• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos em 1080 com anti-aliasing da diferença?

rafaelkg

Hungry Member
Registrado
Dae rapaziada do Adrena, o negócio é o seguite, um amigo meu falou q quando jogamos na resolução 1080 não precisa ativar o Anti-Aliasing q não da diferença, isso é verdade?
Usando um monitor de 24 Pol
 
Última edição:
Aqui vejo serrilhado sim. Preciso de 4x ou até 8x dependendo do jogo. Isso jogando em uma TV 32". Pode ser que um monitor menor em fullHD tenha menos serrilhados por causa do tamanho dos pixels. E também se você se afastar mais da tela percebe menos serrilhados.
 
Mas tudo depende da VGA que tu vai usar também cara....depende muito do jogo também....
OFF: Diogo, dá pra tu rodar essas memos ae a 6-7-6-18 cara....tá BEEEM alto esses timmings ae....Trident é muito top :p
 
Mas tudo depende da VGA que tu vai usar também cara....depende muito do jogo também....
OFF: Diogo, dá pra tu rodar essas memos ae a 6-7-6-18 cara....tá BEEEM alto esses timmings ae....Trident é muito top :p
OFF: Sou noob em over. Já que está estável eu prefiro não mexer.:D
 
Pois é, era isso q eu tava vendo aqui...depende muito do jogo...
Mas tb vizualmente não tanta diferença...mas nos FPS da e muita.
 
O pessoal fala que quem joga a 1080P com AA ligado é louco ou é game maníaco, ai ligam o AA, mais olha, no caso do Flight simulator X, sem AA é mesmo que merd@.. rsrs
Se a placa tem potência suficiente não vejo problema. Agora se a placa do cara já estiver no "limite" a diferença de IQ realmente não compensa de 4x para 8x.

Aqui mesmo vai quase tudo em FullHD + 8AA. Somente Crysis que jogo com 4AA e Metro que jogo sem AA.
 
e so tirar SS e colocar as imagens juntas, vai ver que é bobagem, eu prefiro ter jogos estaveis do que ter alguns slows por causa de AA em alguns jogos, eu evito forcar qualquer coisa pelo drive, tambem gostaria de ver se a diferenca com SS de alta qualidade, eu olhando aqui na minha tv nao vi nada que justificasse o uso de AA, mas é claro que quando o jogo e leve eu deixo ligado ja que nao vai ter muita queda de desempenho
 
Aproveitando então...é melhor jogar em 1080P sem AA ou jogar em resoluções menores com AA ligado?
 
Aproveitando então...é melhor jogar em 1080P sem AA ou jogar em resoluções menores com AA ligado?

Cara, depende do jogo....muitos jogos precisam...outros não....

De exemplo, tenta jogar Racedriver GRID sem AA pra tu ver...é ridículo.
 
Cara, depende do jogo....muitos jogos precisam...outros não....

De exemplo, tenta jogar Racedriver GRID sem AA pra tu ver...é ridículo.

eu boto AA 2x e os serilhados somem, sem perda de desempenho significativa (realmente, o jogo fica cheio de serrilhado, DiRT 2 também, e cai umas 3 FPS com AA 2x, só que os serilhados somem, digo, ficam menos perceptiveis)

nunca joguei em full hd, mas acredito que 2x ou 4x sejam suficientes
 
Isso depende mesmo do jogo. Mafia 2 por exemplo achei a mesma coisa com e sem AA. Mas tem jogo que fica serrilhado demais mesmo com AA2x...
 
Em um monitor pequeno talvez não, mas em uma tela de 32" AA4x (em alguns jogos menos movimentaods, até 8x) faz diferença sim em 1080p.
 
Em teoria, para diminuir o aliasing, seria preciso aumentar o tamanho da resolucao, e manter as polegadas do monitor.
1920x1200 em 24 ainda acho q tem bastante aliasing.
 
Como já disseram, depende da polegada ...

1080P em 23 polegadas, vai te exigir 2xAA e eliminará parcial ou totalmente a necessidade de AA. Polegadas acima dessas irão automaticamente exigir mais AA ...

É o mesmo que utilizar 1440x900 em um monitor 17 Pol e em um 19 Pol ... o de 17 exige menos AA justamente pelo menor tamanho, o que diminui os serrilhados ...

Onde vc pretende jogar ? Quantas polegadas ?

Abraços ! :wave:
 
Tem jogo que não vejo diferença, mas tem jogo que dá e bastante, rFactor e RACE 07 sem usar AA fica com serrilhando nas bordas da pista e nos detalhes do circuito, mesmo com AA 4x ainda aparece, só AA 8x para ficar lisinho, mas a maioria dos jogos isso não é tão visivel, e para vc que tem uma VGA mediana AA em fullhd vai pesar mesmo.
 
Como já disseram, depende da polegada ...

1080P em 23 polegadas, vai te exigir 2xAA e eliminará parcial ou totalmente a necessidade de AA. Polegadas acima dessas irão automaticamente exigir mais AA ...

É o mesmo que utilizar 1440x900 em um monitor 17 Pol e em um 19 Pol ... o de 17 exige menos AA justamente pelo menor tamanho, o que diminui os serrilhados ...

Onde vc pretende jogar ? Quantas polegadas ?

Abraços ! :wave:

Cara, justamente o meu monitor passado, 17 a 1440x900, acho que os jogos mais velhos precisam de AA para ficar bom, o FSX, novamente volto a falar dele, sem AA não tem condição..
 
Quanto maior a resolução, mais "defeitos" vc vai ver, dai a necessidade de aplicar os filtros e tals. AA tbm incluido nessa lista ai.
 
Quanto maior a resolução, mais "defeitos" vc vai ver, dai a necessidade de aplicar os filtros e tals. AA tbm incluido nessa lista ai.

Vc não queria dizer " Quanto maior o tamanho do monitor/tv mais defeitos vc vai conseguir perceber?" Se resolução maior é sinônimo de mais defeitos visíveis vou começar a jogar em 800x600...
Brincadeiras à parte, 1080P numa tela de 23" para cima começa a pedir AA sim. Mas tem sempre aquele jogo que pede mais que o outro...
 
Vc não queria dizer " Quanto maior o tamanho do monitor/tv mais defeitos vc vai conseguir perceber?" Se resolução maior é sinônimo de mais defeitos visíveis vou começar a jogar em 800x600...
Brincadeiras à parte, 1080P numa tela de 23" para cima começa a pedir AA sim. Mas tem sempre aquele jogo que pede mais que o outro...

Geralmente jogos mais "parados" e com menos "bloom" pedem mais AA. Em jogos movimentados e cheio de efeitos de iluminação o aliasing fica mais bem disfarçado.
 
dependendo o barulho da vga stressada também não compensa.
 
Depende muito o tamanho da tela e tambem a distancia que vc esta jogando. Eu no meu monitor de 21,5" da para perceber os serrilhados!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo