• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos em 1080 com anti-aliasing da diferença?

AA2X = bastante diferença
de 2 para 4X = pouca diferença
de 4 para 8X = pouquíssima diferença
acima de 8X = imperceptível ou desprezível

;)
 
Última edição:
Aqui uso 4X na maioria dos games. Sem AA vejo diferença sim, mas porque fico colado no monitor. Na TV 32" como já é um pouco distante, mesmo sem AA não apresenta tanto serrilhado.
 
Na imagem nem sempre percebo até por falta de parâmetros para comparar, mas no peso... NOSSA! hehehehe

Se percebe bastante naqueles review de placas gráficas ou jogos com o comparativo quadro a quadro das imagens, ficando bom os FPS, o jeito é deixar no máximo que der mesmo hehehe
 
AA2X é melhor que AA8X? Não entendo nada disso...

Não, quanto mais alto melhor. O que quiz dizer é que a partir de certo nível não se nota mais diferença.

P.S. Esse post que vc quotou foi editado, tinha um erro relevante de digitação.
 
Não, quanto mais alto melhor. O que quiz dizer é que a partir de certo nível não se nota mais diferença.

P.S. Esse post que vc quotou foi editado, tinha um erro relevante de digitação.

Ah bom, eu semprei achei que quanto mais alto melhor, ainda bem, fiquei preocupado achando que tava jogando com menor qualidade do que deveria :)
 
Crysis tem um bug no AA. AA 8X buga as sombras, então AA 4X é a melhor opção. Não tem diferença nenhuma AA 4X para AA8X no Crysis.

Enquanto a placa aguenta, eu seto o máximo de AA que eu puder, mesmo não fazendo tanta diferença.

Call of Duty 4 mesmo, no console do jogo eu seto o AA em 8X (seta r_aaSamples "8"). Dá uma melhorada no IQ, e ajuda melhorar distinção entre players e cenários em mapas como Overgrown.

Em qualquer outra coisa, AA 4X é meio que padrão. Na minha opinião 4X é consideravelmente melhor que 2X.
 
Crysis é o tal do jogo mal feito em alguns aspectos. A exemplo da ATI, ele foi feito na época das placas das série 3000 e hoje em dia mesmo com uma ATI da série 5000 se não for das mais tops tu não consegue rodar ele no máximo com um monitor grandinho. Minha placa é razoavelmente forte para rodar vários games atualmente, mas ele é um dos poucos que eu posso longe de conseguir rodar com tudo no máximo do contrário despenca para uns 20FPS aqui hehehehe

Eu sempre seto no máximo e se ficar muito a quem dos 60FPS eu começo a reduzir os detalhes pelos AA e AF, prefiro conservar os detalhes e abrir mão da qualidade, como a galera disse, setando em 2x ou 4x em alguns casos...
 
Isso depende mesmo do jogo. Mafia 2 por exemplo achei a mesma coisa com e sem AA. Mas tem jogo que fica serrilhado demais mesmo com AA2x...
Ja eu não, Mafia II com AA fica "sem" serrilhado @ 25FPS, sem AA fica com pouco serrilhado @ 40FPS :yucky:
AA em resoluções altas, se manter distância do monitor, geralmente é desnecessário. Ou com 2X ja basta...
 
faz mt diferença,o ideal é usa 4XAA.
 
Eu sempre coloco tudo no maximo acho que quanto mais melhor
 
Full HD aqui é AA2x AFX8 suave e sem serrilhas.
 
Rapaz, NORMALMENTE 23" com de 2x de AA já fica sussa, e olhe que eu uso uma 9600GT :fun:
 
aqui no meu monitor 1920x1200 eu uso AAx4 pra quase todos jogos, nao acho necessario usar x8, a nao ser que o jogo seja bem leve

AAx2 ja é o suficiente pra uns 90% dos jogos. isso se quiser tirar uma grande quantidade de serrilhados, sem pesar muito


ps. mas tb tem a questao do tamanho da tela. fullhd de um monitor de 23" vai ser diferente de uma tv de 50"... como a tv é maior, pixels maior, a necessidade de AA tb vai ser maior (mas isso tb é relativo, pq vc vai jogar mais longe da tv, nem vai perceber serrilhados)

AA2X é melhor que AA8X? Não entendo nada disso...

o que ele quis dizer é que AAx2 ja tira quase todo serrilhado, AAx4 tira um pouquinho a mais de serrilhados se comparado ao que o AAx2 ja tinha tirado, e AAx8 tiraria menos, ja que AAx4 ja tira praticamente todos serrilhados.
 
Última edição:
Vai ajustando aos poucos, qndo não tiver mais serrillhado vc deixa na config que vc escolheu.
 
Faz bastante diferença sim, em um monitor de 24'.

Monitores FullHD de 21,5', com dot pitch menor, é que diminuem a necessidade de AA ;)
 
Quanto maior o monitor, mais serrilhado vai aparecer.

AA4x para certos jogos está de bom tamanho, alguns já realmente precisam de AA8x... Aqui as vezes com AA8x nao curto porque ainda vejo serrilhado.
 
tenho um monitor FULL HD 21,5", sem AA da diferença sim ! mas pra mim acima de 4 X é desnecessario, tanto é que só coloco 4x de AA, independente do game.
 
sempre bom testar em cada um dos games para descobrir a melhor proporçao entre AA e FPS...
 
Como já disseram, depende da polegada ...

1080P em 23 polegadas, vai te exigir 2xAA e eliminará parcial ou totalmente a necessidade de AA. Polegadas acima dessas irão automaticamente exigir mais AA ...

É o mesmo que utilizar 1440x900 em um monitor 17 Pol e em um 19 Pol ... o de 17 exige menos AA justamente pelo menor tamanho, o que diminui os serrilhados ...

Onde vc pretende jogar ? Quantas polegadas ?

Abraços ! :wave:

FALOU E DISSE é por ai mesmo!
 
Aqui eu uso um monitor Full HD, jogo em 1080p com HDMI, e o que tenho a falar sobre o AA é que muda um pouco sim, mas não muito.

Depende muito do jogo também...
 
Muito simples esta questao.
Nao importa em qual resolucao jogar, full hd ou nao, sem AA o serrilhado sempre e perseptivel.
Quanto mais AA melhor, de 2x pra 4x tem difenrenca, de 4x pra 8x tem difenreca. Nas nvidias de 8x pra 16x tem diferenca sim. Basta ser bem observador que voce vai reparar.
Agora o uso ou nao de AA vai da capacidade da sua maquina e vga. se sua maquina roda game X com 16x de AA pq nao usar? Independente da resolucao. E se o game rodar acima de 60FPS com algum nivel de AA pq nao usar tbm? Ja que acima de 60fps e tudo mil maravilhas.

AA muda sim. Seja em Full HD ou nao. Por mais que haja varios fatores que diminuem ou aumentao a percepcao de serrilhado AA sempre ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo