• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD Crucial BX 300 120GB - R$ 164,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia.
Alguém ja fez raid de ssd?
As minhas belezinhas chegaram e queria formatar meu pc amanhã... queria meter logo uma raidzinha <3
Sério, não precisa, até o PC da minha mãe, com um modesto Pentium Haswell e memória DDR3 1333Mhz está voando baixo com esse monstro.
 
Não coloque o SSD no Caddy, ao invés disso coloque o SSD no lugar do HDD e o HDD no caddy, em muitos modelos a entrada do HDD é Sata 3 mas do drive de DVD é Sata 2, isso irá prejudicar a performance do seu SSD mas não fará nenhuma diferença no seu HDD.
 
Não sei se fui eu que dei sorte de pegar um premiado ou se é esse lote mas não poderia exigir mais:

2i70082.png
na verdade o hd novo não sobreescreve, ele escreve os dados. daí ele é naturalmente mais rápido. daqui a seis meses refaça o teste.
 
Comprei e já chegou. Hoje vou montar.
É melhor formatar ou só mover (pelo programa deles) já resolve ?


Se for formatar tem algum macete ? (meu windows é 10. Normalmente formato naquela opção dele de apagar tudo e reinstalar mas só tinha um HD né )


Obrigado a quem ajudar
 
eu gosto de começar uma instalação do zero, tudo limpo
 
Comprei e já chegou. Hoje vou montar.
É melhor formatar ou só mover (pelo programa deles) já resolve ?


Se for formatar tem algum macete ? (meu windows é 10. Normalmente formato naquela opção dele de apagar tudo e reinstalar mas só tinha um HD né )


Obrigado a quem ajudar

faz a instalação do zero
 
Gente instalei a SSD.

Aí ela não tá aparecendo junto ao HD

Já olhei na BIOS ela tá lá, mas no "meu computador" ela não aparece. O que eu faço ?

Meu PC tem 4 SATA 2 marrom (HD e leitor de CD) e 2 amarelas (1 eu coloquei o SSD) é assim ?


Obrigado
 
Gente instalei a SSD.

Aí ela não tá aparecendo junto ao HD

Já olhei na BIOS ela tá lá, mas no "meu computador" ela não aparece. O que eu faço ?

Meu PC tem 4 SATA 2 marrom (HD e leitor de CD) e 2 amarelas (1 eu coloquei o SSD) é assim ?


Obrigado

Ele aparece em "Gerenciamento do Computador" ? Talvez irá aparecer sem alguma "letra", só tu adicionar uma.
 
na verdade o hd novo não sobreescreve, ele escreve os dados. daí ele é naturalmente mais rápido. daqui a seis meses refaça o teste.
Farei o teste daqui a seis meses mas testei máquinas virtuais nesse SSD de apenas 120GB que ocuparam todo o espaço disponível, formatei e refiz o teste e teve um aumento discreto na performance em relação ao teste anterior:

15p1vna.png


Mas resultados de testes a parte o que realmente interessa é o uso no dia a dia e não consigo notar a mais remota diferença entre esse BX 300 de 120GB do MX 500 de 250GB, infelizmente essa promoção só apareceu depois que já tinha comprado senão acho que teria sido mais negócio comprar dois desse menor, sairia mais barato.
 
Mas resultados de testes a parte o que realmente interessa é o uso no dia a dia e não consigo notar a mais remota diferença entre esse BX 300 de 120GB do MX 500 de 250GB, infelizmente essa promoção só apareceu depois que já tinha comprado senão acho que teria sido mais negócio comprar dois desse menor, sairia mais barato.
No uso mais básico do dia dia não se nota muita diferença, mas quando se exige uma carga mais pesada de uso a linha MX está mais preparada do que a BX.

A linha MX tem uma série de características que justificam o preço superior como por exemplo 5 anos de garantia, endurance superior (aliás mais do que os samsung evo).

Possui criptografia por hardware e cache dinâmico, mas enfim não seria muito justo uma comparação direta entre os MXs e os BXs pois são produtos orientados para públicos diferentes.

Aproveitando o post, o sucessor já está em pré-venda no site da Crucial: BX500
Provavelmente será muito mais barato que a BX300 se considerarmos os preços de lançamento ;)

serveimage
 
comprei o bx300 mais vou devolver e pegar um samsung evo 960 250gb m2 nvme novo por 500, compensa a troca?
Sim compensa, esse é a melhor opção por menos de R$ 200,00.
 
Bom preço... Mas ainda sigo relutante em mexer com SSD... Win 10 aqui já inicia em questão de 9 segundos... O que pra mim já é um excelente tempo. Navegador e demais aplicativos tbm iniciam bem rápido, logo cai um pouco a vantagem do SSD.

O segredo é manter o Disco Local C apenas para windows e alguns programas. Evitem ao máximo ficar instalando programas nessa participação.
 
Bom preço... Mas ainda sigo relutante em mexer com SSD... Win 10 aqui já inicia em questão de 9 segundos... O que pra mim já é um excelente tempo. Navegador e demais aplicativos tbm iniciam bem rápido, logo cai um pouco a vantagem do SSD.

O segredo é manter o Disco Local C apenas para windows e alguns programas. Evitem ao máximo ficar instalando programas nessa participação.
Dependendo da qualidade do HDD essa é uma opção, eu tinha um Toshiba aqui e usei o PC sem SSD por meses sem grandes problemas, só comprei SSD porque esses da Crucial baratearam bastante.

Ainda acho que um desses de 120GB para usar como você usa sua partição C: e deixar o restante no HDD seja mais negócio, o ganho de performance compensa muito por um investimento de menos de R$ 200,00.
 
Boa dia galera.

Estou um pouco afastado do mercado de hardware.

Pretendo comprar esse SSD do anúncio para dar uma sobrevida no meu notebook Asus de 2015.

Posso colocar no lugar do drive de DVD e manter o HD original para os dados?

Neste caso, e fácil fazer? Que Deuss esse tal "caddy" ? Me falem por favor que já compre tudo junto.

Valeu
 
comprei o bx300 mais vou devolver e pegar um samsung evo 960 250gb m2 nvme novo por 500, compensa a troca?

Eu penso que nunca compensa pagar muito mais no SSD se você tem um uso normal de internet + jogos, se for para esse uso eu olho mais e tempo de garantia, faço um calculo de valor do produto vs tempo de garantia
 
Boa dia galera.

Estou um pouco afastado do mercado de hardware.

Pretendo comprar esse SSD do anúncio para dar uma sobrevida no meu notebook Asus de 2015.

Posso colocar no lugar do drive de DVD e manter o HD original para os dados?

Neste caso, e fácil fazer? Que Deuss esse tal "caddy" ? Me falem por favor que já compre tudo junto.

Valeu
Caddy é um adaptador para usar um HDD ou SSD no lugar do leitor de CD/DVD (tecnologia morta), eu recomendo você colocar o SSD no lugar do HDD porque geralmente essa é a entrada SATA 3 do notebook e colocar o HDD no Caddy porque em muitos casos a entrada do leitor de CD/DVD é SATA 2, o que limitaria a performance do SSD mas não faria diferença no HDD.
 
Boa dia galera.

Estou um pouco afastado do mercado de hardware.

Pretendo comprar esse SSD do anúncio para dar uma sobrevida no meu notebook Asus de 2015.

Posso colocar no lugar do drive de DVD e manter o HD original para os dados?

Neste caso, e fácil fazer? Que Deuss esse tal "caddy" ? Me falem por favor que já compre tudo junto.

Valeu

Vc so precisa saber se o encaixe do seu notebook onde fica o drive de dvd é o mesmo do caddy, sendo assim vc precisa saber qual a altura do caddy que vai servir no seu notebook, o meu era mais fino então foi o caddy de 9.5mm. A instalação é muito fácil, coloca o hd ssd dentro do caddy, e pluga ele no lugar do drive de dvd. A grande maioria tem que abrir o notebook pq fica algum parafuso segurando o drive. O ideal é buscar no google como abrir seu notebook e/ou como instalar caddy nele, bem provavel que ja tenha video disso ou de modelo similar ao seu.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo