• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pessoal, estou precisando comprar um carregador com saída tipo USB-C, pq meu iPhone X tá muito ruim de carregar com o cabo plugado nele (não começa a carregar, tem q ficar tentando achar uma posição do encaixe, e as vezes não acha), então ganhei do meu irmão uma base de indução, mas sem o carregador, e a ponta é USB-C.

Eu pensei no da Ugreen com cabo, via Aliexpress, o problema é que vai demorar pelo menos uns 20 dias pra chegar (se adiantar, pq a previsão é pra 14/03). Então a alternativa que vi pra chegar mais rápido é esse da i2go:



Acham que vale a pena, ou a qualidade é muito inferior? Tem outras sugestões não caras no Brasil?
Vc não tem nenhum cabo USB-C para A normal? Se tiver quebra o galho com qualquer carregador... a base tem carregamento rápido? Se tiver ai precisa ver se ela é PD ou QuickCharge (geralmente esse segundo)... dai qualquer carregador rapido QC2.0 pra cima funciona... até pq do 8 ao 11 carrega rapido até 7,5W somente... então nem adianta comprar um adaptador com mais de 10w de quickcharge pra isso (tem que ter o QC... e não um adaptador de 3A comum por exemplo, pois dai a base vai liberar só 5w ou menos)
 
Vc não tem nenhum cabo USB-C para A normal? Se tiver quebra o galho com qualquer carregador... a base tem carregamento rápido? Se tiver ai precisa ver se ela é PD ou QuickCharge (geralmente esse segundo)... dai qualquer carregador rapido QC2.0 pra cima funciona... até pq do 8 ao 11 carrega rapido até 7,5W somente... então nem adianta comprar um adaptador com mais de 10w de quickcharge pra isso (tem que ter o QC... e não um adaptador de 3A comum por exemplo, pois dai a base vai liberar só 5w ou menos)

Então, eu não entendi como um cabo resolveria nesse caso, não sei se expliquei direito, mas aqui está assim: essa base de indução (que é genérica, não tenho as especificações dela, marca, nada, meu irmão trouxe da Austrália sem caixa nem nada, e não tem marcações nela) tem a ponta do tipo USB-C pra ligar no carregador. Todos meus carregadores tem a saída USB-A, normal. Atualmente estou quebrando um galho ligando esse USB-C numa saída do meu computador, que tem esse USB-C, mas é MUITO lento, e está numa posição ruim, é bem quebra galho mesmo.

A ideia de comprar esse carregador de parede de 20W era pra que, mesmo que esse por indução não aceite essa potência toda, já ter um pra usar com cabo também.
 
Então, eu não entendi como um cabo resolveria nesse caso, não sei se expliquei direito, mas aqui está assim: essa base de indução (que é genérica, não tenho as especificações dela, marca, nada, meu irmão trouxe da Austrália sem caixa nem nada, e não tem marcações nela) tem a ponta do tipo USB-C pra ligar no carregador. Todos meus carregadores tem a saída USB-A, normal. Atualmente estou quebrando um galho ligando esse USB-C numa saída do meu computador, que tem esse USB-C, mas é MUITO lento, e está numa posição ruim, é bem quebra galho mesmo.

A ideia de comprar esse carregador de parede de 20W era pra que, mesmo que esse por indução não aceite essa potência toda, já ter um pra usar com cabo também.
pois o cabo de um lado seria padrão C e no outro padrão A ( o grande normal)... e dai vc ligaria em qualquer carregador sacou? Agora se vc não tem nenhum cabo... ai tem q ver... pq se vc já ta ligando ele em uma C no PC e mesmo assim ele ta liberando a carga padrão, então quer dizer que OU esse carregador é basico e não possui carregamento rápido (sim, é lerdo mesmo, mais lerdo que carregar usando o carregador original de 5W, pois ele tem perda na indução) ou ele é do tipo rápido mas usa o padrão QuickCharge (nos computadores só existe o padrão PD na C)

Por isso mesmo que não adianta vc comprar um carregador com saida C que tenha PD, se a base não usa esse padrão, vai continuar carregando lentamente

Agora estranho nem na parte de baixo ter nada escrito... normalmente tem nele as voltagens e amperagem de entrada e saida

AGORA te dou uma dica tbm pra tentar tirar o melhor proveito do induzido... pois as bobinas precisam ficar PERFEITAMENTE alinhadas pra se carregar... quanto mais desalinhada ela fica, mais lento é o carregamento e normalmente mais esquenta a base (e o celular)... então tente alinhar ele bem no centro do aparelho o mais q vc conseguir
 
pois o cabo de um lado seria padrão C e no outro padrão A ( o grande normal)... e dai vc ligaria em qualquer carregador sacou? Agora se vc não tem nenhum cabo... ai tem q ver... pq se vc já ta ligando ele em uma C no PC e mesmo assim ele ta liberando a carga padrão, então quer dizer que OU esse carregador é basico e não possui carregamento rápido (sim, é lerdo mesmo, mais lerdo que carregar usando o carregador original de 5W, pois ele tem perda na indução) ou ele é do tipo rápido mas usa o padrão QuickCharge (nos computadores só existe o padrão PD na C)

Por isso mesmo que não adianta vc comprar um carregador com saida C que tenha PD, se a base não usa esse padrão, vai continuar carregando lentamente

Agora estranho nem na parte de baixo ter nada escrito... normalmente tem nele as voltagens e amperagem de entrada e saida

AGORA te dou uma dica tbm pra tentar tirar o melhor proveito do induzido... pois as bobinas precisam ficar PERFEITAMENTE alinhadas pra se carregar... quanto mais desalinhada ela fica, mais lento é o carregamento e normalmente mais esquenta a base (e o celular)... então tente alinhar ele bem no centro do aparelho o mais q vc conseguir

É estranho... não sei se é devido a saída do PC ter baixa energia, ou pq a bateria já está com apenas 72% de vida, mas além de carregar muito lento (tipo, em 1h não carregou nem 25%), as vezes eu vou olhar, e parou de carregar do nada. Pode ser a posição também, vou tentar centralizar mais.

Agora falando sobre a marca/modelo, seguem fotos abaixo. Eu não conhecia o MagSafe, olhei agora no site da Apple, e o meu tem exatamente o mesmo design. Se pá até é o original, perguntei pro meu irmão, e ele falou que pegou na Vodafone da Austrália junto com o iPhone quando comprou. Nesse caso não sei se empurrariam um paralelo pra ele...

IMG-0493.jpg


IMG-0494.jpg



Único texto que achei na borda (R-NZ)

IMG-0495.jpg
 
Por falar em carregador wireless, eu tenho um da Baseus que do nada começou a piscar uma luz verde e ele nao carrega mais o celular quando eu coloco em cima. As vezes, essa mesma luz verde fica acesa direto (sem piscar) quando eu plugo na energia.

Alguem tem ideia do que poderia ser o problema? Tentei procurar algo na net mas nao achei nada que ajudasse muito.
 
É estranho... não sei se é devido a saída do PC ter baixa energia, ou pq a bateria já está com apenas 72% de vida, mas além de carregar muito lento (tipo, em 1h não carregou nem 25%), as vezes eu vou olhar, e parou de carregar do nada. Pode ser a posição também, vou tentar centralizar mais.

Agora falando sobre a marca/modelo, seguem fotos abaixo. Eu não conhecia o MagSafe, olhei agora no site da Apple, e o meu tem exatamente o mesmo design. Se pá até é o original, perguntei pro meu irmão, e ele falou que pegou na Vodafone da Austrália junto com o iPhone quando comprou. Nesse caso não sei se empurrariam um paralelo pra ele...

IMG-0493.jpg


IMG-0494.jpg



Único texto que achei na borda (R-NZ)

IMG-0495.jpg
Olha... parece BASTANTE um MagSafe mesmo... agora sim entendi o que vc comentou do cabo hehehehe.... então sim... se for de fato um MagSafe ai teria que ter um carregador mesmo PD pra ele... porém mesmo assim ele não vai carregar com os 18W que libera nos mais novos... pois novamente... do 8 ao 11 temos o carregamento por indução porém o carregamento rápido MESMO só no 12 e 13 pois possuem em volta da bobina imãs que centralizam esse carregador certinho... já os anteriores não tem... por isso q dai vc precisa centralizar beeeeem pra carregar... porém mesmo assim ele teoricamente vai te liberar no máximo 7,5W que é o que esses liberam

Agora tenta ver se a porta C do seu PC se ela suporta o PD... pois se suportar ele praticamente já está usando o que pode pra carregar
 
Liguei um iPhone 11 num carregador PD com cabo USB-Lighting Baseus e conectei meu "multimetro USB".

Voltagem ficou limitada em 5V, carga estabilizou em torno de 10W. Mesmo carregador com cabo USBC-USBC (também baseus) com Macbook Air e com Laptop Windows chega a 45W.

Pelo artigo abaixo deveria ter carregado em 18W.

Ligando com cabo USB-A/Lightning num carregador "normal" (20W) também carrega no máximo em 10W.

Ou seja, o iPhone 11, pelo menos nas minhas medições, não suporta PD. Isso ou o cabo USB-C/Lightning que tenho não suporta PD (Baseus, pelo anúncio deveria suportar).

 
Liguei um iPhone 11 num carregador PD com cabo USB-Lighting Baseus e conectei meu "multimetro USB".

Voltagem ficou limitada em 5V, carga estabilizou em torno de 10W. Mesmo carregador com cabo USBC-USBC (também baseus) com Macbook Air e com Laptop Windows chega a 45W.

Pelo artigo abaixo deveria ter carregado em 18W.

Ligando com cabo USB-A/Lightning num carregador "normal" (20W) também carrega no máximo em 10W.

Ou seja, o iPhone 11, pelo menos nas minhas medições, não suporta PD. Isso ou o cabo USB-C/Lightning que tenho não suporta PD (Baseus, pelo anúncio deveria suportar).

Com quanto de carga na bateria fez o teste? Li em algum canto q ele só liberava os 18w com praticamente a bateria zerada… ou super baixa do tipo 2%… e ainda sim era pouco tempo
 
Com quanto de carga na bateria fez o teste? Li em algum canto q ele só liberava os 18w com praticamente a bateria zerada… ou super baixa do tipo 2%… e ainda sim era pouco tempo

Hum, não lembro. Pode ser isso. Vou testar de novo no final de semana e vou testar também com o carregador original do macbook para ver se faz alguma diferença.

Outra coisa que pensei que poderia ser é que a saúde da bateria já não é das melhores (81%). Como a Apple costuma fazer coisas por causa da bateria sem avisar os consumidores (como diminuir o desempenho da CPU... 🙄), fiquei pensando que talvez a carga de 18W seja desabilitada para saúde da bateria abaixo de 90% por exemplo.
 
Hum, não lembro. Pode ser isso. Vou testar de novo no final de semana e vou testar também com o carregador original do macbook para ver se faz alguma diferença.

Outra coisa que pensei que poderia ser é que a saúde da bateria já não é das melhores (81%). Como a Apple costuma fazer coisas por causa da bateria sem avisar os consumidores (como diminuir o desempenho da CPU... 🙄), fiquei pensando que talvez a carga de 18W seja desabilitada para saúde da bateria abaixo de 90% por exemplo.
Pode ser viu... mas isso tbm do desempenho depende viu... antes de trocar a bateria do 7 que ta com a minha mãe... ele estava com 77% da vida... e tava em desempenho máximo... e pelo que eu tinha lido quando deu esse rolo todo que descobriram isso do desempenho... ele reduzia caso o aparelho reiniciasse por falta de carga... ou seja... abaixo de 80% a chance da bateria não conseguir fornecer a energia suficiente em carga começa a ser grande... é aquela coisa do celular desligando ou reiniciando sozinho né... mas se ele não faz isso... ele não reduz (pelo q eu entendi na época)

Mas é válido esse teste sim... quando conseguir posta aqui pra gente acompanhar o que descobriu :)
 
Alguém já usou a versão beta?

vi que a próxima tem suporte a Face ID com máscara, achei bacana pensando em testar aqui.

será q da mto bo
 
Liguei um iPhone 11 num carregador PD com cabo USB-Lighting Baseus e conectei meu "multimetro USB".

Voltagem ficou limitada em 5V, carga estabilizou em torno de 10W. Mesmo carregador com cabo USBC-USBC (também baseus) com Macbook Air e com Laptop Windows chega a 45W.

Pelo artigo abaixo deveria ter carregado em 18W.

Ligando com cabo USB-A/Lightning num carregador "normal" (20W) também carrega no máximo em 10W.

Ou seja, o iPhone 11, pelo menos nas minhas medições, não suporta PD. Isso ou o cabo USB-C/Lightning que tenho não suporta PD (Baseus, pelo anúncio deveria suportar).

Eu tive essa mesma dúvida no iPhone 12 Pro Max. Eu tenho um aparelho que mede tensão, corrente e potência. E nele marcava no máximo 12w, pensei que era o aparelho que faz a medição atrapalhando ou o cabo litígio muito grande (tenho com 1 metro).

Mas agora com teu relato e com o outro que comentou logo depois, eu posso dizer que isso é uma proteção da Apple para preserva a bateria mesmo.

Testei com bateria baixa 10%, 12%, 20%. E sempre marcava no máximo 12w. Mas mesmo assim eu sinto o aparelho bem quente nessa potência, imagina nos 20w deve pegar fogo.
 
Alguém já usou a versão beta?

vi que a próxima tem suporte a Face ID com máscara, achei bacana pensando em testar aqui.

será q da mto bo
Só vai funcionar pra quem tiver o 12 e 13, se vc tiver pode testar… é até bem simples… teve uma época q eu fiquei usando os Betas… aí quando eu não queria mais, no dia que lançava a versão final pública eu retirava o perfil e resetava o aparelho, puxando o backup do beta que batia com a versão liberada… pois tem esse problema (ou tinha pelo menos)… se vc fizer backup em uma versão beta diferente da versão final pública, vc não consegue restaurar esse backup
 
Só vai funcionar pra quem tiver o 12 e 13, se vc tiver pode testar… é até bem simples… teve uma época q eu fiquei usando os Betas… aí quando eu não queria mais, no dia que lançava a versão final pública eu retirava o perfil e resetava o aparelho, puxando o backup do beta que batia com a versão liberada… pois tem esse problema (ou tinha pelo menos)… se vc fizer backup em uma versão beta diferente da versão final pública, vc não consegue restaurar esse backup

fui fzer o backup aqui do meu, mas n ta aparecendo ele no itunes(windows)... estranho
 
Com quanto de carga na bateria fez o teste? Li em algum canto q ele só liberava os 18w com praticamente a bateria zerada… ou super baixa do tipo 2%… e ainda sim era pouco tempo
Eu acho que a teoria de que a carga rápida só funciona com nível baixo de bateria procede. Testei agora com o mesmo cabo e mesmo carregado com um iPhone XR que estava com 2% de bateria e a carga rápida funcionou (18W, abaixo).

Vou esperar a carga do iPhone 11 ficar abaixo de 10% e testar novamente.

IMG-5036-731.jpg
 
Alguém já usou essas películas de vidro temperado da baseus? Tem alguma diferença para as "sem marca" ???
Usei tanto no 12 qnto agora no 13pm e sempre achei muito boa, celular nem parece que tem película.
 
Pessoal, acabei partir de um iphone 11 para um 13, porém notei que a camera traseira é muito ruim pra focar em um objeto proximo, tenho que ficar pelo menos uns 9cm de distancia... já no iphone 11 ele foca muito mais perto, cerca de uns 5 ou 6cm

Edit: fiz um video filmando as telas do iphone 11 a esquerda e do 13 a direita, ambos no modo foto a uns 5cm de distancia do objeto a ser fotografado, no caso o adesivo da intel que fica no notebook.... o 13 só foca se eu aumentar a distancia.



Isso é normal, ou o meu está com defeito? pq se for normal, é um baita de um Downgrade...

Edit 2 : bom, dei uma pesquisada e vi que é isso mesmo, a camera é importada do 12 pro max, que tambem nao conseguia focar de perto... uma pena, pois a gente compra algo achando que vai melhorar, e os caras fazem um negocio desse... enfim, paciencia.
 
Última edição:
Pessoal, acabei partir de um iphone 11 para um 13, porém notei que a camera traseira é muito ruim pra focar em um objeto proximo, tenho que ficar pelo menos uns 9cm de distancia... já no iphone 11 ele foca muito mais perto, cerca de uns 5 ou 6cm

Edit: fiz um video filmando as telas do iphone 11 a esquerda e do 13 a direita, ambos no modo foto a uns 5cm de distancia do objeto a ser fotografado, no caso o adesivo da intel que fica no notebook.... o 13 só foca se eu aumentar a distancia.



Isso é normal, ou o meu está com defeito? pq se for normal, é um baita de um Downgrade...

Edit 2 : bom, dei uma pesquisada e vi que é isso mesmo, a camera é importada do 12 pro max, que tambem nao conseguia focar de perto... uma pena, pois a gente compra algo achando que vai melhorar, e os caras fazem um negocio desse... enfim, paciencia.

Só puxar para 0,5 (ultrawide) na câmera do 13.

Se não, vai em Config>Camera> Controle de Macro.
 
Só puxar para 0,5 (ultrawide) na câmera do 13.

Se não, vai em Config>Camera> Controle de Macro.
Na ultrawide da uma distorcida, fora o fato de ser mais escura... nao fica legal
e o 13 normal nao tem essa opção de controle de macro nas configurações

Infelizmente é isso mesmo, o 13 nao consegue focar de perto igual os iphone 11 e 12 normais
 
Na ultrawide da uma distorcida, fora o fato de ser mais escura... nao fica legal
e o 13 normal nao tem essa opção de controle de macro nas configurações

Infelizmente é isso mesmo, o 13 nao consegue focar de perto igual os iphone 11 e 12 normais
Nossa que estranho. Pra mim o macro funcionava perfeitamente no 13 também, bola fora da Apple.
 
Pessoal, acabei partir de um iphone 11 para um 13, porém notei que a camera traseira é muito ruim pra focar em um objeto proximo, tenho que ficar pelo menos uns 9cm de distancia... já no iphone 11 ele foca muito mais perto, cerca de uns 5 ou 6cm

Edit: fiz um video filmando as telas do iphone 11 a esquerda e do 13 a direita, ambos no modo foto a uns 5cm de distancia do objeto a ser fotografado, no caso o adesivo da intel que fica no notebook.... o 13 só foca se eu aumentar a distancia.



Isso é normal, ou o meu está com defeito? pq se for normal, é um baita de um Downgrade...

Edit 2 : bom, dei uma pesquisada e vi que é isso mesmo, a camera é importada do 12 pro max, que tambem nao conseguia focar de perto... uma pena, pois a gente compra algo achando que vai melhorar, e os caras fazem um negocio desse... enfim, paciencia.

Talvez seja pelo tamanho do sensor ser maior e então cause essa dificuldade em focar muito perto, posso estar viajando mas pode ser isso kkkkkkk Meu 12PM tb não foca assim tão de perto como 5cm, nem lembro de ter tido celular que foque a 5cm, mas quando é foto, eu tiro no limite de foco e corto perto pois a foto tem muita qualidade, ou então tiro mais longe no sensor 2,5x, se for vídeo, ai realmente complica pra focar perto, lance é trocar pra 2,5x mesmo dai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo