[TÓPICO DEDICADO] iPhone

pelo que sei o carregamento rápido no iphone só funciona se na outra ponta é usb-c

Negativo.

Uso o carregador do iPad para carregar o iPhone 12 e usava no 11 pro e os 2 carrega no modo rápido. A diferença é que aquele modo inteligente lá não funciona. O cel carregar até 100% direto.
Tenho aqui um adaptador de parede que é do s10+ e com ele tbm carrega rápido.
 
Eu abandonei a Samsung em dezembro (linha S e Note), foi um pouco complicado me acostumar ao IOS, mas com poucos dias você começa a dominar tudo nele, estou migrando do Windows para o MacOS também e sim, é outra pequena dor, kkkkk mas tudo questão de se reacostumar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Turma, uma dúvida...
Eu sei que o 12PM tem o carregamento otimizado e ele "aprende" a rotina de recarga da bateria, mas por exemplo...
Tem dias que eu coloco ele pra carregar de manhã e ele chega aos 100% rápido, já alguns dias eu coloco para recarregar de tarde por exemplo e ele demora um século pra atingir os 100%, às vezes ele meio que "trava" nos 85%...90% e não carrega mais que isso, não sei se é esse tal de carregamento inteligente.
Não sei se soube explicar direito. kkkk
Bem vindo ao MacOS tbm hahaha... eu já uns 5 ano acho fiquei tão P da vida com o Windows... q acabei indo pro Sierra e desde então nunca mais sai hahahaha... só uso Windows pra coisas muito específicas como atualizar alguma BIOS oi algum programa q só tenha para ele... mas diria que 99% do meu uso é todo MacOS hehehe

Quanto ao carregamento... te falar q não sei tbm como funciona... até hoje só deu o aviso 1x pra mim... sempre ele carrega direto pro 100% e fica (eu carrego de madrugada)... única vez q ele parou em 90% e até deu a mensagem na tela de bloqueio foi uma vez q botei pra carregar... deu 1h eu tirei... fiquei olhando umas coisas na net... voltei pra base... depois de um tempo peguei de novo e ao retornar ele (estava em uns 88%)... daí sim ele foi a 90 e parou... mas umas horas depois ele carregou... então sei lá como funciona isso hhahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Negativo.

Uso o carregador do iPad para carregar o iPhone 12 e usava no 11 pro e os 2 carrega no modo rápido. A diferença é que aquele modo inteligente lá não funciona. O cel carregar até 100% direto.
Tenho aqui um adaptador de parede que é do s10+ e com ele tbm carrega rápido.
Então... pera... uma coisa é carregamento a 5v com 3A por exemplo (15W)... outra coisa é o sistema de carregamento rápido usando 7v e até 12v... onde estes precisa do chip regulador, no caso um da Qualcom pro Quick Charge (q não funciona no iPhone) ou o protocolo aberto da Power Demand q só é possível com todas as vias que o padrão C disponibiliza

E sim... um carregador pode ser só de 1A na linha 5v... e ter a potência mais alta nas linhas de 7e 12V sacou? Muitos só deixam a linha de 5V por questão de padrão... mas deve empenhar tudo nas outras, por isso carrega lento quando não usa o chip regulador dela
 
Última edição:
Então... pera... uma coisa é carregamento a 5v com 3A por exemplo (15W)... outra coisa é o sistema de carregamento rápido usando 7v e até 12v... onde estes precisa do chip regulador, no caso um da Qualcom pro Quick Charge (q não funciona no iPhone) ou o protocolo aberto da Power Demand q só é possível com todas as vias que o padrão C disponibiliza

E sim... um carregador pode ser só de 1A na linha 5v... e ter a potência mais alta nas linhas de 7e 12V sacou? Muitos só deixam a linha de 5V por questão de padrão... mas deve empenhar tudo nas outras, por isso carrega lento quando não usa o chip regulador dela

A duvida da pessoa era se funciona o fast charg somente com o carregador tipo C, detalhes tecnicos não vem ao caso.

Funciona com usb normal. A duvida foi exclarecida.
Carrega rapido inclusive pela usb do macbook.
 
A duvida da pessoa era se funciona o fast charg somente com o carregador tipo C, detalhes tecnicos não vem ao caso.

Funciona com usb normal. A duvida foi exclarecida.
Carrega rapido inclusive pela usb do macbook.
Novamente afirmação errada, carrega mais rápido por fornecer mais amperagem, não é carregamento rápido.
Se não sabe identificar corretamente o funcionamento pelo detalhe técnico, não confunda ninguém afirmando algo que não é... sistema de carregamento rápido para iPhone é somente via USB-C :joia:
 
Última edição:
Novamente afirmação errada, carrega mais rápido por fornecer mais amperagem, não é carregamento rápido.
Se não sabe identificar corretamente o funcionamento pelo detalhe técnico, não confunda ninguém afirmando algo que não é... sistema de carregamento rápido para iPhone é somente via USB-C :joia:
Mas se carrega mais rápido por fornecer mais amperagem, no final, vai carregar mais rápido, não vai?

Pra mim quem tá confundindo os outros é você trazendo todos os termos técnicos quando claramente o usuário lá só queria saber se é só carregador USB-C que permite carregar o iPhone mais rápido do que o carregador padrão de 5w que faz a carga lerda.

E sim, tem carregador com USB normal que vai carregar o iPhone mais rápido do que aquele carregador padrão que vinha junto com os iPhones normais (5w). Se é por "carregar mais rápido" ou por "ser compatível com carregamento rápido", aí é detalhe técnico que a maioria não liga ou não vai fazer diferença.
 
Mas se carrega mais rápido por fornecer mais amperagem, no final, vai carregar mais rápido, não vai?

Pra mim quem tá confundindo os outros é você trazendo todos os termos técnicos quando claramente o usuário lá só queria saber se é só carregador USB-C que permite carregar o iPhone mais rápido do que o carregador padrão de 5w que faz a carga lerda.

E sim, tem carregador com USB normal que vai carregar o iPhone mais rápido do que aquele carregador padrão que vinha junto com os iPhones normais (5w). Se é por "carregar mais rápido" ou por "ser compatível com carregamento rápido", aí é detalhe técnico que a maioria não liga ou não vai fazer diferença.
Na verdade não, carregamento rápido ele segue a ideia de q vai carregar em pouquíssimo tempo até 50%, e depois disso vem baixando a velocidade para não estressar a bateria e prolongar a vida útil dela. Já um carregamento normal de alta amperagem vai fornecer muita carga o tempo todo, esquentando a bateria por mais tempo do que o primeiro e estressando muito mais a bateria que em um prazo não muito distante vai acabar com a vida da bateria. Único trabalho que geralmente tem aí é agora com o sistema inteligente que para nos 80% exatamente pra proteger um pouco mais e depois de 90% geralmente ele alivia bem a amperagem de entrada pra não carregar além da capacidade, e só!

Ou seja, novamente, são dois tipos de carregamentos completamente diferentes. Se fosse só pelo simples fato de carregar por carregar então botasse lá na linha de 5v uns 10A... pq não fizeram isso? Pq é danoso... se a pessoa acha q é tudo igual (como muitos devem achar) e fica usando carregadores comuns de alta amperagem... tá aí a resposta para o monte de choro de vida útil de bateria acabando rápido :haha:

AH! E sem falar que teve um outro cara fez tbm a pergunta do pq carregou lento com o carregador rápido de outra marca, bom, eu expliquei o pq hahahaha
 
Na verdade não, carregamento rápido ele segue a ideia de q vai carregar em pouquíssimo tempo até 50%, e depois disso vem baixando a velocidade para não estressar a bateria e prolongar a vida útil dela. Já um carregamento normal de alta amperagem vai fornecer muita carga o tempo todo, esquentando a bateria por mais tempo do que o primeiro e estressando muito mais a bateria que em um prazo não muito distante vai acabar com a vida da bateria. Único trabalho que geralmente tem aí é agora com o sistema inteligente que para nos 80% exatamente pra proteger um pouco mais e depois de 90% geralmente ele alivia bem a amperagem de entrada pra não carregar além da capacidade, e só!

Ou seja, novamente, são dois tipos de carregamentos completamente diferentes. Se fosse só pelo simples fato de carregar por carregar então botasse lá na linha de 5v uns 10A... pq não fizeram isso? Pq é danoso... se a pessoa acha q é tudo igual (como muitos devem achar) e fica usando carregadores comuns de alta amperagem... tá aí a resposta para o monte de choro de vida útil de bateria acabando rápido :haha:

AH! E sem falar que teve um outro cara fez tbm a pergunta do pq carregou lento com o carregador rápido de outra marca, bom, eu expliquei o pq hahahaha
Mas independente da forma como é mandada a energia, tanto no carregamento com maior amperagem como no carregamento rápido, em ambos os casos vai carregar mais rápido que o carregador padrão de 5w, não?
 
carrega mais rápido por fornecer mais amperagem, não é carregamento rápido.


Kkkkk
O tecnico em eletrônica ai ta se contradizendo.

Carregar rapido é carregar rapido jovem, independente da tecnologia. Ele vai de 0 a 100% com mais "rapidez" que o carregador normal respeitando o limite do iphone.

Enfim, nao adianta discutir. O user pergutou banana e vc está respodendo salada de fruta.

Todos q tem modelo compativel com carregamento rapido aqui sabem q qualquer carregador com amperagem maior vai carregar mais rapido que o normal do iphone 11.
Inclusive até no carro com aqueles carregadores que vai na 12v do carro carrega rapido.

Se o seu só funciona na usb c. Leva na apple, deve estar com defeito kkkkkkkkkkkkkk

#pas


a prova em video para quem quiser ver a grandiosa diferença entre usar o usb c e o usb normal.


 
Última edição:
Bom, não vou mais bater boca pq quem não quer entender, paciência, não sou babá de ninguém.

mas depois de 6 meses não reclamem que a vida da bateria tá despencando e falando que o aparelho é uma bosta como já vimos aí aos montes :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Capaz de falar q a Apple tbm tá errada hahahaha... mas deixa pra lá né
 
Bom, não vou mais bater boca pq quem não quer entender, paciência, não sou babá de ninguém.

mas depois de 6 meses não reclamem que a vida da bateria tá despencando e falando que o aparelho é uma bosta como já vimos aí aos montes :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Capaz de falar q a Apple tbm tá errada hahahaha... mas deixa pra lá né


Mas mudou rapido d+ o argumento paizao.

Antes era q só funcionada em USB C e ponto final.
Depois de eu ter dito q usava e funciona, do video provar que vc mesmo cheio de termos tecnicos estava errado, agora o argumento é q danifica a bateria do aparelho ?

Cuidado q posso lançar outro video ai provando que usar outro carregador original e com potencia diferente não danifica a bateria.

A informaçao da Apple é uma coisa, agora a realidade pode ser diferente, vc tem que abrir a mente e ouvir outras opnioes.
O manual do meu carro diz q chega só a 210km/h, mas na estrada a história tbm é outra.
 
:mj:

apple boy vs apple boy
 
:mj:

apple boy vs apple boy
Rapaz, eu comecei a acompanhar a pouco tempo esse tópico e essa discussão não faz o menor sentido. :haha:

Fodase se carrega rápido ou não, importante é carregar.
 
Rapaz, eu comecei a acompanhar a pouco tempo esse tópico e essa discussão não faz o menor sentido. :haha:

Fodase se carrega rápido ou não, importante é carregar.

creio q faz sentido sim.
O intuito do fórum é levar informações e tirar dúvidas de outras pessoas.

A dúvida do usuário era clara. “O iPhone carrega rápido somente com carregador usb c ?
A resposta é não. Ele carrega rápido com qualquer carregador q tenha a potência suficiente para isso.

Se vc pensar no lado financeiro, um carregador original Apple USB C, estava na casa de uns 350 reais. Um carregador usb normal na casa de 150. A resposta errada faria o cara gastar 200 reais a mais sem nenhuma necessidade. Sem contar que ele ainda poderia ter algum carregador em casa e nem precisaria comprar outro.
Toda discussão para o fim de informação e esclarecimento eu acho válida.
 
Pessoal quanto vale um Iphone 8 branco 64GB, 02 anos de uso com 91% de bateria, aparelho praticamente zero bala.
 
Gente, acham que vale a pena pegar o Iphone SE ou melhor juntar mais e pegar o Iphone 11?
Pela diferença de preço do XR pro 11, acabo não cogitando muito ele.
 
Gente, acham que vale a pena pegar o Iphone SE ou melhor juntar mais e pegar o Iphone 11?
Pela diferença de preço do XR pro 11, acabo não cogitando muito ele.
Melhor pegar o 11, tem 4gb de ram, câmera melhor , e tela maior, eu não consigo usar o iPhone se que tem o mesmo tamanho do iPhone 8 , não dá , tela muito pequena e seu tamanho total ambos tem quase o mesmo tamanho , vá de iPhone 11.
 
Melhor pegar o 11, tem 4gb de ram, câmera melhor , e tela maior, eu não consigo usar o iPhone se que tem o mesmo tamanho do iPhone 8 , não dá , tela muito pequena e seu tamanho total ambos tem quase o mesmo tamanho , vá de iPhone 11.

E pela diferença de valor, não vale pegar o XR, né? Atualmente, a diferença é de uns 500 reais +-
Vou esperar um pouco pra ver se o 11 baixa dos 4000 de novo.
 
E pela diferença de valor, não vale pegar o XR, né? Atualmente, a diferença é de uns 500 reais +-
Vou esperar um pouco pra ver se o 11 baixa dos 4000 de novo.
Vale apena pegar o 11 , diferença de qualidade vale apena pagar essa diferença, de preferência sempre para tela maiores pois isso ajuda a sua vista e digitar no celular .
Outra questão é sempre atentar sobre a quantidade de memória RAM que possui os celulares , isso faz uma diferença grande na longetividade deles
 
Meus povos,

Tenho um iphone se 2016, o bicho é brabo, mas ta com a bateria na merda já. De acordo com o próprio celular, 74%. Na prática ela não dura muito além de 3h se eu fizer uso dele na rua com dados ativados e usando pra falar com as pessoas hora ou outra; fora aqueles problemas de bateria ruim, o meu por exemplo nem mede direito mais. Fui ver pra trocar a bateria, no canal oficial, R$429, que deve ser o que ele vale hoje comigo, então to fora. O que resta são as baterias alternativas, e como sou virão, eu mesmo troco ela. A questão é, qual bateria genérica é boa? Tem alguma marca xingling boa?
 
Depois dos comentários, decidi investir mais dinheiro e pegar o 11 mesmo.
Será que ele por 4k ~ 4,1k é um bom preço ou talvez ele caia agora por março ou abril?
 
Depois dos comentários, decidi investir mais dinheiro e pegar o 11 mesmo.
Será que ele por 4k ~ 4,1k é um bom preço ou talvez ele caia agora por março ou abril?
Tudo depende do Dólar... tem um tempo já q ele não baixa pra 3,9k, mas também, o Dólar não entra nos 4 de volta nem ferrando, então eu acho que ainda é capaz de demorar um pouco. Vc pode ter sorte de pegar aquelas “promobugs” igual eu peguei ano passado, celular estava 3,8k mas assim que jogava no carrinho ele baixava pra 3,6k... mas esse tipo de coisa quando acontece é o pessoal compartilha em grupos, dura coisa de 10min... então tem q ter sorte e ser ligeiro
 
Depois dos comentários, decidi investir mais dinheiro e pegar o 11 mesmo.
Será que ele por 4k ~ 4,1k é um bom preço ou talvez ele caia agora por março ou abril?
Melhor aguardar baixar o preço do iPhone 12.

4 mil e cem reais por um celular montado em São Paulo com regalias tributárias?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo