Recentemente a Kabum tentou me sacanear. Comprei um produto, e antes dele chegar já entrei em contato com a Kabum e solicitei a devolução do pedido e o estorno da compra. Recusei a entrega, e o produto voltou para o depósito da Kabum. Até aí, tudo OK. O problema foi que só fizeram o estorno do valor pago no produto, mas não fizeram do frete. Tive que ir no chat e exigir o ressarcimento do frete.
A atendente tentou me engabelar, dizendo que o "frete não era reembolsável." Aí argumentei que no CDC, no Artigo 49, não havia qualquer menção corroborando o que a atendente me falou, e que o estorno tem que ser integral, incluindo não só o custo do produto mais as despesas do frete também. Ela ainda quis insistir na recusa, mas falei que continuassem a negar o estorno do frete, eu iria na mesma semana ao JEC com todos os registros do chat e protocolos de atendimento.
Num instante a atendente acatou minha exigência, garantindo que em poucos dias o estorno do valor referente ao frete seria feito. Em três dias, realmente o crédito foi lançado na minha fatura.
Já comprei na Kabum várias vezes e uma vez devolvi um produto no prazo de 7 dias que testei e fiquei insatisfeito, sem problema algum. É uma pena constatar que a loja está se queimando pra ganhar uns trocados a mais. Mas depois que acabaram com o e-Sedex, o frete alto tornou inviável comprar qualquer coisa na loja que explode. Os preços dos produtos também não ajudam.