[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Depois de mto tempo em Android, estou cogitando dar mais uma chance para a mercenária no iphone 11 PRO, principalmente pelo seu tamanho (prefiro celulares compactos) e bateria elogiada.

Alguém que já tenha pode opinar a respeito da bateria?
 
as notificações de grupo não aparece mais no app do WhatsApp, uma coisa que era legal, não sentia vibrando e não escutava a notificação, mas quando desbloqueava o celular vc sabia que tinha mensagem, agora tem que abrir o app do WhatsApp
 
Fala rapaziada tranquilo?

Pergunta rápida
Qual é o melhor formato de foto para fotografar? Alta eficiência ou mais compatível?
Isso interfere na qualidade das fotos?
 
Fala rapaziada tranquilo?

Pergunta rápida
Qual é o melhor formato de foto para fotografar? Alta eficiência ou mais compatível?
Isso interfere na qualidade das fotos?
Na hora de fotografar não muda nada, o modo alta eficiência gasta metade do tamanho do JPG, porém em diversos computadores se vc for transferir muitos arquivos, fica dando erro e vc não consegue transferir, vc acaba sendo obrigado a mudar para modo mais compatível para conseguir transferir as fotos para o PC. Outra questão é que o slow motion 1080p@240FPS e o 4K60FPS só funcionam no modo alta eficiência em modo compatível limita em 1080@120 e 4K@30, lembrando que em vídeo também aumenta o tamanho do arquivo no modo mais compatível.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpe meu amigo, mas a UI do 11 é inferior aos antecessores. Esse recurso night veio com um Bug(acho que foi corrigido) que se você mexe no flash o modo night reseta. Não tem como desabilitar o modo night com apenas um toque. Além de a resolução se limitar aos vídeos ao estilo Apple: HD/4k/30/60...

Não dá para recomendar o XR para ninguém.

O 11 é um XR com hardware melhorado, você tem a tela piorada em relação ao 8 Plus sem ganhar nada em troca. O 11 é a melhor escolha e logo vai cair o preço. Ele não tem nem 3 meses de vida, ainda está no preço full.

Claro, porque os preços da Apple caem muito e rapidamente mesmo, com toda certeza, sendo a diferença do preço do XR para o 11 mais de 1000 reais no preço normal.

Iphone 11 por menos de 3700 pode esperar sentado, ou melhor, deitado, salvo promobug.
 
Gmail atualizou para o tema escuro
 
Boa tarde pessoal. Gostaria de deixar minha opinião sobre o a mudança do Android depois de 7 anos e voltando para o IOS. Saí de um Samsung s9 para um Xs max

Primeiramente, foi difícil acostumar :haha:
Eu realmente acho o Android mais “completo”. Sinto falta de algumas configurações mais simples de executar.

Sinto falta de poder modificar os volumes das mensagens, notificações do sistema e chamada separados. Não sei se isso é possível no iOS. Gosto de deixar o volume de mensagens mais baixos e de chamada mais alto.

Outra coisa que estou tendo dificuldades é com o App das fotos. Minhas fotos ficam todas salvas na mesma pasta, acho isso péssimo. Alguém sabe como modificar isso? Gosto de salvar as fotos da câmera separadas das recebidas no WhatsApp e separadas de screenshots.

Outra coisa que me incomodou foi o brilho automático, achei ele burro. Além de não conseguir modificar o teclado do iOS.

Bem, tirando essas pequenas coisas estou muito satisfeito. O celular é lindo, nem me incomodo mais com o notch que eu achava bem feio, já acho até bonito :mr:

Sistema bem fluido e rápido, sem reclamações. Bateria até boa (6 horas de tela com 4g ligado). Mas o que eu mais fiquei impressionado é na precisão e rapidez do Face ID, simplesmente um espetáculo.

Enfim, estou contente com a troca. Se alguém puder me iluminar com relação a separação das fotos eu ficaria grato.:bat:
 
Boa tarde pessoal. Gostaria de deixar minha opinião sobre o a mudança do Android depois de 7 anos e voltando para o IOS. Saí de um Samsung s9 para um Xs max

Primeiramente, foi difícil acostumar :haha:
Eu realmente acho o Android mais “completo”. Sinto falta de algumas configurações mais simples de executar.

Sinto falta de poder modificar os volumes das mensagens, notificações do sistema e chamada separados. Não sei se isso é possível no iOS. Gosto de deixar o volume de mensagens mais baixos e de chamada mais alto.

Outra coisa que estou tendo dificuldades é com o App das fotos. Minhas fotos ficam todas salvas na mesma pasta, acho isso péssimo. Alguém sabe como modificar isso? Gosto de salvar as fotos da câmera separadas das recebidas no WhatsApp e separadas de screenshots.

Outra coisa que me incomodou foi o brilho automático, achei ele burro. Além de não conseguir modificar o teclado do iOS.

Bem, tirando essas pequenas coisas estou muito satisfeito. O celular é lindo, nem me incomodo mais com o notch que eu achava bem feio, já acho até bonito :mr:

Sistema bem fluido e rápido, sem reclamações. Bateria até boa (6 horas de tela com 4g ligado). Mas o que eu mais fiquei impressionado é na precisão e rapidez do Face ID, simplesmente um espetáculo.

Enfim, estou contente com a troca. Se alguém puder me iluminar com relação a separação das fotos eu ficaria grato.:bat:

Sobre o App fotos ele ja separa por album mas não na memoria do celular.
 
peguei um 11 pro max na vivo.... se vcs tem um celular bem velho q ainda funciona, levem lá q eles dão R$500,00 de "bônus" na compra do 11 pro/11 pro max (além do valor do aparelho, q no caso vai ser uma miséria se ele estiver detonado como o q eu levei :))

fora esse "bônus" e o troco pelo celular velho, tem o desconto do plano...

p/ quem não pretende comprar lá fora (pq não vai viajar em uma data próxima, por causa da questão da banda 28) e não se importa de ficar preso na operadora por 12 meses é uma boa opção de compra (e ainda tranquilo, "mais seguro" p/ quem não tem um muambeiro de confiança)....
 
Vocês já ouviram falar de Apple DEP e/ou MDM (mobile device management)?

Pois então, minha prima comprou um iPhone na olx, isso faz 3 dias. O "vendendor da olx" mostrou o iPhone e ela checou se tudo funcionava e ai finalizou a compra. Neste momento o cara disse que era bom resetar o iPhone para ela restaurar com o backup dela. Ela concordou, mas iria restaurar o backup pelo iTunes em casa, mas aceitou resetar o iPhone no momento.
Desde então o iPhone faz os seguintes passos:
-Tela Bem-Vindo
-Escolher Idioma
-Conectar Wi-Fi
-Gerenciamento Remoto (booooom!!)

A tela seguinte, pede login e senha para acessar algum lugar para concluir a ativação e não tem outra opção a não ser colocar o login válido para a empresa que aparece ali.

Em resumo, ela pagou R$1000 por um peso de papel.

Fica o alerta para aqueles que compram na OLX.
 
Galera, tenho um iPhone 7 Plus. Estou pensando em dar uma atualizada em um futuro próximo. Qual seria a melhor opção em relação a custo/benefício? iPhone XR, XS ou 11 normal.
 
Galera, tenho um iPhone 7 Plus. Estou pensando em dar uma atualizada em um futuro próximo. Qual seria a melhor opção em relação a custo/benefício? iPhone XR, XS ou 11 normal.
Pouco dinheiro = XR, dinheiro “sobrando” = 11. O XS eu não recomendo pois ainda é caro e tem câmera e bateria inferior ao 11.
 
Não entendi, como assim não na memória do celular?
Tem como habilitar pra salvar as fotos baixadas do WhatsApp em pasta diferente as tiradas na própria câmera?

No iPhone, o gerenciamento de fotos é diferente do feito no Android, não existe "pastas" porque o sistema iOS não funciona com essa estrutura pra arquivos de mídia, igual o Android, em vez de pastas, existe um único lugar, o "rolo da câmera", ali fica todas as fotos, mas ele tem uma aba de Álbuns que separa as fotos por álbuns, ou "pastas virtuais", criados pelos próprios apps ou por vc.

No começo é confuso, mas com o tempo começa a se acostumar, eu ainda prefiro que tivesse uma separação melhor, mas é o que temos.
 
Última edição:
Galera, tenho um iPhone 7 Plus. Estou pensando em dar uma atualizada em um futuro próximo. Qual seria a melhor opção em relação a custo/benefício? iPhone XR, XS ou 11 normal.
Para ficar no nível do Plus, melhor um XS MAX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês já ouviram falar de Apple DEP e/ou MDM (mobile device management)?

Pois então, minha prima comprou um iPhone na olx, isso faz 3 dias. O "vendendor da olx" mostrou o iPhone e ela checou se tudo funcionava e ai finalizou a compra. Neste momento o cara disse que era bom resetar o iPhone para ela restaurar com o backup dela. Ela concordou, mas iria restaurar o backup pelo iTunes em casa, mas aceitou resetar o iPhone no momento.
Desde então o iPhone faz os seguintes passos:
-Tela Bem-Vindo
-Escolher Idioma
-Conectar Wi-Fi
-Gerenciamento Remoto (booooom!!)

A tela seguinte, pede login e senha para acessar algum lugar para concluir a ativação e não tem outra opção a não ser colocar o login válido para a empresa que aparece ali.

Em resumo, ela pagou R$1000 por um peso de papel.

Fica o alerta para aqueles que compram na OLX.
Quem sabe entregar no troca fone ou na vivo e pegar um novo DECENTE.
 
Galera, tenho um iPhone 7 Plus. Estou pensando em dar uma atualizada em um futuro próximo. Qual seria a melhor opção em relação a custo/benefício? iPhone XR, XS ou 11 normal.

Se estiver falando de modelos novos não vale a pena trocar um 7 Plus por outro de uma geração mais nova, então todos os 8, 8 Plus e X estão fora de questão. O Xs e o Xs Max não são mais fabricados. Sobram os 11 e o Xr, mas pelo benefício da qualidade das fotos, da bateria, processador revitalizado com muito foco em eficiência não vale pegar um Xr.
Minha recomendação seria o 11 128GB mesmo.

Mas se quiser esbanjar pode pegar logo um 11 Pro Max.
 
No iPhone, o gerenciamento de fotos é diferente do feito no Android, não existe "pastas" porque o sistema iOS não funciona com essa estrutura pra arquivos de mídia, igual o Android, em vez de pastas, existe um único lugar, o "rolo da câmera", ali fica todas as fotos, mas ele tem uma aba de Álbuns que separa as fotos por álbuns, ou "pastas virtuais", criados pelos próprios apps ou por vc.

No começo é confuso, mas com o tempo começa a se acostumar, eu ainda prefiro que não tivesse uma separação melhor, mas é o que temos.

Ahh sim, entendi agora. Muito obrigado
 
Essa câmera desse 8 plus é bem safada ein? Tem como melhorar essa porra?
Como tinha dito, comprei para minha esposa o tal iphone (De um chegado meu por 2300, usado obviamente).
Entretanto a câmera dele é pior que o do meu MI A1, ontem mesmo estávamos em um festa de aniversario e minhas fotos ficaram melhores que a dela,minha esposa ficou parcialmente puta...

Tem algum hack ou sei lá para melhorar esse trem? Sim, estava com o HDR.
 
Essa câmera desse 8 plus é bem safada ein? Tem como melhorar essa porra?
Como tinha dito, comprei para minha esposa o tal iphone (De um chegado meu por 2300, usado obviamente).
Entretanto a câmera dele é pior que o do meu MI A1, ontem mesmo estávamos em um festa de aniversario e minhas fotos ficaram melhores que a dela,minha esposa ficou parcialmente puta...

Tem algum hack ou sei lá para melhorar esse trem? Sim, estava com o HDR.
Comprou um Iphone ou um AIFONE ? Camera do 8 Plus é muito boa, principalmente no modo retrato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo