• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold - R$ 329,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boletei ontem, pesquisei e vi bons e mals comentários sobre a marca, no entanto não vi criticas diretamente a esse modelo. Se não surgir algum fato novo, devo pagar segunda-feira. Abç
 
Tenho uma EVGA 430W Plus Bronze já a 3 anos e tá tranquilo aqui.

Se houvesse necessidade,pegaria essa Plus Gold de olhos fechados.
 
Uma pena que rodaria o meu setup bem apertado e sem possibilidade pra atualizar com nada exija mais, tô indo de pcyes 750w, relutantemente, na época que tive meu último Pc tudo nacional era uma merda kkkkkk mas pesquisei sobre eles e a equipe parece seria
 
Tenho essa fonte. Em menos de dois meses a ventoinha começou a fazer aquele conhecido barulho constante, que para se der uma batida mas volta em seguida. Lembro de ter pesquisado a respeito e visto mais gente com esse problema em fontes da EVGA. Não abri para lubrificar o fan porque não quero perder a garantia, e não mando para a garantia porque não quero ficar sem fonte. Triste. =v
 
De acordo com testes do teclab, as EVGA 80 plus bronze não conseguem 80 plus bronze nem sequer 80 plus white, mas o video era de 2016.

Será que melhoraram a qualidade das fontes de lá pra cá?

Sei que a do post é 80 plus gold, mas sei lá né.
 
tenho uma EVGA 600w bronze e até agora tudo certo, estou usando ela por 4 anos já e nada do tal ruído. meu setup é mediano pra forte.
 
De acordo com testes do teclab, as EVGA 80 plus bronze não conseguem 80 plus bronze nem sequer 80 plus white, mas o video era de 2016.

Será que melhoraram a qualidade das fontes de lá pra cá?

Sei que a do post é 80 plus gold, mas sei lá né.

A EVGA tem um lineup muito extenso e confuso, usando várias plataformas de OEMs (como Seasonic, FSP, SuperFlower, etc) diferentes. Essa série GD originalmente foi feita pra ser comercializada na China e pra ser competitivo por lá não dá pra se ter certos luxos (como 100% capacitores japoneses) ou o valor não fica competitivo.

Só das 80PLUS Gold ela possui as famílias G2, G3, GQ, G+ e GD. Isso de fontes que tem no mercado e no site deles, sem contar as já descontinuadas.

Séries excelentes dela são: G2, G3, P2, T2. Dessas tu pode comprar de qualquer potência que terá fonte "pra vida toda" - não é a toa que dão 10 anos de garantia nessas (ao menos nas de 750W pra cima).
 
Preço muito bom! único ponto negativo é que as fontes EVGA no brasil são um mistério, no pc do meu irmão (2 da assinatura) tem uma evga 500w plus white a anos sem problemas, Ja um ryzen q montei a 4 meses para um amigo com uma 450w bronze a fonte deu problema, depois de um tempo li em algum site ou forum que a linha bronze era uma bomba, depois vi alguns reviews incluindo do teclab onde as fontes da evga faltava ate componentes onde na certificação estava presente.. ai depois a evga lançou a linha BR (essas novas com caixa cinza) ou seja uma confusão danada.
 
A EVGA tem um lineup muito extenso e confuso, usando várias plataformas de OEMs (como Seasonic, FSP, SuperFlower, etc) diferentes. Essa série GD originalmente foi feita pra ser comercializada na China e pra ser competitivo por lá não dá pra se ter certos luxos (como 100% capacitores japoneses) ou o valor não fica competitivo.

Só das 80PLUS Gold ela possui as famílias G2, G3, GQ, G+ e GD. Isso de fontes que tem no mercado e no site deles, sem contar as já descontinuadas.

Séries excelentes dela são: G2, G3, P2, T2. Dessas tu pode comprar de qualquer potência que terá fonte "pra vida toda" - não é a toa que dão 10 anos de garantia nessas (ao menos nas de 750W pra cima).

Você sabe se essa garantia de 10 anos é feita dentro do Brasil?
Sem ter que depender do lojista onde foi comprada a fonte. E enviando a fonte para algum lugar no Brasil mesmo?
Porque no caso de placa de video da EVGA, parece que tem que mandar o produto para o Estados Unidos, e frete internacional, não sai barato, imagina se for assim com a fonte.
 
Você sabe se essa garantia de 10 anos é feita dentro do Brasil?
Sem ter que depender do lojista onde foi comprada a fonte. E enviando a fonte para algum lugar no Brasil mesmo?
Porque no caso de placa de video da EVGA, parece que tem que mandar o produto para o Estados Unidos, e frete internacional, não sai barato, imagina se for assim com a fonte.

Já usei o RMA deles pra uma fonte, mas dentro do ano que comprei (em 2017). Os trâmites ficaram em território nacional (mandei só a fonte pra eles em outra caixa e me devolveram uma nova, mas em uma caixa genérica da EVGA).
 
Já usei o RMA deles pra uma fonte, mas dentro do ano que comprei (em 2017). Os trâmites ficaram em território nacional (mandei só a fonte pra eles em outra caixa e me devolveram uma nova, mas em uma caixa genérica da EVGA).
Por curiosidade, levaram quanto tempo para verificar a fonte e enviar uma nova?
 
Só não boletei porque estou atrás da supernova g3, essa já li reviews e parece ser uma maravilha.
 
Se fosse a Z390 eu não iria resistir, asrock é muito boa
 
comprei e em comparação a minha falida cx430 to quase comprando outra, esse fan dela é muito barulhento
 
Uma pena que rodaria o meu setup bem apertado e sem possibilidade pra atualizar com nada exija mais, tô indo de pcyes 750w, relutantemente, na época que tive meu último Pc tudo nacional era uma merda kkkkkk mas pesquisei sobre eles e a equipe parece seria

Se você reparar nas especificações, verá que a pcyes electro v2 de 750W fornece 56A na linha de 12V, o que significa 672W. Já a EVGA 650W gold, fornece 54A = 648W na linha 12V.
Ninguém deveria deixar de pegar essa EVGA pra pegar a pcyes.
 
Se você reparar nas especificações, verá que a pcyes electro v2 de 750W fornece 56A na linha de 12V, o que significa 672W. Já a EVGA 650W gold, fornece 54A = 648W na linha 12V.
Ninguém deveria deixar de pegar essa EVGA pra pegar a pcyes.
Tem certeza dessa informação?Eu não sou muito de ler sobre fontes mas ouço falar constantemente que a evga é decente mas não faz jus aos certificados que as fontes tem, talvez sejam lotes ruins ou algo do tipo, mas já vi gente com a Gold falando que valia o msm que uma bronze
 
Uma pena que rodaria o meu setup bem apertado e sem possibilidade pra atualizar com nada exija mais, tô indo de pcyes 750w, relutantemente, na época que tive meu último Pc tudo nacional era uma merda kkkkkk mas pesquisei sobre eles e a equipe parece seria
Qual setup? Se for esse da assinatura vai consumir de 350 a 400w jogando. Só não vai aguentar se você quiser rodar duas GTX 1080ti.
 
Qual setup? Se for esse da assinatura vai consumir de 350 a 400w jogando. Só não vai aguentar se você quiser rodar duas GTX 1080ti.
Ele é por aí mesmo, é porque a maioria das peças é temporária, quero trocar mobo pra uma x570 e o R7 pra geração 3000 importando, aí quando chegar vendo o 2700, devo rodar watercooler também nesse setup, e possivelmente trocar a 1080 ti, mas ela só depois de comprar um ultrawide 2k, que tá foda de achar por aqui
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo