• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti WindForce 11GB - R$4.999,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
90% de carga, de fan não vi bater 100%, a temperatura achei tão alta que não me arrisquei a mexer em nada de clock! Hoje vou testar mais e passo dados mais exatos!
Acho que meu gabinete não está a melhor qualidade de ventilação, estou até vendo de trocar ele e com melhores FAN's.

Tinha uma 2070 da Galax e ela fica perto dos 70ºC alto quando em full load também, então já deduzo que a ventilação do gabinete não está das melhores.

Se receber hoje e conseguir testar diz como tá, por favor?!

Eu recebi a minha tem umas 3 horas, ainda estou testando. Enfim rodar ela stock por ser modelo sem OC de fábrica vai ter performance significativamente mais baixa. De cara joguei +100 no core e foi sem problemas, tentei +150 e travou. hahaha

Depois comecei o ajuste fino na curva voltagem x Clock (CTRL+F no MSI Afterburner - MA), trabalhando com o vcore máximo de 0,9 com 1950 de clock, aumentei o limite do TDP para o máximo que a BIOS permite no MA e coloquei uma curva de fan agressiva (achei o ruido dessa 2080 TI menos incomodo do que a minha 1080 TI com o mesmo cooler, o barulho é mais grave).

Segue abaixo os resultados:

OWq7KZF.png



Clock máximo 1950, clock médio 1920
temp média 72°, com picos em 76°
velocidade máxima das fans de 80%, ma maioria das vezes ficou entre 70% e 76%.

Ainda estou testando os limites e os ganhos do over, isso foi o que consegui com menos de 2 horas de testes. As vezes acontecem umas quedas de 100Mhz do nada, ainda to tentando entender o que está limitando o clock oo o TDP baixo dessa BIOS (280w) ou alguma outra coisa. Aparentemente o consumo que o HWInfo esta mostrando mal chega em 250w.
 
Eu recebi a minha tem umas 3 horas, ainda estou testando. Enfim rodar ela stock por ser modelo sem OC de fábrica vai ter performance significativamente mais baixa. De cara joguei +100 no core e foi sem problemas, tentei +150 e travou. hahaha

Depois comecei o ajuste fino na curva voltagem x Clock (CTRL+F no MSI Afterburner - MA), trabalhando com o vcore máximo de 0,9 com 1950 de clock, aumentei o limite do TDP para o máximo que a BIOS permite no MA e coloquei uma curva de fan agressiva (achei o ruido dessa 2080 TI menos incomodo do que a minha 1080 TI com o mesmo cooler, o barulho é mais grave).

Segue abaixo os resultados:

OWq7KZF.png



Clock máximo 1950, clock médio 1920
temp média 72°, com picos em 76°
velocidade máxima das fans de 80%, ma maioria das vezes ficou entre 70% e 76%.

Ainda estou testando os limites e os ganhos do over, isso foi o que consegui com menos de 2 horas de testes. As vezes acontecem umas quedas de 100Mhz do nada, ainda to tentando entender o que está limitando o clock oo o TDP baixo dessa BIOS (280w) ou alguma outra coisa. Aparentemente o consumo que o HWInfo esta mostrando mal chega em 250w.

Vamos lá acho legal trocar informações infelizmente a minha placa por conta da merda da ups não vai ser entregue hoje, isso que tá em são paulo desde ontem, que raiva mas enfim

Primeiramente voce tinha picos de 80% na fan é isso? Teoricamente se for a 100% iria reduzir mais ainda, não sei se voce tem witcher 3 instalado ai, ele é uns dos jogos que mais esquenta gpu , deixar em algum lugar da cidade por uns 20 minutos para ver a real temperatura da gpu e clock tambem ou então faz um stress gpu pelo 3d mark, usa o time spy stress e veja se passa no teste, além do que vai ter uma noção grande do que vai ser a gpu em jogos.

Você vai por a bios da palit dual non-A na placa? Teoricamente é a unica bios possivel de se colocar de forma segura correto? Como falei anteriormente tem uma gainward que tambem é chip non-A porem não tem a bios dela disponivel pelo que vi. Seria legal se pudesse testar essa bios, eu com certeza vou testar, porque ganha bastante tdp.

Atualmente tá + 100 mhz? E voce obteve esse resultado? Tentou mexer na memoria? É samsung ou micron?

Voce fez um undervolting, ou ela roda essa voltage mesmo? Perante a tudo que voce mostrou não está tao ruim como o user anterior apontou , e acho que dá para tirar mais perfomance ainda.


Cuidado com essa curva clock x voltage, em benchmark não costuma ter problemas, mas pode facilmente dar crash no jogos. Bom jogo para testar isso é BFV e witcher 3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se puder nos manter atualizado agradeço, e além de tudo temos que lembrar da tal loteria do silício , com um chip pode ser muito perto de um ''A'' e outro bem distante, mas se conseguir esse 1950 mhz ou até mais , já acho um otimo resultado para a placa de ''entrada''
 
Algum abençoado bem que poderia fazer um tutorial para tirar o máximo de proveito, com responsabilidade, dessa placa hahah
 
Não vou conseguir testar a fundo antes das 17 horas. Mas tentando responder:
  • Sim tinha picos de fan em 80%.
  • Não estou com nenhum desses jogos instalados, mas posso instalar mais tarde.
  • Deixei rodando o Firestrike ultra por uns 20 minutos em loop e não travou. Essas temps que tinha falado foi durante esse loop. Rodei também o bench do Gears 5 sem problemas.
  • Ainda to avaliando se vou ter ganhos colocando a BIOS da Palit, não to querendo deixar as fans trabalhando a 100% e as fans a 80% essa bios parece dar conta usando o undervolting.
  • Estou usando uma curva custom de Clock x Voltagem, comecei com +100 e fui adicionando over em pontos específicos da curva para manter a voltagem maxima em 0,9V (até o momento parece ser o sweet spot dessa placa com esse cooler).
Finalizando, estou tirando screens e organizando as informações que estou observando, preciso testar mais para ter uma conclusão. Quando tiver algo mais certo posto no tópico oficial.
 
Chegou a minha hoje ai já fiz alguns teste! fiz umleve over nela pela curva do msi afterburner! acho que ficou bom!
A placa na sua construção é simples comparado com a minha gtx 1080 FTW da evga! mas em desempenho ficou topo!
segue um vídeo que fiz!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Chegou a minha hoje ai já fiz alguns teste! fiz umleve over nela pela curva do msi afterburner! acho que ficou bom!
A placa na sua construção é simples comparado com a minha gtx 1080 FTW da evga! mas em desempenho ficou topo!
segue um vídeo que fiz!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sua fan estava em qual velocidade ou porcentagem de rotação?

E over você colocou quanto de mhz? Tentou mais?


Vi um hoje relato dessas gigabyte morrendo deu medo, alguém tem ainda vale a garantia além de 1 ano da kabum? Merda q a minha ainda não chegou.

Mas pelo menos tô ficando mais esperançoso acho q da pra manter 1950 estáveis sim. Quem tiver a coragem de pôr a bios da palit non a, acredito que vai melhorar o desempenho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Corrigindo, alguém sabe se a garantia é válida após 1 ano da kabum? Vale os 3 anos ainda?
 
Sua fan estava em qual velocidade ou porcentagem de rotação?

E over você colocou quanto de mhz? Tentou mais?


Vi um hoje relato dessas gigabyte morrendo deu medo, alguém tem ainda vale a garantia além de 1 ano da kabum? Merda q a minha ainda não chegou.

Mas pelo menos tô ficando mais esperançoso acho q da pra manter 1950 estáveis sim. Quem tiver a coragem de pôr a bios da palit non a, acredito que vai melhorar o desempenho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Corrigindo, alguém sabe se a garantia é válida após 1 ano da kabum? Vale os 3 anos ainda?
+- 95mhz a + no msi, mas fiz over pela curva fui editando todos os pontos ali de gpu boost! deve subir mais até!
MAS ASSIM!!!
Tanto GPUs quanto cpus dependem de sorte para subirem mais ou não! silicon lottery!
Tem o vídeo do Cleber. Review de tudo Br que ele tem a mesma placa! antes dele blocar ela, colocar na água, a dele ficava em 80 graus com 1800mhz, a minha ficou em 69* em 1905 Mhz fan a uns 90% pela que eu vi na curva do msi! e pra ser sincero não notei muito barulho!
achei suficiente pelo preço!
MAS TUDO É QUESTÃO DA SORTE DO SILÍCIO!
 
Voltou!

:aberto:
 
Será q um I7 7700k em stock leva essa bixinha?
 
Será q um I7 7700k em stock leva essa bixinha?
Tranquilamente.

Naturalmente não vai "cuspir frames" como um 9900k @ 5Ghz (especialmente nas resoluções mais baixas e em jogos CPU Bound) mas vai trabalhar super bem.

Na internet há muitos comparativos e reviews de 2080 Ti com processadores mais antigos.
 
Aqueles que já receberam o Que estão achando da placa?
 
Também gostaria de mais opiniões de quem recebeu...
 
Chegou a minha hoje ai já fiz alguns teste! fiz umleve over nela pela curva do msi afterburner! acho que ficou bom!
A placa na sua construção é simples comparado com a minha gtx 1080 FTW da evga! mas em desempenho ficou topo!
segue um vídeo que fiz!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara poderia me dar uma mão? Eu to com um i7 9700k um iceberg 360 e não consigo fazer o overclock e nem mesmo estabilizar temperatura, aqui mesmo sem over ta batendo 80*, ta certo que ontem a temperatura estava 36. mas ta osso ver essas temps e não conseguir fazer over nenhum.
 
Essa oferta já era né? Tentei olhar no site da kabum e tá faladno que tá sem estoque :/
 
Cara poderia me dar uma mão? Eu to com um i7 9700k um iceberg 360 e não consigo fazer o overclock e nem mesmo estabilizar temperatura, aqui mesmo sem over ta batendo 80*, ta certo que ontem a temperatura estava 36. mas ta osso ver essas temps e não conseguir fazer over nenhum.

Eu continuo tendo esses picos também... 80°c jogando por exemplo Borderlands 3!

Estou partindo para a ideia que meu gabinete esta mal refrigerado, espero que arrumando um com melhor refrigeração tenha melhor desempenho na temp.
 
Meu boleto vence hj... pego a 2080 ti por R$4799 ou uma 2070 super por R$2800?
 
Pessoal, tem certeza que a garantia ainda é 3 anos? Pelo q vi no site a gigabyte só está dando 1 ano.
 
Postei as minhas primeiras impressões sobre a placa no tópico oficial:

 
Eu arrisquei e comprei, vamos vê no que vai dar...

Mas qual é o seu processador? :hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa de vídeo tá quase virando patrimônio né, pelos preços... É o valor de uma moto usada. E minha nossa senhora, o que uma 2080 Ti vai desvalorizar na quando lançarem a próxima geração de GPUs. Esse é o meu verdadeiro medo, além do gargalo com meu i7 4790k.

Meu boleto também vence hoje, e já é a segunda vez que eu boleto dessa placa por esse preço nessa semana, só pra pensar... :haha:
 
Mas qual é o seu processador? :hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa de vídeo tá quase virando patrimônio né, pelos preços... É o valor de uma moto usada. E minha nossa senhora, o que uma 2080 Ti vai desvalorizar na quando lançarem a próxima geração de GPUs. Esse é o meu verdadeiro medo, além do gargalo com meu i7 4790k.

Meu boleto também vence hoje, e já é a segunda vez que eu boleto dessa placa por esse preço nessa semana, só pra pensar... :haha:

Meu processador é um 9700k
 
Meu processador é um 9700k

Então se dinheiro não é problema, eu ficaria com essa 2080 Ti. Tá um ótimo custo-benefício pra uma 2080 Ti, a monstra do mercado.
 
Cara poderia me dar uma mão? Eu to com um i7 9700k um iceberg 360 e não consigo fazer o overclock e nem mesmo estabilizar temperatura, aqui mesmo sem over ta batendo 80*, ta certo que ontem a temperatura estava 36. mas ta osso ver essas temps e não conseguir fazer over nenhum.
cada processador sobe o clock diferente um do outro! o meu 9900k, num dia frio eu consigo colocar 5.3 GHz (1.39), mas eu tinha um 8700k que subia até 5.0 no máximo com bastante vcore (1.4).
Mas acho que não deve ser seu caso.
verifique:
1-aplicação da pasta termica na cpu.
2-se o LLC está habilitado na bios, comece no LLC médio.
3-verifique qual tensão (vcore) seu cpu suporta em stock (não colocar mais que 1.4v no over).
4-temperatura ambiente faz muita deferença.
5-verificar a bomba do seu watercooler, ou se ele está refrigerando corretamente. (eu já tive problema com WC, tive que acionar a garantia)--pode ser o seu caso.
cpu acima de 85* começa a ficar difícil fazer over.
6- não deixar autovoltage, para overclock.
7- tem vários reviews de over ai com vídeos procure um semelhante ao seu hardware, mas tenha em mente que cpus precisam de vcores diferentes e podem subir diferentes os over.-loteria do silício.
 
O preço voltou 4.999,99.

Quem comprou, recomenda? Algum problema com ela até agora?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo