• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD Crucial P1 1TB M.2 NVMe - R$ 799,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Logo quando lançou eu comprei o meu... no início achava de 2tb, hoje em dia não acho mais.

Vou acabar comprando outro de 1tb, lembro na época que o meu foi 699, então esse é um preço muito interessante.
 
Como está o desempenho ai pra galera? Aqui ficou uma bosta, muito pior que meu antigo PM951 de 256:
Código:
-----------------------------------------------------------------------
CrystalDiskMark 5.1.2 x64 (C) 2007-2016 hiyohiyo
                           Crystal Dew World : http://crystalmark.info/
-----------------------------------------------------------------------
* MB/s = 1,000,000 bytes/s [SATA/600 = 600,000,000 bytes/s]
* KB = 1000 bytes, KiB = 1024 bytes

   Sequential Read (Q= 32,T= 1) :   824.591 MB/s
  Sequential Write (Q= 32,T= 1) :   785.061 MB/s
  Random Read 4KiB (Q= 32,T= 1) :   504.396 MB/s [123143.6 IOPS]
 Random Write 4KiB (Q= 32,T= 1) :   437.347 MB/s [106774.2 IOPS]
         Sequential Read (T= 1) :   795.569 MB/s
        Sequential Write (T= 1) :   767.208 MB/s
   Random Read 4KiB (Q= 1,T= 1) :    60.048 MB/s [ 14660.2 IOPS]
  Random Write 4KiB (Q= 1,T= 1) :   111.668 MB/s [ 27262.7 IOPS]

  Test : 1024 MiB [C: 24.1% (224.0/930.9 GiB)] (x1)  [Interval=5 sec]
  Date : 2020/10/16 22:27:26
    OS : Windows 10 Professional [10.0 Build 19041] (x64)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu chegou, já instalei o Windows 10 e tá tudo ok.

Nem sei se esse resultado é bom ou não, mas fica aí pra quem tiver interesse:

36SBaV1.png
Qual foi a magica?? :oops:
as-ssd-bench-CT1000-P1-SSD8-16-Oct-20-23-04-40.png
 
Última edição:
Porra cara vem ressuscitar tópico de promoção do mês passado, tá de sacanagem???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que agora fui ver o link e tá no mesmo preço! Promoção segue válida (ou é o preço normal e deixou de ser promoção).
 
Última edição:
Mas o pior q a informação dele é muito válida, ainda mais q tá ainda no mesmo preço, é a promoção permanente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pq esse SSD dele ficou tão ruim assim?
 
Como está o desempenho ai pra galera? Aqui ficou uma bosta, muito pior que meu antigo PM951 de 256:
Código:
-----------------------------------------------------------------------
CrystalDiskMark 5.1.2 x64 (C) 2007-2016 hiyohiyo
                           Crystal Dew World : http://crystalmark.info/
-----------------------------------------------------------------------
* MB/s = 1,000,000 bytes/s [SATA/600 = 600,000,000 bytes/s]
* KB = 1000 bytes, KiB = 1024 bytes

   Sequential Read (Q= 32,T= 1) :   824.591 MB/s
  Sequential Write (Q= 32,T= 1) :   785.061 MB/s
  Random Read 4KiB (Q= 32,T= 1) :   504.396 MB/s [123143.6 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 32,T= 1) :   437.347 MB/s [106774.2 IOPS]
         Sequential Read (T= 1) :   795.569 MB/s
        Sequential Write (T= 1) :   767.208 MB/s
   Random Read 4KiB (Q= 1,T= 1) :    60.048 MB/s [ 14660.2 IOPS]
  Random Write 4KiB (Q= 1,T= 1) :   111.668 MB/s [ 27262.7 IOPS]

  Test : 1024 MiB [C: 24.1% (224.0/930.9 GiB)] (x1)  [Interval=5 sec]
  Date : 2020/10/16 22:27:26
    OS : Windows 10 Professional [10.0 Build 19041] (x64)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual foi a magica?? :oops:
as-ssd-bench-CT1000-P1-SSD8-16-Oct-20-23-04-40.png
Mas o pior q a informação dele é muito válida, ainda mais q tá ainda no mesmo preço, é a promoção permanente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pq esse SSD dele ficou tão ruim assim?

Se a placa mãe utilizada é essa z97x, PROVAVELMENTE o problema está ai. Não achei informações detalhadas sobre ela no site da Gigabyte em relação ao nvme, só fala que ela tem taxa de transferencia de 10Gb/s... segundo esse post no reddit, com base nessa velocidade, ele corresponde a um slot Nvme PCI-e 2.0 x2, enquanto esse SSD é PCI-e 3.0 x4. Logo, é limitação da placa mãe.
 
Se a placa mãe utilizada é essa z97x, PROVAVELMENTE o problema está ai. Não achei informações detalhadas sobre ela no site da Gigabyte em relação ao nvme, só fala que ela tem taxa de transferencia de 10Gb/s... segundo esse post no reddit, com base nessa velocidade, ele corresponde a um slot Nvme PCI-e 2.0 x2, enquanto esse SSD é PCI-e 3.0 x4. Logo, é limitação da placa mãe.
Boa Paulo! Faz todo sentido! É mesmo a placa da assinatura e ela realmente deve ser x2. Super obrigado!
 
Estou procurando um ssd, e acompanhando o tópico me surgiu uma dúvida: o valor TBW é importante? Pois em alguns dos modelos gen4 de qualidade consta 1800 TBW (endurance rating) e o desse do tópico apresenta "apenas" 200 TBW.
Meu antigo ssd da PNY morreu com poucos anos de uso, então procuro um ssd que tenha durabilidade e robustez, tendo em vista que eu acho que a velocidade deles é quase idêntica para o uso normal diário.
Não sei se o TBW importa tanto assim nesse aspecto de durabilidade, alguém poderia ajudar? Obrigado
 
Estou procurando um ssd, e acompanhando o tópico me surgiu uma dúvida: o valor TBW é importante? Pois em alguns dos modelos gen4 de qualidade consta 1800 TBW (endurance rating) e o desse do tópico apresenta "apenas" 200 TBW.
Meu antigo ssd da PNY morreu com poucos anos de uso, então procuro um ssd que tenha durabilidade e robustez, tendo em vista que eu acho que a velocidade deles é quase idêntica para o uso normal diário.
Não sei se o TBW importa tanto assim nesse aspecto de durabilidade, alguém poderia ajudar? Obrigado
Medida de durabilidade TBW?


TBW, leia-se "terabytes gravados", é a medida utilizada para gerar uma estimativa de tempo de vida do SSD. Quanto maior o TBW, mais dados gravados o SSD vai suportar. Em estimativas médias e genéricas, um SSD com 150TBW pode durar cerca de 10 anos quando se trata de leitura/gravação.



Dados médios: 100TBW = gravação de 50GB+ por dia durante 5 anos


Esse dado depende e varia bastante entre modelos e marcas de SSDs, além de ser diretamente relacionado ao tipo de memória utilizada (ex.: TLC ou QLC). Então, é importante ficar de olho para ver se ele atende o que você busca.

Um SSD com 100TBW permitirá gravar, em média, pouco mais de 50GB por dia durante 5 anos, o que é mais do que suficiente para usuários comuns. Outro detalhe é que é comum drives de capacidade maior possuírem TBW mais alto, já que a tendência de quem busca maior capacidade é trabalhar com maior número de dados.

Como referência, um arquivo de vídeo em formato MP4 e resolução FullHD com 5 minutos de duração ocupa apenas 600MB. O mesmo arquivo em resolução 4K, na casa de 1GB. São dados médios e dependem muito do formato e codec utilizado, mas dá para ter uma noção do que é necessário fazer para alcançar 50GB por dia. Lembramos também que games mais recentes podem alcançar esse número de dados, mas, novamente, se "baixa" algumas vezes e não todos os dias essa capacidade alta.

Também é importante destacar que os fabricantes fornecem aplicativos que normalmente informam como está o estado atual do tempo de vida do SSD. Caso não o façam, ainda existe outros software que fazem isso independente da marca do SSD, dando vários detalhes dos drives do sistema. Um desses softwares é o CrystalDiskMark.
https://adrenaline.com.br/artigos/v/58801/guia-completo-sobre-ssd-tecnologias-formatos-capacidade-testes-precos-e-mais-update
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo