[TÓPICO OFICIAL] Iracing

O Auto Blip nao seria aquela limitação de "cliques" nas borboletas?

Por exemplo, para evitar 2 mudanças rapidas demais ?

Não tenho certeza, pode ser que seja... Mas acho que isso tem algo a ver com rotação também...
Por exemplo no Jetta você não pode reduzir se estiver em certo RPM pra não estragar o motor, ai parece que se ativar ou desligar o auto blip eu ouvi falar que altera isso. Posso estar falando besteira mass... :lol::lol::cry:
 
Auto Blip = Punta Taco

Se quiser que o simulador faça isso pra vc, é so deixar habilitado




PUNTA TACO =
 
Última edição:
SENNA... melhor piloto de todos os tempos!

Muito bom o video!

Esse lance de frear e acelerar com o mesmo pé tem um video mesmo no Driving School ensinando isso! hehehe... loucura!

Mas é a manha! Para início é auto blip msm! hehehe...

Agora esse esquema para funcionar n dá para usar auto-clutch. Tem q ser tudo no manual e ideal marcha em H.
 
Senna fazendo punta taco de mocasim ainda hein...detalhe...asuhaushuas :p

Serião que no Iracing dá pra fazer o PT *---*
OMG, preciso arrumar dinheiro logo e pegar denovo o G25 do meu camarada emprestado :wub:
 
et@, nem sabia que auto blip era tipo heel and toe technique (punta taco) :lol:

Então, como eu uso manual sempre fiz punta taco, depois de tanto treino o punta taco sai tão natural que eu até estranho quando vou pra algum carro tipo formula mazda ou indy :huh:



+



Vídeo de uma corrida que fiz hoje, no "24 Heures du fun series" em Watkins Glen International, fiquei em 2º de 20 carros. Só mustangão, sem dúvidas pra mim é o melhor carro do IR até agora. :wub:


fy0aip.jpg


Pratice em Road Atlanta


Outra corrida em Watkins Glen

2zhfwy9.jpg



Corrida hoje de Mid-Ohio, dei azar e sai da pista logo na primeira volta, fiquei em ultimo (14º) mas consegui recuperar e terminar em 8º :boring:

2zq7729.jpg
 
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Acabei de descobrir que meu primo vai pros EUA em agosto.. Com certeza vou pedir um volante...

A Logitech dá suporte aos volantes comprados fora do país?

vou avaliar os da Fanatec.... Alguem ja testou ou ouviu relatos?
http://www.fanatec.de/
 
No ano passado eu peguei aquele código promocional pra jogar um mês por 5 dólares e ainda ganha o veículo Radical SR8, mas ainda não usei ele pois queria um mês livre pra eu poder aproveitar bem o jogo. Nem sei se o código ainda é válido, quem sabe agora em julho eu use ele finalmente. O problema é eu viciar no jogo, não tenho grana pra manter uma assinatura dele por enquanto.
 
Japa, vc usa tudo manual e embreagem em H, né?!

E ainda faz punta taco natural? Ahhh fy, vc tem q dar uma aulinhas pra gente! hehehe

Tipo, o com o pé no acelerador vc vai aumentar a rotação para quando soltar a embreagem n houver queda? Seria isso?

E no iRacing há alguma diferença se soltar a embreagem rápido ou lentamente? Ele simula isso?

E para fazer os videos vc usa q programa? É só salvar naquele formato e abri em outro?
 
Última edição:
Japa, vc usa tudo manual e embreagem em H, né?!

E ainda faz punta taco natural? Ahhh fy, vc tem q dar uma aulinhas pra gente! hehehe

Tipo, o com o pé no acelerador vc vai aumentar a rotação para quando soltar a embreagem n houver queda? Seria isso?

E no iRacing há alguma diferença se soltar a embreagem rápido ou lentamente? Ele simula isso?

E para fazer os videos vc usa q programa? É só salvar naquele formato e abri em outro?

Então, eu faço punta taco sim. É o seguinte, toda vez que você estiver freiando, dê um toque com o pé esquerdo na embreagem e ao mesmo tempo que estiver com o pé direito pressionado no freio, dê um toque com ele no acelerador pra fazer com que a rotação do motor nunca caia. Mas um detalhe muito importante e que exige treino é porque o seu pé direito tem que ser FIRME pois na hora de executar o punta taco você pode se desconcentrar e acabar apertando a mais ou soltando o freio na hora de pressionar o acelerador... então você pode travar as rodas ou caso esteja no limite pode passar direto pra brita :lol:
Falando assim é meio complicado de entender então vou postar esse vídeo :huh:



Presta atenção tanto no som do carro como no pé dele, o ideal heel and toe é esse, tem que fazer com velocidade justamente pra não perder tempo...
No começo eu demorava um pouco pra fazer punta taco, errava o tempo ou então demorava mais de 1s pra conseguir reduzir uma marcha, hoje em dia consigo descer umas 3 marchas em 1s :evil:

É só questão de treino mesmo... outra coisa é que cada carro tem um tempo de punta taco, os carros mais lerdos e que tem menos retomada de aceleração você tem que descer com mais calma, se trocar como um carro de corrida você vai acabar engasgando o motor. :cry:

E respondendo as outras perguntas, tem diferença sim, ele apenas não tem esquema de morrer motor mas com certeza esse ano eles irão incluir na próxima Build já que uma das features é um "new transmission model". Já os vídeos eu gravo usando FRAPS e escolho entre Half Size pra gravar normalmente ou então Full Size pra gravar em FullHD, depois disse eu editor no Sony Vegas, Camtasia ou Adobe Premiere, pra finalizar eu converto ele pra ficar mais leve no WinFF em MPEG-4 H.264
 
Japa, vc usa tudo manual e embreagem em H, né?!

E ainda faz punta taco natural? Ahhh fy, vc tem q dar uma aulinhas pra gente! hehehe

Tipo, o com o pé no acelerador vc vai aumentar a rotação para quando soltar a embreagem n houver queda? Seria isso?

E no iRacing há alguma diferença se soltar a embreagem rápido ou lentamente? Ele simula isso?

E para fazer os videos vc usa q programa? É só salvar naquele formato e abri em outro?

Punta Taco se vc corre com, embreagem em OFF e Auto BLIP TBm....É mto dificil de se dirigir, principalmente os de tração traseira. É claro que o iRacing simula essa velocidade com que é solta a embreagem @Leon

Por isso falei que é mto dificil de se dirigir sem fazer, o carro roda sempre..

Seria o seguinte, vc estar vindo em 4ª e ter de fazer uma curva em 2ª. Pra isso a cada vez que vc embreia o carro pra reduzir uma marcha, vc dá aquela cutucada no acelerador pra subir o RPM de forma que qnd entre a marcha inferior as rodas nao segurem de uma vez ou dêem aquela pequena travada que faz o carro perder todo o equilibro. E como quase sempre isso acontece no inicio/entrada de uma curva vc sempre roda. Mas repito isso nos de tração traseira

Eu tenho nem 4 meses que corro e tive de aprender pq setei td off. É td treino nada de bixo de sete cabeças nao. em 2 semaninhas tentando, vira comum fazer e vc nem nota.


Tbm to curioso pra saber como faz os videos, vc salva o replay. Pq reparei que nao tem aquelas tarjas do iR que fica no replay geralmente. E outra, encoda com que formato e prog?
 
Eu salvo do Replay mesmo, é só pressionar a barra de espaço que ele esconde as tarjas. Gravar em real time é ruim porque iRacing como qualquer outro simulador ficar a baixo de 60 frames é muito ruim e como FRAPS trava em 30 frames... :lol:


Lembrei agora que gravei um vídeo real time onde mostrar pelas barrinhas eu fazendo o punta taco, a barrinha azul é embreagem, o vermelho é freio e verde acelerador. Mas observem que com esse carro eu evito de deixar pressionado muito tempo o freio, porque esse carro é o Chevy Impala SS Class B de NASCAR, o bixano é muito pesado e tem ao mesmo tempo um freio muito forte então se deixar pressionado muito tempo ele trava a rodas e na mesma hora você roda.



Tanto esse tipo de carro como os carro V8 Supercar (Ford Falcon) pra freiar tem que ter muita cautela, e tem uma técnica diferente, pra freiar você tem que fazer como se fosse um punta taco sem embreagem pra sempre evitar que ele trave as rodas mas ainda não peguei o jeito, acho isso muito chato =/

E como o R1k4RdU disse, punta taco/heel and toe é obrigação pra quem corre manual e sem auto-blip. É só testar por conta própria e tentar dar uma volta sem punta taco, cada reduzida você vai travar as rodas traseiras (caso o carro seja tração traseira) e rodar, porque a rotação da marcha que você colocar vai ser diferente da rotação da marcha que você estava.
 
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Acabei de descobrir que meu primo vai pros EUA em agosto.. Com certeza vou pedir um volante...

A Logitech dá suporte aos volantes comprados fora do país?

vou avaliar os da Fanatec.... Alguem ja testou ou ouviu relatos?
http://www.fanatec.de/


A logitech dá sim suporte :yes:

e quanto aos volantes Fanatec, eu testei na casa de um conheçido e assim... É coisa profissa e talz, mesma pegada dos Gblablabla da logitech, os unicos problemas, Falta de suporte(pra nós aqui no BR) e o preço que realmente é acima da média.

A melhor pedida mesmo é o G27 farinha, ai compra um suportinho no ML e gogogo se acabar nos simuladores da vida. :yes:
 
A logitech dá sim suporte :yes:

e quanto aos volantes Fanatec, eu testei na casa de um conheçido e assim... É coisa profissa e talz, mesma pegada dos Gblablabla da logitech, os unicos problemas, Falta de suporte(pra nós aqui no BR) e o preço que realmente é acima da média.

A melhor pedida mesmo é o G27 farinha, ai compra um suportinho no ML e gogogo se acabar nos simuladores da vida. :yes:

Falou tudo Bro.




Fiz um videozim noob pro pessoal q nao conhece ter uma ideia de como é, e tbm testar o prog q o japa disse....hee
 
Show o Video R1k4RdU e no finalzinho ali, o Solstice branco jogou com tudo na curva hein...isso rola punição, nao rola??

EDIT: Lembrei o que eu ia comentar...o Spotter desse simulador parece o spotter do finado Nascar Racing 2003...deu ate saudade agora *--*
 
Última edição:
Putz ricardo, tava indo benzão mas chegou no final ali e ficou afobado :lol:
 
Show o Video R1k4RdU e no finalzinho ali, o Solstice branco jogou com tudo na curva hein...isso rola punição, nao rola??

EDIT: Lembrei o que eu ia comentar...o Spotter desse simulador parece o spotter do finado Nascar Racing 2003...deu ate saudade agora *--*

Então o Branco devia estar atacado ja...rsrs. Desde a primeira curva vinha empurrando eu pq o da minha frente me segurava. Ai fiz KK no fim ele aproveitou e veio q veio.

Mas nao sei se foi falta de fair play por parte dele ou minha. Eu tinha saido da pista, ele vinha mais rápido na curva.

Putz ricardo, tava indo benzão mas chegou no final ali e ficou afobado :lol:

Pois é...To me re-acostumando a correr, fiquei umas 3 ~ 5 semanas off. Agora vou pegar pra louco, sem facul. Ganhar nivel pra pegar outros carros, que desespero rapaz.....rsrs
 
Então o Branco devia estar atacado ja...rsrs. Desde a primeira curva vinha empurrando eu pq o da minha frente me segurava. Ai fiz KK no fim ele aproveitou e veio q veio.

Mas nao sei se foi falta de fair play por parte dele ou minha. Eu tinha saido da pista, ele vinha mais rápido na curva.



Pois é...To me re-acostumando a correr, fiquei umas 3 ~ 5 semanas off. Agora vou pegar pra louco, sem facul. Ganhar nivel pra pegar outros carros, que desespero rapaz.....rsrs

Entendi entendi, tava vendo o video denovo e vi que ali na saida da primeira curva tu deu uma fechada malandra nele...entao ficou elas por elas...uahuahua
 
vou aproveitar o topico e tirar uma duvida com vcs, eu tenho um logitech driving force EX , igual o da foto so que com apenas 4 botoes no volante.
20892076.jpg


e acontece o seguinte, as vezes ele para de ser reconhecido no windows, nem formatando resolve, tipo eu desplugo ele na usb e depois nao reconhece mais, ai do nada, depois de reiniciar o pc algumas vezes ou dias depois, ele volta a ser reconhecido.. alguem ja teve um problema semelhante a esse? eu comprei esse volante usado a uns 3 anos atras e sempre tive esse problema, asvezes fica meses sem ocorrer isso.

ainda no aguardo do CC pra ativar o mes gratuito que ganhei do iracing :yes:
 
vou aproveitar o topico e tirar uma duvida com vcs, eu tenho um logitech driving force EX , igual o da foto so que com apenas 4 botoes no volante.
20892076.jpg


e acontece o seguinte, as vezes ele para de ser reconhecido no windows, nem formatando resolve, tipo eu desplugo ele na usb e depois nao reconhece mais, ai do nada, depois de reiniciar o pc algumas vezes ou dias depois, ele volta a ser reconhecido.. alguem ja teve um problema semelhante a esse? eu comprei esse volante usado a uns 3 anos atras e sempre tive esse problema, asvezes fica meses sem ocorrer isso.

ainda no aguardo do CC pra ativar o mes gratuito que ganhei do iracing :yes:

Por ser antigo(de certa forma) talvez seja isso, algum problema, de repente até de fabricação. Ou nao, talvez possa ser coisinha a toa....
Que win é?
Qual a versão do LGS que usa?

Tem NF e td? Se tiver, encaminha e-mail pra logitech dizendo do problema e veja oq eles falam. Vai que dá sorte? Ja que o suporte deles é ótimo, manda bala !
 
Por ser antigo(de certa forma) talvez seja isso, algum problema, de repente até de fabricação. Ou nao, talvez possa ser coisinha a toa....
Que win é?
Qual a versão do LGS que usa?

Tem NF e td? Se tiver, encaminha e-mail pra logitech dizendo do problema e veja oq eles falam. Vai que dá sorte? Ja que o suporte deles é ótimo, manda bala !

é o win 7 64bits, mas tinha esse problema no winxp, no vista e tal...
nao tem nota fiscal, peguei ele no forum aqui do adrena usado a mil anos atras hehe.
final do ano eu vou pegar um G27, mas toda vez que esse aqui resolve nao funcionar eu nao consigo correr hehehe
 
é o win 7 64bits, mas tinha esse problema no winxp, no vista e tal...
nao tem nota fiscal, peguei ele no forum aqui do adrena usado a mil anos atras hehe.
final do ano eu vou pegar um G27, mas toda vez que esse aqui resolve nao funcionar eu nao consigo correr hehehe

De toda forma entra em contato com a Logitech sim, eles podem pedir pelo número de serie do produto. Vai que de repente você dá sorte e recebe outro novo em troca, não o mesmo modelo mas algum mais novo similar. :yes:
 
é o win 7 64bits, mas tinha esse problema no winxp, no vista e tal...
nao tem nota fiscal, peguei ele no forum aqui do adrena usado a mil anos atras hehe.
final do ano eu vou pegar um G27, mas toda vez que esse aqui resolve nao funcionar eu nao consigo correr hehehe

é usb??
se for, talvez possa ser mal contato no usb msm, no conector do volante
em todo caso, mesmo nao tendo NF, manda um e-mail pro suporte da Logitech...derrepente...
 
é eu ja pensei que pode ser algo no fio do conector da usb..pq é sempre qdo desconecta e mexe de um lado pro outro e tal
fui fazer uma arrumacao na mesa aqui ai parou de funcionar hehehe
vou mandar um email pra logitech!!
vlw as dicas!!
 
@ JahPahZzZ

Vc q é mais antigo no simulador...

Ja aconteceu contigo do carro no meio da race falhar na aceleração ? E começar a uma fumaçeira danada pela retrovisor ?

Punta-Taco newba ferrador de trasmissions? Certo ???????


Edit:

Outra coisa
51681766.jpg


Ali no campo LICENSE
Onde mostra a classe do player seguido do tanto que ele ganhou (+0.09)

Ganha-se mais qnt menos incidentes é cometido durante a corrida certo?
 
Última edição:
Provavelmente você ferrou sim a transmissão ou o motor. Se você errar o tempo do punta taco ele vai pedir mais do que o motor aguenta então consequentemente ele irá estourar seu motor.:lol:
Observe o limite de RPM de cada marcha pra quando você você reduzir não acontecer isso.

E exatamente, o que conta nos SR (Safety Rating) é justamente os incidentes, quanto menos acontecer, mais pontos vai ganhar. Quando você subir de licença terá ttRating e iRating, que tem a ver com tempo e não com incidentes.
Mas os responsáveis das licenças são os SR mesmo. Uma coisa interessante é que a cada 1.00 que você consegue, você ganha uns 0.42 a mais. Por isso que o primeiro colocado ganhou +0.55, porque ele passou de 2.99 pra 3.00 então ganhou os "bonus".
Quando você chegar em 4.00 automaticamente você passa pra próxima licença, dai é tudo o mesmo esquema, porém cada licença que você sobe, mais difícil fica. Você ganhará menos SR, os Incidentes irão pesar bem mais, as disputas são sempre mais acirradas etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo