[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Alguem ja conseguiu ativar o e-sim na claro em alguma loja do centro rj ?
 
pô, hj de manhã passei em 5 lojas da vivo (shop. higienopolis, bourbon pompéia, villa lobos, eldorado, shop. light) tentando arrumar um iphone 11 pro max de 256gb verde ou cinza... não consegui...algumas tinham o modelo de 256gb prata... no higienopolis tinha de 512gb (cinza). Segundo me informaram tbm não tinha nada no patio paulista, center 3 e west plaza...

uma bosta... ano passado foi tão fácil de arrumar
 
Alguém com Iphone 8 Plus Black comprado recentemente? Sabem se vem escrito Indústria Brasileira atrás? :safadao:
 
Alguem ja conseguiu ativar o e-sim na claro em alguma loja do centro rj ?

Meu amigo, por duas vezes consegui sem dificuldade ativar no meu antigo Xr na loja da Claro na rua do Ouvidor.

Hoje resgatei para por no meu 11Pro Max na loja do Norteshopping e o resgate não foi realizado, continua preso no chip físico.
 
Rene Richie é bem fanboy mesmo, tem hora que fica até difícil assistir.

Porém dizem que sem o 3D Touch, sobra mais espaço para uma bateria maior, imagino que o SE2 possa vir com o A12.

Sobra espaço mesmo, mas não é tanto assim.

Vi esse vídeo, mas como sempre, não consigo levar muito em conta alguns argumentos e discordo de alguns dele, ele já tem a fama de ser Apple Fag Extreme, então...

Mas sobre o que ele disse, algumas coisas caem por terra:

Bateria pequena e A13: Normalmente, quem procura modelos menores já está ciente que a autonomia não será igual os modelos maiores, ela busca portabilidade e não bateria, isso já aconteceu com o iPhone SE e não será diferente no SE 2, na verdade será um pouco sim, o salto de consumo, se usar a mesma bateria do iPhone 8 e o A13 por exemplo, será como ter próximo do que se encontra no 8 Plus, porque o consumo é muito menor no A13 do que no A11, hoje o Phone Arena soltou uma matéria que mostra esse salto econômico do novo chip e o consumo em desempenho.

https://www.phonearena.com/news/Apples-record-iPhone-11-Pro-Max-battery-life-capacity-A13_id119752

“o mais novo processador da Apple tem um consumo de energia significativamente menor que o A12 ou o A11, enquanto oferece um desempenho um pouco mais alto, e isso é especialmente válido para o elenco de quatro núcleos de eficiência que executam a maioria dos as tarefas diárias no seu iPhone”

Outro ponto também é que a Apple pode sim aumentar o tamanho da bateria no novo SE 2, simplesmente fazer igual fez com os novos iPhones, abandonando o 3D Touch, tirando-a da tela, ganhando mais espaços pra colocar uma bateria um pouco mais grossa, ela já fez, pode fazer de novo.

Tela e Touch ID: Os argumentos dados por ele fariam sentido até, mais ele se esqueceu de uma coisa, a Apple abandonou sim o Touch ID nos iPhones, mas não nos iPads, lançou 3 modelos em 2019 com essa tecnologia, ela tem ainda muito suporte pra essa tecnologia e por esses lançamentos desse ano, ainda não está “pronta” pra abandona-la. A tela é mesma coisa, ela simplesmente pode fazer algo bem simples, ela fabrica ainda muitos iPhones 7 e 8, é só ela aproveitar e pronto, lembrando que ela não vai ter nenhuma adesão de tecnologia nova, ela já tem e tem a anos, quanto mais tempo passa, mas a tecnologia se torna barata, lembrando que o iPhone 8 ainda está a venda por $449 lá fora, ano que vem ela pode substituir alguns componentes, colocar o A13, uma bateria um pouquinho maior e pronto, coloca por $399 e ainda terá lucro.

Eu não gosto do Rene Richie, acho que ele extrapola demais na fanboyzisse dele que deixa coisas claras passar pra simplesmente seguir o próprio ego, pior que lá fora a Apple ama ele.

Verdade, quem quer o modelo menor não está preocupado com bateria mas com portabilidade. Não havia me atentado a isso antes. Bem como nem linkei os iPad lançados com Touch ID mostrando que ainda há suporte. Argumentos bem válidos.

Sobre o consumo do A13, Phone Arena pegou partes de um artigo bem mais extenso do Anandtech, esse sim é um site técnico. As avaliações deles são sensacionais, li de todos os processadores passados como Kirin 970 e 980 (estou doido pra ver do 990), Snapdragons 835/845/855, etc.
Ainda quero ler esse do A13 com mais calma, pelo que li até agora de forma distribuída o A13 ficou extremamente mais eficiente, ou seja, fazendo bem mais usando menos. Porém o que eu disse foi que usar a câmera ainda vai puxar bastante do processador, junte isso a lives no Instagram, usar GPS e outras coisas que exigem muito de qualquer processador e terá uma autonomia a desejar.

Bom, depois de lançarem o Pixel 4 com 2800mAh de bateria não vejo porque não pode lançar um SE2 baseado no iPhone 8. Se colocar USB C então melhor ainda.
 
Aos interessados, Iphone 8 plus saindo por 2880 nas americanas e XR por 3064 no shoptime. Já garanti meu XR após duas devoluções de Iphone 8 Made in Brazil.
 
Aos interessados, Iphone 8 plus saindo por 2880 nas americanas e XR por 3064 no shoptime. Já garanti meu XR após duas devoluções de Iphone 8 Made in Brazil.
Eu só queria entender o problema em ser made in Brasil. Tem alguma diferença ou é frescura de sua parte ?
 
Eu só queria entender o problema em ser made in Brasil. Tem alguma diferença ou é frescura de sua parte ?
Tem diferença no vidro traseiro, que em vez de vir escrito somente IPhone, vem escrito Indústria Brasileira, além disso toda a panfletagem é traduzida, e o carregador tem aquele adesivo ruim de tirar da Anatel. Agora, referente à qualidade construtiva e peças, não tenho como te afirmar.
 
Tem diferença no vidro traseiro, que em vez de vir escrito somente IPhone, vem escrito Indústria Brasileira, além disso toda a panfletagem é traduzida, e o carregador tem aquele adesivo ruim de tirar da Anatel. Agora, referente à qualidade construtiva e peças, não tenho como te afirmar.
Ahhhh mano ,só por causa disso que vc nao compra ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ahhhh mano ,só por causa disso que vc nao compra ?
Meu Xs não é indústria brasileira, mas se fosse eu nem ligaria.
 
Esses consumidores da Apple estão cada vez mais frescos :bwahaha:
 
Faz 2 dias q estou com o meu XR, acostumando ainda com o IOS, está escrito industria brasileira atrás, ta funcionando normal :lol2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí usa carregador rápido? Tem algum para recomendar, vi um da Baseus no ML com preço "interessante"!
 
bem, a Apple não monta iphone no Brasil... não tenho um 8 p/ checar, mas o X (q foi lançado junto com 8 e tbm não é montado no BR), mesmo o anatel, não vem com nenhuma "marca" de industria brasileira ou logo da anatel... não sei de onde o sujeito tirou essas coisas

senão me engano, no passado (2014-2016 acho) chegou a montar na foxconn de jundiai, mas eram os modelos de gerações anteriores ao modelo atual daquele momento... o 8 nunca foi montado no BR
 
Última edição:
bem, a Apple não monta iphone no Brasil... não tenho um 8 p/ checar, mas o X (q foi lançado junto com 8 e tbm não é montado no BR), mesmo o anatel, não vem com nenhuma "marca" de industria brasileira ou logo da anatel... não sei de onde o sujeito tirou essas coisas

senão me engano, no passado (2014-2016 acho) chegou a montar na foxconn de jundiai, mas eram os modelos de gerações anteriores ao modelo atual daquele momento... o 8 nunca foi montado no BR
A Foxconn segue com a empresa a todo vapor montando iPhone 8 e SE em Jundiaí, enquanto os iPhones 8 eram importados, eles vinham com o vidro limpo, só com o logo da Apple, agora que estão montando aqui, atrás vem impresso “Designed by Apple in california - industria brasileira” impresso no vidro.
Creio que agora vão continuar montando o 8 e vão parar com o SE.
 
Não tem iPhone certo, a pobreza de espírito é a pior das pobrezas.
 
A Foxconn segue com a empresa a todo vapor montando iPhone 8 e SE em Jundiaí, enquanto os iPhones 8 eram importados, eles vinham com o vidro limpo, só com o logo da Apple, agora que estão montando aqui, atrás vem impresso “Designed by Apple in california - industria brasileira” impresso no vidro.
Creio que agora vão continuar montando o 8 e vão parar com o SE.

vc tem fontes sobre isso?... a informação q eu tinha é q eles encerraram em 2017 a produção...

p/ os demais... alguém tem um 8 "brasileiro" aqui (da suposta leva da foxconn)? posta uma foto
 
Aqui eu nem tirei o meu carregador da caixa. Me recuso a usar uma parada de 5w. Como tenho dois celulares, vou usar a caixinha do meu segundo aparelho que se não me engano é de 18w e transportar apenas os cabos de cada.

Alguém já viu algum teste sobre tempo de carga ? Tipo comparando quanto tempo leva com 5w, 12,18....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo, Baseus é a melhor marca de cabo ? Quero comprar um que tenho já as duas pontas e achei dessa marca. (Type C e Lightning)
 
iPhone do 8 ao XS Max só suporta 18W no USB-PD, a linha 11 vai até 22W, nenhum chega aos 32W
Sim, deve ser aqueles watts divididos, pois ele tem duas saídas, bom que é um carregador que serve para outros celulares tb, e já vem com o cabo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu nem tirei o meu carregador da caixa. Me recuso a usar uma parada de 5w. Como tenho dois celulares, vou usar a caixinha do meu segundo aparelho que se não me engano é de 18w e transportar apenas os cabos de cada.

Alguém já viu algum teste sobre tempo de carga ? Tipo comparando quanto tempo leva com 5w, 12,18....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo, Baseus é a melhor marca de cabo ? Quero comprar um que tenho já as duas pontas e achei dessa marca. (Type C e Lightning)
Baseus só ouço falar bem, nunca tive nada deles, em relação a cabos sempre comprei muito para meus Androids da Blitzwolf, são muito bons, mas sugiro vc importar se não estiver com pressa, no ML estão pedindo muito caro, e são cabos baratos!
 
Baseus só ouço falar bem, nunca tive nada deles, em relação a cabos sempre comprei muito para meus Androids da Blitzwolf, são muito bons, mas sugiro vc importar se não estiver com pressa, no ML estão pedindo muito caro, e são cabos baratos!
eu moro nos estados unidos. Então é mais fácil e mais barato de achar por aqui, só não sei qual comprar. não quero ficar transportando o que vem com o aparelho. (frágil demais)
o Baseus que eu vi e gostei é esse aqui:



Só que parece que esse modelo não faz carga rápida. e eu pretendo usar no carregador de 18W Xiaomi. Queria um assim, pois tenho dois aparelhos e assim eu poderia usar apenas um cabo na rua. conhece algo do tipo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei que a apple tirou o 3D Touch no 11. mas na home ele até funciona como sempre usei, mas quando eu tinha o 8 Plus eu gostava de usar no Whatsapp... Eu segurava o dedo e conseguia visualizar a conversa sem abrir. não tem mais como fazer isso mesmo ? Pra mim era o único recurso do 3D touch que prestava.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo