Jogo original barato???

É tão feio quando uma pessoa quer dizer o que uma pessoa deve ou não fazer ou até mesmo limitar o que uma pessoa pode ou não conseguir/fazer...
Quanto a baratear os jogos todos estão cientes que é possivel, tanto em multplayers quanto em campanhas solo e etc... Se a pessoa mora na frança, estados unidos, portugal entre outros posso dizer que estes preços estão de parabens pois uma grande parte da população tera acesso com uma relativa facilidade, mas estamos falando de brasil-sil-sil-sil... não longe do primeiro e não perto do segundo mundo, mas terceiro... O pais que finge que combate a piratariacom medidas no maximo paleativas simplesmente impedindo as pessoas de falar sobre ela usando de censura.
Novamente falando é possivel sim baratear mais este custo de 99reais em softwares assim como pode-se também baratear em hardware sem sombra de duvida e isso não é imaginação é a mais pura realidade. Ja disse antes de preços de um ps3 que poderia chegar aki de dificeis 800 até possíveis 1.200,00 aki por quase 3.000,00...
Antes de todo ação que mudou o mundo ela teve inicio de mente de alguem, logo da imaginação de alguem. Se vc tem condições de comprar combinações de 0 e 1 de formas algoritmicas gravadas em midias de DVD ou CD, parabens, mas antes pesso que pensem em outras que não podem em quantidade bem maior que as que podem e acabam aimentando a pirataria que só faz os preços subirem ainda mais podendo até um dia aftera a vc que tem condições hoje.

Preços de jogos de PC e CONSOLE e a palavras acessíveis não deviam estar na mesma frase.
 
imaginação não leva a lugar nenhum, tem que pensar em coisas concretas. não to dizendo que imaginar não é bom, mas se vc quer mudar alguma coisa tem que agir, e não imaginar.



²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²
só acrescento que é muito caro comparado com o salário mínimo, pq quem tem grana pra comprar um pc pra jogar os lançamentos tb tem pra comprar o jogo original.

:thumbs_up Exatamente, isso que quero dizer, esse tópico passa longe da situação do pais pois ja disse, só o fato de estar aqui (acredito que a maioria daqui tem banda larga e um pc moderno) poderia comprar um jogo que gostou para jogar o multiplayer, lotar o server BR, formar comunidades, isso sim é agir, e mostrar que aqui existe um ótimo mercado para jogos.Ja acho um esforço venderem por 100, todo o custo e como um amigo lembrou só o imposto come muito desses 100 reais.

Segundo opinião vcs querem dual core, 2Ghz de ram, 8800, banda larga para a grande maioria do nosso povo que não tem nem condição de comprar um terreninho e fazer a casa propria? :no: Cara tenho ctza que uma pessoa diferenciada como tu vai se da muito bem na vida, e vai saber dar mais valor para aquele jogo que alguem suou para fazer e chegar até vc, jogo esse que vai te trazer horas de diversão multiplayer depois de um dia de trabalho. Imposto só não pagamos para respirar, até para trabalhar a gente paga imposto ( e muito) isso não é justificativa para não juntar uma graninha e comprar.

E continuem sua peregrinação por jogos a 30 reais, quando consiguirem vão ter só o jogo do milhão e "versões economicas" (depois que ninguem mais joga o jogo) disponivel a venda por esse preço, pq as produtoras vão perder o interesse em vender no Brasil, alias isso pode acontecer se essa mentalidade e essa cultura continuar, vamos ter que comprar importado, tudo em ingles e por 250,00 reais, ai quero ver reclamação.
 
Cara, vc ta distorcendo tudo, oq eu tentei dizer, que devido a moeda, os jogos saem caro. Me diz pq eles deveriam vender jogos aqui por 50reais, se no EUA custa 50dolares? e aqui custa 25-30£. Isso eh preju pra eles, logico que eu gostaria, mas eh irreal. Nao tem como ser assim. Estou surpreso que as vezes vejo mta promocao em alguns sites ai, isso eh mto legal.

Abraco.
 
Vc's realmente não tem noção de quanto rende um jogo de PC por exemplo, não é 2x nem 3x nem 10x o custo gasto na produção, é muito mais que isso. E eles ão vão ficar mais pobres tão pouco desinteressados em ganhar dinheiro, até pq eles estão neste ramo não é a toa, desde a programação até o marketing pode ter certeza que eles entendem e muito bem, digamos que eles fazem o dever de casa. Mas a culpa principal deste preço aki no brasil não é de quem produz o jogo(desculpe, mas acho que não falei isso antes) a culpa é dos altos impostos e disse e direi outra vez que é ridiculo o que os impostos fizeram com o preço do PS3 que chega aki quase 3.000,00...
Vou reforçar o que eu disse anteriormente, É POSSÍVEL baratear a produção e distribuição de jogos desde a produtora até chegar ao PC do povo, tanto na produção com propagandas e parcerias até chegando mais perto das mãos do povo diminuindo os impostos que honestamente estão sumindo nas cuecas de alguem, acredito que até estão usando duas cuecas para poder levar mais.
Mas se eu fosse culpar apenas uma coisa pela pirataria poderia culpas os impostos até pq as vezes é ela que impede algumas coisas aki no brasil.

CPMF: Não é o POVO brasileiro que preciso e sim a LULA!
 
Galera, aqui nesse site tem um link pra uma promoçao de jogos para todos consoles com até 50% de desconto. acho q vale confereir:


www.paguemenos.net ta na pagina inicial ja
 
Quanto voce gasta para ir no cinema? um jogo de futebol, comer uma pizza ou um churrasco? Sera que 99 reais de um jogo é caro? Sendo que voce passa horas, dias , meses e até anos jogando o multiplayer daquele jogo...

Lançamento dos jogos em BR... Pensem nisso, imagina se as produtoras ignorassem o Brasil (O lucro delas aqui deve ser baixissimo) iriamos comprar os jogos importados em lojas como submarino e saraiva por 250 reais, ou recorrer a lojas não confiaveis pela net.

A grande moral da história é o multiplayer, se vale mesmo apena e voce vai jogar, na minha opinião 100 reais de um jogo tem um custo beneficio gigantesco na diversão. Claro que não da pra comprar todos jogos, mas escolher aquele que mais agrada e comprar um de vez em quando, aquele jogo que é bastante jogado com um bom suporte online ta barato.

Opinião :thumbs_up

de fato 99 reais por um bom jogo é um bom negócio, por exemplo quando comprei Quake 4 paguei 99 reais. Até hoje acho ele um jogaço e vou reinstalar pra jogá-lo novamente nesses dias. Aliás vou fazer isso pela quinta vez e vou adorar porque é um jogaço, e não é um jogo curto. Esse valeu a pena.

Mas também tém bons jogos que dá pra comprar na promoção como TimeShift que está por 49 reais, paguei isso no meu. É igual ao Quake 4, jogaço, e paguei metade. S.T.A.L.K.E.R. a mesma coisa. Serious Sam 2 a mesmíssima coisa.

Quer dizer, não é tão ruim pagar certos valores nos jogos originais. Mas 99 reais ainda não acho bom preço.

Mas você fala em quanto a gente gasta ao ir comer uma Pizza ou no churrasco. Aí é que está a questão. Ao fazer isso você vai com uma turma, que convida outros amigos.... amigas!!! Aí o bicho pega!! Entenderam né. Isso o jogo não faz, que pena, mas ajuda, porque eu convido ela pra ir jogar Quake 4. Eu digo assim: "então AMOR, quer jogar Quake 4 lá em casa!"
 
na minha opinião, tudo irá depender do jogo

Acho isso tudo muito relativo. Sem querer dar lição de moral, mas se não quer pagar, não usufrua.

R$ 99,90 caro? Não acho tão caro assim, mas concordo que justo seria R$ 59,90 ~ R$69,90 para lançamentos, mas enquanto todos ficam com essa de "se posso ter de graça, pagar pra que?", acha que vão MESMO pensar em abaixar os lançamentos?

Fora os lançamentos que saem a este preço, e mesmo assim nego não compra... The Witcher, R$ 59,90. World in Conflict, R$ 59,90. O cúmulo é Counter-Strike. Antes dessa porra de juiz, estava sendo vendido a R$ 29,90 (com o CZ de brinde, ou vice-versa) e o Source a R$ 49,90, e mesmo assim muitos ainda vinham com historia de "se posso ter de graça, pagar pra que?". Não, sério, agora tire suas conclusões.

O preço ajuda? Sim, mas ele não é o principal fator. E jogos de console são outros quinhentos, nem vale a pena discutir nada sobre eles.

darkz, você não entende como funciona os jogos de PC né? As Boxer Movers, como são conhecidas as empresas como Synergex e Tech Dealer, "importam" o Software, garantem a licença de distribuição e fabricam no Brasil (salvo NCSoft e Tech Dealer no caso da 2K, que fazem importação do produto fechado).

As empresas lucram em todo lugar, não importando o tamanho, porque o custo de produção é infimio e repassado ao consumidor, e no caso das Boxer Movers o repasse não chega a 50% do valor final. O importante não é ter um alto lucro com poucas unidades, mas um baixo lucro com muitas unidades (o que geralmente não acontece aqui por questões sociais, não financeiras), e toda a conversa de marketing global, blablabla. Quanto mais lugares ela a alcançar, nem que seja com lucro de US$ 1.00 sobre venda, melhor pra empresa.

OBS: Não da pra discutir console e PC no mesmo tópico. Os jogos de PC tem incentivo fiscal, Consoles e seus jogos não.
 
pode ate fazer tempo mas a situacao continua a mesma.....
 
Eu acho R$100 muito caro, pelos motivos que a Gabriela citou. Comprei a orange box por 90 reais e nela vem 5 jogos (dos melhores), isso sim é barato.
Eu pago no máximo uns R$ 50 ~ 60 por jogo original, mais que isso eu simplesmente guardo o dinheiro pra fazer algo mais útil... (a não ser que seja algum jogo da série Unreal, aí não tem jeito :lol:)

Ok, você pagou 90 reais em 5 jogos "UAU", todos na mesma engine como se fossem mods um para o outro... nossa grande coisa hiem... -.-
 
se eles reclama de pirataria deviam abaixar os preços , não compensa 100 reais em um jogo ,com esse dinheiro vc faz coisas melhores,lançam muitos jogos que são chatos e bugados ,pensa vc gasta 100 reais em jogo assim ? e ainda + que pra quem tem pc que tem que compra as peças que não são nada baratas . Sei la eles devia abaixar isso .. uns 30 , 50 reais ta otimo ...
 
Na boa galera, mais uma vez essa discussão já vai virar igual fórum UOL, vamos acabar esse tópico por aqui porque é complicado essa situação.

99,00 é preço barato pra alguns e caro pra outros.

Navegando ontem pelo Submarino.com.br vi que muitos jogos estão a 59,00 e 69,00...

Quem quer comprar original compra e quem não quer q consiga de outros meios que todos conhecemos e ponto...
 
Vc's realmente não tem noção de quanto rende um jogo de PC por exemplo, não é 2x nem 3x nem 10x o custo gasto na produção, é muito mais que isso. E eles ão vão ficar mais pobres tão pouco desinteressados em ganhar dinheiro, até pq eles estão neste ramo não é a toa, desde a programação até o marketing pode ter certeza que eles entendem e muito bem, digamos que eles fazem o dever de casa. Mas a culpa principal deste preço aki no brasil não é de quem produz o jogo(desculpe, mas acho que não falei isso antes) a culpa é dos altos impostos e disse e direi outra vez que é ridiculo o que os impostos fizeram com o preço do PS3 que chega aki quase 3.000,00...
Vou reforçar o que eu disse anteriormente, É POSSÍVEL baratear a produção e distribuição de jogos desde a produtora até chegar ao PC do povo, tanto na produção com propagandas e parcerias até chegando mais perto das mãos do povo diminuindo os impostos que honestamente estão sumindo nas cuecas de alguem, acredito que até estão usando duas cuecas para poder levar mais.
Mas se eu fosse culpar apenas uma coisa pela pirataria poderia culpas os impostos até pq as vezes é ela que impede algumas coisas aki no brasil.

CPMF: Não é o POVO brasileiro que preciso e sim a LULA!

3000 num play3? eu compro aqui por 1800 com nota fiscal. a n ser q vc diga q a americanas da nota fiscal fria, por exemplo, e isso seria uma acusação, no minimo, perigosa...

se bem q eu ja encontrei o mesmo por 1400 na americanas mesmo, promoção de fim de ano o ano passado, n comprei pq enquanto ela vende o console por meios legais a esse preço, os jogos...
 
Ok, você pagou 90 reais em 5 jogos "UAU", todos na mesma engine como se fossem mods um para o outro... nossa grande coisa hiem... -.-

muito boa essa sua afirmação...

entao acho q unrela tournament 3, bioshock, gears of war, medal of honor airborne, mass effect, strangehold, raibow six vegas, the last reamnant deveriam vir num pack a esse preço tb pq sao todos mods de unreal 3...

é cada afirmação q eu vejo...

ps: n estou afirmando o preço justo, so q sua arfimação é infundada...
 
Sempre fico de olho nos sites de lojas virtuais pra ver se aparece aluguma promoção. No mês passado eu comprei Call of Duty 4 por R$ 48 e há um tempo atrás perdi a chance de comprar o FEAR Gold por R$ 30.
 
bom ... muita gente faiz colecao de tampas. .. camisas de times , canetas .. e etc ...

eu adoro os encartes dos jogos originais, a arte q vem nos dvds e tal ...
tenho 191 jogos originais ... compro todos pelo Mercado livre ums ja comprei usados ... mais sempre originais ...

Acredito q dinheiro eh papel , trabalho e estudo e gasto com aquilo que me convem ...axo q vai das condicoes financeiras de cada um ... (Y)
 
Acho que pirataria no Brasil é algo relativo.

Com 100 reais você leva sai com seus amigos,vai no shopping,no cinema,se diverte!

Para que gastar essa grana com jogos?!

O povo se esquece que aquele jogo não surgiu do nada!MUITA gente trabalhou nisso!

Vamos fazer um exemplo:
Eu moro em São Paulo e vou se mudar para brasilia,eu tenho um ônibus guardado aqui e eu poderia deixalo,pois ninguém iria rouba-lo e leva-lo á brasilia sairia muito caro.
Resolvo então vender passagens e levar 40 pessoas só de ida para brasilia.Consigo vender 20 passagens.Com essa grana vou conseguir pagar todo o combustivel e pedagios daqui até lá.
Se no onibus tiver 40 ou 20 pessoas,não faz diferença,então,já que só tem 20 luagres ocupados,poderia deixar algumas pessoas que não querem pagar ir nesse onibus também,certo???
Mas e as pessoas que pagaram,não seria um desrespeito?E se eu não consiguisse o dinheiro necessario para chegar em Brasilia?E se eu conseguisse vende 99% das passagens?

Eu não consigo entender o cara que monta um PC de 5 mil reais,com uma TV que não cabe na minha casa e reclama do preço alto dos jogos de PC.

Não seria certo comparar com a industria de consoles,mas é inevitavel,pagamos um preço muito bom nos jogos de PC,um lançamento lá é 50 dolares e aqui é 99!E ainda por cima o dolar está mais alto e muitas veses temos um material regionalizado!

É claro que 99 reais não é mesma coisa que 50 dolares na pratica,temos que medir 1 por 1.
Mas não podemos reclamar das produtoras e das importadoras,essas que fazem um bom trabalho_O problema é o nosso país e nossa moeda.
Jogos de PC não sairam por 50 reais até nossa moeda ficar melhor,que empresa investiria aqui para vender jogos á 50 reais?

O que quero dizer...
Nem é errado comprar um jogo original e não mata ninguém!Claro que um jogo falso também não é pecado!Gears of War já vendeu e lucrou horrores no X360,pra que preciso comprar ele?Ou Halo1,pra que diabos vou comprar um jogo de 2001!!!!

Mas se todo parar com os games originais e começar a usar o torrent sem parar,podem crer que a nossa industria vai acabar!Ai não dara nem graça comprar uma VGA nova para jogar 1 ou 2 jogos...
Os consoles sempre tiveram muito mais jogos e maior atenção,o mercado deles cresce,enquanto o de PCs apenas diminui ano apos ano....
 
nao me arrependo de ter pago 80 reais comprando o bioshock via steam quando lancou.
so de saber que contribui com uma obra prima daquelas, nao me arrependo nada.
 
caramba o pessoal aqui leva esse assunto ah serio mesmo em...

fiquei ateh com dor de cabeça agora, nao vo postar um comentario, pq acho que alguem ja postou o que eu ia postar...

td de bom, voltando ao assunto do tópico acho que o steam tem bons jogos baratos.

off-topic in my mind: teve gente ai que falo de 8800 e casa própria, meu deus, livrai-me desse stress, o dia que uma 8800 for comparada a uma casa própria eu kero me dar um tiro na cabeça.

dica: tentem ficar no mais barato e original, sem fugir pro lado político da coisa. Existe um sabio provérbio - dilema, chines-japones... sei la, silencio eh sinonimo de sabedoria, o silencio vale mais do que mil palavras.
 
Srs...

Jah comprei muito jogo original. Soh como exemplo onde quero chegar: em 1993, quando o dolar era 1 pra 1, comprei uma caixa com 7 jogos da atualmente falida TSR. (Menzoberranzan, Dark Sun, Ravenloft, bla bla bla...) Era pra DOS. Paguei R$100,00 (ou seja USS 100,00). Mas pra que?

Hj quero jogar, tenho que instalar emulador pra isso, pra aquilo, sem contar que se comparados com os de hoje em dia, literalmente, não valem mais nada. E isso vale pros meus que rodavam em Win 3.11, em Win95 e 98. Daqui a pouco vale pros que são baseados no Xp e por aih vai.

Resumindo: jogo eh um passatempo, uma diversão passageira. Depois que vc zera, ele acaba. Que nem ver um filme no cinema. A partir do dia em que jogos pra pc forem na mesma faixa de preço de cinema (15,00) eu volto a comprar original.

O real nao entrou em cirulação em 94?
 
Tudo é relativo !!

Vou usar os mesmo termos que você. Com 100 reais vc vai ao cinema, ao jogo de futebol e ainda come a pizza. Com 100 reais vc faz uma feira básica, de feijão, arroz, macarrão, etc.
A gente não encontra 100 reais em toda esquina pra gastar com jogo. Vamos usar proporções. O salário mínimo nos EUA é mais alto que o daqui. Lá um jogo é 29 dólares em geral. Isso é barato. Se aqui fosse assim, lhe garanto que muito mais gente compraria.
Mas a população brasileira não tem condições de comprar jogos de 99 reais. Não to aqui pra incentivar a pirataria, até porque eu tenho jogos originais, e sempre que posso, eu compro, mas dizer que 99 reais é barato, aí complica.

Como diria Einstein: "Tudo é relativo!". Em termos numéricos, concordo que R$ 100,00 é uma grana violenta num país em que o salário mínimo é um pouco mais de R$450,00. Se o game fosse proporcionalmente ao valor nos EUA, tipo uns R$49,00, tenho certeza que as vendas seriam bem maiores. Não sei se dobrariam, porque a cultura da pirataria está muito enraizada aqui no nosso país (infelizmente).

Agora, em termos proporcionais, eu me arriscaria a dizer que não é assim tão absurdamente caro (embora ainda seja razoavelmente caro). Com R$90,00 em um game, eu passo pelo menos uns 60 dias me divertindo (e quando tem um multiplayer legal, coloque uns 6 meses). Com os mesmos R$90,00, eu jogo no máximo 2 partidas de paintball ou a 3 cinemas por exemplo.

Dai que falo, numericamente falando, 100 mangos é uma baita grana, mas em termos relativos (comparados a outras diversões), é razoável.

Ah propósito: estou vendendo alguns games que tenho aqui comigo (TODOS ORIGINAIS, CLARO): São eles: Far Cry 2, Hellgate London, Age of Conan, Nevereinter Nights 2 (e expansão), Empire Earth 3, Mercenaries 2: World in Flames e Warhammer online: Age of Reckonin.

Os interessados é só mandar uma MP pra mim. Preço bem camarada em relação a um zerado.

Abs
 
ta bom la vai minha opniao:

quer comprar? compre, quer jogar? jogue.

acho que reclamar eh perda de tempo, e fazer teorias inescrupulosas, de armada defensiva, politica-administrativa, de recursos humanos ou nao. Nao vai adiantar.

ja conheceram a fila do PROCON, ja ouviram falar?

eh a mesma coisa daquela conversa, vc comeria uma Garota de Program*, irmao, ker comer, vai, e blz... eh isso q eu acho, cada um gasta o dinheiro da forma que bem entender.

se nao fosse assim, deveriamos mudar todo um sistema, que eh o sistema que nos vivemos, o sistema capitalista.

vcs taum kerendo discutir algo de um jogo pra um preço, pra um governo, pra um poder.

mas o problema eh que esse "problema" eh generalizado, vivemos numa sociedade assim, se nao todos nos voltariamos a ditadura militar novamente.

nao precisariamos de tenis de marca, muito menos roupas de marca, todos vestiriam, um uniforme padrao, e adjascente, e pelo menos nao haveria mendigos em nossas ruas.

nao irei aprofundar mais esse post, por que como falei, acho perda de tempo.

ainda to pra ver um platão, ou melhor ateh mesmo um Karl Marx do século XXI.
 
depende o ponto de vista... se o jogo for bom e prenda vc na frente do pc .. entao é bom e barato.. mas se vc joga um poco e para atira o game de lado... é caro. O negocio é saber bem oque vc esta fazendo na hora da compra se realmente vale a pena.
 
comprei o Tomb Raider Underworld, apesar do jogo ser muito bom, me arrependi porque termino muito rapido o game :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo