• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] Processador Ryzen 5 1600 - R$ 529,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu Ryzen 5 1600 da china acabou de chegar. Coloquei na B450m em conjunto com 2x8gb Vengeance e uma Gtx 970. Resultado: A máquina liga, roda todos os cooler, mas não da qualquer sinal de vídeo, nem acende as luzes do teclado. =/
Isso acontece por causa das memorias. O pc está tentando achar uma configuração adequada para elas e não consegue. Experimente com um único pente e no ultimo slot, aquele que fica na borda da placa mãe. Se essa mobo foi usada pode ser um perfil de overclock salvo na bios...
 
Tem que ter coragem de importar processador. A peça mais sensível do pc merece uma garantia.

Em todos esses anos nessa industria vital nunca tive problema com processador. E olha que já fiz muito OC.

Agora mobo, memória, placa de vídeo... já queimou de rodo. Essas sim peguei no Brasil com garantia de 2/3 anos.

Meu Ryzen 5 1600 da china acabou de chegar. Coloquei na B450m em conjunto com 2x8gb Vengeance e uma Gtx 970. Resultado: A máquina liga, roda todos os cooler, mas não da qualquer sinal de vídeo, nem acende as luzes do teclado. =/

Testa as coisas mais óbvias como cabos, jumpers, fonte, etc, depois verifica a memória.
 
Funcionava com o r5 1600 que devolvi a kabum na sexta

Aí é osso...

Tira pilha, verifica os pinos, ver se tem algum torto e tenta arrumar.
 
Se havia perfil xmp ativado nas memorias então tá havendo incompatibilidade com o "novo" processador. Mesmo sendo um 1600 como o que você devolveu existe diferença de um para o outro principalmente em compatibilidade de memorias
Sai pra trabalhar. Amanhã volto a mexer na máquina e vou seguir as dicas que me deu. Muito obrigado!
 
Isso acontece por causa das memorias. O pc está tentando achar uma configuração adequada para elas e não consegue. Experimente com um único pente e no ultimo slot, aquele que fica na borda da placa mãe. Se essa mobo foi usada pode ser um perfil de overclock salvo na bios...
Esse procedimento é padrão pra qualquer placa mãe? A que estou usando é ASUS b450m Gaming BR
 
Sai pra trabalhar. Amanhã volto a mexer na máquina e vou seguir as dicas que me deu. Muito obrigado!
 

Esse procedimento é padrão pra qualquer placa mãe? A que estou usando é ASUS b450m Gaming BR
Sim, para todas AM4 de todas as gerações. Pra ficar melhor ainda limpe a bios e retire a bateria para voltar às configurações padrão. A plataforma Ryzen pode ser bem "temperamental" em alguns casos.
 
caras, uma pergunta, esse 1600 com uma 1660 Ti é de boa para rodar 60FPS por um bom tempo né?
 
caras, uma pergunta, esse 1600 com uma 1660 Ti é de boa para rodar 60FPS por um bom tempo né?
Sim amigo! É um processador para muitos anos ainda. Você pode deixar ele no clock do boost, 3.6GHz ou em 3.7GHz para uso diário com voltagens próximas de stock. Lembrando que os jogos em dx11 nas placas nvidia tem um uso menos intensivo em cpus. Mas esse processador não precisa desse benefício, ele dá e sobra
 
O meu da china chegou ontem também e botei pra fritar aqui hoje e parece que fui premiado com um "gold". Tá correndo a 4.1ghz @ 1.35v a uns 15min no aida64 e por enquanto tá firme. Nem acredito, um 6/12 a 4.1 por exatos R$328,00 bozos, quase o preço de um Athlon Ge.
Nesse clock acho que fica superior a um 2600x em stock. Parabéns
 
Meu Ryzen 5 1600 da china acabou de chegar. Coloquei na B450m em conjunto com 2x8gb Vengeance e uma Gtx 970. Resultado: A máquina liga, roda todos os cooler, mas não da qualquer sinal de vídeo, nem acende as luzes do teclado. =/
O meu da china chegou ontem também e botei pra fritar aqui hoje e parece que fui premiado com um "gold". Tá correndo a 4.1ghz @ 1.35v a uns 15min no aida64 e por enquanto tá firme. Nem acredito, um 6/12 a 4.1 por exatos R$328,00 bozos, quase o preço de um Athlon Ge.

Não são taxados quando importam assim?
 
O meu da china chegou ontem também e botei pra fritar aqui hoje e parece que fui premiado com um "gold". Tá correndo a 4.1ghz @ 1.35v a uns 15min no aida64 e por enquanto tá firme. Nem acredito, um 6/12 a 4.1 por exatos R$328,00 bozos, quase o preço de um Athlon Ge.

Tava querendo pegar um, mas tenho medo de ser taxado. Você comprou sem nenhum problema na alfândega?
 
Taxa nenhuma. Nem os 15 reais que os Correios andou cobrando não estão cobrando mais. Só olhar nos comentários dos compradores, tá raro ser taxado.

Outra coisa, tá chegando até rápido. Este que chegou hoje eu comprei no dia 08/07.
 
Tem que ter coragem de importar processador. A peça mais sensível do pc merece uma garantia.
Por 300 reais, eu compro sem medo, os caras mandam muito bem embalados, e se der pepino é só devolver.
 
Taxa nenhuma. Nem os 15 reais que os Correios andou cobrando não estão cobrando mais. Só olhar nos comentários dos compradores, tá raro ser taxado.

Outra coisa, tá chegando até rápido. Este que chegou hoje eu comprei no dia 08/07.

Aqui deu 18 dias corridos, sem taxa tbm

O meu da china chegou ontem também e botei pra fritar aqui hoje e parece que fui premiado com um "gold". Tá correndo a 4.1ghz @ 1.35v a uns 15min no aida64 e por enquanto tá firme. Nem acredito, um 6/12 a 4.1 por exatos R$328,00 bozos, quase o preço de um Athlon Ge.

Ótimo resultado. O meu chega a 3.8 sem mudar voltagem, depois só fica a 3.9 a 1.3v, já 4.0 não consigo nem com 1.4v com SMT On, mas acredito que a minha mobo colabore com o resultado tbm...
Qual a sua?
 
Deu quantos pts no Cinebench?
 
Taxa nenhuma. Nem os 15 reais que os Correios andou cobrando não estão cobrando mais. Só olhar nos comentários dos compradores, tá raro ser taxado.

Outra coisa, tá chegando até rápido. Este que chegou hoje eu comprei no dia 08/07.

Aqui deu 18 dias corridos, sem taxa tbm

 
Deu quantos pts no Cinebench?


Tem algum tópico aqui no fórum, grupo de whats ou face que deem dicas? Ter uma ideia de alguma cidade sendo taxada mais que outra? E até mesmo quais os vendedores de lá mais indicados.
 
Não são taxados quando importam assim?
Não, o china declarou "ci 5usd"

Por 300 reais, eu compro sem medo, os caras mandam muito bem embalados, e se der pepino é só devolver.
A última coisa que vai dar pau num pc é o cpu, vai por mim e vou dizer, veio sem qualquer vestígio de uso, sem resto de pasta térmica nos cantos, acredito que nunca tenha sido usado, deve ser algum lote oem.
Aqui deu 18 dias corridos, sem taxa tbm



Ótimo resultado. O meu chega a 3.8 sem mudar voltagem, depois só fica a 3.9 a 1.3v, já 4.0 não consigo nem com 1.4v com SMT On, mas acredito que a minha mobo colabore com o resultado tbm...
Qual a sua?
 
Deu quantos pts no Cinebench?
Deu erro dpois de 27min. E cinebench deu 1340 pts. mas nem ajustei as memos ainda, estão a 2400mhz.
 
Não, o china declarou "ci 5usd"


A última coisa que vai dar pau num pc é o cpu, vai por mim e vou dizer, veio sem qualquer vestígio de uso, sem resto de pasta térmica nos cantos, acredito que nunca tenha sido usado, deve ser algum lote oem.

Deu erro dpois de 27min. E cinebench deu 1340 pts. mas nem ajustei as memos ainda, estão a 2400mhz.

Pois é nunca vi dar pau em CPU. Será que rola comprar aqueles completos com cooler?

Tem uns bem interessantes.
 
Tinha um i5 3330, peguei um 1600 da china mesmo e a diferença é brutal.
Com OC a 3.9 o 1600 já fica no nível do 2600... agora se fizer OC no 2600 a coisa já muda.

Eu achei mais interessante NÃO fazer OC no 2600, já que ele sozinho consegue chegar em 4.15GHz em alguns núcleos por conta do XFR. Talvez eu até consiga 4.2GHz em todos os núcleos aumentando vcore, mas aí teria um grande aumento de temperatura e maior estresse no VRM, e isso por pouco desempenho a mais, então achei melhor deixar a bagaça rodar sozinha.
 
Acabou... R$619.
 
O meu da china chegou ontem também e botei pra fritar aqui hoje e parece que fui premiado com um "gold". Tá correndo a 4.1ghz @ 1.35v a uns 15min no aida64 e por enquanto tá firme. Nem acredito, um 6/12 a 4.1 por exatos R$328,00 bozos, quase o preço de um Athlon Ge.

Qual é a tua placa-mãe?
 
Isso acontece por causa das memorias. O pc está tentando achar uma configuração adequada para elas e não consegue. Experimente com um único pente e no ultimo slot, aquele que fica na borda da placa mãe. Se essa mobo foi usada pode ser um perfil de overclock salvo na bios...
Infelizmente parece que fui "premiado" com um processador ruim mesmo. Fiz diversos testes e em nenhum momento o PC chegou a dar uma luz.

O Processador não tem um pino torto, acredito q foi azar mesmo.

Cheguei a ligar ele sem as memórias e nem o "bep" aconteceu. A única diferença é que sem as memórias, para desligar eu tinha que segurar o botão Power.

Mais tarde vou fotografar tudo e pedir reembolso no Aliexpress :/
 
Infelizmente parece que fui "premiado" com um processador ruim mesmo. Fiz diversos testes e em nenhum momento o PC chegou a dar uma luz.

O Processador não tem um pino torto, acredito q foi azar mesmo.

Cheguei a ligar ele sem as memórias e nem o "bep" aconteceu. A única diferença é que sem as memórias, para desligar eu tinha que segurar o botão Power.

Mais tarde vou fotografar tudo e pedir reembolso no Aliexpress :/

Que pena, cara...
É a primeira vez que vejo acontecer com alguem.
Só lembrando que acredito que os caras do Aliexpress estejam pedindo video. Melhor gravar o você tentando ligar o PC.
 
Que pena, cara...
É a primeira vez que vejo acontecer com alguem.
Só lembrando que acredito que os caras do Aliexpress estejam pedindo video. Melhor gravar o você tentando ligar o PC.
Eu consegui o boleto desse de 529,90. Daí se até amanhã eu não conseguir fazer ele rodar, vou pagar o boleto e depois faço um vídeo mostrando o PC funcionando com o outro processador e o vídeo mostrando o deles sem funcionar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo