• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Aproveitando que vocês entraram no assunto.
Eu pago os 200GB de iCloud. Porém quero passar todas as minhas fotos para o iCloud, tem como eu instalar no laptop ou acessar de alguma forma o iCloud pelo windows pra fazer esse backup?
Tenta o que a galera comentou... nessa não posso ajudar pq como uso o MacOS as fotos e o iDrive já ficam disponiveis pra mim pelo sistema

Mas só pra lembrar que nesse caso vc vai usar o Drive e não o Fotos em si, afinal vc estaria usando uma pasta virtual e não as fotos sincronizadas de fato... no Mac novamente eu sei que da pra jogar tudo junto, bastando abrir o app Fotos e arrastar todas as fotos pra ele... ai ele sobe no iCloud e sincroniza até no app Fotos do celular
 
95% a saúde da bateria. Nem um outro aviso lá.

Bateria tá ótima, pelo menos em saúde... pode ser outro problema de bateria, mas aí só levando em uma autorizada. Pode tentar essa questão de backup e reset que comentaram, pra ver se é algum problema de software, mas tem cara de problema de hardware na minha opinião.
 
Bateria tá ótima, pelo menos em saúde... pode ser outro problema de bateria, mas aí só levando em uma autorizada. Pode tentar essa questão de backup e reset que comentaram, pra ver se é algum problema de software, mas tem cara de problema de hardware na minha opinião.
Esqueci de mencionar. Antes de acontecer isso, ele ficou mostrando uma mensagem em pop up dizendo que tinha uma atualização de rede para ele e se eu queria atualizar mais tarde ou agora. Depois de dias ele insistindo com essa mensagem. Eu resolvi atualizar essa rede. Ficou mostrando essa mensagem depois de ter trocado o chip de operadora do celular, não sei se foi isso.
 
Esqueci de mencionar. Antes de acontecer isso, ele ficou mostrando uma mensagem em pop up dizendo que tinha uma atualização de rede para ele e se eu queria atualizar mais tarde ou agora. Depois de dias ele insistindo com essa mensagem. Eu resolvi atualizar essa rede. Ficou mostrando essa mensagem depois de ter trocado o chip de operadora do celular, não sei se foi isso.
Qual versão do seu iOS? E qual modelo do iPhone? Houve troca da bateria ou é iPhone usado?
 
Pessoal dúvida, a atualização 16.2 está de boa ou tem algum bug. iPhone 14.
 
Pessoal dúvida, a atualização 16.2 está de boa ou tem algum bug. iPhone 14.
Tem bugs... algumas pessoas tão com intermitencia no Wifi... o Whats tbm ta meio bugado ainda nela... as vezes fica metade da tela com conteudo (mas isso acredito ser o Whats em si)... e o principal... ele bugou a Siri... pra quem estava com ela funcionando no "Ouvir E Ai Siri" ta blz... caso vc precise cadastrar os comandos de novo nela... ela simplesmente não passa da segunda etapa e fica falando que não te entendeu
 
IPhone 12 Pro Max. Novo na época. iOS 14.5.1. Nunca troquei nem uma peça dele.
Eu acho que o problema está aí, essa atualização está muito antiga há muitas correções de bugs. Faz um backup do seu telefone e atualiza para mais recente, e puxa seus dados novamente. Eu sempre atualizei para versão mais recente, nunca tive problema. Já tive um 12PM o único problema que tinha era a questão do brilho da tela que esquentava muito o telefone e baixar o desempenho dele. É só colocar o brilho em manual e usar conforme necessidade.
 
Eu acho que o problema está aí, essa atualização está muito antiga há muitas correções de bugs. Faz um backup do seu telefone e atualiza para mais recente, e puxa seus dados novamente. Eu sempre atualizei para versão mais recente, nunca tive problema. Já tive um 12PM o único problema que tinha era a questão do brilho da tela que esquentava muito o telefone e baixar o desempenho dele. É só colocar o brilho em manual e usar conforme necessidade.
Vou ligar no suporte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que as vendas de iPhones devem ter disparado nos últimos anos. Quase 1 hora pra ser atendido e nada. Nem na época da pandemia demorou tanto :obrigue:
 
Última edição:
Vou ligar no suporte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que as vendas de iPhones devem ter disparado nos últimos anos. Quase 1 hora pra ser atendido e nada. Nem na época da pandemia demorou tanto :obrigue:
Mas você tentou atualizar seu aparelho? Provavelmente a saúde da sua bateria será atualizada, sabendo a real saúde e podendo já estar abaixo dos 80% o que pode está ocasionando picos de energia e fazendo o mesmo desligar.
 
Última edição:
Tem bugs... algumas pessoas tão com intermitencia no Wifi... o Whats tbm ta meio bugado ainda nela... as vezes fica metade da tela com conteudo (mas isso acredito ser o Whats em si)... e o principal... ele bugou a Siri... pra quem estava com ela funcionando no "Ouvir E Ai Siri" ta blz... caso vc precise cadastrar os comandos de novo nela... ela simplesmente não passa da segunda etapa e fica falando que não te entendeu
Obrigado pela informação, sou novo na plataforma.
Devo aguardar a correção ou necessariamente preciso atualizar para a 16.2 para poder receber outra atualização?
 
Obrigado pela informação, sou novo na plataforma.
Devo aguardar a correção ou necessariamente preciso atualizar para a 16.2 para poder receber outra atualização?
Não precisa não, ele atualiza sempre direto… mas olha… um bug ou outro sempre vai existir viu… difícil o sistema ficar 100% liso
 
Mas você tentou atualizar seu aparelho? Provavelmente a saúde da sua bateria será atualizada, sabendo a real saúde e podendo já estar abaixo dos 80% o que pode está ocasionando picos de energia e fazendo o mesmo desligar.
Não atualizei, vou aguarda amanhã ver o ué o suporte diz.

A respeito da película de vidro, alguém sabe dizer se a película de vidro do iPhone 13 Pro Max da no iPhone 12 Pro Max?
 
Não atualizei, vou aguarda amanhã ver o ué o suporte diz.

A respeito da película de vidro, alguém sabe dizer se a película de vidro do iPhone 13 Pro Max da no iPhone 12 Pro Max?
Não, autofalante frontal fica em posição diferente...
 
IPhone 12 Pro Max. Novo na época. iOS 14.5.1. Nunca troquei nem uma peça dele.
Esqueci de mencionar. Antes de acontecer isso, ele ficou mostrando uma mensagem em pop up dizendo que tinha uma atualização de rede para ele e se eu queria atualizar mais tarde ou agora. Depois de dias ele insistindo com essa mensagem. Eu resolvi atualizar essa rede. Ficou mostrando essa mensagem depois de ter trocado o chip de operadora do celular, não sei se foi isso.

Se você falou que o problema começou após fazer essa atualização de rede, o problema esta ai, deve ser algum bug da atualização de rede com a versão muito antiga do IOS, você ainda esta no IOS 14.5.1. iPhone a gente atualiza sempre para as versões mais recentes, além de novos recursos, sempre há muitas correções de segurança.
 


Cai nesse video sobre apps que fazem uso da Dynamic Island... interessante ver coisas feitas pra lá embora eu ache todas bem inuteis pra mim hahahaha

Tanto q eu até esqueço q existe ela ali pq tudo o que eu uso praticamente não funciona nela... unica coisa q vai pra ela é quando to ouvindo musica e vou fazer outra coisa... mas de resto nem lembro que existe.... eu achei que as notificações iriam brotar dela mas não... acho que só vai acontecer isso mesmo quando a Apple transformar todos os Notchs em DI... afinal vc no seu app modificar a notificação pra só 2 modelos não é nada prático né
 
Olá senhores.

Queria uma dica por gentileza. Estou voltando para iOS depois quase 1 década, e nos preços atuais.

Até quantos Reais Vale pagar a mais para pegar um iPhone 13 PRO MAX no lugar do 13 PRO, apenas pela tela maior e capacidade bateria
 
Olá senhores.

Queria uma dica por gentileza. Estou voltando para iOS depois quase 1 década, e nos preços atuais.

Até quantos Reais Vale pagar a mais para pegar um iPhone 13 PRO MAX no lugar do 13 PRO, apenas pela tela maior e capacidade bateria
Muito subjetivo isso… pq vai da prioridade de cada pessoa… eu mesmo não tenho prioridade de ter tela grande e bateria monstruosa… logo pra mim se fosse 300 conto até pagaria… mais q isso não… por exemplo

Outra coisa seria comparar um 13 Pro Max e ver o preço pra um 14 Pro… se forem próximos aí sim é difícil… e eu ainda sim vou (e fui) no 14 Pro hehehehe
 
Olá senhores.

Queria uma dica por gentileza. Estou voltando para iOS depois quase 1 década, e nos preços atuais.

Até quantos Reais Vale pagar a mais para pegar um iPhone 13 PRO MAX no lugar do 13 PRO, apenas pela tela maior e capacidade bateria
Veja a diferença de preço no site da Apple, aí diminui um pouco, já que em outros lugares eles custam menos, aí coloca o mesmo percentual. Mas como foi
dito, mas como já foi dito, é totalmente subjetivo, vai da necessidade de cada um. Uma coisa que não tem valor para alguns pode ser vital para outros, aí
se paga o preço que for.
 


Cai nesse video sobre apps que fazem uso da Dynamic Island... interessante ver coisas feitas pra lá embora eu ache todas bem inuteis pra mim hahahaha


Jogo poker e buraco online enquanto escuto músicas no Apple Music. Acho a Dynamic Island bem legal e útil.
 
Sempre arquivei minhas fotos ou no pc ou dropbox e google drive, tendo que upar manualmente do iphone.

Resolvi organizar melhor, criar albuns, deixar tudo em um lugar e ter mais segurança, assinei o icloud, só que agora que fui dar uma mexida no app das fotos (não usava albuns), percebi que não da para remover a foto do "album" recentes, e deixar somente em um outro album, ou seja, pra mim não serve. Eu gosto de usar o recentes como meio que um coisas a fazer, com prints e coisas que tenho que lembrar, e ir limpando e deixando zerado. Agora não adianta nada eu repassar todas minhas fotos pro celular, se for pra ficar 5000 fotos no recentes ali tudo bagunçada com os prints e tudo que eu vou salvando... Achei meio merda, deveria deixar mover fotos nos albuns e que elas ficassem lá apenas.

Agora decidir se me adapto a isso ou continuo no modo chato de upar manualmente e excluir as fotos do cel. Pelo menos agora em vez de transferir as fotos para o google drive numa pasta, eu posso transferir pro icloud drive, que deveria facilitar... Porem achei muito mais lenta a sincronização no icloud.
 
Sempre arquivei minhas fotos ou no pc ou dropbox e google drive, tendo que upar manualmente do iphone.

Resolvi organizar melhor, criar albuns, deixar tudo em um lugar e ter mais segurança, assinei o icloud, só que agora que fui dar uma mexida no app das fotos (não usava albuns), percebi que não da para remover a foto do "album" recentes, e deixar somente em um outro album, ou seja, pra mim não serve. Eu gosto de usar o recentes como meio que um coisas a fazer, com prints e coisas que tenho que lembrar, e ir limpando e deixando zerado. Agora não adianta nada eu repassar todas minhas fotos pro celular, se for pra ficar 5000 fotos no recentes ali tudo bagunçada com os prints e tudo que eu vou salvando... Achei meio merda, deveria deixar mover fotos nos albuns e que elas ficassem lá apenas.

Agora decidir se me adapto a isso ou continuo no modo chato de upar manualmente e excluir as fotos do cel. Pelo menos agora em vez de transferir as fotos para o google drive numa pasta, eu posso transferir pro icloud drive, que deveria facilitar... Porem achei muito mais lenta a sincronização no icloud.

fotos no iphone é uma zona total, no samsung a organização de fotos era infinitamente melhor.
eu salvo em um segundo backup no onedrive, uma vez que as fotos do iphone são deletadas do cloud, qdo vc deleta do celular.
 
  • Triste
Reações: l_x
fotos no iphone é uma zona total, no samsung a organização de fotos era infinitamente melhor.
eu salvo em um segundo backup no onedrive, uma vez que as fotos do iphone são deletadas do cloud, qdo vc deleta do celular.
Quando eu mudei para iPhone eu até liguei para o suporte da Apple para questioná-los se não havia uma forma de deixar as fotos apenas na nuvem e que elas não aparecessem no celular, mas o atendente informou não que não existia a possibilidade. Diante disso, passei a usar onedrive.

Já com meu atual Samsung, a empresa seguiu, infelizmente, o mesmo caminho da maçã, mas eu encontrei uma função que desabilita essa bizarrice e permite que eu delete foto do aparelho sem apagar da nuvem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo