• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Alguém acionou applecare+ recentemente? Como estão a cobranças das taxas para reparo aqui no Brasil?
 
Pessoal alguém aqui sente cansaço na visão ao usar o aparelho?
Estou com o Iphone 15 aqui e as vezes ao utilizar por bastante tempo sinto a "vista" cansada...porém esses dias acabei usando ele bem mais que o normal com baixo brilho, foi difícil, deu até tontura e ficou impraticável olhar para o celular! oftalmologista esta em dia :pepe:

Pesquisando a fundo descobri que telas OLED tem uma questão de PWM que pode afetar algumas pessoas (cansaço na visão, pressão ocular, dor de cabeça, tontura).
 
Pessoal alguém aqui sente cansaço na visão ao usar o aparelho?
Estou com o Iphone 15 aqui e as vezes ao utilizar por bastante tempo sinto a "vista" cansada...porém esses dias acabei usando ele bem mais que o normal com baixo brilho, foi difícil, deu até tontura e ficou impraticável olhar para o celular! oftalmologista esta em dia :pepe:

Pesquisando a fundo descobri que telas OLED tem uma questão de PWM que pode afetar algumas pessoas (cansaço na visão, pressão ocular, dor de cabeça, tontura).
O iPhone não usa aquela tecnologia que para reduzir o brilho a patamares bem baixos ele "pisca" a tela? Talvez seja justamente isso que causou a tontura.
 
Pessoal alguém aqui sente cansaço na visão ao usar o aparelho?
Estou com o Iphone 15 aqui e as vezes ao utilizar por bastante tempo sinto a "vista" cansada...porém esses dias acabei usando ele bem mais que o normal com baixo brilho, foi difícil, deu até tontura e ficou impraticável olhar para o celular! oftalmologista esta em dia :pepe:

Pesquisando a fundo descobri que telas OLED tem uma questão de PWM que pode afetar algumas pessoas (cansaço na visão, pressão ocular, dor de cabeça, tontura).
Isso é problema de PWM com baixo tempo de resposta, tem muita gente que reclama principamente dos modelos não Pro.

 
O iPhone não usa aquela tecnologia que para reduzir o brilho a patamares bem baixos ele "pisca" a tela? Talvez seja justamente isso que causou a tontura.

Isso é problema de PWM com baixo tempo de resposta, tem muita gente que reclama principamente dos modelos não Pro.


Pelo o que pesquisei é isso mesmo que o video mostrou...em ambos os modelos acontece isso, como pode ver no video quando esta com brilho menor que 10% as linhas "pretas" passando são muito maiores, que seria baixa frequencia/alta modulação!
jeito é tentar usar com brilho 50% no minimo :vish:
 
Versão beta do iOS trouxe uma confirmação interessante, a geração 15 é a primeira que a bateria aguenta 80% da saúde com 1.000 ciclos, antes eram 500 ciclos.
 
Pelo o que pesquisei é isso mesmo que o video mostrou...em ambos os modelos acontece isso, como pode ver no video quando esta com brilho menor que 10% as linhas "pretas" passando são muito maiores, que seria baixa frequencia/alta modulação!
jeito é tentar usar com brilho 50% no minimo :vish:
Uma dica que pode ajudar a usar com pouco brilho é ativar a opção de "Redução de Ponto de Branco" em acessibilidade, dessa forma você consegue usar com o brilho em 50% e ainda sim a tela fica bem escura e sem a cintilação que irrita os olhos.
No meu 14PM eu sinto um pouco quando uso com o brilho no mínimo, nunca tive isso quando usava aparelhos da Samsung, e na época pesquiser bastante.
 
Ainda bem que não tenho essa sensibilidade toda... pq meu aparelho praticamente vive nos 10% hahahaha... sempre uso no escuro... ou durante o dia mesmo como a iluminação é amena aqui ele fica na casa dos 35% hehehe
 
Pessoal, buenas. Estou com um pequeno dilema aqui.

Estou comprando um iPhone para minha esposa, hoje ela usa android e já expressou o desejo de ter essa pequena maçã pecaminosa.

Qual seria o melhor custo benefício na opinião de vocês? Todos abaixo são o modelo normal com 128GB e em lojas que cotei aqui em Curitiba pra pegar em mãos.

- Iphone 13 (novo) - R$3400,00
- Iphone 14 (novo) - R$3890,00
- Iphone 15 (novo) - R$4390,00

Pensei em algum PRO, mas difícil achar novo com um preço bacana. Só acho usado e com preço alto.

Podem opinar a vontade por favor. Estou inclinado ao 14, mas se o 15 fizer mais sentido me ajudem a pensar. hehehe.

Valeu.
 
Pessoal, buenas. Estou com um pequeno dilema aqui.

Estou comprando um iPhone para minha esposa, hoje ela usa android e já expressou o desejo de ter essa pequena maçã pecaminosa.

Qual seria o melhor custo benefício na opinião de vocês? Todos abaixo são o modelo normal com 128GB e em lojas que cotei aqui em Curitiba pra pegar em mãos.

- Iphone 13 (novo) - R$3400,00
- Iphone 14 (novo) - R$3890,00
- Iphone 15 (novo) - R$4390,00

Pensei em algum PRO, mas difícil achar novo com um preço bacana. Só acho usado e com preço alto.

Podem opinar a vontade por favor. Estou inclinado ao 14, mas se o 15 fizer mais sentido me ajudem a pensar. hehehe.

Valeu.

Se a diferença de preço não pesar, com certeza o 15, foi um dos melhores upgrades nessa linha.

13 e 14 são praticamente o mesmo, se quer economizar vai no 13.
 
Pessoal, buenas. Estou com um pequeno dilema aqui.

Estou comprando um iPhone para minha esposa, hoje ela usa android e já expressou o desejo de ter essa pequena maçã pecaminosa.

Qual seria o melhor custo benefício na opinião de vocês? Todos abaixo são o modelo normal com 128GB e em lojas que cotei aqui em Curitiba pra pegar em mãos.

- Iphone 13 (novo) - R$3400,00
- Iphone 14 (novo) - R$3890,00
- Iphone 15 (novo) - R$4390,00

Pensei em algum PRO, mas difícil achar novo com um preço bacana. Só acho usado e com preço alto.

Podem opinar a vontade por favor. Estou inclinado ao 14, mas se o 15 fizer mais sentido me ajudem a pensar. hehehe.

Valeu.
13 ou 15, ai se escolhe qnto se quer gastar, o 15 é mais pela dynamic e os 6gb de ram.
 
Pessoal, buenas. Estou com um pequeno dilema aqui.

Estou comprando um iPhone para minha esposa, hoje ela usa android e já expressou o desejo de ter essa pequena maçã pecaminosa.

Qual seria o melhor custo benefício na opinião de vocês? Todos abaixo são o modelo normal com 128GB e em lojas que cotei aqui em Curitiba pra pegar em mãos.

- Iphone 13 (novo) - R$3400,00
- Iphone 14 (novo) - R$3890,00
- Iphone 15 (novo) - R$4390,00

Pensei em algum PRO, mas difícil achar novo com um preço bacana. Só acho usado e com preço alto.

Podem opinar a vontade por favor. Estou inclinado ao 14, mas se o 15 fizer mais sentido me ajudem a pensar. hehehe.

Valeu.
Bom, já foi dito acima né hehehe... o 14 pode descartar pq não faz sentido algum, pois ele foi um requentado do 13, nem processador mudou, só deram um tapinha pra falar que tinha diferença. Então vai o que vc quer, quer realmente economizar e ser de entrada pra acostumar? Vai de 13... agora quer ter qualidade atual, garantindo que não vá se arrepender do uso por não ter se acostumado? Ai sim vai de 15... até pq a atualização dele foi um belo salto em relação aos anteriores, afinal mudou tela, tem a Dynamic Island (q sinceramente achei q seria algo top mas até agora não fazem uso dela pra quase nada)... e o principal pra mim que é a camera... a principal subiu pra 48MP e ainda liberaram o uso do HEIF em 48MP sem precisar usar ProRAW que a foto ficava gigantesca! E claro como comentáram... vem mais RAM e CPU atualizado... e claro... 2 anos a mais de atualizaçao em rédia em relação ao 13 né, afinal, 2 anos de separação de gerações)
 
Valeu galera pelas opiniões, valeu mesmo.

Só mais uma pergunta, o 14 pro é zoado tbm? Digo, tbm não compensa? Tava vendo no PY e os preços lá estão ótimos. Se conseguir alguém que traga de lá talvez valha a pena pegar um Pro e a diferença de valor do 15 pro é bem alta.
 
Valeu galera pelas opiniões, valeu mesmo.

Só mais uma pergunta, o 14 pro é zoado tbm? Digo, tbm não compensa? Tava vendo no PY e os preços lá estão ótimos. Se conseguir alguém que traga de lá talvez valha a pena pegar um Pro e a diferença de valor do 15 pro é bem alta.
Questão do PRO se vc encontrar bom valor pode ir. Eles ja não tem "limitação" q os 14 normal tem. Resumindo os PRO sempre vai ter o de melhor da Apple, por mais q se pegue por exemplo o 13 PRO/PRO MAX ja vale mais q um 15.

#edit Mas sempre com atenção no valor.... pq pagar 6k no 13 PRO MAX tbm é demais.
 
Valeu galera pelas opiniões, valeu mesmo.

Só mais uma pergunta, o 14 pro é zoado tbm? Digo, tbm não compensa? Tava vendo no PY e os preços lá estão ótimos. Se conseguir alguém que traga de lá talvez valha a pena pegar um Pro e a diferença de valor do 15 pro é bem alta.
o 14 Pro foi o inverso, a linha PRO nos 14 foi onde trouxe todas as novidades... eles focaram nos mais caros e só requentaram a linha base... agora no 15 é que mudou... a linha PRO quase não teve mudança (nem lembro se teve de fato)... quem teve foi o Pro Max que trouxe uma lente zoom nova... mas a linha base foi onde teve o foco da mudança.

Eu tenho o 14 Pro e acho excelente! E só como comentei lá em cima por exemplo... a linha 15 base é quase que o 14 Pro inteiro, exceto que as cameras ele perde a camera teleobjetiva (zoom otico)... mas o conjunto de lentes é exatamente o mesmo do 14 Pro

Então assim, se vc achar com valores próximos eu recomendaria vc ir de 14 Pro... mas se cobrarem muito a mais não acho que valha a grana na diferença por 1 camera só... ai seria mais jogo pegar essa diferença e partir para um 15 com mais memória por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Questão do PRO se vc encontrar bom valor pode ir. Eles ja não tem "limitação" q os 14 normal tem. Resumindo os PRO sempre vai ter o de melhor da Apple, por mais q se pegue por exemplo o 13 PRO/PRO MAX ja vale mais q um 15.

#edit Mas sempre com atenção no valor.... pq pagar 6k no 13 PRO MAX tbm é demais.
Cara pior que um 13 Pro num vai ter lá muita vantagem assim em cima do 15 base não... até pq o 15 base já vem com telas da linha Pro (só não lembro dos 120hz)... mas em questão de cameras ele perde nas atualizações... só muda que ele tem a tele... mas eu sou mais a camera de 48MP do que uma tele (embora goste de usar a minha do 14 Pro hehehe)
 
o 14 Pro foi o inverso, a linha PRO nos 14 foi onde trouxe todas as novidades... eles focaram nos mais caros e só requentaram a linha base... agora no 15 é que mudou... a linha PRO quase não teve mudança (nem lembro se teve de fato)... quem teve foi o Pro Max que trouxe uma lente zoom nova... mas a linha base foi onde teve o foco da mudança.

Eu tenho o 14 Pro e acho excelente! E só como comentei lá em cima por exemplo... a linha 15 base é quase que o 14 Pro inteiro, exceto que as cameras ele perde a camera teleobjetiva (zoom otico)... mas o conjunto de lentes é exatamente o mesmo do 14 Pro

Então assim, se vc achar com valores próximos eu recomendaria vc ir de 14 Pro... mas se cobrarem muito a mais não acho que valha a grana na diferença por 1 camera só... ai seria mais jogo pegar essa diferença e partir para um 15 com mais memória por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara pior que um 13 Pro num vai ter lá muita vantagem assim em cima do 15 base não... até pq o 15 base já vem com telas da linha Pro (só não lembro dos 120hz)... mas em questão de cameras ele perde nas atualizações... só muda que ele tem a tele... mas eu sou mais a camera de 48MP do que uma tele (embora goste de usar a minha do 14 Pro hehehe)
E q vejo q os "features" dos PRO vale, mas o cara tem q pesar na balança o q quer tbm...PRO MOTION, mais bateria, uma camera a mais(?), sensor lidar, e deve ter algo mais q eu esqueci, mas tudo tem q pesar na balança, eu particularmente prefiro um 13 PRO MAX de 3k ( os semi q eu mais vejo nas lojas do insta por aqui) seria mais jogo q o 5k ou (4,5k semi) do 15.

Sobre os 14 e 15 PRO's acho q a mudança boa mesmo foi mais o peso q pra mim é uma coisa muito boa, e mais uma vez é pesando na balança se compensa isso no valor cobrado de diferença nos 2 modelos.
 
Última edição:
Pessoal quanto que posso pedir no Iphone 14 com 04 meses de uso + garantia e bateria 98%.
 
Pessoal quanto que posso pedir no Iphone 14 com 04 meses de uso + garantia e bateria 98%.

Cara, se for vender pra mim você pode pedir uns R$2500,00.

Se não for pra mim aí acho que uns R$3800,00. Mas é chute tá? Não manjo muito do universo Apple. Na real acho que depende de onde vc vai vender, por aqui acho novo por esse valor, mas certeza que tem gente que paga.
 
Pessoal quanto que posso pedir no Iphone 14 com 04 meses de uso + garantia e bateria 98%.

Depende muito, do OLX da região, aqui tem uns 14 por 3300 e tem uns por 3700/3800.
 
To pra trocar meu 8 plus num 15 lacrado.
A patroa vai trocar o 13 por um 15 lacrado tbm.

Aqui em Campinas tem uma loja que ta vendendo por 4399 a vista
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo