• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD 1TB M2.NVME Adata XPG SX6000 - R$659,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O meu chegou hoje cedo, R$29 sedex pra Brasília.
3 dias úteis.

Criando coragem pra formatar o PC.
A procrastinação é fo**. To na mesma aqui, já pensando quando o meu chegar ter que formatar e organizar tudo como eu quero novamente =| o principal já temos né, o SSD hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já se foi novamente o disco voador
O meu está pra chegar. Fica o aviso pra quem ainda não pegou. Tem um boleto que nao vou pagar, então voltará uma unidade hoje a noite pra amanhã dia 13. Fiquem de olho haha. Foi porque eu esqueci de colocar meu cupom de desconto de aniversário. Daqui a 3 dias chegará o meu disco voador :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: 🔥 🔥 🔥 ESPERO que no dissipador thermal guard da aorus dê conta E não pegue fogo no thermal throttling embaixo da GPU que bate 80 graus jogando.
 
A procrastinação é fo**. To na mesma aqui, já pensando quando o meu chegar ter que formatar e organizar tudo como eu quero novamente =| o principal já temos né, o SSD hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu está pra chegar. Fica o aviso pra quem ainda não pegou. Tem um boleto que nao vou pagar, então voltará uma unidade hoje a noite pra amanhã dia 13. Fiquem de olho haha. Foi porque eu esqueci de colocar meu cupom de desconto de aniversário. Daqui a 3 dias chegará o meu disco voador :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: 🔥 🔥 🔥 ESPERO que no dissipador thermal guard da aorus dê conta E não pegue fogo no thermal throttling embaixo da GPU que bate 80 graus jogando.

Pior que to usando meu PC pra trabalhar home office, notebook da empresa é meio travado, fora que abrir planilhas numa tela de 24 é bem melhor.
Vou esperar chegar o aircooler que comprei e monto tudo junto.
 
Acabou... :bua:
 
Pior que to usando meu PC pra trabalhar home office, notebook da empresa é meio travado, fora que abrir planilhas numa tela de 24 é bem melhor.
Vou esperar chegar o aircooler que comprei e monto tudo junto.

Concordo. Hoje em dia não consigo mais trabalhar muito tempo em note. É isso mesmo, o melhor é parar e montar tudo de vez. Não tenho mais a mesma paciência de anos atrás de fazer limpez regularmente, montar, desmontar...talvez seja a idade.
 
Peguei o meu, acredito que esse preço vai subir bastante, parece que não rolou correção nesses produtos com a cotação do dolar atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora é vender os SSDS e criar vontade pra formatar também kkkk
 
Hora que fui dormir as 1h30 da manhã já tinha voltado e aproveitar pra dar aquela boletada e pensar bem, pior que boletei 2, tinha esquecido de inserir o cupom kkkk
 
Vale a pena galera?
Orra...779 num SSD sata e esse modelo eu li bastante quando pensei em comprá-lo ano passado...tem alguns problemas tipo os kingston A400. Se achar o SU8xx até vale a depender do preço. Esse aí tá muito caro.
 
Orra...779 num SSD sata e esse modelo eu li bastante quando pensei em comprá-lo ano passado...tem alguns problemas tipo os kingston A400. Se achar o SU8xx até vale a depender do preço. Esse aí tá muito caro.
Com essa pandemia e o dolar alta, tá difícil achar qualquer modelo por menos de 800$, e minha placa só modelo sata mesmo.
 
Vale a pena galera?
Eu tenho um de 240GB que eu peguei em Janeiro e até o presente momento estou gostando bastante, se eu não tiver enganado a controladora das versões de 480GB e 1TB é melhor que a do meu.
 
A minha placa mãe tem 2 entradas M2. Uma entre o processador e a placa de vídeo e outra abaixo da placa de vídeo. É uma z390 m gaming da gigabyte. Gostaria de saber se tem alguma diferença de velocidade entre elas e se seria melhor botar no local abaixo da placa de vídeo que teoricamente esquenta menos.
 
Eu tenho um de 240GB que eu peguei em Janeiro e até o presente momento estou gostando bastante, se eu não tiver enganado a controladora das versões de 480GB e 1TB é melhor que a do meu.
Boletei amanhã eu pago, se não aparecer nada melhor.
Obrigado amigo.
 
Nem vou ler o tópico porque acabei de montar um PC pro meu irmão com essa bosta. Existe um motivo pra custar esse preço: repito, é uma bosta. Controle Realtek sem cache de RAM... parece que eu voltei a usar HDD. Faz um monte de anos que não via aquela rodinha azul do Windows. Adivinhem com esse lixo: toda hora. Pensei que tinha cagado na build. Montei tudo de novo, reinstalei o Windows e lá tava ela.

Evitem. De pura vergonha, peguei um MX500 1TB sata que comprei pra fazer estoque e montei de novo. Que diferença! Meu irmão está voltando pro PC depois de mais de 20 anos e não tive a cara de pau de entregar um PC em 2020 com esse troço.
 
Vale a pena galera?

Tenho exatamente esse modelo aqui no pc. É um ssd sata sem DRAM como outro qualquer. Detalhe que o meu só gravou 7.680gb e já está com a vida útil restante em 65%. Portanto NÃO RECOMENDO esse modelo.


Nem vou ler o tópico porque acabei de montar um PC pro meu irmão com essa bosta. Existe um motivo pra custar esse preço: repito, é uma bosta. Controle Realtek sem cache de RAM... parece que eu voltei a usar HDD. Faz um monte de anos que não via aquela rodinha azul do Windows. Adivinhem com esse lixo: toda hora. Pensei que tinha cagado na build. Montei tudo de novo, reinstalei o Windows e lá tava ela.

Evitem. De pura vergonha, peguei um MX500 1TB sata que comprei pra fazer estoque e montei de novo. Que diferença! Meu irmão está voltando pro PC depois de mais de 20 anos e não tive a cara de pau de entregar um PC em 2020 com esse troço.

Pois eu montei um SX6000 1tb como unidade principal em um pc para renderização de projetos de arquitetura de um amigo e a máquina está VOANDO! Tanto que já peguei mais um pra substituir meu SU650 960gb como unidade de armazenamento no pc. Outros amigos também estão usando o mesmo SSD e só tenho ouvido elogios.
 
Ontem movi mais de 800gb de pastas de instalação de jogos de outro ssd NVMe para ele, o máximo que chegou foi 44 graus. Só que to usando o dissipador da mobo que, tem praticamente o dobro do comprimento e espessura do que veio com ele.

pasta do Dirt Rally 2.0 108gb, achei bem estável a escrita dele.
JXpIxpo.png
Sua placa mãe veio com dissipador para m2?
 
Nem vou ler o tópico porque acabei de montar um PC pro meu irmão com essa bosta. Existe um motivo pra custar esse preço: repito, é uma bosta. Controle Realtek sem cache de RAM... parece que eu voltei a usar HDD. Faz um monte de anos que não via aquela rodinha azul do Windows. Adivinhem com esse lixo: toda hora. Pensei que tinha cagado na build. Montei tudo de novo, reinstalei o Windows e lá tava ela.

Evitem. De pura vergonha, peguei um MX500 1TB sata que comprei pra fazer estoque e montei de novo. Que diferença! Meu irmão está voltando pro PC depois de mais de 20 anos e não tive a cara de pau de entregar um PC em 2020 com esse troço.

Pô, fiquei assustado agora, logo chega o meu, se for isso mesmo vou devolver
 
Pô, fiquei assustado agora, logo chega o meu, se for isso mesmo vou devolver

Mais fácil ter sido defeito na unidade ou lote que o usuário comprou. As reviews desse modelo são boas, a única desvantagem mesmo é a falta de cache dram, mas por esse preço não vai encontrar nada melhor.
Alguém que já recebeu e instalou sabe qual o firmware que vem nele?
Vi que tem um firmware de janeiro/2020 no site da xpg pra baixar.
Não consegui encontrar as alterações nessa atualização e nem sei se vale a pena arriscar atualizar, mas vi que a atualização formata o ssd.


Firmware update_V9002s34EnglishZIP5.59MB2020-01-15
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O xpg 8200 pro é bem melhor, empate com os 970 pro, mas é o dobro do preço e pra maioria não vale a pena.
 
Última edição:
Nem vou ler o tópico porque acabei de montar um PC pro meu irmão com essa bosta. Existe um motivo pra custar esse preço: repito, é uma bosta. Controle Realtek sem cache de RAM... parece que eu voltei a usar HDD. Faz um monte de anos que não via aquela rodinha azul do Windows. Adivinhem com esse lixo: toda hora. Pensei que tinha cagado na build. Montei tudo de novo, reinstalei o Windows e lá tava ela.

Evitem. De pura vergonha, peguei um MX500 1TB sata que comprei pra fazer estoque e montei de novo. Que diferença! Meu irmão está voltando pro PC depois de mais de 20 anos e não tive a cara de pau de entregar um PC em 2020 com esse troço.

Acho que você foi premiado com um produto defeituoso, todos os reviews que assisti/li elogiam esse m2.

Depois que montar o meu passo o feedback.
 
Meu SSD acabou de queimar pessoal. Era um SanDisk Plus 120 GB. 2 anos de uso, passou da garantia. Morreu do nada, de uma hora pra outra, a placa mãe reconhece agora um disco de 16 kB.
Separei 600 reais pra comprar um modelo novo, em plena pandemia esperava tomar uma facada por causa do dólar, comprar no máximo um de 512GB, mas me apareceu esse.
Mas parece que o corona ainda não chegou nesse modelo. Todos os outros SSDs de 1TB estão acima de 900 reais.
O modelo é bom mesmo? Confiável? Essa garantia de 5 anos me encheu os olhos. Última coisa que quero é ter um problema desses de novo com SSD.
 
Sua placa mãe veio com dissipador para m2?
Sim, veio com dois.
ASUS_Maximus_XI_Hero_042.jpeg

Mais fácil ter sido defeito na unidade ou lote que o usuário comprou. As reviews desse modelo são boas, a única desvantagem mesmo é a falta de cache dram, mas por esse preço não vai encontrar nada melhor.
Alguém que já recebeu e instalou sabe qual o firmware que vem nele?
Vi que tem um firmware de janeiro/2020 no site da xpg pra baixar.
Não consegui encontrar as alterações nessa atualização e nem sei se vale a pena arriscar atualizar, mas vi que a atualização formata o ssd.


Firmware update_V9002s34EnglishZIP5.59MB2020-01-15
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O xpg 8200 pro é bem melhor, empate com os 970 pro, mas é o dobro do preço e pra maioria não vale a pena.

Veio com V9002s16
TkdDN0K.png


----------

Velocidade de escrita arquivo de + 70gb
AfnnDiP.png


velocidade de leitura arquivo + 70gb flutua bastante ...
odL0XX0.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo