• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM!] Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G - R$ 2.149,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
se for pra pagar 2500 em uma placa desse porte, melhor esperar as 3060 msm e ja ir por 3k
pelo menos vai ter vida util maior pelo preço
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
com a alta do dolar nos ultimos dias e a alta do preço dos hardware, a 3060 deve chegar pra volta de uns 4000
 
Minha placa chegou segunda-feira.

A placa veio com defeito e não abre nenhum jogo (começa a entrar, dá tela preta e fecha tudo aparecendo uma mensagem de erro de drive).

Fiz tudo q podia, limpeza de drive usando DDU em modo segurança, formatei, troquei SSD pra usar um sistema limpo (formatação do ZERO), etc e nada de funcionar. (Antes eu usava uma RX 570 e era só alegria);

Resumo da ópera, acabei de entrar no site do kabum e preencher a parte de arrependimento.

Fiquei muito na dúvida se eu pedia para trocar em outra placa (mas atrás de soluções para o bug apresentado aqui achei um caminhão de reclamações contra essa placa e perdi totalmente a confiança nela) ou pedia o reembolso (com a triste realidade de saber que com R$1999,00 eu não compro nada parecido com ela.

Por total descrédito com a placa acabei pedindo o reembolso.

Pra piorar o meu lado eu já havia vendido minha RX 570 Aorus e agora fiquei sem placa.
 
Que situação ruim em? Agora é ficar de olho nas promoções e ser ligeiro, pois as promos só duram alguns minutos. Ontem apareceu RTX 2060 da galax por 2190 na Kabum.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Que situação ruim em? Agora é ficar de olho nas promoções e ser ligeiro, pois as promos só duram alguns minutos. Ontem apareceu RTX 2060 da galax por 2190 na Kabum.
Serio q teve esse preço ontem? O povo agora so fala de rtx 2060 a 3k.
 
Acho q tu deveria ter pedido a troca de placa e vendido ela se n desse certo
Agora é torcer pra final do ano aparecer algo por 2k novamente, ou se contetar com algo mais barato e pior ou gastando bem mais se quiser jogar algo esse ano)
Minha placa chegou segunda-feira.

A placa veio com defeito e não abre nenhum jogo (começa a entrar, dá tela preta e fecha tudo aparecendo uma mensagem de erro de drive).

Fiz tudo q podia, limpeza de drive usando DDU em modo segurança, formatei, troquei SSD pra usar um sistema limpo (formatação do ZERO), etc e nada de funcionar. (Antes eu usava uma RX 570 e era só alegria);

Resumo da ópera, acabei de entrar no site do kabum e preencher a parte de arrependimento.

Fiquei muito na dúvida se eu pedia para trocar em outra placa (mas atrás de soluções para o bug apresentado aqui achei um caminhão de reclamações contra essa placa e perdi totalmente a confiança nela) ou pedia o reembolso (com a triste realidade de saber que com R$1999,00 eu não compro nada parecido com ela.

Por total descrédito com a placa acabei pedindo o reembolso.

Pra piorar o meu lado eu já havia vendido minha RX 570 Aorus e agora fiquei sem placa.
 
Minha placa chegou segunda-feira.

A placa veio com defeito e não abre nenhum jogo (começa a entrar, dá tela preta e fecha tudo aparecendo uma mensagem de erro de drive).

Fiz tudo q podia, limpeza de drive usando DDU em modo segurança, formatei, troquei SSD pra usar um sistema limpo (formatação do ZERO), etc e nada de funcionar. (Antes eu usava uma RX 570 e era só alegria);

Resumo da ópera, acabei de entrar no site do kabum e preencher a parte de arrependimento.

Fiquei muito na dúvida se eu pedia para trocar em outra placa (mas atrás de soluções para o bug apresentado aqui achei um caminhão de reclamações contra essa placa e perdi totalmente a confiança nela) ou pedia o reembolso (com a triste realidade de saber que com R$1999,00 eu não compro nada parecido com ela.

Por total descrédito com a placa acabei pedindo o reembolso.

Pra piorar o meu lado eu já havia vendido minha RX 570 Aorus e agora fiquei sem placa.

Caramba, Kabum ta horrível mesmo hein!

Neste mês comprei uma GTX 1660 Super por R$ 1.800,00 na Kabum! e ao chegar, a placa veio com defeito também.

Simplesmente eu não conseguia rodar nenhum jogo pois a queda de FPS era constante, pra ter noção, testei ela no Fortnite e no menu estava rodando com 25-30 fps

Tentei de tudo, até achei que era problema no meu PC, mas decidi testar a placa em outra configuração e deu o mesmo problema.

O clock dela estava baixíssimo, é como se não tivesse recebendo energia o suficiente.

Solicitei a devolução, preenchi o formulário e já enviei ela de volta. Essa semana surgiu a promoção de uma RTX 2060 SUPER, comprei ontem e solicitei o estorno no cartão da primeira placa.

Vamos aguardar agora pra ver, espero que eu não tenha mais problemas.
 
A maioria que estão comprando GPU nesse momento são os mineradores, com a alta do bitcoin voltou a valer a pena financeiramente para eles.
 
Por isso que tá caro pra cacete?
Sim, participo de alguns grupos e o pessoal está monitorando a olx constantemente além dos sites já conhecidos. Em outros países também deve está compensando, principalmente na China já que o Yuan é tão desvalorizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também não podemos ignorar que a pandemia ajudou a procurar uma forma de se distrair.
 
  • Wow
Reações: wmh
  • Wow
Reações: wmh
Por isso que tá caro pra cacete?
Sim. Uma 5600XT se paga em 3 ou 4 meses minerando.

Basicamente não tem placa pra atender a demanda. Muita gente querendo entretenimento e muita gente querendo fabricar moeda virtual. Adicionarmos isso a pandemia e a baixa produção asiática do ano passado...
 
a minha rx 580 da msi parou um fan hoje, ta na garantia mas eles só devolvem o dinheiro corrigido
o que vou fazer com 900 reais? :haha:

vou usar até parar tudo ou baratear as placas de video, impossivel comprar agora

Minha RX 570 queimou uma saída Display Port. Acionei a garantia e o procedimento foi o mesmo, devolver o dinheiro pago.
Comprei por 600 reais na época. E eu vou fazer o que com isso hoje?
Conectei o monitor no HDMI, mas tô até evitando de ligar o PC pra evitar problemas e jogando mais o Switch que comprei mês passado.
 
  • Wow
Reações: wmh
Sim. Uma 5600XT se paga em 3 ou 4 meses minerando.

Basicamente não tem placa pra atender a demanda. Muita gente querendo entretenimento e muita gente querendo fabricar moeda virtual. Adicionarmos isso a pandemia e a baixa produção asiática do ano passado...
Isso é bom já que segura a dificuldade.
 
Isso é bom já que segura a dificuldade.
Sim, o momento de comprar placa no cartão de crédito pra ela própria pagar a fatura é esse. Quem tem placa antiga, troque agora! Se esperar muito já não consegue pagar.
 
  • Curtir
Reações: wmh
E como funciona? Tem um programa que usa a placa de vídeo e só deixar o PC ligado?
Sim, o momento de comprar placa no cartão de crédito pra ela própria pagar a fatura é esse. Quem tem placa antiga, troque agora! Se esperar muito já não consegue pagar.
 
E como funciona? Tem um programa que usa a placa de vídeo e só deixar o PC ligado?
Sim. É só criar uma carteira num site ou aplicativo feito o COINOMI. Baixar o PhoenixMiner, colocar o número da sua carteira em dois arquivos .txt (coisa básica, tem vídeo ensinando no tube) e mandar brasa.

Se quiser potencializar ganhos, só reduzir o power limit da placa, o core clock e aumentar o memory clock o máximo que puder.

Outra regra importante é que o Phoenix Miner precisa dos dados padrões de clock da placa e tudo mais. Então só pode iniciar o MSI AB ou outro programa DEPOIS do Phoenix Miner começar a minerar.

Sério, pessoal que tem como comprar 5600XT, 5700XT, 3070 ou 3080, mete brasa no cartão de crédito.

No mínimo ela vai se pagar nos próximos 3 meses sim. Se tiver dúvida, manda lá no tópico de COMPUTAÇÃO DISTRIBUIDA e GUIA DE MINERAÇÂO. Me marca lá que ajudo a tirar as dúvidas. Tirei 30 dólares essa semana minerando bem menos de 24/7. Diria que umas 10~14 horas por dia entre 5600XT e 3070. Tão se pagando fácil nesse ritmo.
 
Sim. É só criar uma carteira num site ou aplicativo feito o COINOMI. Baixar o PhoenixMiner, colocar o número da sua carteira em dois arquivos .txt (coisa básica, tem vídeo ensinando no tube) e mandar brasa.

Se quiser potencializar ganhos, só reduzir o power limit da placa, o core clock e aumentar o memory clock o máximo que puder.

Outra regra importante é que o Phoenix Miner precisa dos dados padrões de clock da placa e tudo mais. Então só pode iniciar o MSI AB ou outro programa DEPOIS do Phoenix Miner começar a minerar.

Sério, pessoal que tem como comprar 5600XT, 5700XT, 3070 ou 3080, mete brasa no cartão de crédito.

No mínimo ela vai se pagar nos próximos 3 meses sim. Se tiver dúvida, manda lá no tópico de COMPUTAÇÃO DISTRIBUIDA e GUIA DE MINERAÇÂO. Me marca lá que ajudo a tirar as dúvidas. Tirei 30 dólares essa semana minerando bem menos de 24/7. Diria que umas 10~14 horas por dia entre 5600XT e 3070. Tão se pagando fácil nesse ritmo.
Com uma RX 570 tá dando pra ganhar nada não? Rsrs
 
  • Haha
Reações: wmh
Com uma RX 570 tá dando pra ganhar nada não? Rsrs
De 4GB tá dando bem pouquinho, chuto que uns 200~250 reais por mês na cotação atual já descontando o que vai gastar a mais de luz. E precisa usar o lolminer, que desconheço procedimento. Pois ETH só aceita placas com pelo menos 6GB hoje.
 
Sim. É só criar uma carteira num site ou aplicativo feito o COINOMI. Baixar o PhoenixMiner, colocar o número da sua carteira em dois arquivos .txt (coisa básica, tem vídeo ensinando no tube) e mandar brasa.

Se quiser potencializar ganhos, só reduzir o power limit da placa, o core clock e aumentar o memory clock o máximo que puder.

Outra regra importante é que o Phoenix Miner precisa dos dados padrões de clock da placa e tudo mais. Então só pode iniciar o MSI AB ou outro programa DEPOIS do Phoenix Miner começar a minerar.

Sério, pessoal que tem como comprar 5600XT, 5700XT, 3070 ou 3080, mete brasa no cartão de crédito.

No mínimo ela vai se pagar nos próximos 3 meses sim. Se tiver dúvida, manda lá no tópico de COMPUTAÇÃO DISTRIBUIDA e GUIA DE MINERAÇÂO. Me marca lá que ajudo a tirar as dúvidas. Tirei 30 dólares essa semana minerando bem menos de 24/7. Diria que umas 10~14 horas por dia entre 5600XT e 3070. Tão se pagando fácil nesse ritmo.

Tenho uma 5700 não XT aqui Red Devil parada. Estou pensando em minerar uns trocados, mas será que compensa com essa energia cara?
 
Tenho uma 5700 não XT aqui Red Devil parada. Estou pensando em minerar uns trocados, mas será que compensa com essa energia cara?
Compensa absurdamente.

Vai te custar 110 reais por mês no Estado mais caro do BR, que é o RJ. Com bandeira vermelha uns 120 reais no máximo. 150W da tomada que uma 5700XT ajustadinha puxa. Só que você vai gerar 6,5USD por dia na cotação de hoje (deve durar uns bons 4 meses nesse giro).

4 dias pra pagar a conta, 26 pra colocar dinheiro no bolso. Tá valendo demais.

Na real a 5700XT ainda está entre as melhores placas pra minerar. Bem ajustadinha ela faz 55MHs consumindo 150W da tomada. Como parâmetro, as 3060TI/3070, que são as mais eficientes hoje fazem 62MHs consumindo 150W da tomada.

Em resumo, excelente placa, ótima eficiência. Tanto ela, quanto a 5700 e a 5600XT também. Ótimas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ps.: 5700 e 5700XT dá no mesmo na mineração. Nenhuma diferença. Isso bem ajustadinha, usando o máximo que puder de clock de memória, que é o que interessa.
 
Compensa absurdamente.

Vai te custar 110 reais por mês no Estado mais caro do BR, que é o RJ. Com bandeira vermelha uns 120 reais no máximo. 150W da tomada que uma 5700XT ajustadinha puxa. Só que você vai gerar 6,5USD por dia na cotação de hoje (deve durar uns bons 4 meses nesse giro).

4 dias pra pagar a conta, 26 pra colocar dinheiro no bolso. Tá valendo demais.

Na real a 5700XT ainda está entre as melhores placas pra minerar. Bem ajustadinha ela faz 55MHs consumindo 150W da tomada. Como parâmetro, as 3060TI/3070, que são as mais eficientes hoje fazem 62MHs consumindo 150W da tomada.

Em resumo, excelente placa, ótima eficiência. Tanto ela, quanto a 5700 e a 5600XT também. Ótimas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ps.: 5700 e 5700XT dá no mesmo na mineração. Nenhuma diferença. Isso bem ajustadinha, usando o máximo que puder de clock de memória, que é o que interessa.

Mas esse cálculo de consumo não tem que pegar o resto do PC inteiro? No caso eu deixaria em um Core i5 velho que tenho por aqui só mesmo pra minerar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo