• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD 240GB Kingston A400 - R$299,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sem querer ser o chatão do pedaço mas já sendo, a série A400 da Kingston é um dos SSDs mais lentos do mercado, inclusive considerando essas marcas mais obscuras. Controlador Phison11, sem DRAM de cache e o pior: NAND Toshiba Planar, coisa que já ficou no passado em 2015. Nos pouquíssimos reviews que existem (por si só um mau sinal), vi que em sequential bursts perde até pros HDDs mais rápidos do mercado.

Por pouco mais compram-se os Crucial BX300, com NAND 3D MLC ou, melhor ainda, o MX500, que tem a mesma performance do 850 EVO. O MX500 tem até proteção parcial contra queda de força, feature encontrada só nos SSDs high-end. Pela Crucial, que é a marca de varejo da própria Micron, ser pouco conhecida no Brasil, os preços são muito competitivos. Acabei de comprar um MX500 de 500gb na loja explosiva pra um PC mais antigo por um preço bem camarada.

Na loja da tara acabaram de chegar uns SSds da Colorful com controladora SM2258XT, sem cache DRAM mas com NAND 3D da Intel de 64 layers. Nas capacidades mais altas tem preços pra lá de competitivos.

http://www.links.co.jp/item/sl500-640g/
O MX500 é melhor que o Intel 545s de 256gb? Tá custando pouca coisa a mais. Preciso de um confiável para meu PC e estou pulando fora desses A400, PLUS da Sandisk, etc.. Valeu!
 
O MX500 é melhor que o Intel 545s de 256gb? Tá custando pouca coisa a mais. Preciso de um confiável para meu PC e estou pulando fora desses A400, PLUS da Sandisk, etc.. Valeu!

Nos reviews ele empatam. Um é pouca coisa melhor que o outro numa coisa e vice-versa. Procure um site confiável de benchmark tipo o Anand ou PcPerspective e veja qual se sai melhor pro seu uso. Mas a diferença não será notada em uso normal. Como o MX500 é R$100,00 mais barato, Irial de Crucial. Porém, como ela não tem representação no Brasil, a garantia é de um ano com a loja. Já a Intel eu não sei, mas deve ter garantia melhor aqui em Banânia. Veja o que pesa mais pra você: melhor preço ou (potencialmente) garantia maior.

Quanto a fugir dos Kingston, Sandisk e WD de entrada, que são os vendidos no BR, é a melhor coisa que você faz. É o clássico "barato que sai caro", principalmente com opções muito melhores e preços pouca coisa acima.
 
Nos reviews ele empatam. Um é pouca coisa melhor que o outro numa coisa e vice-versa. Procure um site confiável de benchmark tipo o Anand ou PcPerspective e veja qual se sai melhor pro seu uso. Mas a diferença não será notada em uso normal. Como o MX500 é R$100,00 mais barato, Irial de Crucial. Porém, como ela não tem representação no Brasil, a garantia é de um ano com a loja. Já a Intel eu não sei, mas deve ter garantia melhor aqui em Banânia. Veja o que pesa mais pra você: melhor preço ou (potencialmente) garantia maior.

Quanto a fugir dos Kingston, Sandisk e WD de entrada, que são os vendidos no BR, é a melhor coisa que você faz. É o clássico "barato que sai caro", principalmente com opções muito melhores e preços pouca coisa acima.
O intel 256gb na loja que explode tá apenas 20 reais mais caro. O Crucial MX500 250gb ta saindo a 444 e o intel a 465
Vou ir de intel pela garantia.
 
Sem querer ser o chatão do pedaço mas já sendo, a série A400 da Kingston é um dos SSDs mais lentos do mercado, inclusive considerando essas marcas mais obscuras. Controlador Phison11, sem DRAM de cache e o pior: NAND Toshiba Planar, coisa que já ficou no passado em 2015. Nos pouquíssimos reviews que existem (por si só um mau sinal), vi que em sequential bursts perde até pros HDDs mais rápidos do mercado.

Por pouco mais compram-se os Crucial BX300, com NAND 3D MLC ou, melhor ainda, o MX500, que tem a mesma performance do 850 EVO. O MX500 tem até proteção parcial contra queda de força, feature encontrada só nos SSDs high-end. Pela Crucial, que é a marca de varejo da própria Micron, ser pouco conhecida no Brasil, os preços são muito competitivos. Acabei de comprar um MX500 de 500gb na loja explosiva pra um PC mais antigo por um preço bem camarada.

Na loja da tara acabaram de chegar uns SSds da Colorful com controladora SM2258XT, sem cache DRAM mas com NAND 3D da Intel de 64 layers. Nas capacidades mais altas tem preços pra lá de competitivos.

http://www.links.co.jp/item/sl500-640g/

O preço do de 640gb tá bom demais mesmo, mas o foda é a garantia. Tava pesquisando sobre esses ssds mais baratos, e tô vendo que vou acabar pegando algum mais caro.

WD tem garantia boa por aqui? Crucial não achei anda.

Esse da 545 da Intel me parece decente, mas com o frete, vai pra 500 pratas.
 
Desses Colorful o único que vale a pena é o de 640gb. Por R$770,00 vale a pena arriscar. Agora, pagar esses preços nesses SanDisk, Kingston e WD ultra low-end é soda.

A Crucial é mega conceituada lá fora mas como não tem representação aqui é difícil de achar. Quando tem em estoque o preço é muito bom. Eu peguei o último MX500 500gb na loja que explode, paguei R$740,00. Agora já está indisponível. Tenho um BX100 de 250gb que comprei lá fora faz uns 3 anos e tá funcionando como novo.

Por exemplo, o A400 de 240gb está R$395 e o MX500 de 250gb está R$430. Por meros R$35,00 a mais você compra um SSD amplamente testado e aprovado, muuuuito mais rápido e com maior durabilidade. Endurance do MX500: 180 TBW. Do A400: 80 TBW. Diferença de 100 TBW!!! Categorias completamente diferentes, não dá nem pra começar a comparar.
 
MX500 por 429.00 na loja que explode, tá melhor que pagar 460-480 em um Evo850/860 ?
Vantagem do MX500 é que vai ter nota fiscal e garantia de 12 meses com a loja. Agora os EVO (que são superiores) dificilmente tem nota e garantia.
 
Solicitei hoje o direito de arrependimento do ML e ja recebi na hora o código de postagem, estarei postando hoje ainda, lacrado para o vendedor, o SSD 240 GB Sandisk.
 
Estamos aqui para melhor servir... :mr2:

Sobre o MX500 vs 850 EVO, o Crucial no review no Anandtech se mostrou pouca coisa mais rápido. Agora comparado com o 860 precisa ver ver. É que os drives da Samsung tem a fama de sempre, incondicionalmente, serem os mais rápidos. Geralmente são mesmo, mas o 850 EVO já é mais antigo e há outros SSds Sata que já o superaram.

O lance é que SSDs desse nível, a interface Sata já está sendo saturada. Diferença entre os três é mais acadêmica do que no uso real. Talvez 1% note alguma diferença, mas daí nesse nível já é melhor partir pra um disco Nvme... que aliás já está saturado com PCIe 3.0 4X.
 
Estamos aqui para melhor servir... :mr2:

Sobre o MX500 vs 850 EVO, o Crucial no review no Anandtech se mostrou pouca coisa mais rápido. Agora comparado com o 860 precisa ver ver. É que os drives da Samsung tem a fama de sempre, incondicionalmente, serem os mais rápidos. Geralmente são mesmo, mas o 850 EVO já é mais antigo e há outros SSds Sata que já o superaram.

O lance é que SSDs desse nível, a interface Sata já está sendo saturada. Diferença entre os três é mais acadêmica do que no uso real. Talvez 1% note alguma diferença, mas daí nesse nível já é melhor partir pra um disco Nvme... que aliás já está saturado com PCIe 3.0 4X.

Neste caso então não seria melhor ir no que tem a melhor garantia / rma ? Estou de olho no modelo da Corsair que da 5 anos de garantia e tem RMA no Brasil . Sabem dizer se a Intel tem RMA bom no Brasil?
 
Acabei pegando ele na promoção e só agora vi o tópico :cuti:. Vou realizer o testes de velocidade, se tiver problemas vou devolver.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo