• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Se carregar assim, então sua bateria não tem 100% e sim 80% ou não tem e 6 horas de bateria e sim uns 5.
Não falando de você, mas acho meio ridículo ficar usando o celular assim, vc fica se limitando a tudo.
Sim, mas eu carrego até 100% sempre!
O que quis dizer é que várias empresas recomendam deixar a bateria sempre nessa faixa de 20 a 80%, mas o meu uso sempre coloco carregar na faixa dos 20 ou 10% e deixo até 100%. Agora que peguei o 13, já achava a bateria do 12 boa, durava o dia todo, mas a do 13 tem uma melhora significativa, chego à noite sempre com 35 a 40% de bateria.
 
Não só entre usuários de iPhone, mas brasileiro que compra celular é noiado demais com esse negócio de bateria. Tem que conservar a bateria como se fosse “ouro” dos 20% ao 80%, e quando a bateria já tá desgastada chegou “a hora” de trocar de celular, de comprar um celular novo porque esse não presta mais.

Você fala que a própria Apple, ou Samsung, em seus centros autorizados trocam a bateria por outra original, que nem é caro, e parece que você tá falando outro idioma, ninguém consegue entender algo tão simples.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal. Eu estou lendo as mensagens de vcs e eu tô com dúvida justamente em relação a bateria. Eu comprei um iPhone 12 e tá todo configurado certinho. Acordei por volta de 6 da manhã de hoje e tirei o celular do carregador, agora as 12:57 a bateria só está com 64%. Eh normal essa drenagem de bateria. Estou usando o 4G da claro e nesse tempo de 7 horas eu não mexi nem 1 hora. Uso mais o WhatsApp web aqui no trabalho.
Alguém sabe se isso é normal?
Eu sempre deixo a localização só durante a utilização dos apps e sempre deixo a atualização em 2º plano desativado.
 
Boa tarde pessoal. Eu estou lendo as mensagens de vcs e eu tô com dúvida justamente em relação a bateria. Eu comprei um iPhone 12 e tá todo configurado certinho. Acordei por volta de 6 da manhã de hoje e tirei o celular do carregador, agora as 12:57 a bateria só está com 64%. Eh normal essa drenagem de bateria. Estou usando o 4G da claro e nesse tempo de 7 horas eu não mexi nem 1 hora. Uso mais o WhatsApp web aqui no trabalho.
Alguém sabe se isso é normal?
Eu sempre deixo a localização só durante a utilização dos apps e sempre deixo a atualização em 2º plano desativado.
Tá ruim em
 
Boa tarde pessoal. Eu estou lendo as mensagens de vcs e eu tô com dúvida justamente em relação a bateria. Eu comprei um iPhone 12 e tá todo configurado certinho. Acordei por volta de 6 da manhã de hoje e tirei o celular do carregador, agora as 12:57 a bateria só está com 64%. Eh normal essa drenagem de bateria. Estou usando o 4G da claro e nesse tempo de 7 horas eu não mexi nem 1 hora. Uso mais o WhatsApp web aqui no trabalho.
Alguém sabe se isso é normal?
Eu sempre deixo a localização só durante a utilização dos apps e sempre deixo a atualização em 2º plano desativado.
Olha aí na bateria o consumo nas últimas 24hs. Qual app que está “drenando” a bateria.
 
Boa tarde pessoal. Eu estou lendo as mensagens de vcs e eu tô com dúvida justamente em relação a bateria. Eu comprei um iPhone 12 e tá todo configurado certinho. Acordei por volta de 6 da manhã de hoje e tirei o celular do carregador, agora as 12:57 a bateria só está com 64%. Eh normal essa drenagem de bateria. Estou usando o 4G da claro e nesse tempo de 7 horas eu não mexi nem 1 hora. Uso mais o WhatsApp web aqui no trabalho.
Alguém sabe se isso é normal?
Eu sempre deixo a localização só durante a utilização dos apps e sempre deixo a atualização em 2º plano desativado.

Olhei aqui tá falando que é o WhatsApp (???) em 2º plano.
Será que é devido ao uso do WhatsApp web? Pq uso bastante no trabalho. Mas tô achando mto estranho essa porcentagem rápida.

Sim, o whats web gasta bem sim, e no 4G tende a gastar um tico a mais... mas talvez esteja um pouco exagerado ai... tente pelo menos reiniciar o aparelho que as vezes algo travou e ficou consumindo processo ai... eu tirei o meu 11 hoje da tomada as 8:30... desde então ouvi 1h e pouco de musica e estou no whats desde então... e atualmente estou com 81% da bateria... claro q tbm estou no wifi, porém onde estou o sinal da rede é muito ruim, o que por si só já afeta bem a bateria tbm... se ai o sinal é baixo e fica constantemente mudando de 4G pra 3G... tenha ctz q isso acaba com a bateria pq ele fica procurando antena com sinal mais forte e fica mudando
 
Sim, o whats web gasta bem sim, e no 4G tende a gastar um tico a mais... mas talvez esteja um pouco exagerado ai... tente pelo menos reiniciar o aparelho que as vezes algo travou e ficou consumindo processo ai... eu tirei o meu 11 hoje da tomada as 8:30... desde então ouvi 1h e pouco de musica e estou no whats desde então... e atualmente estou com 81% da bateria... claro q tbm estou no wifi, porém onde estou o sinal da rede é muito ruim, o que por si só já afeta bem a bateria tbm... se ai o sinal é baixo e fica constantemente mudando de 4G pra 3G... tenha ctz q isso acaba com a bateria pq ele fica procurando antena com sinal mais forte e fica mudando
Pois é amigo
Obrigado pela ajuda
Mas eu acho que descobri kkkkkkkk. Eu recebi uma notificação da claro dizendo que eu estava na metade do meu gigas de internet. Achei estranho pq nunca usei mto apesar de ter 45GB.
Fui olhar nos ajustes, só o app fotos gastou 3,5 GB dos meus dados isso só agora de manhã.
deve ser pelo fato de ele não ter carregado todas as fotos ainda né.
vamos ver nos próximos dias. Se continuar assim, ligo na Apple. Vlw pessoal.
 
Pois é amigo
Obrigado pela ajuda
Mas eu acho que descobri kkkkkkkk. Eu recebi uma notificação da claro dizendo que eu estava na metade do meu gigas de internet. Achei estranho pq nunca usei mto apesar de ter 45GB.
Fui olhar nos ajustes, só o app fotos gastou 3,5 GB dos meus dados isso só agora de manhã.
deve ser pelo fato de ele não ter carregado todas as fotos ainda né.
vamos ver nos próximos dias. Se continuar assim, ligo na Apple. Vlw pessoal.
aaaaaahhh então é isso mesmo uhahuhauhahuhua... ele ta baixando ou upando ai hahahaha... vc pode limitar isso tbm viu... deixar pra ele fazer isso somente via Wifi
 
Não sei se pego um 12 (comum) de 128gb ou um 13 mini de 128gb...será que vou penar para me adaptar ao tamanho da tela do mini? Esses modelos estão praticamente o mesmo preço.
 
Boa tarde pessoal. Eu estou lendo as mensagens de vcs e eu tô com dúvida justamente em relação a bateria. Eu comprei um iPhone 12 e tá todo configurado certinho. Acordei por volta de 6 da manhã de hoje e tirei o celular do carregador, agora as 12:57 a bateria só está com 64%. Eh normal essa drenagem de bateria. Estou usando o 4G da claro e nesse tempo de 7 horas eu não mexi nem 1 hora. Uso mais o WhatsApp web aqui no trabalho.
Alguém sabe se isso é normal?
Eu sempre deixo a localização só durante a utilização dos apps e sempre deixo a atualização em 2º plano desativado.

o q a Apple chama de "atualização em 2. plano" é um certo conjunto de ações/atividades que o app pode fazer em 2. plano, mas não é TODO o conjunto de ações/atividades que um app pode fazer em segundo plano. Vários apps tem permissões especiais, podem requisitar APIs de segundo plano da própria Apple p/ continuarem fazendo algumas tarefas em background. Não me lembro agora, mas tdo app, mesmo sem permissões especiais, tem até uns 9min/10min p/ continuar rodando full em background p/ concluir tarefas.

Enfim, na prática aquela "atualização em 2. plano" corta algumas ações (principalmente relacionadas a atualização de conteúdo do app p/ qdo o usuário voltar, não ficar esperando), mas não significa que o app vai ficar "completamente morto"....

aliás, se vc reparar, até o termo usado é diferente "atualização em 2. plano" (background app refresh) vs "atividades em 2. plano" (background activity)
 
Última edição:
aaaaaahhh então é isso mesmo uhahuhauhahuhua... ele ta baixando ou upando ai hahahaha... vc pode limitar isso tbm viu... deixar pra ele fazer isso somente via Wifi
Eu caçei aqui e desativei essa função pelos dados celulares. Vamos ver nos próximos dias. Nossa até fiquei preocupado do meu celular ter vindo com a bateria zoada kkkkkkk. Vlw pela atenção.


o q a Apple chama de "atualização em 2. plano" é um certo conjunto de ações/atividades que o app pode fazer em 2. plano, mas não é TODO o conjunto de ações/atividades que um app pode fazer em segundo plano. Vários apps tem permissões especiais, podem requisitar APIs de segundo plano da própria Apple p/ continuarem fazendo algumas tarefas em background. Não me lembro agora, mas tdo app, mesmo sem permissões especiais, tem até uns 9min/10min p/ continuar rodando full em background p/ concluir tarefas.

Enfim, na prática aquela "atualização em 2. plano" corta algumas ações (principalmente relacionadas a atualização de conteúdo do app p/ qdo o usuário voltar, não ficar esperando), mas não significa que o app vai ficar "completamente morto"....

aliás, se vc reparar, até o termo usado é diferente "atualização em 2. plano" (background app refresh) vs "atividades em 2. plano" (background activity)
Aaaaa entendi
Bom saber disso
Mto obrigado haha
 
Não sei se pego um 12 (comum) de 128gb ou um 13 mini de 128gb...será que vou penar para me adaptar ao tamanho da tela do mini? Esses modelos estão praticamente o mesmo preço.
Eu acho que tudo é adaptação… tanto ir para uma tela maior como usar uma menor… mas eeeeeu prefiro tela maior hehehehe… se pudesse teria algum Pro Max hahahaha
 
Eh esse iphone 13 ta embaçado.
Pixel 6 ficou bom, mas perde basicamente em tudo, bateria desse iphone 13 pro max ta insana d+
Esperar o s22 ultra pra ver qual pegar.
 
Como assim "Pixel 6" e perde em basicamente tudo?

Pelos reviews, preferi a cam do iphone13 no geral, não que a do pixel seja ruim, na verdade são parelhas, mas, velocidade, e bateria é no minimo 20% superior, então o IP só tem vantagens pra mim, dps de sofrer com a bateria do s10e, pra mim é tão importante quanto câmera na escolha.
Já resume.



 
Última edição:
Pelos reviews, preferi a cam do iphone13 no geral, não que a do pixel seja ruim, na verdade são parelhas, mas, velocidade, e bateria é no minimo 20% superior, então o IP só tem vantagens pra mim, dps de sofrer com a bateria do s10e, pra mim é tão importante quanto câmera na escolha.
Já resume.




flagships não são focados em bateria, acho que é a ultima coisa que importa, a maioria dura 1 dia, tá ótimo
 
No iphone to tendo um problema com auto play aqui no forum, ele começa rodar automatico videos postafos nos topicos, as vezes to rolando o buteco pra baixo e começa toca uma musica no meio do trampo :haha: , alguém sabe como desativa? Não achei uma opção, e no ipad isso não ocorre.
 
flagships não são focados em bateria, acho que é a ultima coisa que importa, a maioria dura 1 dia, tá ótimo
Nah, dps de um s10e vc fica traumatizado, se eu jogo algo, tenho q carregar 3x no dia. 20% a mais de bateria nos iPhone 13 novos são muito bem vindos. São 2h a mais de uso intenso, e uma DIF grande. IPhone colocou pra mamar geral em autonomia agora.
 
No iphone to tendo um problema com auto play aqui no forum, ele começa rodar automatico videos postafos nos topicos, as vezes to rolando o buteco pra baixo e começa toca uma musica no meio do trampo :haha: , alguém sabe como desativa? Não achei uma opção, e no ipad isso não ocorre.
Será que o problema é no iPhone? Aqui isso acontece comigo no Windows 11 usando Google Chrome.
 
Será que o problema é no iPhone? Aqui isso acontece comigo no Windows 11 usando Google Chrome.
isso não é só no iphone não, no macos também acontece, na verdade até no windows ta acontecendo isso, é uma maracutaia de gente escrota que virou modinha fazer, eles colocam essas porcarias rodando de fundo pra ganhar visualização no youtube e consequentemente subir em recomendações e gerar mais receita de anúncios, o jeito mais rapido é começar a reportar no proprio youtube isso pra eles suspenderem o canal até retirarem isso, porque viola os termos do proprio youtube.
 
Última edição:
Será que o problema é no iPhone? Aqui isso acontece comigo no Windows 11 usando Google Chrome.
Olha agora não sei dizer. Fui fazer o teste no google chrome no iphone e não deu auto play, e fui fazer a mesma pagina cheia de videos do buteco e não tocou no safari tbm dessa vez, agora não sei se eu mexi algo ou se ele ocorre só as vezes :hmm2:

No ipad usando o safari isso não acontece nunca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo