• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] SSD PNY CS3030 500GB M.2 - R$ 435,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gostei do ssd galera, estava pensando em pegar o intel 660p porem vi reviews negativas sobre ele quando atinge metade da capacidade ele perde muito desempenho, minha outra opção era o HP EX920 porem minha grana ta curta por agora e como esse pny saiu por 346 pra min (paguei com picpay tinha saldo de indicações e cashback hehe) acabei optando por ele mesmo.
Fiz uns testes vou deixar aqui, peço de antemão desculpas pelo vacilo pois esqueci de testar com ssd vazio, testei depois que já tinha enchido metade do ssd kk
i4FxMHN.png
copia de arquivo de um HD comun pro PNY
b61MFVK.png
fim da copia
EPE93Uj.png
teste crystaldisk mark
fevq5H9.png
teste AS SSD benchmark
 
Chegou o meu: Leitura 3,3k e Gravação 2.1k

Agora é decidir se fico ou não já que a grana ta curta e ainda preciso pegar umas memórias :thinking:
 
Chegou o meu: Leitura 3,3k e Gravação 2.1k

Agora é decidir se fico ou não já que a grana ta curta e ainda preciso pegar umas memórias :thinking:
po, melhor q isso por esse preço eu dig oq eh impossivel kkkk
 
No Aliexpress tem um SSD MVMe Samsung PM 981 OEM a venda com preços muito convidativos: Link Aqui !

HTB1qcNnXQxz61VjSZFrq6xeLFXav.jpg

HTB13kRAa21G3KVjSZFkq6yK4XXad.jpg


Pelo que li a respeito, realmente esse SSD é fabricado pela Samsung e é basicamente um SSD Samsung 970 EVO, praticamente os mesmos componentes internos e velocidade!

Site Oficial do Produto: Link Aqui

Reviews: Link Aqui e Aqui

Entretanto, por ser produto OEM, a Samsung não fornece drives e atualizações, o aplicativo Samsung Magician não é compatível e suspeito que nem garantia a Samsung dê para o produto!

Será que vale a pena?
 
Se for memórias TLC 3D e ter um TBW próximo pelo menos dos 860 EVO tá valendo, mas também pode ocorrer falsificação, tem que ter vendedor muito garantido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E será que da pra confiar nas controladoras da Phison S12 no caso do ssd pny do tópico?
 
Última edição:
Se for memórias TLC 3D e ter um TBW próximo pelo menos dos 860 EVO tá valendo, mas também pode ocorrer falsificação, tem que ter vendedor muito garantido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E será que da pra confiar nas controladoras da Phison S12 no caso do ssd pny do tópico?

A Samsung PM981 usa memórias TLC 3D, na prática, é quase uma Samsung 970 EVO!

O problema é que até para atestar se é original ou falsificada é difícil, tendo em vista que não há suporte ao software da Samsung (Magician)! Também não há suporte para atualização de firmware!

A questão é que a diferença de preço é bem grande entre a Samsung PM981 (OEM) e a Samsung 970 EVO (Retail)!

250GB: R$ 191,05 vs R$ 294,87
500GB: R$ 312,86 vs R$ 512,84
1TB: R$ 606,06 vs R$ 1.153,94

Com o valor do Samsung 970 EVO Plus de 500GB dá para quase pegar um de 1TB desse OEM (Samsung PM 981)!
 
Se o vendedor for garantido né, e esse negócio de atualizar, sinceramente não importa porque já vem estável default. Eu tenho esse 840 a quase 8 anos e não lembro de ter atualizado, nunca teve ou foi só uma no máximo.
 
Peguei aqui os testes no crystaldiskmark
read: 1780 / write 1675.

pensei que seria uns 2500 de leitura....afff
 
Gente, PNY tem qualidade MUITO duvidosa e na hora de revender você vai precisar jogar o preço lá em baixo mesmo ele funcionando direitinho.
 
Instalei ontem o meu. Assim que liguei ja testei no disk mark, a taxa de leitura ficou cerca de 2900, ai fiz de novo e ficou proximo dos 3500, ai dois resultados, um assim q instalei o outro com o Windows reinstalado (teste na segunda partição)

pZxxjDY.jpg

eqyVpor.jpg

Só que olhando o print de outro user ali em cima, os testes 4kib ficaram menores no meu, ta certo isso?
 
Instalei ontem o meu. Assim que liguei ja testei no disk mark, a taxa de leitura ficou cerca de 2900, ai fiz de novo e ficou proximo dos 3500, ai dois resultados, um assim q instalei o outro com o Windows reinstalado (teste na segunda partição)

pZxxjDY.jpg

eqyVpor.jpg

Só que olhando o print de outro user ali em cima, os testes 4kib ficaram menores no meu, ta certo isso?
Como o seu fica nessa velocidade om eu na metade praticamente ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
No Aliexpress tem um SSD MVMe Samsung PM 981 OEM a venda com preços muito convidativos: Link Aqui !

HTB1qcNnXQxz61VjSZFrq6xeLFXav.jpg

HTB13kRAa21G3KVjSZFkq6yK4XXad.jpg


Pelo que li a respeito, realmente esse SSD é fabricado pela Samsung e é basicamente um SSD Samsung 970 EVO, praticamente os mesmos componentes internos e velocidade!

Site Oficial do Produto: Link Aqui

Reviews: Link Aqui e Aqui

Entretanto, por ser produto OEM, a Samsung não fornece drives e atualizações, o aplicativo Samsung Magician não é compatível e suspeito que nem garantia a Samsung dê para o produto!

Será que vale a pena?
Até que ponto são confiáveis? Qual a vantagem REAL de comprar um desse e um Sata3 com dram, tipo o Crucial MX500, além dos números?
 
Como o seu fica nessa velocidade om eu na metade praticamente ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No meu primeiro teste os numeros foram abaixo do normal tbm, da uma checada na temperatura dele, nao sei se isso compromete, vc esta usando em note ou pc de mesa?
 
No meu primeiro teste os numeros foram abaixo do normal tbm, da uma checada na temperatura dele, nao sei se isso compromete, vc esta usando em note ou pc de mesa?
entao eu descobri que tem 2 slots de m2 na minha placa mae, uma escondida (que liga ele direto ao processador) e outra amostra (que foi a que pluguei, e eh mais lenta q a 1).

so que pra colocar nesse slot1 de m2, preciso desparafuzar uma carcaca de plastico da asus-rog pqp....mo trabalho, e nao to com as chaves de fenda aqui kkkkk, os parafusos sao MTO pequenos, so daqui uns dias vou conseguir.
 
No meu primeiro teste os numeros foram abaixo do normal tbm, da uma checada na temperatura dele, nao sei se isso compromete, vc esta usando em note ou pc de mesa?
agora sim !!! lacrou porr4 !!!
 
entao eu descobri que tem 2 slots de m2 na minha placa mae, uma escondida (que liga ele direto ao processador) e outra amostra (que foi a que pluguei, e eh mais lenta q a 1).

so que pra colocar nesse slot1 de m2, preciso desparafuzar uma carcaca de plastico da asus-rog pqp....mo trabalho, e nao to com as chaves de fenda aqui kkkkk, os parafusos sao MTO pequenos, so daqui uns dias vou conseguir.

Que bom que deu certo!

Eu tive um problema parecido aqui com meu note (Predator Helios 300).
Fui abrir ele com as ferramentas que tinha, tirei os 12342323 parafusos de trás, até ai tudo bem, mas pra abrir a carcaça com aquelas travas foi um saco, improvisei com um cartão velho, cheguei a ganhar um corte no dedo que só depois percebi, mas até ai tudo bem, consegui abrir, só que quando fui instalar o bendito SSD, não consegui tirar o parafusinho de jeito nenhum, tentei com todas as chaves que eu tinha, nenhuma encaixava, que frustrante, tive que no dia seguinte pegar uma chave de fenda com vizinhos bem pequena pra poder tirar, e mesmo assim deu trabalho pq o negocio tava bem firme, pra piorar quando finalmente tirei o bichinho cai quase embaixo da placa mãe, mas consegui tirar, agora vou ver se compro kit de ferramentas adequado e parar de ir no improviso hehe
 
Aqui chegou a uns dias, mas ainda nao instalei... Preguiça de abrir o PC rs.

Nessa semana vou colocar ele e confirmo aqui, mas pelos testes dos outros, se ficar parecido, vou aprovar.


E nao entendo falarem 'é dificil vender PNY', porra, mas SSD é coisa pra colocar e ficar até a morte, nao estamos falando de um carro.

PNY respondeu falando que sao 5 anos de garantia, mas salvei os anuncios dele e da versao de 250gb que fala que tem 5 anos tb.

E pelo preço de 379,00 + 20 de frete que peguei, nao existe opçao melhor.

Depois posto aqui os testes também.
 
galera, da pra colocar o cupom 11do11 e nele na kabum e vcs vao ganhar 11% de desconto.
e da mais 11% de desconto em qualquer produto que vcs comprarem junto!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo