Kaby Lake - Monstrão (?)

Trutawave

zzzzzzzzzzzzz
Registrado
Os primeiros testes de desempenho do próximo processador da Intel, o Core i7-7700K (Kaby Lake), acabaram de ser divulgados, segundo o WccfTech. Os benchmarks foram realizados na plataforma Geekbench 4 e mostram que o processador, com uma nova arquitetura de 14nm, será o novo "monstrão" do mercado: é muita potência, tanto em performance geral quando em desempenho de apenas um núcleo.

Além do i7 Kaby Lake, as imagens também mostram um vazamento da placa-mãe Gigabyte Z270X. Sobre o processador, o 7700K possui 4 núcleos e 8 threads — igual ao top de linha anterior —, mas o foco está no clock base com 4,2 Ghz e um provável boost de 4,5 Ghz — a peça também foi desenvolvida em LGA 1151 e possui 95 W TDP.

Sobre os testes de desempenho, o Intel Core i7-7700K alcançou a pontuação de 6131 em performance de núcleo único. Para efeito de comparação, o i7-6700k Skylake marcava cerca de 4300 pontos. Isso significa que a nova geração de processadores deve entregar um aumento de 42% na potência.

Já sobre os testes de vários núcleos, o novo Kaby Lake alcançou a marca de 20243. Anteriormente, o Skylake top de linha alcança os 16756 — ou seja, um aumento de 20%. Vejas as imagens:

03123706073111.png

Intel Kaby Lake

03124248196115.jpg

03124248212116.jpg

03124248040113.jpg

03124248055114.jpg


Monstrão: veja o primeiro benchmark do novo processador Intel Core i7-7700K
Isso mostra que, se estes testes de desempenho realmente forem verdadeiros, a próxima geração da Intel não é apenas uma atualização, mas veremos um ganho real em poder. Além disso, é interessante notar que a Kaby Lake segue praticamente o mesmo processo de fabricação do Skylake.

Obviamente, faltam mais testes para confirmar toda essa potência, mas parece que temos um bom expoente de processador até 2017.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/intel/11...hmark-novo-processador-intel-core-i7-770k.htm
 
Kabylake são somente otimizações do Skylake, fora que o Skylake está em um clock inferior ao KabyLake testado, fazendo assim é fácil ter ganho decente né ?

I7 6700K : 4.0 base, 4.2 turbo
I7 7700K : 4.2 base, 4.5 turbo

Tem 5% a mais de clock base e 7% a mais de clock no turbo, o justo seria os dois no mesmo clock né...
 
Última edição:
Então quer dizer que até uma H110 vai suportar esses processadores ? Não como só as H97-Z97 suportam processadores de quinta geração ?
 
Então quer dizer que até uma H110 vai suportar esses processadores ? Não como só as H97-Z97 suportam processadores de quinta geração ?

Pelos rumores só o H170 e Z170. É tem que ver se lança ou não o Z270
 
Então quer dizer que até uma H110 vai suportar esses processadores ? Não como só as H97-Z97 suportam processadores de quinta geração ?
Pelos rumores só o H170 e Z170. É tem que ver se lança ou não o Z270
Sacanagem ser só os ''170'' Eu tenho uma h170, mas poderiam fazer com todas, igual na 2~3 geração
 
Kabylake são somente otimizações do Skylake, fora que o Skylake está em um clock inferior ao KabyLake testado, fazendo assim é fácil ter ganho decente né ?

I7 6700K : 4.0 base, 4.2 turbo
I7 7700K : 4.2 base, 4.5 turbo

Tem 5% a mais de clock base e 7% a mais de clock no turbo, o justo seria os dois no mesmo clock né...

Concordo contigo, teriam que estar no mesmo clock para ter certeza da diferença de desempenho!!
Isso já faz parte do Marketing!
 
Kabylake são somente otimizações do Skylake, fora que o Skylake está em um clock inferior ao KabyLake testado, fazendo assim é fácil ter ganho decente né ?

I7 6700K : 4.0 base, 4.2 turbo
I7 7700K : 4.2 base, 4.5 turbo

Tem 5% a mais de clock base e 7% a mais de clock no turbo, o justo seria os dois no mesmo clock né...

Mesmo assim, a melhora é de 40% em single core e 20% em multi-core. É muita coisa. Se for verdadeiro isso ai, vai ficar dificil pra AMD com os Zen, infelizmente...
 
O título do tópico está apelativo demais, @Trutawave . Arrume-me isso. :thinking: hehehehe.
 
O título do tópico está apelativo demais, @Trutawave . Arrume-me isso. :thinking: hehehehe.

Opa jovem, na verdade coloquei o (?) justamente questionando "será que vai ser isso tudo mesmo?". Apenas um teste que "garimpei" e esse "monstrão" foi em função de um dos testes chegar em 42% de superioridade...apesar que considero mais testes de usuários do que esses supostos "vazamentos" antes do lançamento...

abçs!
 
será que chega a tempo da Black Friday?
 
será que chega a tempo da Black Friday?
Achas mesmo que os lojistas vão por um "pão quentinho" desses numa Black Friday? Uma novidade dessas é uma oportunidade de ouro para os lojistas explorarem por meses preços superfaturados. A BF é "limpa estoque" dos "pães velhos", isso sim. Virou papo de padeiro, pois é. hehehe.

edit.: conheçam o "mostrão" "Kirby Lake":
Kirby_Wii.png
 
Achas mesmo que os lojistas vão por um "pão quentinho" desses numa Black Friday? Uma novidade dessas é uma oportunidade de ouro para os lojistas explorarem por meses preços superfaturados. A BF é "limpa estoque" dos "pães velhos", isso sim. Virou papo de padeiro, pois é. hehehe.

edit.: conheçam o "mostrão" "Kirby Lake":
Kirby_Wii.png

é, vc tem razão
 
Estou indo para o 6700k vou esperar essa bagaça se chegar no máximo 20% a mais que o i7 6700k eu pego um.
 
Vai chegar sim, mas não terá promo, quem esperar pra pegar o 6700k vai se dar bem.

Obs: A MSI já lançou a Bios atualizada pras Z170.
Tou de olho .. quero montar um kit com 5 mil. Tirando water cooler , gabinete e fonte vou manter esses .. o resto vai ser tudo zerado
 
Eu aqui me programando para um i7 6700 + H170 mas acho que vou esperar mais um pouco....hehehe só se na BF tiver uma oferta imperdível, senão fico mais um tempo com o Sandy Bridge até essa maravilha estiver num preço bom.
 
Tou de olho .. quero montar um kit com 5 mil. Tirando water cooler , gabinete e fonte vou manter esses .. o resto vai ser tudo zerado

tá sobrando hein RAPA!!! :wololo:

eu quero mas não posso agora, o carro quebrou o câmbio, :chan: :wall:

vou montar devagar até acabar de pagar o mecânico, :salario:
 
Que belezinha....:vinho:
 
Eu aqui me programando para um i7 6700 + H170 mas acho que vou esperar mais um pouco....hehehe só se na BF tiver uma oferta imperdível, senão fico mais um tempo com o Sandy Bridge até essa maravilha estiver num preço bom.
:sei: O Deus Gargalo está vendo essa sua zoeira em não querer fazer upgrade. Pra quem estava quase pagando um kit i7 6700k... depois desistiu... aí comentou que esperaria a black friday... e agora... estou de olho, em! :mao: kkkkk!

Até agora estou sem pc... só aguardando a BF pra ver se eles baixam os preços das mobos. Não pago mil reais numa micro atx nem a pau. E a única que presta - que vi pelo menos por aqui - é a gigabyte z170mx gaming 5. Por mais uns Temers já daria pra pegar uma ATX pauladona, aquela UD5 da Giga. Os lojistas estão doidos. E essas de entrada eu passo, porque não pago 700 nessas biroscas.
 
Isso é estranho vindo da Intel...
 
:sei: O Deus Gargalo está vendo essa sua zoeira em não querer fazer upgrade. Pra quem estava quase pagando um kit i7 6700k... depois desistiu... aí comentou que esperaria a black friday... e agora... estou de olho, em! :mao: kkkkk!

Até agora estou sem pc... só aguardando a BF pra ver se eles baixam os preços das mobos. Não pago mil reais numa micro atx nem a pau. E a única que presta - que vi pelo menos por aqui - é a gigabyte z170mx gaming 5. Por mais uns Temers já daria pra pegar uma ATX pauladona, aquela UD5 da Giga. Os lojistas estão doidos. E essas de entrada eu passo, porque não pago 700 nessas biroscas.
uhahuaauh pois é... tá difícil se decidir... me separar do meu combinho.... kkk
 
Eu também estou nessa de aguardar a BF...problema é que cada dia mudo de opinião. 6700 + H170, 6700k + z170, 6600k + z170, 6500 ou 6600 + B150...esses últimos estão com forte apelo pois com a economia eu conseguiria vender minha VGA e inteirar numa 1060 :mr:, e aí com uma 1060 eu ia virar o bichão :challenge:.
 
Eu também estou nessa de aguardar a BF...problema é que cada dia mudo de opinião. 6700 + H170, 6700k + z170, 6600k + z170, 6500 ou 6600 + B150...esses últimos estão com forte apelo pois com a economia eu conseguiria vender minha VGA e inteirar numa 1060 :mr:, e aí com uma 1060 eu ia virar o bichão :challenge:.

Meu caro, eu penso que a tua dúvida deveria de limitar-se a: ou 6700 + H170, ou 6700k + z170, ou 6600k + z170. Abaixo disso eu tenho quase certeza que depois de alguns meses virá o arrependimento. E falo isso porque dependendo da situação, os preços são muito próximos. E essas 3 opções são muito mais vantajosas a longo prazo.
Gasta-se uma boa grana nesses upgrades, e perde-se muito quando da venda ou troca. Então às vezes vale a pena tentar adquirir um processador melhor, pois é algo que dura muito mais que uma VGA, e garantirá mais upgrades de placa de vídeo sem precisar alterar todo o sistema novamente. Depois de 1 ano... 2 anos... vem aquele pensamento: "- puxa vida, por que não investi mais uns 150/200 reais lá trás e peguei tal ou qual processador... agora nem precisaria me preocupar e daria pra segurar um bom tempo ainda."
Abrs.
 
Eu também estou nessa de aguardar a BF...problema é que cada dia mudo de opinião. 6700 + H170, 6700k + z170, 6600k + z170, 6500 ou 6600 + B150...esses últimos estão com forte apelo pois com a economia eu conseguiria vender minha VGA e inteirar numa 1060 :mr:, e aí com uma 1060 eu ia virar o bichão :challenge:.
igualmente nosso colega acima disse, virá o arrependimento
eu estava nessa dúvida na série passada.. i5 4460 4690k ou i7 4790k
acabei pegando o i5 4460, básicão mesmo, e uma GTX 970... com pouco mais de 1 ano, veio o arrependimento, pois tinha quedas de Fps em alguns jogos, quando em alguns momentos tovada o CPU em 100%, dava uns lagzinhos bem chatos.. gastar uma boa grana no PC pra passar uns pequenos desgostos é bem ruim mesmo
dessa vez, não vou cometer erro, será i7 com K mesmo!
claro que na maioria dos jogos um i5 com K, e leve OC nele, vá dar conta dos jogos tranquilamente, porém um teste no canal Peperaio, ele fez um teste com i5 6600k, em OC no Crysis 3, e mesmo assim deu uma topada em 100%, e baixou o uso da GPU pra perto de 70%, e era uma 1060. Claro que é um caso isolado de um jogo, mas há mais jogos por aí com tendência a exigir mais CPU, e também futuramente poderá vir mais jogos interessantes assim
eu sofri isso no BF4, GTA V, Dying Light.. praticamente ctz que o BF1 acontecerá mesma coisa
aconselho pegar o i7 e com K ainda..
pois daqui alguns anos será muito mais útil para quem comprar um usado, a versão com K, para OC e aguentar mais um tempo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo