• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] VGA Zotac NVIDIA GForce RTX 2060 Twin Fan 6GB GDDR6 - ZT-T20600F-10M - R$ 1.799,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sobre os 6gb, tem vários testes na internet, inclusive do Resident 2. Conforme vai jogando ela atinge facilmente os 6gb (na verdade com 5,5gb já começa alocar na memória do sistema), ai começa as travadinhas.

A GPU dela é forte, talvez até um pouco acima da 1070ti, mas a memória é um limitador, e não tem justificativa a não intenção da Nvidia pela obsolescência programada.

Sobre o RAY TRACING dela, vários testes demonstram que ela não consegue rodar nem no mínimo com isso ativado, sendo inútil para fins de comparação.

Assim, somente vale a pena se estiver mais barata que a GTX1070ti
 
Preção. Peguei a 2070 por R$ 800,00 a mais pq vou jogar games casuais em 4k, mas para quem for de Full HD, esse preço eu pegaria fácil.
 
GTX 1070 por R$ 1.600,00 no lançamento? Desculpa aí, mas no lançamento (2016) estavam acima de 2k...

Para ser preciso, o valor de nota é 1.637,00, comprada na Kabum em 18/07/2016, cuja o tópico foi enviado aqui mesmo no For Sale.
Dei sorte que peguei aqueles bugs, promoção ou sei la oq. Mas lembro que na época, tinha muita vga sendo vendida na faixa de 1800... igual essa RTX do tópico. Se procurar em outros sites, passa de 2k fácil.
 
Boletei! Quero só ver essa coisa linda, como jogo em 1080p 240hz (obviamente não chega nesse nível sempre ehauaheeu) vai ser uma maravilha! Postarei resultados aqui galera :mr:
 
Ta o preco da 1070 em alguns sites ! kkkk Compraria agora , mas vou esperar a GEN 3 do RYZEN . o preco esta otimo
 
e eu....tô aqui entre essa RTX 2060 e a RTX 2070 (por 2.699,00)....diferença de quase mil reais....não sei se vale o maior investimento, além disso, vou ter que me explicar pra patroa!!!
Eu peguei essa Galax 2070 no meu distribuidor (PJ), ficou 2.330,00
Pesquisando sobre a zotac, alguém já teve problemas com a marca?
Nunca tive nada deles.
Boletei mas tô na dúvida se vale o up de uma RX580 4gb pra essa RTX :haha:
Zotac foi uma das melhores marcas que tive, amei mesmo a minha 1070ti amp extreme, que placa, que construção top.

Só ver reviews, as 2060 ficam entre a 1070ti e a 1080, e a 2070 é pouca coisa melhor que a 1080.

A 2060 com oc cola na 1080 em stock e fica bem perto da 2070 também em stock.

Segue relação percentual, todas em "stock", pesquisei bastante antes de pegar a 2070, e ela com um OC legal, 1900~2000mhz, ela fica 3% atrás da 1080ti STOCK (sem usar DLSS), alguns jogos empata, uma 1080ti hoje custa (usada) + de 3k, paguei 2300 na minha 2070 , então acredito ter feito um ótimo negocio

2ieYuOa.jpg

 
Segue relação percentual, todas em "stock", pesquisei bastante antes de pegar a 2070, e ela com um OC legal, 1900~2000mhz, ela fica 3% atrás da 1080ti STOCK (sem usar DLSS), alguns jogos empata, uma 1080ti hoje custa (usada) + de 3k, paguei 2300 na minha 2070 , então acredito ter feito um ótimo negocio

2ieYuOa.jpg

Video comparativo bacana, e testes da RTX 2070 com DLSS (que supera a 1080ti), acredito que os drivers ainda vão melhorar muito o desempenho delas, coisa de 5% ainda.

Obs: Essas do video abaixo não esta com OC.

 
Nostalgia em lembrar das zotac laranja kkk
 
Eu peguei essa Galax 2070 no meu distribuidor (PJ), ficou 2.330,00
Zotac foi uma das melhores marcas que tive, amei mesmo a minha 1070ti amp extreme, que placa, que construção top.



Segue relação percentual, todas em "stock", pesquisei bastante antes de pegar a 2070, e ela com um OC legal, 1900~2000mhz, ela fica 3% atrás da 1080ti STOCK (sem usar DLSS), alguns jogos empata, uma 1080ti hoje custa (usada) + de 3k, paguei 2300 na minha 2070 , então acredito ter feito um ótimo negocio

2ieYuOa.jpg

 


Video comparativo bacana, e testes da RTX 2070 com DLSS (que supera a 1080ti), acredito que os drivers ainda vão melhorar muito o desempenho delas, coisa de 5% ainda.

Obs: Essas do video abaixo não esta com OC.




Caraio! Absurdamente boa, mas acho overkill pro meu uso.. pelo menos por hora :haha:
 
De todas as RTX 2060, lançadas até o momento no Brasil, essa Zotac parece ser a melhor escolha.
Duas das minhas preocupações com as RTX 2060, são os 6GB VRAM e o problema de artefatos por conta dos chips de memórias GDDR6 da Micron.
Mas pelo que pude ver, essa Zotac vem com chips da Samsung. Ótimo!
Essa semana comprei uma EVGA GTX 1070 Ti FTW Ultra Silent. Fiquei muito na dúvida entre ela e as 2060.
Mas resolvi ir nessa EVGA pela excelente qualidade de construção e, principalmente, pelos 8GB de VRAM, já que pretendo ficar uns 4 anos, pelo menos, com ela.
Como disseram, para aqueles que mudam de VGA a cada dois anos no máximo, as 2060 são uma excelente escolha!
Só procurem se certificar de pegar uma, com chips de memórias Samsung!
Em relação ao Ray Tracing, nas 2060, isso é só marketing.

e eu....tô aqui entre essa RTX 2060 e a RTX 2070 (por 2.699,00)....diferença de quase mil reais....não sei se vale o maior investimento, além disso, vou ter que me explicar pra patroa!!!

Acho que não vale.
Até porque, é bem provável que a RTX 2070 venha com chip Micron.

A versão "AMP" da placa está disponível no site, custando R$ 100,00 a mais. Será que vale a pena?

Alguém achou reviews dessa(s) versão(ões)?

Estou observando que a garantia é de apenas 12 meses. Alguns outros fabricantes estão oferecendo 36 meses, e isso é uma baita diferença pra um objeto tão caro.

Um excelente review da AMP:

https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_RTX_2060_AMP/5.html

Sim, melhoraram um pouco, mais vir falar que 6GB é melhor que 8GB é pra foder. Além de espalhar desinformação.

Porem como disse, 6GB dá para FHD.
Porem podem esperar algo do nível 970, que em 1-2 anos a memória vai começar a matar a bicha.
É a mesma historia contada de maneira diferente.
Uma placa com um ótimo CxB, porem feita para ser morta precocemente pela própria Nvidia.
Se tivesse 8GB seria imbatível o CxB dela.
 
Enquanto em 2014 falávamos para a galera começar a comprar placa de 6GB por que as de 3GB-4GB iriam peidar e nego enchia o saco dizendo que era balela, estão vendo agora que 3,5+500 não servem.
São os mesmos que recomendam a 2060 com 6GB em tempos de 8GB.
Com o agravante dos novos consoles ai bicando o lançamento.

Vai trocar de placa ano que vem? Compra a 2060.
Quer ficar com uma placa por mais tempo? Não gaste seu dinheiro.

Excelente post!

Sobre os 6gb, tem vários testes na internet, inclusive do Resident 2. Conforme vai jogando ela atinge facilmente os 6gb (na verdade com 5,5gb já começa alocar na memória do sistema), ai começa as travadinhas.

A GPU dela é forte, talvez até um pouco acima da 1070ti, mas a memória é um limitador, e não tem justificativa a não intenção da Nvidia pela obsolescência programada.

Sobre o RAY TRACING dela, vários testes demonstram que ela não consegue rodar nem no mínimo com isso ativado, sendo inútil para fins de comparação.

Assim, somente vale a pena se estiver mais barata que a GTX1070ti

Mesmo 200 Reais mais barata, fui na 1070 Ti... ;)
 
De todas as RTX 2060, lançadas até o momento no Brasil, essa Zotac parece ser a melhor escolha.
Duas das minhas preocupações com as RTX 2060, são os 6GB VRAM e o problema de artefatos por conta dos chips de memórias GDDR6 da Micron.
Mas pelo que pude ver, essa Zotac vem com chips da Samsung. Ótimo!
Essa semana comprei uma EVGA GTX 1070 Ti FTW Ultra Silent. Fiquei muito na dúvida entre ela e as 2060.
Mas resolvi ir nessa EVGA pela excelente qualidade de construção e, principalmente, pelos 8GB de VRAM, já que pretendo ficar uns 4 anos, pelo menos, com ela.
Como disseram, para aqueles que mudam de VGA a cada dois anos no máximo, as 2060 são uma excelente escolha!
Só procurem se certificar de pegar uma, com chips de memórias Samsung!
Em relação ao Ray Tracing, nas 2060, isso é só marketing.

O chip mícron é tão zuado assim? Qual é o problema que ocorre com elas? Queria comprar uma placa pra usar nos próximos 4 anos, mas sendo a placa da nova geração...

Acho que não vale.
Até porque, é bem provável que a RTX 2070 venha com chip Micron.



Um excelente review da AMP:

https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_RTX_2060_AMP/5.html



Excelente post!



Mesmo 200 Reais mais barata, fui na 1070 Ti... ;)
 
O chip mícron é tão zuado assim? Qual é o problema que ocorre com elas? Queria comprar uma placa pra usar nos próximos 4 anos, mas sendo a placa da nova geração...

Não é zoado, mas alguns chips GDDR6 deles, parecem ser os causadores dos inúmeros problemas de artefatos da série RTX.
Veja:

https://www.pcbuildersclub.com/en/2...ches-from-micron-to-samsung-for-gddr6-memory/

https://www.techquila.co.in/nvidia-micron-gddr6-samsung-rtx-2080ti/

https://www.techpowerup.com/forums/...i-cards-caused-by-micron-gddr6-memory.249975/

https://forums.geforce.com/default/...es/rtx-2080ti-new-batch-gets-samsung-memory-/
 
Nossa, depois de ler as matérias, não quero correr esse risco não. Muito obrigado pela dica!
Como faço para saber se a placa que vou comprar está equipada com Mícron ou Samsung? Vi no seu post anterior que as RTX ZOTAC são Samsung, será que encontro alguma 2070 com essa mesma memória?
 
Nossa, depois de ler as matérias, não quero correr esse risco não. Muito obrigado pela dica!
Como faço para saber se a placa que vou comprar está equipada com Mícron ou Samsung? Vi no seu post anterior que as RTX ZOTAC são Samsung, será que encontro alguma 2070 com essa mesma memória?

Para saber se é Micron ou Samsung, eu pesquiso através de reviews, fóruns e nos sites dos próprios fabricantes.
Vi num review que essa Zotac vem com Samsung, mas isso não garante que a que comprar também venha, já que fabricantes, muitas vezes, fazem o mesmo modelo de placa, com chips de um fabricante ou de outro, tornando uma loteria.
Para saber, sem desmontar a placa, pode-se usar o GPU-Z.
 
Para saber se é Micron ou Samsung, eu pesquiso através de reviews, fóruns e nos sites dos próprios fabricantes.
Vi num review que essa Zotac vem com Samsung, mas isso não garante que a que comprar também venha, já que fabricantes, muitas vezes, fazem o mesmo modelo de placa, com chips de um fabricante ou de outro, tornando uma loteria.
Para saber, sem desmontar a placa, pode-se usar o GPU-Z.
Entendi, pode se dizer que é uma loteria hein....acho que vou comprar essa ZOTAC, pois já sabemos que ela também foi construída com memórias Samsung, mas entendi sim o risco, pode ser que compre e seja Mícron. Obrigado!
 
Entendi, pode se dizer que é uma loteria hein....acho que vou comprar essa ZOTAC, pois já sabemos que ela também foi construída com memórias Samsung, mas entendi sim o risco, pode ser que compre e seja Mícron. Obrigado!
Positividade man! Vai dá boa, peguei esse modelo ai tbm. Só no aguardo :isso: se não der tbm, só descer a lábia que vai resolvendo.

Peguei frete da azul! Alguem manja se é bom?
 
tentei mexer na curva do Core Voltage mas nao consigo...igual note. alguem sabe se é limitação da placa?
 
Entendi, pode se dizer que é uma loteria hein....acho que vou comprar essa ZOTAC, pois já sabemos que ela também foi construída com memórias Samsung, mas entendi sim o risco, pode ser que compre e seja Mícron. Obrigado!
Comprei na KABUM, memória é Samsung :full:

A bichinha é poderosa, mete bala mesmo no full HD. BF1 ficava nos 130 fps facilmente, no DX11. Tenho que testar com DX12 ainda.

tentei mexer na curva do Core Voltage mas nao consigo...igual note. alguem sabe se é limitação da placa?
Não vi isso ainda :( tentei usar aquele OC scanner mas é meio estranho, ele trava no meio da análise mas ai quando eu inicio de novo o Firestorm é como se a placa tivesse configurado um "state" pra um ótimo OC.
 
Meu medo é esta placa acabar como a 1060, que no começo sobrava pra fullhd e hoje engasga pra rodar alguns jogos.
Pelo menos comigo isto acontece.
 
Meu medo é esta placa acabar como a 1060, que no começo sobrava pra fullhd e hoje engasga pra rodar alguns jogos.
Pelo menos comigo isto acontece.
A 1060 já engasga em alguns jogos em 1080p? Que merda meo...
 
A 1060 já engasga em alguns jogos em 1080p? Que merda meo...
Aqui engasga.
No FarCry 5 tem picos de 70 fps, mas tem parte que cai pra 50 fps.
No Ghost Recon no ultra mal ultrapassa os 50 fps.
E por aí vai.
Se no início vencia a 480, hoje perde na maioria dos jogos.
 
Aqui engasga.
No FarCry 5 tem picos de 70 fps, mas tem parte que cai pra 50 fps.
No Ghost Recon no ultra mal ultrapassa os 50 fps.
E por aí vai.
Se no início vencia a 480, hoje perde na maioria dos jogos.
Sei lá vei, eu tinha uma 1060 6gb g1 gaming e vendi justamente por isso, n tava mais dando conta dos lançamentos em 1080p Ultra 60fps. Mas ela é uma placa mid end da metade de 2016 né..
Agora to esperando o preço dessas rtx2060 baixar pra uns r$1600 e pegar uma. Mas não vamos se iludir... daqui 2 anos ela vai ta passando pelo mesmo problema da 1060 atualmente
 
Sei lá vei, eu tinha uma 1060 6gb g1 gaming e vendi justamente por isso, n tava mais dando conta dos lançamentos em 1080p Ultra 60fps. Mas ela é uma placa mid end da metade de 2016 né..
Agora to esperando o preço dessas rtx2060 baixar pra uns r$1600 e pegar uma. Mas não vamos se iludir... daqui 2 anos ela vai ta passando pelo mesmo problema da 1060 atualmente
Eu decidi que não pretendo comprar esta placa intermediária.
É comprar hoje e passar sufoco daqui a 1, 2 anos por conta da pouca memória.
Com a agravante que os novos consoles estão no forno e o upgrade gráfico que terão forçarão os PCs a outros níveis.
 
Sei lá vei, eu tinha uma 1060 6gb g1 gaming e vendi justamente por isso, n tava mais dando conta dos lançamentos em 1080p Ultra 60fps. Mas ela é uma placa mid end da metade de 2016 né..
Agora to esperando o preço dessas rtx2060 baixar pra uns r$1600 e pegar uma. Mas não vamos se iludir... daqui 2 anos ela vai ta passando pelo mesmo problema da 1060 atualmente
É exatamente isso, vai ser mesma história. Só que os preços não necessariamente são os mesmos, só vai piorando ehueheu

Daqui 2-3 anos vo tá vendendo minha RTX 2060 e partindo pra outra. Maluquice é pensar que uma placa que custa menos de 2k aqui no BR vai durar muito mais que isso, fora da realidade atual desse país.
 
Eu decidi que não pretendo comprar esta placa intermediária.
É comprar hoje e passar sufoco daqui a 1, 2 anos por conta da pouca memória.
Com a agravante que os novos consoles estão no forno e o upgrade gráfico que terão forçarão os PCs a outros níveis.
1 ano é exagero demais cara, não força barra..

Qualquer coisa, só baixar uns gráficos que dá susse, sem crise. Se quer ultra torando o pau sempre, vai ter que gastar mais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo