[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Galera qual 'mínimo' iPhone pra pensar em pegar usado hoje em dia? Li por aí que a bateria só ficou boa mesmo no X. É verdade? Não tem nenhum mais barato com bateria decente?
 
Eu estou achando a bateria do 12 melhor do que a do 11, deve ser pela tela oled, uso sempre no modo escuro, e aqui comigo esta durando um pouco mais do que quando estava com o 11.

Tem um bocado de teste ai na internet... mostrando que a bateria do 11 é maior e dura mais que a do 12....
 
Galera qual 'mínimo' iPhone pra pensar em pegar usado hoje em dia? Li por aí que a bateria só ficou boa mesmo no X. É verdade? Não tem nenhum mais barato com bateria decente?

Dos mais baratos, qualquer modelo PLUS acima do 7 PLUS possui uma boa autonomia de bateria. Os modelos sem o plus não duram.
A partir do XR, a bateria dos iphones melhorou mais ainda.
 

Sim, menos capacidade, mas a duração em alguns modelos ficou igual ou melhor, devido ao processador em 5nm x 7nm da geração anterior, modem 4G em 7nm da Qualcomm x o de 14nm da Intel e no caso do 12, adoção da tela oled em comparação ao 11.

Nos testes que postei (são os melhores canais para testes desse tipo) o 12 se saiu melhor que o 11, mesma coisa que aconteceu comigo, no uso diário noto que o 12 tem uma duração de bateria superior ao meu antigo 11.
 
Dos mais baratos, qualquer modelo PLUS acima do 7 PLUS possui uma boa autonomia de bateria. Os modelos sem o plus não duram.
A partir do XR, a bateria dos iphones melhorou mais ainda.
Você quis dizer a partir do 7 Plus são bons ou o ele está descartado e só ficam bons mesmo a partir do 8 Plus? Só pra ficar 100% claro, pois estava pensando justamente no 7 Plus hehe

No caso, só existe o 8 Plus acima dele, não é? Depois só tem o novo SE e o X, confere?

Obrigado desde já!
 
Última edição:
Você quis dizer a partir do 7 Plus são bons ou o ele está descartado e só ficam bons mesmo a partir do 8 Plus? Só pra ficar 100% claro, pois estava pensando justamente no 7 Plus hehe

No caso, só existe o 8 Plus acima dele, não é? Depois só tem o novo SE e o X, confere?

Obrigado desde já!
Esquece o X q não vale a pena. E ao meu ver tanto 7 quanto 8 hoje não acho q valha a compra... eu indicaria no mínimo o XR, tanto pela longevidade de updates como no hardware em si.. e dependendo dos preços a diferença é bem pouca

E so pra lembrar, essas versões plus tem sim bateria maior, mas tem também uma tela maior com um backlight maior... logo eles gastam mais também, não sei se chega a ficar eles por eles mas não ache que números de mAh dita a regra geral de autonomia não viu:joia:
 
Recordes e recordes.

" A companhia divulgou uma receita de US$111,4 bilhões, com lucro líquido de US$28,8 bilhões e ganhos por ação diluída de US$1,68. Esses números comparam-se, respectivamente, a US$91,8 bilhões (+21%), US$22,2 bilhões (+30%) e US$4,99 no primeiro trimestre fiscal de 2020. "


 
Esquece o X q não vale a pena. E ao meu ver tanto 7 quanto 8 hoje não acho q valha a compra... eu indicaria no mínimo o XR, tanto pela longevidade de updates como no hardware em si.. e dependendo dos preços a diferença é bem pouca

E so pra lembrar, essas versões plus tem sim bateria maior, mas tem também uma tela maior com um backlight maior... logo eles gastam mais também, não sei se chega a ficar eles por eles mas não ache que números de mAh dita a regra geral de autonomia não viu:joia:
Entendi! Obrigado pelas dicas, man! :joia:
 
Você quis dizer a partir do 7 Plus são bons ou o ele está descartado e só ficam bons mesmo a partir do 8 Plus? Só pra ficar 100% claro, pois estava pensando justamente no 7 Plus hehe

No caso, só existe o 8 Plus acima dele, não é? Depois só tem o novo SE e o X, confere?

Obrigado desde já!
O X é do mesmo ano do 8 Plus, na época comprei um 8 Plus pq já não gostei do X, e pros dias de hoje o 8 Plus pra mim continua melhor, um baita celular diga-se de passagem, passei o meu pra frente em agosto com 2 anos e meio, rodava tudo tranquilo e a bateria durava muito bem ainda, nada a reclamar, minha namorada possuí um com 1 ano e meio, uso ele as vezes e acho ótimo assim como era o meu, único ponto fraco é o carregador original muito lento, assim como todos outros tirando os Pro kkkkkkk recomendaria para usado 8 Plus, XS e XR, creio serem os melhores cxb, mas tem que achar alguém vendendo a preço justo, já que muitos vendem XR a preço de novo kkkkkk
 
Galera,
Tenho Iphone 11 e veio com aquele carregador de 5w. Comprei recentemente um Redmi Note 9S pra mulher, ele vem com um carregador de 22,5W.
Fiz um teste ontem pra carregar o meu e demorou mais que o de 5W. A dúvida é, tem alguns modelos compatíveis ou deveria ser qualquer um?
Precisa de algum cabo especial (Usei o original USB -> Lightning). Alguém que tenha algum carregador de 18w ou acima original ou que dê carga turbo no Iphone demorou quanto tempo de carga? Qual usou? Usa a opção de carregamento otimizado ativo?
 
Galera,
Tenho Iphone 11 e veio com aquele carregador de 5w. Comprei recentemente um Redmi Note 9S pra mulher, ele vem com um carregador de 22,5W.
Fiz um teste ontem pra carregar o meu e demorou mais que o de 5W. A dúvida é, tem alguns modelos compatíveis ou deveria ser qualquer um?
Precisa de algum cabo especial (Usei o original USB -> Lightning). Alguém que tenha algum carregador de 18w ou acima original ou que dê carga turbo no Iphone demorou quanto tempo de carga? Qual usou? Usa a opção de carregamento otimizado ativo?

pelo que sei o carregamento rápido no iphone só funciona se na outra ponta é usb-c
 
Galera,
Tenho Iphone 11 e veio com aquele carregador de 5w. Comprei recentemente um Redmi Note 9S pra mulher, ele vem com um carregador de 22,5W.
Fiz um teste ontem pra carregar o meu e demorou mais que o de 5W. A dúvida é, tem alguns modelos compatíveis ou deveria ser qualquer um?
Precisa de algum cabo especial (Usei o original USB -> Lightning). Alguém que tenha algum carregador de 18w ou acima original ou que dê carga turbo no Iphone demorou quanto tempo de carga? Qual usou? Usa a opção de carregamento otimizado ativo?
Tem q ser um carregador USB C pra usar o protocolo de Power Demand
 
Como o kit carregador/cabo originais da apple são muito caros, pensei no de 25w da Samsung que vem com cabo usb-c/usb-c e comprar um adaptador pra lightning.
Alguém já fez isso, vai de boa?

Tem q ser um carregador USB C pra usar o protocolo de Power Demand
 
Como o kit carregador/cabo originais da apple são muito caros, pensei no de 25w da Samsung que vem com cabo usb-c/usb-c e comprar um adaptador pra lightning.
Alguém já fez isso, vai de boa?

Por que não o carregador da Samsung é um cabo USB-C x lightning. Acho melhor que adaptador.

Sem pesquisar nada, comprei um cabo de boa qualidade por 35 na primeira loja física que encontrei. Certeza que arruma mais barato se procurar, heheh.
 
Como o kit carregador/cabo originais da apple são muito caros, pensei no de 25w da Samsung que vem com cabo usb-c/usb-c e comprar um adaptador pra lightning.
Alguém já fez isso, vai de boa?
Tbm acho mais válido como o amigo disse acima, talvez um adaptador possa não usar as voar corretas e daí não vai usar o PD... vai de cabo C pra Lightining de boa qualidade e o carregador (só confirme que ele tem suporte ao PD mesmo, se for só Quick Charge que é da Qualcom não rola
 
O X é do mesmo ano do 8 Plus, na época comprei um 8 Plus pq já não gostei do X, e pros dias de hoje o 8 Plus pra mim continua melhor, um baita celular diga-se de passagem, passei o meu pra frente em agosto com 2 anos e meio, rodava tudo tranquilo e a bateria durava muito bem ainda, nada a reclamar, minha namorada possuí um com 1 ano e meio, uso ele as vezes e acho ótimo assim como era o meu, único ponto fraco é o carregador original muito lento, assim como todos outros tirando os Pro kkkkkkk recomendaria para usado 8 Plus, XS e XR, creio serem os melhores cxb, mas tem que achar alguém vendendo a preço justo, já que muitos vendem XR a preço de novo kkkkkk
Obrigado pela explicação!
 
Você quis dizer a partir do 7 Plus são bons ou o ele está descartado e só ficam bons mesmo a partir do 8 Plus? Só pra ficar 100% claro, pois estava pensando justamente no 7 Plus hehe

No caso, só existe o 8 Plus acima dele, não é? Depois só tem o novo SE e o X, confere?

Obrigado desde já!
Como já disseram, esquece qualquer coisa anterior ao XR
 
Como o kit carregador/cabo originais da apple são muito caros, pensei no de 25w da Samsung que vem com cabo usb-c/usb-c e comprar um adaptador pra lightning.
Alguém já fez isso, vai de boa?

o carregador da samsung, teoricamente ok.... mas o cabo, é altamente recomendado comprar um cabo lightning com certificação MFI (Made for Iphone).... já adaptador para lightning, provavelmente não exista nenhum confiavel no BR (até onde sei, confiáveis mesmo, só os da própria Apple q custam mais q um cabo e não foram pensados p/ usar cabo usb-c para carregamento e sim ligar câmeras e coisas do tipo no iphone - são meio "trambolhudos" por isso)

sobre carregamento rápido, o iphone usa a tecnologia PD sob usb-c (USB-PD).... logo, teoricamente, qq carregador q seja compatível com esse protocolo, será compatível com o "carregamento rápido" do iphone... obviamente com um cabo usb-c x lightning apropriado
 
Última edição:
Vim de um S10e.. Rapaz mundo de Iphone eh complexo demais..
Qual dificuldade maior tá sentindo? As vezes a gente ajuda aí a amenizar um pouco. Principalmente o q mais pegou pra mim era o voltar, mas substitui fácil ele pelo movimento de trazer do dedo da borda esquerda para o centro da tela... hoje eu pego Android e fico perdido é nele pq não tem os gestos q uso hahahaha
 
Vim de um S10e.. Rapaz mundo de Iphone eh complexo demais..
Eu abandonei a Samsung em dezembro (linha S e Note), foi um pouco complicado me acostumar ao IOS, mas com poucos dias você começa a dominar tudo nele, estou migrando do Windows para o MacOS também e sim, é outra pequena dor, kkkkk mas tudo questão de se reacostumar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Turma, uma dúvida...
Eu sei que o 12PM tem o carregamento otimizado e ele "aprende" a rotina de recarga da bateria, mas por exemplo...
Tem dias que eu coloco ele pra carregar de manhã e ele chega aos 100% rápido, já alguns dias eu coloco para recarregar de tarde por exemplo e ele demora um século pra atingir os 100%, às vezes ele meio que "trava" nos 85%...90% e não carrega mais que isso, não sei se é esse tal de carregamento inteligente.
Não sei se soube explicar direito. kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo