KENA: BRIDGE OF SPIRITS
Se você estiver livre nesse exato momento e quiser escutar o soundtrack do game enquanto lê as informações, recomendo:
Qual é o Studio? Ember Lab
Qual plataforma(s)? PS4 | PS5 | PC
E data de lançamento? 21/09/2021
E o motor gráfico? Unreal Engine 4
Qual gênero? Ação | Aventura
É só single player? Sim
E DLC? Provável, segundo próprio studio
SUMÁRIO
2 - STUDIO | CURIOSIDADES
3 - GAMEPLAY | GIFS | TRAILERS
4 - KENA E OS ROTS
5 - METACRITIC | OPENCRITIC
6 - EDITION
JOGO | HISTÓRIA BASE
Mergulhe em um jogo de ação e aventura, com foco na história, que se passa em um mundo encantador com exploração e combate rápido. Jogue como Kena, uma jovem guia espiritual a caminho de uma vila abandonada em busca do santuário da montanha sagrada.
Encontre e alie-se a uma equipe de pequenos espíritos, conhecidos como Rot, que mantêm o equilíbrio ao decompor os elementos mortos. Melhore as habilidades dos seus companheiros, crie novas maneiras de manipular o ambiente e descubra os segredos de uma comunidade esquecida escondida em uma floresta onde espíritos errantes estão presos.
STUDIO | CURIOSIDADES
Encontre e alie-se a uma equipe de pequenos espíritos, conhecidos como Rot, que mantêm o equilíbrio ao decompor os elementos mortos. Melhore as habilidades dos seus companheiros, crie novas maneiras de manipular o ambiente e descubra os segredos de uma comunidade esquecida escondida em uma floresta onde espíritos errantes estão presos.
Trailer de lançamento de Kena: Bridge of Spirits - Última Ficha
A Ember Lab lançou o trailer de lançamento para seu jogo de ação e aventura Kena: Bridge of Spirits, que será lançado para PS5, PS4 e PC.
www.ultimaficha.com.br
STUDIO | CURIOSIDADES
Para a surpresa de muitos, essa não se trata de uma produção caríssima arquitetada por um estúdio conhecido ou experiente no mercado de videogames: Kena Bridge of Spirits é um indie e o primeiro jogo da Ember Lab – uma pequena equipe americana composta por 15 funcionários. A sua origem, no entanto, é o ponto chave para entendermos tamanha competência.
Os protagonistas dessa história são os irmãos Josh e Michael Grier, ambos nascidos na Califórnia. Josh é graduado em economia e trabalhou como gerente de negócios no Disneyland Resort, enquanto Michael seguiu como artista de efeitos especiais e diretor de filmes, construindo boa parte de sua carreira no Japão. Combinando suas competências, eles decidiram realizar o sonho em comum de criar o próprio estúdio e dedicarem suas vidas a produções autorais.
Assim, eles fundaram em 2009 o estúdio Ember Lab, hoje localizado em Los Angeles. Porém, ele não foi criado com a intenção de produzir videogames, ao menos inicialmente. O principal objetivo de ambos era criar mundos e personagens através de animações e produção de filmes. Como o estúdio ainda precisava crescer financeiramente para alcançar suas maiores ambições, eles se especializaram na criação de comerciais animados para diversas empresas.
Apesar disso, eles se envolveram com a produção de jogos desde o princípio. Um de seus primeiros grandes trabalhos, em 2011, foi a criação de personagens para um jogo de celular da Coca-Cola, Crabs and Penguins. As animações para o jogo e para o comercial dedicado a ele foram realizadas no Pixar RenderMan, software utilizado pelo estúdio da Disney de mesmo nome (as similaridades não são à-toa).
A partir de 2015, o estúdio passou a criar comerciais ainda mais complexos para a divulgação de tecnologias 4K da empresa chinesa Hisense, personagens do Ano-Novo Chinês para a própria Coca-Cola, um vídeo animado para a Major League Baseball e outra animação para a Eurocopa 2016. Entretanto, o grande ponto de virada para a Ember Lab não ocorreu através da colaboração com alguma corporação, mas sim por um grande trabalho independente como fãs de videogames.
Mike e Josh jogaram videogames durante a vida toda, sendo fãs do gênero de ação e aventura, mas havia entre eles um carinho especial por The Legend of Zelda. Essa foi uma das principais obras a servirem como inspiração para ambos. Em parceria com outros artistas e novamente com a produção musical da Theophany, a Ember Lab produziu o curta Terrible Fate (Terrível Destino), uma homenagem a The Legend of Zelda: Majora’s Mask (2000) que imagina como seria a origem sombria do personagem Skull Kid em um filme.
GAMEPLAY | GIFS | TRAILERS
Os protagonistas dessa história são os irmãos Josh e Michael Grier, ambos nascidos na Califórnia. Josh é graduado em economia e trabalhou como gerente de negócios no Disneyland Resort, enquanto Michael seguiu como artista de efeitos especiais e diretor de filmes, construindo boa parte de sua carreira no Japão. Combinando suas competências, eles decidiram realizar o sonho em comum de criar o próprio estúdio e dedicarem suas vidas a produções autorais.
Assim, eles fundaram em 2009 o estúdio Ember Lab, hoje localizado em Los Angeles. Porém, ele não foi criado com a intenção de produzir videogames, ao menos inicialmente. O principal objetivo de ambos era criar mundos e personagens através de animações e produção de filmes. Como o estúdio ainda precisava crescer financeiramente para alcançar suas maiores ambições, eles se especializaram na criação de comerciais animados para diversas empresas.
Apesar disso, eles se envolveram com a produção de jogos desde o princípio. Um de seus primeiros grandes trabalhos, em 2011, foi a criação de personagens para um jogo de celular da Coca-Cola, Crabs and Penguins. As animações para o jogo e para o comercial dedicado a ele foram realizadas no Pixar RenderMan, software utilizado pelo estúdio da Disney de mesmo nome (as similaridades não são à-toa).
A partir de 2015, o estúdio passou a criar comerciais ainda mais complexos para a divulgação de tecnologias 4K da empresa chinesa Hisense, personagens do Ano-Novo Chinês para a própria Coca-Cola, um vídeo animado para a Major League Baseball e outra animação para a Eurocopa 2016. Entretanto, o grande ponto de virada para a Ember Lab não ocorreu através da colaboração com alguma corporação, mas sim por um grande trabalho independente como fãs de videogames.
Mike e Josh jogaram videogames durante a vida toda, sendo fãs do gênero de ação e aventura, mas havia entre eles um carinho especial por The Legend of Zelda. Essa foi uma das principais obras a servirem como inspiração para ambos. Em parceria com outros artistas e novamente com a produção musical da Theophany, a Ember Lab produziu o curta Terrible Fate (Terrível Destino), uma homenagem a The Legend of Zelda: Majora’s Mask (2000) que imagina como seria a origem sombria do personagem Skull Kid em um filme.
A partir de 2015, o estúdio passou a criar comerciais ainda mais complexos para a divulgação de tecnologias 4K da empresa chinesa Hisense, personagens do Ano-Novo Chinês para a própria Coca-Cola, um vídeo animado para a Major League Baseball e outra animação para a Eurocopa 2016. Entretanto, o grande ponto de virada para a Ember Lab não ocorreu através da colaboração com alguma corporação, mas sim por um grande trabalho independente como fãs de videogames.
Finalmente, o estúdio fechou um acordo de exclusividade para consoles com a Sony Interactive Entertainment, o que permitiu investimentos maiores para a contratação de mais funcionários e para a terceirização de alguns elementos. Entre as terceirizações, estava o estúdio vietnamita Sparx, com cerca de 400 funcionários especializados na criação de artes, animações e efeitos especiais para vários filmes e séries da Disney (MARVEL e Star Wars) e Warner Bros. e jogos como Demon’s Souls (PS5), Detroit: Become Human e Deus Ex: Mankind Divided.
Completo em:
Finalmente, o estúdio fechou um acordo de exclusividade para consoles com a Sony Interactive Entertainment, o que permitiu investimentos maiores para a contratação de mais funcionários e para a terceirização de alguns elementos. Entre as terceirizações, estava o estúdio vietnamita Sparx, com cerca de 400 funcionários especializados na criação de artes, animações e efeitos especiais para vários filmes e séries da Disney (MARVEL e Star Wars) e Warner Bros. e jogos como Demon’s Souls (PS5), Detroit: Become Human e Deus Ex: Mankind Divided.
Completo em:
A História da Ember Lab e o desenvolvimento de Kena: Bridge of Spirits
Um jogo bastante promissor.
meups.com.br
GAMEPLAY | GIFS | TRAILERS
KENA E OS ROTS
Assim como qualquer habitat, a Floresta de Kena: Bridge of Spirits precisa manter o equilíbrio entre uma série de mecanismos para prosperar. Mas tem alguma coisa errada. Corrompida.
Aqui, pequenos Espíritos da Floresta, conhecidos como Rot, têm a responsabilidade de continuar o ciclo natural de decomposição e crescimento. Eles se espalharam pelas terras para se esconder da corrupção que tomou conta da Floresta. Mas tudo muda quando conhecem uma valente Guia Espiritual chamada Kena.
Ultrafofinhas, com olhos grandes, barriguinha peluda e fãs de um bom carinho no queixo, essas criaturinhas têm alma de guerreiras… quando tomam coragem para entrar na luta.
O primeiro Rot que ela conhece é o Hero Rot, líder do grupo, no vilarejo abandonado. O Hero Rot sente a presença dos Rots que estão hibernando e de outros itens, e alerta Kena quando estão próximos.
Os Rot e Kena tem uma forte conexão com o Reino Espiritual. Graças a essa conexão, Kena pode se comunicar com os Rot e fazer com que saiam de seus esconderijos.
Quanto tomam coragem para deixar a segurança do esconderijo, eles ajudam Kena a restaurar o equilíbrio da Floresta e acabar com a corrupção.
Cada Rot tem um tipo de planta nos cabelos: flores, talos, musgo, etc. Pode até parecer decorativo, mas os Rot são compostos por material vegetal. Quanto mais velhos eles são, mais essa flora natural cresce. Assim, dá para saber a idade de um Rot pelo grau de desenvolvimento da planta em sua cabeça.
Talvez para manter uma individualidade, os Rot também adoram usar chapéus e máscaras. Eles têm muito orgulho de usar os itens escolhidos por Kena, desbloqueados em diferentes carrinhos espalhados pela floresta.
METACRITIC | OPENCRITIC
Assim como qualquer habitat, a Floresta de Kena: Bridge of Spirits precisa manter o equilíbrio entre uma série de mecanismos para prosperar. Mas tem alguma coisa errada. Corrompida.
Aqui, pequenos Espíritos da Floresta, conhecidos como Rot, têm a responsabilidade de continuar o ciclo natural de decomposição e crescimento. Eles se espalharam pelas terras para se esconder da corrupção que tomou conta da Floresta. Mas tudo muda quando conhecem uma valente Guia Espiritual chamada Kena.
Ultrafofinhas, com olhos grandes, barriguinha peluda e fãs de um bom carinho no queixo, essas criaturinhas têm alma de guerreiras… quando tomam coragem para entrar na luta.
O primeiro Rot que ela conhece é o Hero Rot, líder do grupo, no vilarejo abandonado. O Hero Rot sente a presença dos Rots que estão hibernando e de outros itens, e alerta Kena quando estão próximos.
Os Rot e Kena tem uma forte conexão com o Reino Espiritual. Graças a essa conexão, Kena pode se comunicar com os Rot e fazer com que saiam de seus esconderijos.
Quanto tomam coragem para deixar a segurança do esconderijo, eles ajudam Kena a restaurar o equilíbrio da Floresta e acabar com a corrupção.
Cada Rot tem um tipo de planta nos cabelos: flores, talos, musgo, etc. Pode até parecer decorativo, mas os Rot são compostos por material vegetal. Quanto mais velhos eles são, mais essa flora natural cresce. Assim, dá para saber a idade de um Rot pelo grau de desenvolvimento da planta em sua cabeça.
Talvez para manter uma individualidade, os Rot também adoram usar chapéus e máscaras. Eles têm muito orgulho de usar os itens escolhidos por Kena, desbloqueados em diferentes carrinhos espalhados pela floresta.
Conheça as criaturinhas Rot de Kena: Bridge of Spirits - PSX Brasil
Uma das coisas que mais chamou a atenção em Kena: Bridge of Spirits são as pequenas criaturas chamadas de Rot. Essas criaturinhas são cheias de mistérios. O
psxbrasil.com.br
METACRITIC | OPENCRITIC
EDITION
- Jogo base;
- Chapéus de pré-venda para os Rots.
- Jogo base;
- Chapéus e pré-venda para os Rots;
- Trilha sonora digital;
- Cajado da Digital Deluxe;
- Skin dourada para os Rots.
Até.
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