coisa do ios mesmo... isso já teria entrado no radar tanto do whatsapp qto da apple...

a parte mais "frouxa" aí p/ mim é a tim... pode ser algo envolvendo sua conta (numero na tim)... combinação tim/ios/número q veio de portabilidade...

outra coisa simples q vc podia tentar (se já não fez) é deletar o whatsapp, reiniciar o iphone e depois reinstalar o app... no máximo, vc vai continuar na mesma situação q está

Então, hoje comprei um chip da Vivo, ativei e coloquei créditos pra usar a internet e fiz os teste, os mesmo que fiz com o chip da Tim e continuou a mesma coisa, o atraso continuou, não cheguei a fazer uma restauração do zero no iPhone, apenas resetei os ajustes de rede, fiz também testes sem nenhum chip, apenas o WiFi e mesma coisa.

Sei que o iOS tem limitações pra rodar apps em segundo plano, mas no caso de mensageiros existe a API PushNotification que garante o funcionamento, só que não sei, pode ser que eu tive a "sorte" dela não funcionar comigo ou cavando mais fundo, meu aparelho tenha algum problema de hardware no WiFi/LTE que cause um bug no sistema de não ficar conectado e puxar as notificações na hora, apenas quando o sistema inicia uma verificação de rede (normalmente o iOS tem por definição após entre 5 a 10 minutos de inatividade, verificar atualizações pela PushNotification a cada 5 minutos se não receber nesse meio tempo nenhuma notificação).

Como não tenho ninguém com iPhone disponível pra fazer algum teste melhor, acabo ficando limitado ao meu mesmo e como é meu único aparelho, não posso ficar sem ou ficar fazendo restauração e demais coisas a todo momento pra descobri, estou convivendo com esse problema no limite já.

Outra ponto, não acontece só com o WhatsApp, todos os outros mensageiros de terceiros meus instalados tem esse problema (Telegram, Messenger e Duo), alguns apps que deixo pra receber notificações também, mas outros não, caso do Mercado Livre e OLX que recebo na hora as notificações.
Os apps da Apple funcionam normais, eles não tem limitações impostas iguais os apps de terceiros no iOS.

muitos pessoas (na verdade a imensa maioria a julgar pela repercussão) não percebem pq não acontecem com elas...

aliás, em absolutamente nenhum gde canal de comunicação/site especializado no assunto a referencia a isso... isso p/ não mencionar tanto o facebook/whatsapp e a apple

Quanto tinha o iPhone 5C e o 6, nunca aconteceu comigo isso, só agora nesse iPhone 8, tenho conhecidos com iPhone 6, SE, XR e 7 Plus e com eles não acontecem ou nunca perceberam.

Procurando no fórum de discussão da Apple, são poucos os relatos de pessoas que tem isso, não é fácil ver mas quando vejo tem algo em comum, sempre são dos modelos 7 e 8 normais, nunca das suas versões Plus e nunca dos novos, apenas do 7 e 8.

Então por isso que acho que as vezes pode ser alguma coisa de hardware que atrela um bug de software, porque o 7 e 8 são estruturalmente a nível de hardware bem parecidos, o 8 foi baseado internamente no 7 com algumas poucas modificações.

Infelizmente é um minoria que tem isso, só "sortudos" acontecem, e pelo que li, a Apple não considera algo grave quando um bug ou algo de hardware não afeta totalmente as funcionalidades do sistema e do uso, entra na margem de erro deles e de qualquer empresa.

Também não vi grandes canais ou pequenos canais falarem disso, na verdade, é muito difícil ver canais tratarem bugs do iOS tão profundamente, a vasta maioria prefere sempre ser "damage control" quando algo acontece com o sistema.
 
Também não vi grandes canais ou pequenos canais falarem disso, na verdade, é muito difícil ver canais tratarem bugs do iOS tão profundamente, a vasta maioria prefere sempre ser "damage control" quando algo acontece com o sistema.

não acho q "damage control" é a regra.... embora tenha quem faça, é só ver o tamanho q problemas (de verdade) no ios ou com o iphone ganham qdo acontecem.... posso citar aqui vários exemplos: o downclock da cpu por causa do desgaste da bateria do iphone, o caso da "entortada", o "antennagate", o ios 8 e o 11 q foram detonados por causa de bugs, o "message in icloud" qdo saiu, apple maps qdo saiu, o apple music e a sincronização de bibliotecas de músicas no icloud tbm choveu post em sites, forums falando de problemas no lançamento.... se eu ficar pensando aqui vou lembrar de mais...

fora de ios, mas com apple, o problema do "back to my mac" q foi quebrado por uma atualização não lembro se do airport utility ou de firmware dos airports, o mac pro com placas d500, d700 q morria (e bota nicho nisso, mas saiu em vários sites q cobrem apple e ela fez "recall" de modelos afetados)... eu fui afetado por um problema de controle de brilho da tela do imac pro (vc reiniciava e a config se perdia, vc tinha q reconfigurar)... esse não saiu em sites (q eu me lembre), mas tinha tópico dedicado e até gde (pro tamanho do público afetado) no macrumors, no suporte da apple etc.. (locais em q damage control é impossível) e foi corrigido depois de uns 2 updates pequenos de macos

enfim, pode ser q alguns problemas por serem mais "apple centric" acabem saindo mais em sites / forums voltados p/ apple, mas vários ganham repercussão na área em geral...

ps: aliás, por curiosidade, não sei se o pessoal conhece, mas existe essa page com o status dos principais serviços "online" da apple... https://www.apple.com/br/support/systemstatus/
 
Peguei o 11 128GB. Ótimo aparelho. Câmera Excelente e a tela nem parece ser HD. É muito bem definida a imagem. Achei que o valor da vez desse iPhone está valendo muito a pena.

To com um white de 64gb, não tive muito tempo de testar mas to achando a câmera meio fosca, não notou isso no teu? E o modo noturno é mto bom mas basicamente aumenta o tempo de exposição, se mexer um pouco o celular já fica tudo borrado. Com o celular apoiado fica top!
 
To com um white de 64gb, não tive muito tempo de testar mas to achando a câmera meio fosca, não notou isso no teu? E o modo noturno é mto bom mas basicamente aumenta o tempo de exposição, se mexer um pouco o celular já fica tudo borrado. Com o celular apoiado fica top!
testei pouco a camera. mas a qualidade achei muito boa!
 
Pessoal é louco de achar que isso é inerente ao iOS, quando aconteceu com minha esposa, ela já usava o iPhone dela há 3 anos e após atualizar pro iOS 13, começou o problema, ela reinstalou o app e não restaurou o backup, o problema sumiu. Eu usei todos os iPhones desde o 3GS e nunca tive nenhum tipo de problema parecido, se fosse tão comum quanto alguns alegam, já existiria reportagens sobre o tema.
 
Atualizei o IOS para 13.1.3 , infelizmente continuo com problema no Bluetooth que desconecta do carro durante as ligações, quando escuto musica funfa perfeito .. os despareamento ocorre apenas em ligações , .. E isso , porque essa atualização prometia resolver esse problema.
Alguém com o mesmo problema ?

Modelo e carro utilizado:
Modelo: Iphone 11
Carro: Lexus CT200h
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo