• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] Processador Ryzen 5 1600 - R$ 529,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu consegui o boleto desse de 529,90. Daí se até amanhã eu não conseguir fazer ele rodar, vou pagar o boleto e depois faço um vídeo mostrando o PC funcionando com o outro processador e o vídeo mostrando o deles sem funcionar.
poxa que pena tava acompanhando e torce pra dar certo, tu nao teria algum amigo pra fazer mais uns testes?
 
poxa que pena tava acompanhando e torce pra dar certo, tu nao teria algum amigo pra fazer mais uns testes?
Mudei de cidade recentemente e não tenho contatos aqui. Tô pensando em levar em alguma loja de informática pra testes, mas fico pensando se vão cobrar caro, daí quebra o custo benefício.
 
Infelizmente parece que fui "premiado" com um processador ruim mesmo. Fiz diversos testes e em nenhum momento o PC chegou a dar uma luz.

O Processador não tem um pino torto, acredito q foi azar mesmo.

Cheguei a ligar ele sem as memórias e nem o "bep" aconteceu. A única diferença é que sem as memórias, para desligar eu tinha que segurar o botão Power.

Mais tarde vou fotografar tudo e pedir reembolso no Aliexpress :/
Faça uma pesquisa em inglês tipo "Asus b450 plus no display" ou "vídeo issue" etc. Um cara teve um problema semelhante e resolveu, aqui tá o problema dele:
ATUALIZAÇÃO: PROBLEMA RESOLVIDO Foi o chip da CPU que não está sendo inserido corretamente e que não causou a ativação_O braço de retenção não estava totalmente envolvido na primeira vez que coloquei o chip. Ufa!
 
Mudei de cidade recentemente e não tenho contatos aqui. Tô pensando em levar em alguma loja de informática pra testes, mas fico pensando se vão cobrar caro, daí quebra o custo benefício.
tem essa, no começo do ano um amigo passou por algo semelhante, levou em uma loja de informatica e acertou com o cara R$30, só pra testar e o processador tava perfeito, o cara ainda comentou que esses ryzen eram excelentes, mas meio sistemáticos.
 
Mudei de cidade recentemente e não tenho contatos aqui. Tô pensando em levar em alguma loja de informática pra testes, mas fico pensando se vão cobrar caro, daí quebra o custo benefício.

Eu também testaria em outro PC só pra ter certeza...
Se morasse por Criciúma/SC faria a mão com vc tranquilo.
 
Consegui um contato aqui na cidade. Ele tem um ryzen 3 2200 e uma A320. Acabei de deixar na casa dele minha b450m e o Ryzen. Mais tarde ele vai fazer os testes na máquina dele e coloco aqui o resultado. Obrigado a todos pela paciência.
 
Consegui um contato aqui na cidade. Ele tem um ryzen 3 2200 e uma A320. Acabei de deixar na casa dele minha b450m e o Ryzen. Mais tarde ele vai fazer os testes na máquina dele e coloco aqui o resultado. Obrigado a todos pela paciência.
Primeiro teste: o Ryzen da China funcionou beleza na A320.
 
Taxa nenhuma. Nem os 15 reais que os Correios andou cobrando não estão cobrando mais. Só olhar nos comentários dos compradores, tá raro ser taxado.

Outra coisa, tá chegando até rápido. Este que chegou hoje eu comprei no dia 08/07.

Não te cobraram a taxa de despacho postal pq provavelmente o vendedor te enviou por alguma modalidade de frete prioritário, aí os Correios não cobram essa taxa doente.
Aliás, comprou o processador usado?
 
Comprei o meu. Queria pegar o 3600, mas 570 reais a mais não vale 30% a mais de desempenho. :mj:

Eu estou nessa duvida, esse 1600 ou esperar um 3600 por menos de mil reais.
Lembrando que não tenho placa mãe, iria pegar a gigabyte ab350m-ds3h v2 por R$360 pra usar com o r5 1600. Para usar com o r5 3600 eu não sei qual placa compraria.
 
Eu estou nessa duvida, esse 1600 ou esperar um 3600 por menos de mil reais.
Lembrando que não tenho placa mãe, iria pegar a gigabyte ab350m-ds3h v2 por R$360 pra usar com o r5 1600. Para usar com o r5 3600 eu não sei qual placa compraria.
Uma boa a320 da conta
 
Resumo da minha novela:

  • O Ryzen da China está funcionando sim. Consegui testá-lo em uma A320m e ele tá 100%;
  • Minha máquina continua dando tela preta. Fui fazendo testes até achar o “vilão”, e o
    “problema” está na minha GTX 970 G1 Gaming; Quando liguei a máquina com uma GTX 960 funcionou sem problemas;
  • O detalhe é que a GTX 970 tá 100%. Tirei o KIT Ryzen e voltei pro gabinete o KIT Intel I5 2400 e ela tá funcionando perfeitamente;
  • Ou seja, tudo leva a crer que seja problema de compatibilidade. Tudo muito estranho pois com o Ryzen que devolvi a Kabum tava funcionando normalmente.
  • Atualizei a BIOS da placa mãe com a última versão (01/08/2019) e também não resolveu esse problema de “compatibilidade”.

Por fim, estou na estudando a possibilidade de vender a GTX 970 e comprar uma RX 570 (Fica tudo na AMD, rsrs); Ou continuo a saga de tentar fazer “rodar” com a 970 mesmo.
 
Resumo da minha novela:

  • O Ryzen da China está funcionando sim. Consegui testá-lo em uma A320m e ele tá 100%;
  • Minha máquina continua dando tela preta. Fui fazendo testes até achar o “vilão”, e o
    “problema” está na minha GTX 970 G1 Gaming; Quando liguei a máquina com uma GTX 960 funcionou sem problemas;
  • O detalhe é que a GTX 970 tá 100%. Tirei o KIT Ryzen e voltei pro gabinete o KIT Intel I5 2400 e ela tá funcionando perfeitamente;
  • Ou seja, tudo leva a crer que seja problema de compatibilidade. Tudo muito estranho pois com o Ryzen que devolvi a Kabum tava funcionando normalmente.
  • Atualizei a BIOS da placa mãe com a última versão (01/08/2019) e também não resolveu esse problema de “compatibilidade”.

Por fim, estou na estudando a possibilidade de vender a GTX 970 e comprar uma RX 570 (Fica tudo na AMD, rsrs); Ou continuo a saga de tentar fazer “rodar” com a 970 mesmo.
Cara, que estranho, nunca vi isso... Será que não é a fonte que tá peidando com o conjunto ryzen e gtx 970?
 
Cara, que estranho, nunca vi isso... Será que não é a fonte que tá peidando com o conjunto ryzen e gtx 970?
Pensei nessa possibilidade. Mas além da fonte ser boa e nova (Corsair VS 500W), com o KIT I5 (TDP 95W) tá rodando liso.
 
Resumo da minha novela:

  • O Ryzen da China está funcionando sim. Consegui testá-lo em uma A320m e ele tá 100%;
  • Minha máquina continua dando tela preta. Fui fazendo testes até achar o “vilão”, e o
    “problema” está na minha GTX 970 G1 Gaming; Quando liguei a máquina com uma GTX 960 funcionou sem problemas;
  • O detalhe é que a GTX 970 tá 100%. Tirei o KIT Ryzen e voltei pro gabinete o KIT Intel I5 2400 e ela tá funcionando perfeitamente;
  • Ou seja, tudo leva a crer que seja problema de compatibilidade. Tudo muito estranho pois com o Ryzen que devolvi a Kabum tava funcionando normalmente.
  • Atualizei a BIOS da placa mãe com a última versão (01/08/2019) e também não resolveu esse problema de “compatibilidade”.

Por fim, estou na estudando a possibilidade de vender a GTX 970 e comprar uma RX 570 (Fica tudo na AMD, rsrs); Ou continuo a saga de tentar fazer “rodar” com a 970 mesmo.

Amigo, já passei por essa novela de compatibilidade 2 vezes e nas duas envolvia placa mae e placa de video.

1 vez: tinha uma maquina AMD so nao lembro a placa mae qual era, mas ai comprei uma HD 6870 de 1gb, resultado, colocava a placa de video e dava boot, quando instalava o driver de video o PC dava tela azul. A placa de video funcionava normal em outros PC e outras placas de video funcionavam normal no meu PC, acabei trocando o PC.

2 vez: comprei o ryzen 1200 e a placa mae b350m pro4 da asrock, montei tudo e coloquei minha placa RX 480, resultado, depois de algum tempo jogando qq jogo o PC travava. Outras placas funcionavam normal no PC e a placa de video tb normal em outros PC. Testei de tudo, fonte, memoria, processador, e nao tinha jeito, nao casava a placa de video com a placa mae, acabei trocando de placa mae.
OBS.: até mandei a placa mae pro RMA da kabum e me devolveram dizendo que ela funcionava normal (e realmente funcionava).

Ou seja, qdo dá esses B.O. doido tem q trocar uma das peças que dão incompatibilidade, não tem pra onde correr. Nos 2 casos abri um tópico aqui no adrena mas nada resolveu.
 
Resumo da minha novela:

  • O Ryzen da China está funcionando sim. Consegui testá-lo em uma A320m e ele tá 100%;
  • Minha máquina continua dando tela preta. Fui fazendo testes até achar o “vilão”, e o
    “problema” está na minha GTX 970 G1 Gaming; Quando liguei a máquina com uma GTX 960 funcionou sem problemas;
  • O detalhe é que a GTX 970 tá 100%. Tirei o KIT Ryzen e voltei pro gabinete o KIT Intel I5 2400 e ela tá funcionando perfeitamente;
  • Ou seja, tudo leva a crer que seja problema de compatibilidade. Tudo muito estranho pois com o Ryzen que devolvi a Kabum tava funcionando normalmente.
  • Atualizei a BIOS da placa mãe com a última versão (01/08/2019) e também não resolveu esse problema de “compatibilidade”.

Por fim, estou na estudando a possibilidade de vender a GTX 970 e comprar uma RX 570 (Fica tudo na AMD, rsrs); Ou continuo a saga de tentar fazer “rodar” com a 970 mesmo.
Essas novas bios não são aconselháveis para a primeira geração mas já que atualizou beleza. Se você conseguisse acessar a bios dela poderia tentar mudar o pcie de 16X para 8X e ver se funcionava. Depois de entrar no Windows aí voltava lá e voltava para 16X.
 
Eu estou nessa duvida, esse 1600 ou esperar um 3600 por menos de mil reais.
Lembrando que não tenho placa mãe, iria pegar a gigabyte ab350m-ds3h v2 por R$360 pra usar com o r5 1600. Para usar com o r5 3600 eu não sei qual placa compraria.

Se vc está saindo desse Phenom, com certeza o 1600 já vai ter um ganho enorme. Agora tem o detalhe que vai demorar uns vários meses até o 3600 baixar de preço. E se for optar pelo 1600 tem que comprar logo, pois parece que estão desovando os ultimos estoques.
 
Resumo da minha novela:

  • O Ryzen da China está funcionando sim. Consegui testá-lo em uma A320m e ele tá 100%;
  • Minha máquina continua dando tela preta. Fui fazendo testes até achar o “vilão”, e o
    “problema” está na minha GTX 970 G1 Gaming; Quando liguei a máquina com uma GTX 960 funcionou sem problemas;
  • O detalhe é que a GTX 970 tá 100%. Tirei o KIT Ryzen e voltei pro gabinete o KIT Intel I5 2400 e ela tá funcionando perfeitamente;
  • Ou seja, tudo leva a crer que seja problema de compatibilidade. Tudo muito estranho pois com o Ryzen que devolvi a Kabum tava funcionando normalmente.
  • Atualizei a BIOS da placa mãe com a última versão (01/08/2019) e também não resolveu esse problema de “compatibilidade”.

Por fim, estou na estudando a possibilidade de vender a GTX 970 e comprar uma RX 570 (Fica tudo na AMD, rsrs); Ou continuo a saga de tentar fazer “rodar” com a 970 mesmo.

Muito esquisito... mas que bom que pelo menos sabemos que o processador está ok.
Realmente muito dificil dar pau nisso. Mais fácil zicar com a mobo mesmo. Por isso comprei aqui, se desse zica era só trocar...
 
Essa primeira geração de Ryzen é bem maluca, tem um cara lá no aliexpress que diz que o 1600 dele tá com 8 núcleos e 16 threads!
 
Amigo, já passei por essa novela de compatibilidade 2 vezes e nas duas envolvia placa mae e placa de video.

1 vez: tinha uma maquina AMD so nao lembro a placa mae qual era, mas ai comprei uma HD 6870 de 1gb, resultado, colocava a placa de video e dava boot, quando instalava o driver de video o PC dava tela azul. A placa de video funcionava normal em outros PC e outras placas de video funcionavam normal no meu PC, acabei trocando o PC.

2 vez: comprei o ryzen 1200 e a placa mae b350m pro4 da asrock, montei tudo e coloquei minha placa RX 480, resultado, depois de algum tempo jogando qq jogo o PC travava. Outras placas funcionavam normal no PC e a placa de video tb normal em outros PC. Testei de tudo, fonte, memoria, processador, e nao tinha jeito, nao casava a placa de video com a placa mae, acabei trocando de placa mae.
OBS.: até mandei a placa mae pro RMA da kabum e me devolveram dizendo que ela funcionava normal (e realmente funcionava).

Ou seja, qdo dá esses B.O. doido tem q trocar uma das peças que dão incompatibilidade, não tem pra onde correr. Nos 2 casos abri um tópico aqui no adrena mas nada resolveu.
Pesquisando pela net achei muitos tópicos dessa situação e em pouquíssimos casos houve uma solução. A menor dor de cabeça acaba sendo trocar um dos componentes mesmo. Como eu comprei um monitor freesync vou acabar amadurecendo a ideia de pegar uma RX570/RX580. Agora é esperar uma boa promoção.
 
Pesquisando pela net achei muitos tópicos dessa situação e em pouquíssimos casos houve uma solução. A menor dor de cabeça acaba sendo trocar um dos componentes mesmo. Como eu comprei um monitor freesync vou acabar amadurecendo a ideia de pegar uma RX570/RX580. Agora é esperar uma boa promoção.
que bom que deu certo, aproveita que galerinha ainda paga uma boa grana na gtx 970, se bobear vc ainda tira um lucrinho, fica com uma placa nova com garantia e ainda ganha aqueles jogos da promo.
 
que bom que deu certo, aproveita que galerinha ainda paga uma boa grana na gtx 970, se bobear vc ainda tira um lucrinho, fica com uma placa nova com garantia e ainda ganha aqueles jogos da promo.
Essa promocao dos games ainda tá rolando? Pergunto pois comprei a rx 580 da kabum semana a passada e ainda não chegou.. Como faz pra ganhar os jogos?
 
Essa primeira geração de Ryzen é bem maluca, tem um cara lá no aliexpress que diz que o 1600 dele tá com 8 núcleos e 16 threads!

Isso rolou mesmo. Muitos 1600/1600x foram para as lojas com 8/16.
E não, não eram 1700/1700x, era exatamente o mesmo chip e clock do 1600, só que com nucleos a mais...
 
Resumo da minha novela:

  • O Ryzen da China está funcionando sim. Consegui testá-lo em uma A320m e ele tá 100%;
  • Minha máquina continua dando tela preta. Fui fazendo testes até achar o “vilão”, e o
    “problema” está na minha GTX 970 G1 Gaming; Quando liguei a máquina com uma GTX 960 funcionou sem problemas;
  • O detalhe é que a GTX 970 tá 100%. Tirei o KIT Ryzen e voltei pro gabinete o KIT Intel I5 2400 e ela tá funcionando perfeitamente;
  • Ou seja, tudo leva a crer que seja problema de compatibilidade. Tudo muito estranho pois com o Ryzen que devolvi a Kabum tava funcionando normalmente.
  • Atualizei a BIOS da placa mãe com a última versão (01/08/2019) e também não resolveu esse problema de “compatibilidade”.

Por fim, estou na estudando a possibilidade de vender a GTX 970 e comprar uma RX 570 (Fica tudo na AMD, rsrs); Ou continuo a saga de tentar fazer “rodar” com a 970 mesmo.
Esses ryzen do Aliexpress são amostra de engenharia, pode não funcionar em alguns kits
 
Essa promocao dos games ainda tá rolando? Pergunto pois comprei a rx 580 da kabum semana a passada e ainda não chegou.. Como faz pra ganhar os jogos?
Manda um email pra contato@amdalliance.com.br explicando a situação e de preferencia com o numero da nota fiscal uma gif, pdf.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo