• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Ryzen 2700x - 999,00

Ivo.F

Member
Registrado
Preço comparável ao da Microcenter nos EUA (R$1000 vs ~R$900). Tá bacana.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A diferença não é grande, mas existe.
 
Nessa diferença, 3600. TDP menor, mais clock, projeto mais novo.

Pra jogos o 3600 leva vantagem.
Por essa diferença e se é pra jogar, vai de 3600.
Se for mais pra jogos vai de 3600 mesmo
Agora uma pergunta um pouco mais focada em upgrade e gostaria da opinião de vcs se possível.
Possuo um ryzen 1600+rtx2060 que me deixa com fps de sobra em qualquer jogo.
Um upgrade em processador seria supérfluo em relação a um upgrade de monitor ? Pois pretendo pegar um QuadHD e estou em dúvida se pego uma cpu pra garantir meu fullHD por mais uns 3/4 anos com uma ótima taxa de fps ou se pego um monitor com uma melhor qualidade de resolução porém futuramente eu precise diminuir resolução ou jogar em preset médio por exemplo.
 
Agora uma pergunta um pouco mais focada em upgrade e gostaria da opinião de vcs se possível.
Possuo um ryzen 1600+rtx2060 que me deixa com fps de sobra em qualquer jogo.
Um upgrade em processador seria supérfluo em relação a um upgrade de monitor ? Pois pretendo pegar um QuadHD e estou em dúvida se pego uma cpu pra garantir meu fullHD por mais uns 3/4 anos com uma ótima taxa de fps ou se pego um monitor com uma melhor qualidade de resolução porém futuramente eu precise diminuir resolução ou jogar em preset médio por exemplo.

No caso de você aumentar a resolução, o 3600 continua sendo uma escolha melhor pra esse futuro upgrade de monitor, então não o vejo como supérfluo. No meu caso, por exemplo, um Ryzen mais atual deu um up excelente no meu uso com VR que, justamente, exige maiores resoluções que o FHD e tudo isso sem precisar trocar a VGA. E vendendo o seu 1600 atual, esse up vai sair muito barato pra você.
 
No caso de você aumentar a resolução, o 3600 continua sendo uma escolha melhor pra esse futuro upgrade de monitor, então não o vejo como supérfluo. No meu caso, por exemplo, um Ryzen mais atual deu um up excelente no meu uso com VR que, justamente, exige maiores resoluções que o FHD e tudo isso sem precisar trocar a VGA. E vendendo o seu 1600 atual, esse up vai sair muito barato pra você.
Entendi, mas no caso seria uma boa opção um monitor quadHD agora e um ryzen 3600 daqui uns meses então? Já que o resultado real seria imediato, até pelo fps de sobra q estou conseguindo.
 
Entendi, mas no caso seria uma boa opção um monitor quadHD agora e um ryzen 3600 daqui uns meses então? Já que o resultado real seria imediato, até pelo fps de sobra q estou conseguindo.

Vai de você, mas será que daqui a uns meses será possível pegar um 3600 por esse preço? Certamente o impacto da resolução maior recai sobre a VGA e no caso creio que a 2060 ainda seja mais indicada para fullHD.
 
Entendi, mas no caso seria uma boa opção um monitor quadHD agora e um ryzen 3600 daqui uns meses então? Já que o resultado real seria imediato, até pelo fps de sobra q estou conseguindo.
Pra você ter uma idéia do que melhora de um processador para outro:



Como disseram, 2060 pra 1440p acho meio fraca. A não ser que baixe alguns settings nos jogos mais pesados.

Eu trocaria a cpu, e quando surgir uma oferta boa de monitor você compra. O preço desses monitores tá uma fortuna aqui no BR.
 
Vai de você, mas será que daqui a uns meses será possível pegar um 3600 por esse preço? Certamente o impacto da resolução maior recai sobre a VGA e no caso creio que a 2060 ainda seja mais indicada para fullHD.
Pra você ter uma idéia do que melhora de um processador para outro:



Como disseram, 2060 pra 1440p acho meio fraca. A não ser que baixe alguns settings nos jogos mais pesados.

Eu trocaria a cpu, e quando surgir uma oferta boa de monitor você compra. O preço desses monitores tá uma fortuna aqui no BR.

Bom ter algumas opiniões pra abrir a mente.
Ouvi relatos aqui no adrena que o ryzen 3600 costuma passar dos 70c com muita facilidade em jogos, isso procede ? Pois se for verdade pretendo pegar um cooler para acompanhar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu ryzen 1600 chegou no máximo em 73c em stress muito grande e durante um bom tempo de jogatina.
 
Ouvi relatos aqui no adrena que o ryzen 3600 costuma passar dos 70c com muita facilidade em jogos, isso procede ? Pois se for verdade pretendo pegar um cooler para acompanhar.

Sim, cooler stock não é a melhor opção. Não precisa aloprar com aqueles Noctuas gigantes. Um Gammax 400 já segura bem.
 
Sim, cooler stock não é a melhor opção. Não precisa aloprar com aqueles Noctuas gigantes. Um Gammax 400 já segura bem.

Putz, mas o cooler stock não segura a onda mesmo sem OC? No calor da Nordeste mesmo à noite beira os 30 ºC, e à tarde chega pode chegar tranquilo nos 33 ºC, putz complicado ter que comprar cooler aftermarket pra resfriar adequadamente CPU nos clocks de fábrica.
 
putz peguei o 2700 semana passada por R$ 1008 na Amazon .-. ...
Bom, é um abaia CPU! de qualquer forma.
 
Sim, cooler stock não é a melhor opção. Não precisa aloprar com aqueles Noctuas gigantes. Um Gammax 400 já segura bem.
Putz, mas o cooler stock não segura a onda mesmo sem OC? No calor da Nordeste mesmo à noite beira os 30 ºC, e à tarde chega pode chegar tranquilo nos 33 ºC, putz complicado ter que comprar cooler aftermarket pra resfriar adequadamente CPU nos clocks de fábrica.
Tem essa questão tbm, sou do nordeste.
Não pretendo fazer OC, só rodar ele base. Não faço OC nem no Ryzen 1600.
 
Putz, mas o cooler stock não segura a onda mesmo sem OC? No calor da Nordeste mesmo à noite beira os 30 ºC, e à tarde chega pode chegar tranquilo nos 33 ºC, putz complicado ter que comprar cooler aftermarket pra resfriar adequadamente CPU nos clocks de fábrica.
Tem essa questão tbm, sou do nordeste.
Não pretendo fazer OC, só rodar ele base. Não faço OC nem no Ryzen 1600.

Cooler stock segura uso padrão, mas tudo varia conforme temperatura local e gabinete. Se não fizer OC o stock dá conta sim.
 
Preço compensa até o fretinho de 57,61. Só por curiosidade, botei o próprio CEP da Kabum em Limeira-SP, e mesmo assim ainda cobram frete de 24,78 hahaha. Você pode comprar 1 milhão de reais em produtos que a loja não dá frete grátis kkkk. Tô quase montando um desktop na Pichau, que está oferecendo frete grátis pra todo o Brasil, e deixando pra comprar a placa de vídeo e processador em outra loja.
 
Bom ter algumas opiniões pra abrir a mente.
Ouvi relatos aqui no adrena que o ryzen 3600 costuma passar dos 70c com muita facilidade em jogos, isso procede ? Pois se for verdade pretendo pegar um cooler para acompanhar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu ryzen 1600 chegou no máximo em 73c em stress muito grande e durante um bom tempo de jogatina.
Tive sorte com o chip dp meu. Fica na casa dos 60º em full. Uso um Gammaxx 400, mas mesmo com o cooler stock aqui não ficavam tão altas as temperaturas.

Mas realmente já vi pessoas reclamando de que alguns são bem quentes.
 
Esperando pacientemente o Ryzen 3 pra comprar 3700x nesse preço, isso se dólar não despirocar mais ainda.
 
Agora uma pergunta um pouco mais focada em upgrade e gostaria da opinião de vcs se possível.
Possuo um ryzen 1600+rtx2060 que me deixa com fps de sobra em qualquer jogo.
Um upgrade em processador seria supérfluo em relação a um upgrade de monitor ? Pois pretendo pegar um QuadHD e estou em dúvida se pego uma cpu pra garantir meu fullHD por mais uns 3/4 anos com uma ótima taxa de fps ou se pego um monitor com uma melhor qualidade de resolução porém futuramente eu precise diminuir resolução ou jogar em preset médio por exemplo.
No seu lugar, eu não trocaria nada agora. Compraria um monitor e veria como a 1060 se comporta nele. Acho que vai rodar muitos jogos razoavelmente bem.
 
Peguei esse do tópico com 2 x 8 gb rise mode 3000 cl17

O problema é qual mobo b450m pra levar esse kit? a mais barata steel legend ta na pichau por 796 com frete no boleto, fora ela tema aorus m por 659 na combat info, e na kabum tem as gigabites na faixa 550 / 590 reais, vale apena toda essa diferença?
 
Peguei esse do tópico com 2 x 8 gb rise mode 3000 cl17

O problema é qual mobo b450m pra levar esse kit? a mais barata steel legend ta na pichau por 796 com frete no boleto, fora ela tema aorus m por 659 na combat info, e na kabum tem as gigabites na faixa 550 / 590 reais, vale apena toda essa diferença?

Na Tera paguei 500 e pouco na Steel, mas isso foi antes do dólar disparar e peguei com kit upgrade que tem desconto bom por lá. Vai de Gigabyte mesmo.
 
Fiz exatamente essa escolha, saiu dum 1700 pra um 3600, a diferença é bem grane nos jogos que demandam maior IPC.

Sem falar é claro, que agora eu consigo usar memória acima dos 3200mhz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo