• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[kabum] CoolerFan Cooler Master MF120L 120mm R$ 16,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Por 17 reais ao menos tem luzinha que o povo gosta ¯\(ツ)/¯

Opinião Geral: "Não há muito o que falar, ligando e acendendo o led brando já esta bom !"

:facepalm:
 
Comprei um na promoção uma vez pra completar e está aqui parado, ventila quase nada e ainda faz mais barulho que meu cougar dual-x :poker:
 
Quero nem de graça, Cougar Vortex (28$ no ml) + Akasa viper (45$ Caso precise de fan horizontal) for the win
 
Quero nem de graça, Cougar Vortex (28$ no ml) + Akasa viper (45$ Caso precise de fan horizontal) for the win
Esses cougar são bons mesmo?

Tenho 2 akasa apache zerados que pretendo usar no pc novo, preciso do maior fluxo possível com o menor ruido.
 
Esses cougar são bons mesmo?

Tenho 2 akasa apache zerados que pretendo usar no pc novo, preciso do maior fluxo possível com o menor ruido.
Sim, são muito recomendados no buildapc do Reddit, que é um fórum ao nível do nosso, porém com peças gringas e diversidade de escolha, então de eles acham bom é porque deve ser kkkk só não serve pra usar na horizontal como eu disse, são bons na vertical, e a pressão estática deles é boa então aguenta uma mesh se vc precisar muito botar
 
Sim, são muito recomendados no buildapc do Reddit, que é um fórum ao nível do nosso, porém com peças gringas e diversidade de escolha, então de eles acham bom é porque deve ser kkkk só não serve pra usar na horizontal como eu disse, são bons na vertical, e a pressão estática deles é boa então aguenta uma mesh se vc precisar muito botar

O preço eu achei muito interessante pelo CFM que informam, mas eu nunca tinha ouvido falar de algo sobre algum cooler ser ruim na vertical ou horizontal.
Você saberia explicar o porque disso?
 
Então resumindo é ruim mesmo? É do jeito que eu queria mas seria perfeito se desse para desligar os leds.
 
O preço eu achei muito interessante pelo CFM que informam, mas eu nunca tinha ouvido falar de algo sobre algum cooler ser ruim na vertical ou horizontal.
Você saberia explicar o porque disso?
O rolamento do tipo sleeved nao funciona na posição vertical, fazendo essencialmente que o rolamento seja a carcaça do seu pc, fazendo muito barulho, tirando a vida útil do cooler e estragando rápido, pra por na horizontal o cooler deve ter rolamento do tipo ball, que é o caso do Akasa Viper
 
25db com 32cfm acho piada, se é pelos leds até vai pois está barato.
Mas esse negócio de CFM eu acho maior balela, mesmo de marcas conhecidas. Eu sei lá como esses caras testam isso, parece potência PMPO de antigamente. Mas por 12 reais é pouco provável que tenha grande eficiência mesmo. Porém, por ser CM, eu duvido que seja uma porcaria completa.

Comprei Pichau Wave 120R e achei bem decente o fluxo de ar (tinha Xigmatek 1252 como comparativo)! Tô até pensando em comprar mais 2 e fechar o gabinete com eles rsrs.

01gzj2u.jpg


068ij00.jpg

 
O que mais me preocupa nesses CM é principalmente a quantidade de pás. Somente 6.
 
O rolamento do tipo sleeved nao funciona na posição vertical, fazendo essencialmente que o rolamento seja a carcaça do seu pc, fazendo muito barulho, tirando a vida útil do cooler e estragando rápido, pra por na horizontal o cooler deve ter rolamento do tipo ball, que é o caso do Akasa Viper

Sleeve pode ser usar em qualquer posição, mas tem durabilidade maior na vertical.

Dependendo do rpm, temperatura etc, loca, sleeve atende perfeitamente. Tudo é uma questão de custo benefício. Dependendo do rpm, um fan sleeve pode ser até mais silencioso que um ball. Dado a quantidade de variáveis, só testando.

Esqueçam especificação do fabricante, olhem testes. Esse fan em 1000rpm acredito
 
que seja bem silencioso e nao muito diferente de outros fans em 1000rpm (exemplo).
 
O rolamento do tipo sleeved nao funciona na posição vertical, fazendo essencialmente que o rolamento seja a carcaça do seu pc, fazendo muito barulho, tirando a vida útil do cooler e estragando rápido, pra por na horizontal o cooler deve ter rolamento do tipo ball, que é o caso do Akasa Viper

Acho que você confundiu o detalhe do sleeved, com a explicação mais acima.
Eu acho que você queria dizer que o sleeved não funciona na horizontal e funciona melhor na vertical.
Não seria isso?
 
Sleeve pode ser usar em qualquer posição, mas tem durabilidade maior na vertical.

Dependendo do rpm, temperatura etc, loca, sleeve atende perfeitamente. Tudo é uma questão de custo benefício. Dependendo do rpm, um fan sleeve pode ser até mais silencioso que um ball. Dado a quantidade de variáveis, só testando.

Esqueçam especificação do fabricante, olhem testes. Esse fan em 1000rpm acredito
 
que seja bem silencioso e nao muito diferente de outros fans em 1000rpm (exemplo).
Dificil, so ser for um sleeve modificado pra ser hydro, o Cougar vórtex mesmo é cheio de reclamação dos coitados que colocaram ele na horizontal, o barulho fica insuportável tão rápido que nem da pra estragar, vc joga fora antes, coolers sleeve nao foram feitos pra horizontal, pode até funcionar brevemente mas é gambiarra, e estraga um produto que poderia ser usado por muito tempo se colocado na posição correta
 
Acho que você confundiu o detalhe do sleeved, com a explicação mais acima.
Eu acho que você queria dizer que o sleeved não funciona na horizontal e funciona melhor na vertical.
Não seria isso?
Isso, exatamente, tava bêbado quando escrevi o comentário kkkkkkkk
 
Mas esse negócio de CFM eu acho maior balela, mesmo de marcas conhecidas. Eu sei lá como esses caras testam isso, parece potência PMPO de antigamente. Mas por 12 reais é pouco provável que tenha grande eficiência mesmo. Porém, por ser CM, eu duvido que seja uma porcaria completa.

Comprei Pichau Wave 120R e achei bem decente o fluxo de ar (tinha Xigmatek 1252 como comparativo)! Tô até pensando em comprar mais 2 e fechar o gabinete com eles rsrs.

01gzj2u.jpg


068ij00.jpg

 
O que mais me preocupa nesses CM é principalmente a quantidade de pás. Somente 6.
Também achei bem bonitas inclusive com boa pressão para usar com filtro, mas como tenho duas akasa apache e duas viper paradas aqui vou usá-las por hora, não sou muito adepto do RGB hehehe

Acho que talvez use o fan que veio com a x370gt7 só pra dar um "efeitinho", não sei nem se é silencioso e se tem um cfm decente.
 
Também achei bem bonitas inclusive com boa pressão para usar com filtro, mas como tenho duas akasa apache e duas viper paradas aqui vou usá-las por hora, não sou muito adepto do RGB hehehe

Acho que talvez use o fan que veio com a x370gt7 só pra dar um "efeitinho", não sei nem se é silencioso e se tem um cfm decente.
Ele é bem barulhento, mas parece ser ter uma boa ventilação. Não manjo muito de cooler. O fato é que tive que comprar uma proteção pro cooler, pois as furações do gabinete estão fazendo um barulho de assovio muito chato.
 
Pedi 3, vou testar em meu 500R sim que chegar, pelo preço acho que vale, eu tinha 5 fans Sickeflow antigos instalados que faziam um barulho desgraçado antes, tirei todos e medi a temperatura, mudou coisa de 5º sem eles, apenas com os coolers oem do gabinete, isso temperatura interna do gabinete, processador e vga manteram exatamente a mesma temperatura anterior com os sickeflow antes instalados, fiquei na dúvida se toda essa preocupação com fans 5 estrelas e CFM realmente são válidas depois destes testes... Acredito que um bom cooler e um airflow basico no case à moda antiga são suficientes para um usuário padrão. (No meu caso inclusive meu 7600k está rodando a 4.5 com o Hyper 212x a 60º no GTA V antes e depois de retirar os fans e RX 480 com a bios GTR BE bate 70º antes e depois tb.)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo