• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Placa de Som Asus Xonar U5, USB, Canal 5.1 - 90YB00FB-M0UC00 - R$179,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa questão de haver diferença ou não é muito relativa, algumas pessoas simplesmente não vêem diferenças, outras vêem.

não é porque todo mundo ouve, não é surdo que ouve igual. Tenho um chip onboard de audio "topo" o que me levou a escolher a moboda assinatura quando a comprei, para o simples objetivo, abandonar placas off.Mas para mim sinto diferença significativa.

o ALC 1220 empurra até bem meu fone da assinatura, mas a questão não é so amplificação infelizmente, vai de frequencias que se perde, que no final da obra vai perder detalhes.

Como já citaram, não adianta investir em placa cara, pra usar nos headsets gamers, alias, poucos que ainda são P2, e pra ouvir musica de spotify, deezer, que seja... tem que ter todo o conjunto, por isso entendo que audio é um assunto complexo,há o lado que puramente jogar dinheiro fora e o outro que onde um pequeno detalhe no final faz toda diferença.

Falar que não há diferença...é algo é algo complexo de se falar.
 
Não, não muda 'muito'. Virou moda uma galera falar que melhora só para parecer que manja de algo que não manja, os clássicos mestres do Google e aqui na Adrenaline infelizmente tem vários. É aquele povo que compra as coisas não por ser bom nem por precisar. Compra só para dizer para "uzamigo" que tem produto tal. Só você reparar que todas as postagens são do tipo "repetição de papagaio":
"tem que ter fone bom"
"eu sinto diferença"
"vai ter volume maior"

Os caras não sabem a diferença entre ganho e volume, entre potência em impedância. Hue

Se colocar essa galera aí numa live e pedir para eles explicarem as diferenças e os motivos reais de, segundo eles, ser superior, ninguém vai saber falar nada plausível.



Pra você realmente sentir diferença dos Realtek presentes nas placas-mãe, só uma placa tipo a Audigy RX ou a STX II e mesmo assim quem compra esse tipo de placa o foco primário não é escutar música/jogo.

E se a placa-mãe tiver chipset topo de linha, tipo X570, Z390, X299 (...) dá uma lida sobre os drivers desbloqueados.

Gasta esses 200 conto aí com outra coisa, vai ser muito mais profícuo pra você.
Mano explica pra mim essa parada ae de drive desbloqueado
 
Tive e vendi, altos problemas com driver, falei com o cara sobre esse aspecto e ele não ligou, falou que fazia funcionar... ok, é seu :)
 
Essa questão de haver diferença ou não é muito relativa, algumas pessoas simplesmente não vêem diferenças, outras vêem.

não é porque todo mundo ouve, não é surdo que ouve igual. Tenho um chip onboard de audio "topo" o que me levou a escolher a moboda assinatura quando a comprei, para o simples objetivo, abandonar placas off.Mas para mim sinto diferença significativa.

o ALC 1220 empurra até bem meu fone da assinatura, mas a questão não é so amplificação infelizmente, vai de frequencias que se perde, que no final da obra vai perder detalhes.

Como já citaram, não adianta investir em placa cara, pra usar nos headsets gamers, alias, poucos que ainda são P2, e pra ouvir musica de spotify, deezer, que seja... tem que ter todo o conjunto, por isso entendo que audio é um assunto complexo,há o lado que puramente jogar dinheiro fora e o outro que onde um pequeno detalhe no final faz toda diferença.

Falar que não há diferença...é algo é algo complexo de se falar.
Montei um PC na sala pra esposa com uma GA-H97M Gaming 3 q possui um ALC1150 e software Sound Blaster X-Fi MB3 . Ela gosta MUITO de músicas e de series/filmes. Um dia , nas escondidas,:ninja: troquei essa mobo dela por uma Asus B85M-E/BR de chip ALC887.
RESULTADO ????? Pensa numa muié nervosa, doida, :haha:
Pra tentar acalmar a fera , retirei a B85 e coloquei a Asus B85M Gamer com chip ALC1150 com SupremeFX ,mesmo assim ela sentiu, notou, ouviu, cheirou...sei lá. ELA NÃO QUIZ SABER DE CONVERSA :folks:. Tive que devolver a placa mãe dela. Agora ,se um a simples dona de casa que APRECIA música OUVIU a diferença...., quem sou eu pra dizer que não existe tal diferença. Eu achei que era frescura dela e quase apanhei.
 
Acabei comprando pelo preço, fora que provavelmente se vende rápido dando uma rápida olhada no ML onde tem nego vendendo entorno de R$300 pra cima.

Tenho uma X370 Taichi onde a placa empurra um fone de até 800ohms, porém ainda estou usando o laptop onde a placa de som dele é uma porcaria, pode vir a calhar por enquanto no meu caso.

Lembrando que ainda tenho um Astro A30 onde o miserável parece querer ser usado numa placa de som, pois tanto no laptop quanto no celular o som não fica legal e msm no alto vc sente que falta volume. Testei ele numa SoundBaster Play! 3 (placa é do meu irmão) e foi uma puta mudança, a plaquinha empurrou o fone sem medo algum!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma X370 Taichi onde a placa empurra um fone de até 800ohms
Corrigindo são 600ohms! Site não permite editar por aqui.
 
Antes de mais nada, devo dizer que tenho uma certa experiência com áudio (trabalhei em estúdio há muitos anos atrás, sou músico) e, apesar de odiar a expressão "audiófilo", me considero um entusiasta do áudio. Sem querer parecer pedante, tenho fones, caixas, torres, DACs, amplificadores, etc. que, individualmente, custam 3x mais que um PC high-end.

Mais importante, não sou um objetivista. Muitas coisas que medem bem podem ser uma perfeita bosta (Sennheiser HD800 e HD820, na minha humilde opinião). Pra mim, o que vale mesmo, é a experiência do indivíduo. Posto isto...

Desculpe-me o autor do tópico, mas a Xonar U5 é mais um DAC que qualquer outra coisa. Mesmo pra sua época, usava uma implementação e chip low-end (CM9882A). Uma mobo razoavelmente moderna destrói esse DAC da C-Media, objetivamente e em teste cego. É uma solução low-end de 2014 ou antes. Se você tem uma placa-mãe com um Sabre ESS 90xx ou melhor, é a mesma coisa que comparar um Bulldozer com um Ryzen. E se for o caso de ter um Sabre 9023 ou melhor, nem se importe com DACs a não ser se for pra gastar de 500 dólares pra cima. Um Schiit Modi ou semelhante, dará na mesma, mesmo com um Focal Utopia (o fone mais detalhista que tenho).

A parte de surround é só DSP. Use o software que vem com sua placa mãe. Melhor ainda, compre o Dolby Atmos na Windows Store por 50 reais. Com todo equipamento que tenho, fiquei embasbacado com o que ele faz. Para os mais aventureiros e com uma experiência razoável, recomendo HeSuVi com o Equalizer APO, ambos gratuitos. Simula razoavelmente todos os Codecs possíveis e imagináveis, já pré-configurados e você pode baixar outros tantos. Melhor ainda, pode fuçar à vontade que nem uma quarentena de 3 séculos vai ser suficiente pra explorar tudo.

Sobre empurrar fone X ou Y, não é o que a Xonar se propõe. Repito, é um DAC externo que tem um amplificador só pra quebrar um galho. Um amplificar desses bem "chulé" da Behringer no Mercado Livre é trocentas vezes melhor. É só pegar um cabo Y P2 pra RCA stereo e pronto.

Sobre alternativas de combo AMP DAC sem recorrer às lojas chinesas, procure um dongle USB por uns 250, 300 reais que se encontra em qualquer site e será uma melhor alternativa. É só dar uma pesquisada antes.

Para o OP, de coração, fico muito feliz que está satisfeito com seu equipamento. Isso é o que importa. Curtir uma música, seja a sério ou tomando uma cervejinha. Só postei esse monte de baboseira para os interessados explicando que há outras alternativas (possivelmente) melhores. E antes de gastarem um centavo, escutem suas músicas prediletas e joguem seus games favoritos só curtindo. Muito provavelmente, o equipamento que vocês têm já é ótimo e mais do que o suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit.: sobre empurrar fones de alta impedância... Primeiro vejam a sensibilidade dos drivers (o mais importante, já que dB é uma unidade exponencial), sua construção e suas características, isso é o que mais importa.

Meus Fostex T50rp (um da Mad Dog e o outro original só com mod pra balanceado. São uma putas frescas pra tocar direito. Meu Schiit Jotunheim, em 50 ohms, tem potência de 3W por canal na saída balanceada. Tocam alto pra cacete mas ficam um lixo nesse amp, som fininho. Já no meu Rupert Neve RNHP que tem uns 200mW em 50 ohms ficam uma maravilha. Os graves, literalmente, tremem a orelha.

Só um adendo pra dizer que potência não é tudo, parafraseando aquele comercial de pneu.
 
Última edição:
Antes de mais nada, devo dizer que tenho uma certa experiência com áudio (trabalhei em estúdio há muitos anos atrás, sou músico) e, apesar de odiar a expressão "audiófilo", me considero um entusiasta do áudio. Sem querer parecer pedante, tenho fones, caixas, torres, DACs, amplificadores, etc. que, individualmente, custam 3x mais que um PC high-end.

Mais importante, não sou um objetivista. Muitas coisas que medem bem podem ser uma perfeita bosta (Sennheiser HD800 e HD820, na minha humilde opinião). Pra mim, o que vale mesmo, é a experiência do indivíduo. Posto isto...

Desculpe-me o autor do tópico, mas a Xonar U5 é mais um DAC que qualquer outra coisa. Mesmo pra sua época, usava uma implementação e chip low-end (CM9882A). Uma mobo razoavelmente moderna destrói esse DAC da C-Media, objetivamente e em teste cego. É uma solução low-end de 2014 ou antes. Se você tem uma placa-mãe com um Sabre ESS 90xx ou melhor, é a mesma coisa que comparar um Bulldozer com um Ryzen. E se for o caso de ter um Sabre 9023 ou melhor, nem se importe com DACs a não ser se for pra gastar de 500 dólares pra cima. Um Schiit Modi ou semelhante, dará na mesma, mesmo com um Focal Utopia (o fone mais detalhista que tenho).

A parte de surround é só DSP. Use o software que vem com sua placa mãe. Melhor ainda, compre o Dolby Atmos na Windows Store por 50 reais. Com todo equipamento que tenho, fiquei embasbacado com o que ele faz. Para os mais aventureiros e com uma experiência razoável, recomendo HeSuVi com o Equalizer APO, ambos gratuitos. Simula razoavelmente todos os Codecs possíveis e imagináveis, já pré-configurados e você pode baixar outros tantos. Melhor ainda, pode fuçar à vontade que nem uma quarentena de 3 séculos vai ser suficiente pra explorar tudo.

Sobre empurrar fone X ou Y, não é o que a Xonar se propõe. Repito, é um DAC externo que tem um amplificador só pra quebrar um galho. Um amplificar desses bem "chulé" da Behringer no Mercado Livre é trocentas vezes melhor. É só pegar um cabo Y P2 pra RCA stereo e pronto.

Sobre alternativas de combo AMP DAC sem recorrer às lojas chinesas, procure um dongle USB por uns 250, 300 reais que se encontra em qualquer site e será uma melhor alternativa. É só dar uma pesquisada antes.

Para o OP, de coração, fico muito feliz que está satisfeito com seu equipamento. Isso é o que importa. Curtir uma música, seja a sério ou tomando uma cervejinha. Só postei esse monte de baboseira para os interessados explicando que há outras alternativas (possivelmente) melhores. E antes de gastarem um centavo, escutem suas músicas prediletas e joguem seus games favoritos só curtindo. Muito provavelmente, o equipamento que vocês têm já é ótimo e mais do que o suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit.: sobre empurrar fones de alta impedância... Primeiro vejam a sensibilidade dos drivers (o mais importante, já que dB é uma unidade exponencial), sua construção e suas características, isso é o que mais importa.

Meus Fostex T50rp (um da Mad Dog e o outro original só com mod pra balanceado. São uma putas frescas pra tocar direito. Meu Schiit Jotunheim, em 50 ohms, tem potência de 3W por canal na saída balanceada. Tocam alto pra cacete mas ficam um lixo nesse amp, som fininho. Já no meu Rupert Neve RNHP que tem uns 200mW em 50 ohms ficam uma maravilha. Os graves, literalmente, tremem a orelha.

Só um adendo pra dizer que potência não é tudo, parafraseando aquele comercial de pneu.
Que raiva de só ver essa publicação agora kkkk, passei horas ontem pesquisando como tirar a porcaria dos drivers da realtek do meu pc, no fim descobri o dolby access, vou assinar a demo assim que meu fone novo chegar, também achei todos os drivers da adobe na internet (com muito trabalho, nunca achei que um driver seria tao trabalhoso de encontrar, a maioria é vírus), como eu bloqueei meu windows update, o driver não vai ser subscrito pelo da realtek, pra instalar ele foi só desabilitar a assinatura de drivers e sobrescrever (digo só mas foi um trabalho infernal, deu erro mais de 10 vezes e ficava voltando pro driver da realtek), tava tocando música enquanto eu fazia isso, a transição no momento que o driver deu certo me deu um puta susto, o codec que eu estava desprezando precisava apenas de uma mão extra com drivers decentes, virou um monstro...Por coincidência também descobri o HeSuVi durante as pesquisas, instalei mas ainda não tive a chance de testar pois o hd558 que comprei não chegou, estou apenas com as edifier R1100 aqui, então nem faria sentido usar o hesuvi.
Agora minha pergunta, você vê muita diferença entre usar o Hesuvi e o Dolby Digital Plus para jogos com surround emulado?
 
Edit 2: lendo melhor, parece que o povo tá confundindo Codec com DAC e Amp. Codec é uma amálgama de Coder-Decoder. Simplificando, Codec é software. DAC e AMP é hardware. O melhor Codec do mundo não resolve uma implementação de porca de DAC e vice-versa. O que a Dolby produz, simplificando muito porcamente, é software. Encoding, compressão e processamento de áudio, basicamente. Agora, existe a implementação (DAC, projeto, engenharia eletrônica, etc.). Sem contar a parte de amplificação, que nada tem a ver com o troço, existem receivers de 1.500 reais e outros de 20 mil dólares e por aí vai.

Prefiro trilhões de vezes uma placa mãe com REALTEK 0.001 (só um Codec!) com uma boa implementação de um Sabre 9018Q2C que um Realtek 1234961234501723401927 Ultra Mega Super 11.4.2 Blatser Fuck com um DAC porco.
 
Sharkoon é superior... além de ter um custo beneficio melhor amplifica fone de até 300 ohms, enquanto o Xonar U5 se limita a 150 ohms.
O projeto da Sharkoon é mais novo e por mais que tenha o tamanho de um pendrive prova que "tamanho não é documento".

Até a SoundBlaster Play 3 que é a placa externa mais barata da linha empurra 300 ohms:

Fora isso essa Xonar U5 também tem uma boa qualidade de som.

Po eu vi um comentário do wetto lá no grupo do fb que ela é melhor que o DAC Sharkoon...
 
  • Curtir
Reações: snw
Que raiva de só ver essa publicação agora kkkk, passei horas ontem pesquisando como tirar a porcaria dos drivers da realtek do meu pc, no fim descobri o dolby access, vou assinar a demo assim que meu fone novo chegar, também achei todos os drivers da adobe na internet (com muito trabalho, nunca achei que um driver seria tao trabalhoso de encontrar, a maioria é vírus), como eu bloqueei meu windows update, o driver não vai ser subscrito pelo da realtek, pra instalar ele foi só desabilitar a assinatura de drivers e sobrescrever (digo só mas foi um trabalho infernal, deu erro mais de 10 vezes e ficava voltando pro driver da realtek), tava tocando música enquanto eu fazia isso, a transição no momento que o driver deu certo me deu um puta susto, o codec que eu estava desprezando precisava apenas de uma mão extra com drivers decentes, virou um monstro...Por coincidência também descobri o HeSuVi durante as pesquisas, instalei mas ainda não tive a chance de testar pois o hd558 que comprei não chegou, estou apenas com as edifier R1100 aqui, então nem faria sentido usar o hesuvi.
Agora minha pergunta, você vê muita diferença entre usar o Hesuvi e o Dolby Digital Plus para jogos com surround emulado?

Fico feliz que minhas sugestões tenham lhe ajudado de alguma forma.

Meu uso muito provavelmente é completamente diferente do seu, mas aqui vai minha sugestão.

Instala o último driver base da própria Realtek pro seu codec, ignore tudo da fabricante da sua mobo. É só um reeskin e firulas com (alta) probabilidade de ferrar com seu áudio. Recomendo desinstalar e reiniciar em safe mode, rodar o DDU pra apagar qualquer vestígio do driver anterior. Configura seu áudio padrão lá no painel de controle e pronto. Também recomendo desabilitar qualquer aprimoramento de áudio do Windows (tudo porcaria).

Feito isso, testa primeiro o Doby Access num player apropriado (MPC-HC, VLC, etc.) puxando alguns demos daqui: https://www.demo-world.eu/dolby-dts-thx-wmv-distributor-trailers-sd/ Lembro quando montei meu primeiro HT surround e minha falecida gata ficava correndo atrás das caixas... Tem muita coisa nesse antigo site, vá na aba trailers e torre sua internet.

Depois instale o Equalizer APO e teste. Depois o HeSuVi. E teste. Creio que você vá se impressionar bem mais com o HeSuVi. Mas cuidado. Tem muito crossfeed e quando você vir um filme ou jogar um game vai faltar punch. Muito. Demais. Não se deixe seduzir. Ouça uma demo binaural sem efeito algum no Youtube mesmo e sinta um áudio 3D natural. Aí você pode fuçar o quanto quiser no APO e HeSuVi. Particularmente, mesmo conhecendo um pouco de cadeia de áudio e psicoacústica, nunca ficará melhor que os presets originais. Lembre-se, os caras que os fazem tem input de engenheiro de áudio ou são os próprios.

Depois habilite o Dolby Access e faça os mesmo testes (a versão paga tem muito mais opções e ajustes). Provavelmente não será tão impressionante mas será bem mais natural. Na mixagem de áudio, a equipe já faz isso pensando na Dolby ou DTS. Lembre te concatenar sua visão com sua audição. Baixe a demo Dolby Audiosphere (acho que é isso; se não for é algo próximo) e Nature. Sempre toco pra convidados, o pessoal se impressiona de verdade. Já vi gente experiente com sistema 5.1 virando a cabeça pra ver o que estava acontecendo. Em um fone com grande palco sonoro (os mesmos HD800 e HD820 que comprei e logo vendi e acho que são duas bostas), dá a impressão que você tá mesmo com setup Atmos 11.2.4

Um aviso: o Senn 558 é um ótimo fone (pros meus ouvidos, o melhor Senn de entrada, bem melhor que o 598, mas cada um é cada um), porém tem um palco sonoro pequeno. Todos os Senn 5xx e 6XX, na verdade (os 580, 600, 650 e 660S são superiores mas muito mais caros). Você não vai discernir tanto a espacialidade mas, se me lembro bem, tem uma distinção (o famoso imaging) muito boa.

Sou viciado num fone bom e barato. Se quiser um fone absurdamente bom pra filmes, tenta o Beyer DT 770 (graves de referência pro uso e soundstage absurdo pra um closed back) ou um Fidelio X2 (rei do soundstage, ponto final) ou um fone com driver Foster 481842 (Fostex, não preciso dizer mais nada). Esses últimos são mais difíceis de achar e um pouco mais caros mas valem cada centavo (pra muitos é endgame). Comprei um Denon D7000 recentemente no htforum por um preço razoável.

Fique à vontade pra me questionar. Não sou nenhuma sumidade mas me viro no áudio...
 
Fico feliz que minhas sugestões tenham lhe ajudado de alguma forma.

Meu uso muito provavelmente é completamente diferente do seu, mas aqui vai minha sugestão.

Instala o último driver base da própria Realtek pro seu codec, ignore tudo da fabricante da sua mobo. É só um reeskin e firulas com (alta) probabilidade de ferrar com seu áudio. Recomendo desinstalar e reiniciar em safe mode, rodar o DDU pra apagar qualquer vestígio do driver anterior. Configura seu áudio padrão lá no painel de controle e pronto. Também recomendo desabilitar qualquer aprimoramento de áudio do Windows (tudo porcaria).

Feito isso, testa primeiro o Doby Access num player apropriado (MPC-HC, VLC, etc.) puxando alguns demos daqui: https://www.demo-world.eu/dolby-dts-thx-wmv-distributor-trailers-sd/ Lembro quando montei meu primeiro HT surround e minha falecida gata ficava correndo atrás das caixas... Tem muita coisa nesse antigo site, vá na aba trailers e torre sua internet.

Depois instale o Equalizer APO e teste. Depois o HeSuVi. E teste. Creio que você vá se impressionar bem mais com o HeSuVi. Mas cuidado. Tem muito crossfeed e quando você vir um filme ou jogar um game vai faltar punch. Muito. Demais. Não se deixe seduzir. Ouça uma demo binaural sem efeito algum no Youtube mesmo e sinta um áudio 3D natural. Aí você pode fuçar o quanto quiser no APO e HeSuVi. Particularmente, mesmo conhecendo um pouco de cadeia de áudio e psicoacústica, nunca ficará melhor que os presets originais. Lembre-se, os caras que os fazem tem input de engenheiro de áudio ou são os próprios.

Depois habilite o Dolby Access e faça os mesmo testes (a versão paga tem muito mais opções e ajustes). Provavelmente não será tão impressionante mas será bem mais natural. Na mixagem de áudio, a equipe já faz isso pensando na Dolby ou DTS. Lembre te concatenar sua visão com sua audição. Baixe a demo Dolby Audiosphere (acho que é isso; se não for é algo próximo) e Nature. Sempre toco pra convidados, o pessoal se impressiona de verdade. Já vi gente experiente com sistema 5.1 virando a cabeça pra ver o que estava acontecendo. Em um fone com grande palco sonoro (os mesmos HD800 e HD820 que comprei e logo vendi e acho que são duas bostas), dá a impressão que você tá mesmo com setup Atmos 11.2.4

Um aviso: o Senn 558 é um ótimo fone (pros meus ouvidos, o melhor Senn de entrada, bem melhor que o 598, mas cada um é cada um), porém tem um palco sonoro pequeno. Todos os Senn 5xx e 6XX, na verdade (os 580, 600, 650 e 660S são superiores mas muito mais caros). Você não vai discernir tanto a espacialidade mas, se me lembro bem, tem uma distinção (o famoso imaging) muito boa.

Sou viciado num fone bom e barato. Se quiser um fone absurdamente bom pra filmes, tenta o Beyer DT 770 (graves de referência pro uso e soundstage absurdo pra um closed back) ou um Fidelio X2 (rei do soundstage, ponto final) ou um fone com driver Foster 481842 (Fostex, não preciso dizer mais nada). Esses últimos são mais difíceis de achar e um pouco mais caros mas valem cada centavo (pra muitos é endgame). Comprei um Denon D7000 recentemente no htforum por um preço razoável.

Fique à vontade pra me questionar. Não sou nenhuma sumidade mas me viro no áudio...
DT770 é meu sonho de consumo, se achasse um barato compraria sem pensar duas vezes, já tive o hd598 mas foi roubado, no hd558 paguei uma bagatela de 300 reais, depois de passar o mês todo garimpando o mercadolivre, não pude resistir ao valor, meu hd598 custou 170 dolares na época que comprei usado no head-fi, só de saber que comprei um fone essencialmente igual (que com 5 minutos de mod fica a mesma coisa do hd598), penso que fiz o negocio do século, resta ver o quão bom está o fone, felizmente o mercadolivre dá 1 mes pra testar tudo direitinho.
Agradeço imensamente pelas dicas para testar o audio, vou executa-las assim que o hd558 chegar.
 
Comprei a DAC Sharkoon para empurrar um Arcano SHP-80. Antes não dava pra usar o fone, o audio ficava "lá no fundo", baixo.
Com a plaquinha eu não chego a usar o volume no 50%. Estou muito tentado a plugar umas caixinhas da Edifier aqui nela pra ver o quanto melhora o som.

Dá pra dizer que o som fica mais "gostoso" de se ouvir. Nos jogos você ouve com mais detalhe mas não ouve "mais" (subir as escadas no COD novo virou um dos meus passatempos favoritos, agradável demais ouvir os passos :bwahaha:).
Em músicas parece que ela desbloqueia novas camadas; Esses dias notei "vozes" no fundo de uma música que ouço há anos e não havia percebido até então.

Eu gosto de som de qualidade mas dentro de um orçamento limitado e esse combo me atende.
Equipamento REALMENTE de qualidade é MUITO caro: você paga por eletrônica, projeto e componentes de qualidade. Mas ai vai do uso de cada um.
 
Boletei, mesmo perdendo em algumas coisas por DAC da Sharkoon, eu estava procurando um dac ou interface a um preço bacana que pudesse conectar tanto o headset e os speakers simultaneos (o que precisaria de uma gambiarra no da sharkoon). E o sonic studio também foi um ponto a favor. Próximo upgrade é uma é pegar umas r1000t4. (já não suporto mais esse ALC892 )
 
Boletei, mesmo perdendo em algumas coisas por DAC da Sharkoon, eu estava procurando um dac ou interface a um preço bacana que pudesse conectar tanto o headset e os speakers simultaneos (o que precisaria de uma gambiarra no da sharkoon). E o sonic studio também foi um ponto a favor. Próximo upgrade é uma é pegar umas r1000t4. (já não suporto mais esse ALC892 )
Acho válido verificar o modelo R1010BT, é idêntica a R1000t4, mas com o adicional que possui Bluetooth, o que pode vir a calhar ( na época comprei a minha pelo mesmo preço da R1000T4)
 
Eu boletei ontem, mas ainda não me decidi. Anos atrás eu queria uma destas, mas não encontrava pra comprar, daí peguei um Fiio Olympus 2 e gosto muito da qualidade sonora, às vezes uso no notebook, às vezes no PC, com uma X570 e o 1220-VB eu sinto mais difereça no volume do que na qualidade do som, mas mesmo com um fone simples como o philips fidelio l2, eu sinto diferença. A meses atrás eu comprei o Sharkoon Gaming Dac Pro e embora tenha um volume bem alto, eu não sei se é defeito na minha, já que não vi ninguém reclamar, mas ela tem um chiado constante que é irritante quando se está ouvindo músicas. Este chiado não existe nem na saída de som do meu notebook, um Odyssey de primeira geração. E a qualidade dela eu realmente não vi diferenças com o 1220-VB, já amplificação é um absurdo, tipo, volume em 20 nela, é mais alto do que 50 no 1220-VB. Só reforçando que é a opinião de alguém não é expert em áudio e nem tem equipamento bom pra fazer testes.
 
Aproveitei e peguei logo a U7. Tô com um m50x pra chegar então o timing não poderia ter sido mais perfeito.
 
Fico feliz que minhas sugestões tenham lhe ajudado de alguma forma.

Meu uso muito provavelmente é completamente diferente do seu, mas aqui vai minha sugestão.

Instala o último driver base da própria Realtek pro seu codec, ignore tudo da fabricante da sua mobo. É só um reeskin e firulas com (alta) probabilidade de ferrar com seu áudio. Recomendo desinstalar e reiniciar em safe mode, rodar o DDU pra apagar qualquer vestígio do driver anterior. Configura seu áudio padrão lá no painel de controle e pronto. Também recomendo desabilitar qualquer aprimoramento de áudio do Windows (tudo porcaria).

Feito isso, testa primeiro o Doby Access num player apropriado (MPC-HC, VLC, etc.) puxando alguns demos daqui: https://www.demo-world.eu/dolby-dts-thx-wmv-distributor-trailers-sd/ Lembro quando montei meu primeiro HT surround e minha falecida gata ficava correndo atrás das caixas... Tem muita coisa nesse antigo site, vá na aba trailers e torre sua internet.

Depois instale o Equalizer APO e teste. Depois o HeSuVi. E teste. Creio que você vá se impressionar bem mais com o HeSuVi. Mas cuidado. Tem muito crossfeed e quando você vir um filme ou jogar um game vai faltar punch. Muito. Demais. Não se deixe seduzir. Ouça uma demo binaural sem efeito algum no Youtube mesmo e sinta um áudio 3D natural. Aí você pode fuçar o quanto quiser no APO e HeSuVi. Particularmente, mesmo conhecendo um pouco de cadeia de áudio e psicoacústica, nunca ficará melhor que os presets originais. Lembre-se, os caras que os fazem tem input de engenheiro de áudio ou são os próprios.

Depois habilite o Dolby Access e faça os mesmo testes (a versão paga tem muito mais opções e ajustes). Provavelmente não será tão impressionante mas será bem mais natural. Na mixagem de áudio, a equipe já faz isso pensando na Dolby ou DTS. Lembre te concatenar sua visão com sua audição. Baixe a demo Dolby Audiosphere (acho que é isso; se não for é algo próximo) e Nature. Sempre toco pra convidados, o pessoal se impressiona de verdade. Já vi gente experiente com sistema 5.1 virando a cabeça pra ver o que estava acontecendo. Em um fone com grande palco sonoro (os mesmos HD800 e HD820 que comprei e logo vendi e acho que são duas bostas), dá a impressão que você tá mesmo com setup Atmos 11.2.4

Um aviso: o Senn 558 é um ótimo fone (pros meus ouvidos, o melhor Senn de entrada, bem melhor que o 598, mas cada um é cada um), porém tem um palco sonoro pequeno. Todos os Senn 5xx e 6XX, na verdade (os 580, 600, 650 e 660S são superiores mas muito mais caros). Você não vai discernir tanto a espacialidade mas, se me lembro bem, tem uma distinção (o famoso imaging) muito boa.

Sou viciado num fone bom e barato. Se quiser um fone absurdamente bom pra filmes, tenta o Beyer DT 770 (graves de referência pro uso e soundstage absurdo pra um closed back) ou um Fidelio X2 (rei do soundstage, ponto final) ou um fone com driver Foster 481842 (Fostex, não preciso dizer mais nada). Esses últimos são mais difíceis de achar e um pouco mais caros mas valem cada centavo (pra muitos é endgame). Comprei um Denon D7000 recentemente no htforum por um preço razoável.

Fique à vontade pra me questionar. Não sou nenhuma sumidade mas me viro no áudio...
Estou começando a pesquisar para montar um home studio num cômodo pequeno aqui de casa. Vou montar uns config básica do para gravar umas ideias.

Comecei a pesquisar o assunto, e já vi que o DT 770 é um dos fones mais recomendados pelos especialistas.

Duro que agora é o pior momento possível para comprar equipamentos de áudio. Povo no mercado livre só reajustando os preços. Nem ligo se for produto novo. Mas reajustar preço de usado é osso.

Valeu pelas dicas!
 
Galera, sou leigo.
Tenho um fone Corsair HS30 e uma placa de som X-rest7.1 da sharkoon com chip SSS1629A5.
Isto melhoraria para mim?
 
Galera, sou leigo.
Tenho um fone Corsair HS30 e uma placa de som X-rest7.1 da sharkoon com chip SSS1629A5.
Isto melhoraria para mim?

Não. Gaste seu orçamento num fone melhor. Numa regra geral, só começa a valer a pena gastar com equipamento pra fones quando você já tem fones considerados médios, na casa de 300 dólares pra cima (bem regra geral, mesmo). Claro que tem muitas exceções, como o próprio DT 770, que é um fone "barato".
 
Não. Gaste seu orçamento num fone melhor. Numa regra geral, só começa a valer a pena gastar com equipamento pra fones quando você já tem fones considerados médios, na casa de 300 dólares pra cima (bem regra geral, mesmo). Claro que tem muitas exceções, como o próprio DT 770, que é um fone "barato".
Aproveitando seu conhecimento e boa vontade, nitidamente demonstrado na resposta #36. Qual é a sua opinião sobre queridinho Arcano SHP-80? Você disse quer era "viciado num fone bom e barato" mas não mencionou esse fone, que todos do fórum sugerem. E explorando um pouco mais, um PC desktop, sem o uso de receiver, você acha que o trio de caixas do kit Yamaha Ns-p51 com um amplificado 5.1 chinês, seria uma boa porta de entrada para um setup 5.1 num quarto ou não vale a pena?
 
Fico feliz que minhas sugestões tenham lhe ajudado de alguma forma.

Meu uso muito provavelmente é completamente diferente do seu, mas aqui vai minha sugestão.

Instala o último driver base da própria Realtek pro seu codec, ignore tudo da fabricante da sua mobo. É só um reeskin e firulas com (alta) probabilidade de ferrar com seu áudio. Recomendo desinstalar e reiniciar em safe mode, rodar o DDU pra apagar qualquer vestígio do driver anterior. Configura seu áudio padrão lá no painel de controle e pronto. Também recomendo desabilitar qualquer aprimoramento de áudio do Windows (tudo porcaria).

Feito isso, testa primeiro o Doby Access num player apropriado (MPC-HC, VLC, etc.) puxando alguns demos daqui: https://www.demo-world.eu/dolby-dts-thx-wmv-distributor-trailers-sd/ Lembro quando montei meu primeiro HT surround e minha falecida gata ficava correndo atrás das caixas... Tem muita coisa nesse antigo site, vá na aba trailers e torre sua internet.

Depois instale o Equalizer APO e teste. Depois o HeSuVi. E teste. Creio que você vá se impressionar bem mais com o HeSuVi. Mas cuidado. Tem muito crossfeed e quando você vir um filme ou jogar um game vai faltar punch. Muito. Demais. Não se deixe seduzir. Ouça uma demo binaural sem efeito algum no Youtube mesmo e sinta um áudio 3D natural. Aí você pode fuçar o quanto quiser no APO e HeSuVi. Particularmente, mesmo conhecendo um pouco de cadeia de áudio e psicoacústica, nunca ficará melhor que os presets originais. Lembre-se, os caras que os fazem tem input de engenheiro de áudio ou são os próprios.

Depois habilite o Dolby Access e faça os mesmo testes (a versão paga tem muito mais opções e ajustes). Provavelmente não será tão impressionante mas será bem mais natural. Na mixagem de áudio, a equipe já faz isso pensando na Dolby ou DTS. Lembre te concatenar sua visão com sua audição. Baixe a demo Dolby Audiosphere (acho que é isso; se não for é algo próximo) e Nature. Sempre toco pra convidados, o pessoal se impressiona de verdade. Já vi gente experiente com sistema 5.1 virando a cabeça pra ver o que estava acontecendo. Em um fone com grande palco sonoro (os mesmos HD800 e HD820 que comprei e logo vendi e acho que são duas bostas), dá a impressão que você tá mesmo com setup Atmos 11.2.4

Um aviso: o Senn 558 é um ótimo fone (pros meus ouvidos, o melhor Senn de entrada, bem melhor que o 598, mas cada um é cada um), porém tem um palco sonoro pequeno. Todos os Senn 5xx e 6XX, na verdade (os 580, 600, 650 e 660S são superiores mas muito mais caros). Você não vai discernir tanto a espacialidade mas, se me lembro bem, tem uma distinção (o famoso imaging) muito boa.

Sou viciado num fone bom e barato. Se quiser um fone absurdamente bom pra filmes, tenta o Beyer DT 770 (graves de referência pro uso e soundstage absurdo pra um closed back) ou um Fidelio X2 (rei do soundstage, ponto final) ou um fone com driver Foster 481842 (Fostex, não preciso dizer mais nada). Esses últimos são mais difíceis de achar e um pouco mais caros mas valem cada centavo (pra muitos é endgame). Comprei um Denon D7000 recentemente no htforum por um preço razoável.

Fique à vontade pra me questionar. Não sou nenhuma sumidade mas me viro no áudio...

O Dolby Atmos do Win10 defaults pra 16bit/48khz, o que é bem chato. Pode parecer surpresa, mas os meus ouvidos com um SHP-80 e m50x, se agradaram mais com os 24/192khz puros do ALC 1220 do que com o Dolby Atmos presente no Win 10, bem mais natural como você citou. Duas trilhas que deixaram bem evidente: Gorillaz - Aries ft. Peter Hook & Georgia e Eagles - Hotel California.

Dessa vez comprei a Xonar U7, que carrega o Cirrus CS4398, para experimentar já que meu antigo e honesto Fiio K1 morreu e ver se terei algum up em relação ao meu setup atual, que nada mais é que o simples sistema da mobo. Caso não, bom sinal talvez, pq daí só gastarei de fato com uma interface de áudio quando eu for capaz de dar conta de um headphone high-end.
 
Sharkoon é superior... além de ter um custo beneficio melhor amplifica fone de até 300 ohms, enquanto o Xonar U5 se limita a 150 ohms.
O projeto da Sharkoon é mais novo e por mais que tenha o tamanho de um pendrive prova que "tamanho não é documento".

Até a SoundBlaster Play 3 que é a placa externa mais barata da linha empurra 300 ohms:

Fora isso essa Xonar U5 também tem uma boa qualidade de som.
dentre a play 3 e o sharkoom, qual melhor?
e será que algum deles serviria de phantom power pra um bm800? eu usava uma interface de audio 7.1 usb xing ling e resolvia, pena que quebrava com pouco tempo.
 
dentre a play 3 e o sharkoom, qual melhor?
e será que algum deles serviria de phantom power pra um bm800? eu usava uma interface de audio 7.1 usb xing ling e resolvia, pena que quebrava com pouco tempo.

Pelo tinha pesquisado, as duas tem a mesma voltagem de alimentação no mic, e são bem similares. No seu caso eu iria de Play 3 por ter o cabo flexivel e as conexoes separadas, ja que vai usar o bm800 e nao apenas um headset ( quantos menos adaptadores, menor a resistencia, e mais energia entrega).

Se você não for exigente com taxa de bits, sample rate, e quer os 48v e saida balanceada pra o mic, tem umas interfaces/mixer baratinhas da Ammoon:

video

Agm02:
https://pt.aliexpress.com/item/32957675624.html


ou vc pode simplesmente comprar um phantom power usb no ML e combar com a Play 3 ou a propria Xonar U5.
 
Pior que eu comprei a placa, depois de tantos comentários aqui to até pensando em cancelar rsrsrs. eu comprei para usar com um Philips SHP9500s
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo