• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Monitor LG LED 27" 4K IPS HDMI/DisplayPort FreeSync - R$ 1.769,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se alguém tiver um cupom de aniversario da Kabum e não for usar poderia me enviar por MP ?
 
Como um monitor desses se comporta fora da resolução nativa, tipo 2k ou FullHD?

As características dele me atraem mas não tenho poder de fogo pra rodar a 4k de forma decente.
 
Como um monitor desses se comporta fora da resolução nativa, tipo 2k ou FullHD?

As características dele me atraem mas não tenho poder de fogo pra rodar a 4k de forma decente.
Reza a lenda que é melhor pegar um 2k e rodar nativo do que um 4k e reduzir, nesses casos q não tem equipamento pra rodar nativo 4k. Sem falar q 2k é lindão já.
 
Reza a lenda que é melhor pegar um 2k e rodar nativo do que um 4k e reduzir, nesses casos q não tem equipamento pra rodar nativo 4k. Sem falar q 2k é lindão já.
Pois é, uma pesquisa rápida revelou que o downscaling deixa muito borrão ainda.
Foda é não ter um monitor com essas características num preço assim, ou é 4k ou FullHD..... ou é caro demais.

que coisa
 
Pois é, uma pesquisa rápida revelou que o downscaling deixa muito borrão ainda.
Foda é não ter um monitor com essas características num preço assim, ou é 4k ou FullHD..... ou é caro demais.

que coisa
Esse da Samsung segundo o review do Baltar tem um upscalling muito bom (9:30 do video), mas o recentemente ele tá meio sumido do mercado, última vez que vi barato foi por R$1900 no começo de março.

 
Esse da Samsung segundo o review do Baltar tem um upscalling muito bom (9:30 do video), mas o recentemente ele tá meio sumido do mercado, última vez que vi barato foi por R$1900 no começo de março.


Esse é a versão antiga, com painel ruim.
Tenho o modelo novo, com IPS, e digo que o upscalling não é bom não. Se não for pra rodar em 4k, pegue outro.
 
Esse é a versão antiga, com painel ruim.
Tenho o modelo novo, com IPS, e digo que o upscalling não é bom não. Se não for pra rodar em 4k, pegue outro.
Sou da mesma opinião. Pena que 2.5k não se acha ou é caro demais, sendo que não exige tanto da VGA e a densidade de pixels para uma tela de 24~27 fica maravilhosa, deixando o 4k praticamente desnecessário.

Obs. Uso basicamente para jogos.
 
Voltou por 1.799,90.
 
1799 de volta, open box 1638 mas melhor ir de novo
 
Sou da mesma opinião. Pena que 2.5k não se acha ou é caro demais, sendo que não exige tanto da VGA e a densidade de pixels para uma tela de 24~27 fica maravilhosa, deixando o 4k praticamente desnecessário.

Obs. Uso basicamente para jogos.

Peguei o Superframe de 27 de 165hz
Olha... não é o melhor monitor do mundo mas pelo preço ta valendo
 
Peguei o Superframe de 27 de 165hz
Olha... não é o melhor monitor do mundo mas pelo preço ta valendo
Como alguns dizem, não existe produto ruim, mas sim com o preço errado. Se está satisfeito, isso é que mais importa. Aqui uso um 29UM69G, e sinceramente não penso em voltar pro 16:9 tão cedo.
 
Esse Philips presta? Tô começando a ver algum monitor 4k.
Nessa faixa de preço seria a melhor opção?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS.: Eu jogo e trabalho nele.
Brinco com edição de fotos, seria legal ter boas cores, mas entendo que não dá pra esperar muito de algo nesse valor, não seria algo mandatório.
 
Estou atrás de um QHD. Nada ainda vou ter que acabar levando aquele Ozone quando aparecer por R$ 2.200 de novo mesmo.
 
Esse Philips presta? Tô começando a ver algum monitor 4k.
Nessa faixa de preço seria a melhor opção?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS.: Eu jogo e trabalho nele.
Brinco com edição de fotos, seria legal ter boas cores, mas entendo que não dá pra esperar muito de algo nesse valor, não seria algo mandatório.
Sobre as cores eu não sei, de acordo com esse Review ele tem cores ótimas ( https://pcmonitors.info/reviews/philips-276e8vjsb/ ) mas pra ver qual melhor só testando ambos mesmo. As vantagens do Phillips são que ele tem um contraste dinâmico, brilho mais forte e no Extra dá pra parcelar sem juros, porém um grande contra é que ele não tem furação VESA
 
Sobre as cores eu não sei, de acordo com esse Review ele tem cores ótimas ( https://pcmonitors.info/reviews/philips-276e8vjsb/ ) mas pra ver qual melhor só testando ambos mesmo. As vantagens do Phillips são que ele tem um contraste dinâmico, brilho mais forte e no Extra dá pra parcelar sem juros, porém um grande contra é que ele não tem furação VESA
Com o VESA não vejo tanto problema.
Tava vendo outros modelos, como o LG 27UL650, já tem HDR e VESA, mas já vai pra casa dos R$2.500,00.
 
Como um monitor desses se comporta fora da resolução nativa, tipo 2k ou FullHD?

As características dele me atraem mas não tenho poder de fogo pra rodar a 4k de forma decente.
Eu uso pra jogar no Nintendo Switch às vezes, acho melhor que rodar no monitor antigo (BenQ 24" Full HD com 10 anos de uso). No PC tenho que rodar alguns jogos em 1440p (RTX 2070s), e acho a qualidade muito boa. O Freesync não funciona muito bem pra mim, talvez seja alguma config que eu não soube fazer.

Os alto falantes dele são péssimos, na minha opinião.

Mas jogo no máximo 2h por dia, não sou um usuário muito exigente...
 
27´´ não vai nem aproveitar o fato de ser 4k, a tela é muito pequena... acho que só a partir de 50´´ pra sentir alguma diferença real

lol
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

27´´ não vai nem aproveitar o fato de ser 4k, a tela é muito pequena... acho que só a partir de 50´´ pra sentir alguma diferença real

Claro que nao mano.
 
Eu tenho um monitor desse que uso como segunda tela, gostei da qualidade das cores, nada muito forte, gostei da base giratória (o pé é meio antiquado) o fato de ter freesync normal e premium , vir com os cabos display port e hdmi e como a maioria dos vídeos que assisto no Youtube já estão em 4k ficou muito bom mas, concordo que, dependo do uso que dê a ela um monitor 2k é mil vezes melhor, inclusive também tenho um 165hz.
 

Veja bem amigo, hoje a maioria das TVs, aquelas lindas, maravilhosas, de dar tesão, e compráveis, são 4k de 50-60''. Quando vc está assistindo filmes nessas maravilhas da tecnologia vc está ao que, 2-3m delas? Nessas condições as imagens são orgásticas, de sujar a tela de branco creme, né?

Todavia, perceba que curioso, aplicar essa mesma resolução de imagem para uma tela que é menor, BEM MENOR, e que está a menos de 1m de distancia do seu olho, hummm, não sei não, talvez por algum motivo da física moderna (já que ela muda com o tempo) a imagem fique, sei lá, com a mesma qualidade do que a de uma tela fullhd.

Considere, na minha humilde opinião, que dependendo do caso de uso, um monitor de 4k de apenas 27'', seja, como posso dizer gentilmente, bahh...
 
Veja bem amigo, hoje a maioria das TVs, aquelas lindas, maravilhosas, de dar tesão, e compráveis, são 4k de 50-60''. Quando vc está assistindo filmes nessas maravilhas da tecnologia vc está ao que, 2-3m delas? Nessas condições as imagens são orgásticas, de sujar a tela de branco creme, né?

Todavia, perceba que curioso, aplicar essa mesma resolução de imagem para uma tela que é menor, BEM MENOR, e que está a menos de 1m de distancia do seu olho, hummm, não sei não, talvez por algum motivo da física moderna (já que ela muda com o tempo) a imagem fique, sei lá, com a mesma qualidade do que a de uma tela fullhd.

Considere, na minha humilde opinião, que dependendo do caso de uso, um monitor de 4k de apenas 27'', seja, como posso dizer gentilmente, bahh...
Mano, eu vejo uma diferença fudida de HD/FullHD numa telinha de 6" de celular, imagina num monitor de 27" tem que ser cego pra não ver diferença...
 
Como um monitor desses se comporta fora da resolução nativa, tipo 2k ou FullHD?

As características dele me atraem mas não tenho poder de fogo pra rodar a 4k de forma decente.
Depende do conteúdo. Jogos em 1080p não ficam muito legal não, mas 1440p é bem tolerável a uma distância de pelo menos 1 metro (distância incomum para um PC, no entanto) se utilizar filtros de nitidez e outras técnicas. Desktop vc sobe pra 150% a escala do Windows e fica OK pra usar. Filme não faz diferença.

Agora, é aquilo. Miopia, hipermetropia, astigmatismo e outras falhas fazem muita diferença nessas horas. O que te passei foi a breve experiência que tive na casa de um amigo. Eu acho que isso pode variar um bocado de pessoa pra pessoa. ideal é sempre procurar uma loja e fazer uns testes.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo