• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Usando no 12 pro max o Safari novo ficou bem melhor.
Só vi isso de novidade, novo iOS 15 parece mais uma atualização simples.
Exato, foi simples, nada muito gritante como pessoal espera com uma nova versão, mas pra mim foi tudo bem vindo e bem útil, nada ficou pior e aqui ta tudo funcionando redondinho até o momento, isso que importa, e creio que seja o perfil Apple mesmo. Só queria que tivesse como abrir um app em janela ou dividir a tela pelo menos nos modelos Pro Max, ainda sinto uma faltinha disso que possuí a tempos no Android.
 
Vi essa reportagem ontem.

”País perde apenas para a Turquia”

A matéria só não mencionou o poder de compra da população de lá, e eu resolvi pesquisar.

Salário mínimo em torno de 3,5k lira turca e o iPhone 12 64gb aproximadamente 10k lira turca no site de vendas turco Trendyol. Dá um ratio de 2,8x do salário mínimo.

No Brasil esse ratio fica +/- em 4,6x-4,8x.
 
Então, eu moro aqui nos eua e poder de compra do americano é alto. Qualquer um aqui compra um iPhone a vista. Mas o que faz o iPhone vender muito são os planos de telefonia, todo ano você pode trocar de aparelho se quiser sem custo nem um, apenas refazendo contrato com a operado por mais um ano, basta devolver o seu atual e ir buscar o novo. Um plano de $120 por mês é “mixaria” pra qualquer um que vive aqui. Mas realmente 1k de dol é caro. Eu vou trocar assim que começar a pré venda por achar cômodo, vou enviar o meu para o Brasil vendendo com um preço em cima do que pago aqui, ou seja vou ter zero investimento em um novo pelo dólar estar x5.
Lembrei do seu post após ver esse vídeo.

No tempo 0:54 do vídeo me deixou consternado 😬

iPhone de geração anterior a atual vou estar comprando aparelho de segunda mão de americano? 🤣

 

Acho q as pessoas não entenderam o Cinematic Mode, pq o que ela fez aí, todo iPhone mais recente faz (eu testei hahahaha, pq tinha ctz que já tinha visto o autofoco funcionando uma vez e comprovei ele)… a diferença do autofoco pro Cinematic é que o primeiro funciona quando está focado em um plano, e vc entra com um plano primário (está focado longe e vc entra na frente, como foi o exemplo)… vcs podem testar isso fácil gravando algo longe e coloquem a mão em cena 😉. Já o Cinematic usa IA pra reconhecer o seu rosto e perceber seus movimentos, ou seja, enquanto vc olha pra câmera ele foca em você, se por um acaso virou o rosto pra olhar pra trás, ele vai entender que o importante é o q está atrás e não mais em vc que está no primeiro plano, e assim ele foca atrás. Hoje vc tem como fazer isso manualmente, se vc bater o dedo no plano de trás ele muda o foco, entretanto já uma limitação de lente, e é aí que o Cinematic faz a maior diferença pois ele tá simulando o desfoque igual o modo retrato, já numa gravação não tem como fazer isso se os planos estiverem mais próximos 🙂

EDIT.: Agora com calma que fui abrir o tweet e vi que é uma zoeira :que:
 
Última edição:
Impressão ou a galera de um modo geral não está tão eufórica com o iphone 13?
eu acho que é impressão, pq pelo menos la nos EUA aparentemente ta vendendo bastante.

tanto q se vc for comprar no site deles ta estimando entrega pro final de outubro dependendo do modelo, ou seja vendeu MUITO la...

Talvez no BR n esteja tanto no hype por conta do preço absurdo que será aqui kkkk
 
Impressão ou a galera de um modo geral não está tão eufórica com o iphone 13?
é um iphone mais do mesmo, ninguém empolga mais como iphone como antigamente.
as novidades foram tão sem graça e nada de novo
 
é um iphone mais do mesmo, ninguém empolga mais como iphone como antigamente.
as novidades foram tão sem graça e nada de novo
Como assim nada de novo?

Todos eles tiveram upgrade e refinações bem significativas, e o Pro Max foi o que ganhou mais benefícios, além do display ser 120Hz o Pro Max tá com uma bateria absurda que consegue peitar o S21 Ultra.

Sem falar no upgrade das câmeras tbm, os sensores tão capturando muito mais luz que o 12 Pro.

Pra quem vem do iphone 12 ou 11 pode até não parecer tanta coisa, mas do Xs pra baixo é um upgrade fenomenal.
 
Como assim nada de novo?

Todos eles tiveram upgrade e refinações bem significativas, e o Pro Max foi o que ganhou mais benefícios, além do display ser 120Hz o Pro Max tá com uma bateria absurda que consegue peitar o S21 Ultra.

Sem falar no upgrade das câmeras tbm, os sensores tão capturando muito mais luz que o 12 Pro.

Pra quem vem do iphone 12 ou 11 pode até não parecer tanta coisa, mas do Xs pra baixo é um upgrade fenomenal.
Eu acredito que ai que tá, quando entrou o 11 ele veio com muita coisa a frente, principalmente pra quem saiu do 8 pra baixo... então a maioria que migrou pro 11 acaba não vendo muita evolução frente ao valor que tem que por em cima (ainda mais com relação aos preços com a subida durante a pandemia)

Pelo menos ao meu ver só vai ter outra migração em massa com atualizações principalmente na versão base (como comentei vejo pelo que foi o 11, por ter camera dupla, modo noturno, bateria bem maior, tela maior, neural engine)

Eu falo por mim, pelo meu uso, que até o momento não vi nada gritante que faça eu mudar do 11. Os efeitos de video achei animalescos! Porém meu foco é muito mais fotografia do que video... então não acho vantajoso eu por exemplo migrar só por isso.
 


9h52min de full uso (detalhe: 120hz). S21 ultra bateu 8h41min nesse mesmo canal.
 
Ótima também a evolução de bateria do 13 em comparação ao 12
 
Peguei o 12 hoje na americanas com 15% de cashback, mas pensando bem agora acho q vou vender pelo preço que paguei e segurar o cashback.
 
O brabo chegou, amanhã vou fazer o backup e dar as primeiras impressões.

 
Peguei o 12 hoje na americanas com 15% de cashback, mas pensando bem agora acho q vou vender pelo preço que paguei e segurar o cashback.

Eu ia pegar, estava 5399 o de 128 gb com R$ 300 de volta no AME, além dos 15% do Meliuz, aí do nada subiu e deixei pra lá. O de 64 gb ainda está com preço bom enquanto vigorar esses 15%, mas só tem míseros 10 no AME e sei lá se no longo prazo é bom pegar de 64.

No Inter também tá tendo 15% hoje, mas superfaturaram legal os iPhones, então não adianta nada.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Eu ia pegar, estava 5399 o de 128 gb com R$ 300 de volta no AME, além dos 15% do Meliuz, aí do nada subiu e deixei pra lá. O de 64 gb ainda está com preço bom enquanto vigorar esses 15%, mas só tem míseros 10 no AME e sei lá se no longo prazo é bom pegar de 64.

No Inter também tá tendo 15% hoje, mas superfaturaram legal os iPhones, então não adianta nada.
Pois é, mas não me importo tanto com ame, o preço final ficou 4000 64gb. Pra mim 64gb ta ok, me viro de boa com 32gb do 6s aqui e pelo jeito ainda vou continuar pois vou vender esse 12 :haha: provavelmente.

Nunca vi nada que valesse a pena no inter, o preço sempre é muito maior.
 
Exynos ou snap?

Duração da bateria desse 13 está top. Sairei da Samsung após longos anos e vou me aventurar no iPhone pela primeira vez
Uso os dois a anos , o segredo é nunca compra celular no lançamento, assim posso ter os dois, uso ainda um s9 plus é um xs max rodando tudo de boa.
Se for pegar um eu pegaria um iPhone 12 Pro Max pois é mesma coisa que o 13 pro max .
Mas enfim vai de cada um.
 
Pois é, mas não me importo tanto com ame, o preço final ficou 4000 64gb. Pra mim 64gb ta ok, me viro de boa com 32gb do 6s aqui e pelo jeito ainda vou continuar pois vou vender esse 12 :haha: provavelmente.

Nunca vi nada que valesse a pena no inter, o preço sempre é muito maior.

Já comprei muita coisa no Inter em que o preço era igual ou pouca coisa maior que no site do Via Varejo e outros e com o cashback ficou mais barato, mas isso nunca se aplica a iPhones, sempre jogam pra cima e raramente compensa. Ontem mesmo tinha Nintendo Switch a 1950 depois do cashback que cai na hora, menor preço que vi esses dias foi 1930, mas tinha que ser comprado à vista, no Inter pode ser em 12x.

Só que iPhone jogam pra cima, e infelizmente não repassam o desconto à vista que se tem ao comprar em qualquer site do Via Varejo :( Boa sorte na venda aí, geralmente as pessoas relatam sucesso na revenda de promoções da internet, eu acho difícil vender celulares tão caros para os mendigos do OLX.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: l_x
Já comprei muita coisa no Inter em que o preço era igual ou pouca coisa maior que no site do Via Varejo e outros e com o cashback ficou mais barato, mas isso nunca se aplica a iPhones, sempre jogam pra cima e raramente compensa. Ontem mesmo tinha Nintendo Switch a 1950 depois do cashback que cai na hora, menor preço que vi esses dias foi 1930, mas tinha que ser comprado à vista, no Inter pode ser em 12x.

Só que iPhone jogam pra cima, e infelizmente não repassam o desconto à vista que se tem ao comprar em qualquer site do Via Varejo :( Boa sorte na venda aí, geralmente as pessoas relatam sucesso na revenda de promoções da internet, eu acho difícil vender celulares tão caros para os mendigos do OLX.
Realmente é foda, vc posta algo por 1000 os cara quer q vc venda a 500
 
Alguém mais teve queda absurda na autonomia da bateria? Eu lembro quando atualizei do 13 pra o 14 eu sai de cerca de 12h para em média 9h… foi bem nítido… mas como teve várias coisas q mudou como os widgets eu acreditava que estava dentro do esperado (aliás mesmo não usando nenhum não mudou nada)

Agora mesmo após passados 5 dias, eu tenho feito na casa de 5 a 6 horas no mesmo jeito! Não acredito que possa ferrar tanto assim a autonomia.
Geralmente quando isso acontece eu zero o aparelho e baixo o backup, mas infelizmente não tô podendo fazer isso por causa da internet daqui que tem limite de banda 😪
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo