• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Kena: Bridge Of Spirits [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
Registrado
KENA: BRIDGE OF SPIRITS
766559cc-f2c1-4aa6-b4pklg.jpeg


Se você estiver livre nesse exato momento e quiser escutar o soundtrack do game enquanto lê as informações, recomendo:



Qual é o Studio? Ember Lab
Qual plataforma(s)? PS4 | PS5 | PC
E data de lançamento? 21/09/2021
E o motor gráfico? Unreal Engine 4
Qual gênero? Ação | Aventura
É só single player? Sim
E DLC? Provável, segundo próprio studio

SUMÁRIO
1 - JOGO | HISTORIA BASE
2 - STUDIO | CURIOSIDADES
3 - GAMEPLAY | GIFS | TRAILERS
4 - KENA E OS ROTS
5 - METACRITIC | OPENCRITIC
6 - EDITION

JOGO | HISTÓRIA BASE
kena-bridge-of-spirits-rot-1024x526.jpg.webp


Mergulhe em um jogo de ação e aventura, com foco na história, que se passa em um mundo encantador com exploração e combate rápido. Jogue como Kena, uma jovem guia espiritual a caminho de uma vila abandonada em busca do santuário da montanha sagrada.

Encontre e alie-se a uma equipe de pequenos espíritos, conhecidos como Rot, que mantêm o equilíbrio ao decompor os elementos mortos. Melhore as habilidades dos seus companheiros, crie novas maneiras de manipular o ambiente e descubra os segredos de uma comunidade esquecida escondida em uma floresta onde espíritos errantes estão presos.

STUDIO | CURIOSIDADES

Ember-Lab-Funcionarios.jpg.webp


Para a surpresa de muitos, essa não se trata de uma produção caríssima arquitetada por um estúdio conhecido ou experiente no mercado de videogames: Kena Bridge of Spirits é um indie e o primeiro jogo da Ember Lab – uma pequena equipe americana composta por 15 funcionários. A sua origem, no entanto, é o ponto chave para entendermos tamanha competência.

Os protagonistas dessa história são os irmãos Josh e Michael Grier, ambos nascidos na Califórnia. Josh é graduado em economia e trabalhou como gerente de negócios no Disneyland Resort, enquanto Michael seguiu como artista de efeitos especiais e diretor de filmes, construindo boa parte de sua carreira no Japão. Combinando suas competências, eles decidiram realizar o sonho em comum de criar o próprio estúdio e dedicarem suas vidas a produções autorais.

Assim, eles fundaram em 2009 o estúdio Ember Lab, hoje localizado em Los Angeles. Porém, ele não foi criado com a intenção de produzir videogames, ao menos inicialmente. O principal objetivo de ambos era criar mundos e personagens através de animações e produção de filmes. Como o estúdio ainda precisava crescer financeiramente para alcançar suas maiores ambições, eles se especializaram na criação de comerciais animados para diversas empresas.

Apesar disso, eles se envolveram com a produção de jogos desde o princípio. Um de seus primeiros grandes trabalhos, em 2011, foi a criação de personagens para um jogo de celular da Coca-Cola, Crabs and Penguins. As animações para o jogo e para o comercial dedicado a ele foram realizadas no Pixar RenderMan, software utilizado pelo estúdio da Disney de mesmo nome (as similaridades não são à-toa).

A partir de 2015, o estúdio passou a criar comerciais ainda mais complexos para a divulgação de tecnologias 4K da empresa chinesa Hisense, personagens do Ano-Novo Chinês para a própria Coca-Cola, um vídeo animado para a Major League Baseball e outra animação para a Eurocopa 2016. Entretanto, o grande ponto de virada para a Ember Lab não ocorreu através da colaboração com alguma corporação, mas sim por um grande trabalho independente como fãs de videogames.

Mike e Josh jogaram videogames durante a vida toda, sendo fãs do gênero de ação e aventura, mas havia entre eles um carinho especial por The Legend of Zelda. Essa foi uma das principais obras a servirem como inspiração para ambos. Em parceria com outros artistas e novamente com a produção musical da Theophany, a Ember Lab produziu o curta Terrible Fate (Terrível Destino), uma homenagem a The Legend of Zelda: Majora’s Mask (2000) que imagina como seria a origem sombria do personagem Skull Kid em um filme.

A partir de 2015, o estúdio passou a criar comerciais ainda mais complexos para a divulgação de tecnologias 4K da empresa chinesa Hisense, personagens do Ano-Novo Chinês para a própria Coca-Cola, um vídeo animado para a Major League Baseball e outra animação para a Eurocopa 2016. Entretanto, o grande ponto de virada para a Ember Lab não ocorreu através da colaboração com alguma corporação, mas sim por um grande trabalho independente como fãs de videogames.

Finalmente, o estúdio fechou um acordo de exclusividade para consoles com a Sony Interactive Entertainment, o que permitiu investimentos maiores para a contratação de mais funcionários e para a terceirização de alguns elementos. Entre as terceirizações, estava o estúdio vietnamita Sparx, com cerca de 400 funcionários especializados na criação de artes, animações e efeitos especiais para vários filmes e séries da Disney (MARVEL e Star Wars) e Warner Bros. e jogos como Demon’s Souls (PS5), Detroit: Become Human e Deus Ex: Mankind Divided.

Completo em:

GAMEPLAY | GIFS | TRAILERS







Eab3BCmUMAEhHLM


epdec48uwaaalh43tk11.jpg

epti9kiu0aeoiafo2js4.jpg

Ep2p8SZU0AE8dZ4.jpeg

Ep8WSjHUYAAEFi7.jpeg


KENA E OS ROTS
ACtC-3eMhmMwPSUWbJ2HOyUjfAn632MuQCCTVal4TbO5qXZglIqKPPVdC9ObYIjpX4DwY3nXb1XBPnidwa5u--yvSZbGcV57G_ojJ6uYiKUey-2HbNypVhXVU0V7KQGjOW7VI5WgZRysqDjdeaLwKzkzowwf=w2308-h1297-no

Assim como qualquer habitat, a Floresta de Kena: Bridge of Spirits precisa manter o equilíbrio entre uma série de mecanismos para prosperar. Mas tem alguma coisa errada. Corrompida.

Aqui, pequenos Espíritos da Floresta, conhecidos como Rot, têm a responsabilidade de continuar o ciclo natural de decomposição e crescimento. Eles se espalharam pelas terras para se esconder da corrupção que tomou conta da Floresta. Mas tudo muda quando conhecem uma valente Guia Espiritual chamada Kena.

Ultrafofinhas, com olhos grandes, barriguinha peluda e fãs de um bom carinho no queixo, essas criaturinhas têm alma de guerreiras… quando tomam coragem para entrar na luta.

O primeiro Rot que ela conhece é o Hero Rot, líder do grupo, no vilarejo abandonado. O Hero Rot sente a presença dos Rots que estão hibernando e de outros itens, e alerta Kena quando estão próximos.

Os Rot e Kena tem uma forte conexão com o Reino Espiritual. Graças a essa conexão, Kena pode se comunicar com os Rot e fazer com que saiam de seus esconderijos.

Quanto tomam coragem para deixar a segurança do esconderijo, eles ajudam Kena a restaurar o equilíbrio da Floresta e acabar com a corrupção.

Cada Rot tem um tipo de planta nos cabelos: flores, talos, musgo, etc. Pode até parecer decorativo, mas os Rot são compostos por material vegetal. Quanto mais velhos eles são, mais essa flora natural cresce. Assim, dá para saber a idade de um Rot pelo grau de desenvolvimento da planta em sua cabeça.


Talvez para manter uma individualidade, os Rot também adoram usar chapéus e máscaras. Eles têm muito orgulho de usar os itens escolhidos por Kena, desbloqueados em diferentes carrinhos espalhados pela floresta.


METACRITIC | OPENCRITIC
CarefreeIdealisticHare-size_restricted.gif

HP3Xdlj_d.webp


EDITION

Kena-Bridge-of-Spirits-3-1024x576.jpg.webp

  • Jogo base;​
  • Chapéus de pré-venda para os Rots.​

Kena-4.jpg

  • Jogo base;​
  • Chapéus e pré-venda para os Rots;​
  • Trilha sonora digital;​
  • Cajado da Digital Deluxe;​
  • Skin dourada para os Rots.​

Até.
 
Última edição:
Algumas notas:
  • GameSpew 10
  • DualShockers 10
  • Game Informer 9
  • Digital Trends 4.5/5
  • Screen Rant 4.5/5
  • The Gamer 4/5
  • IGN 8
  • Destructoid 8
  • Press Start 8
  • Gamesradar 4/5
  • Press Start 8
  • Games Spot 9
  • IGN Italia 85
  • Vandal 85
  • SpazioGames 83
  • TheGamer 80
  • Game Rant 80
  • Eurogamer Italy 80
  • IGN France 80
  • Multiplayer.it 80
  • Everyeye.it 88
  • Hobby Consolas 86
  • Press Start Australia 80


Até.
 
Bom jogo pra vir na plus ano que vem.
 



PS4: 1080p a 30FPS (8,32 Gb)
PS4 Pro: 1080p a 30FPS (8,32 Gb)
PS5: 2160p a 30FPS e 4k dinâmico (~ 1800p) a 60FPS (17,86 Gb)

- Melhores sombras no PS5, o PS4 Pro também melhora essa configuração em relação ao PS4. No modo 4K, as sombras têm maior resolução.
- Mais folhagem no PS5. O modo de desempenho tem menos folhagem do que o modo 4K.
- Existem alguns downgrade nas texturas no PS4 e PS4 Pro, mas em geral o nível é semelhante ao PS5.
- A modelagem dos personagens é a mesma em todas as plataformas, porém, podemos ver alguns artefatos no PS4 e PS4 Pro (principalmente no cabelo).
- Há uma quantidade ligeiramente maior de partículas no PS5.
- Os tempos de carregamento no PS5 não excedem 4 segundos. No PS4 e PS4 Pro, eles alcançam uma faixa entre 15 e 23 segundos.
- A taxa de quadros é estável na maior parte do tempo em todas as plataformas. O PS4 sofre algumas quedas em momentos de estresse. O PS5 também tem alguns problemas com o modo 4K, mostrando gagueira em áreas específicas e quedas no modo de desempenho.
- No PS5, eu recomendaria o modo Performance. Os sacrifícios para atingir os 60FPS não são muito elevados e valem a pena.
- A Emberlab fez um ótimo trabalho de otimização em todas as plataformas, aproveitando ao máximo o PS4 e o PS4 Pro.
 
Quem comprar a versão PS4 consegue dar upgrade gratuito para de PS5 no futuro?
Segundo twitter deles em 2020 sim.
Outro em março de 2021, sim também.

De acordo com PSN, você recebe versão PS4 e PS5, não importando se é versão Stardard ou deluxe.

Até.
 
Bom jogo pra vir na plus ano que vem.
MAN...

voce escreveu o que estou pensando...

esse e o Allan Wake... muuito cotados para vir em PLUS em um futuro.

esse com esse preço.. nao pego. So pego se vier promo abaixo de 100R$

o Alan estou pensando em pegar por causa do preço...
 
Me parece justa a compra :) só não sei se no PC ou PS5 :/
 
depois posta a sua analise.
Vamos lá.

Foram 2h30min+ de jogo, e digo com todas as letras. Que bom que comprei esse jogo!

Gráficos: são bons, melhores que Pixar, digamos assim;

História: O início é agradável, não quero falar muito disso para não spoiler, mas é muito interessante o propósito.

Cenário: são bonitos, tirei alguns print, principalmente Photo Mode. Início consiste numa parte de ruins e depois uma vila etc...nada de Crysis da geração atual, obviamente não é o mais bonito, mas para mecânico do jogo está ótimo.

Som: as músicas do jogo são uma delícia de calma, dando umas upgrade na hora da luta, difícil explicar, são do tipo com flautas e outros instrumentos. O som ambiente também achei legal, os Rots não param de fazer barulho;

Jogabilidade: o jogo não marca o inimigo, é tipo Ghost of Tsushima, é livre para pular, dar dano e dar Parry. Sim, o jogo tem parry também. E usar Rots...nelas. o Feedback do controle é ótimo demais nas porradarias.

O jogo é muito bom, tempo passa que nem vê. A interação dos ROTS com a KENA são muito bons, cara. Toda hora em movimento, espalhados pelo cenário que você entra, de olho em você. Podemos usar eles em combates deixando mais interessante. Parecido com God of War, quando usamos o filho do Kratos na luta.

Para não dar spoiler, tem coisa para fazer do tipo The Sims (bem simples, mas tem).

O jogo é uma mistura de Zelda, metroids SNES e God of War. Não me refiro a gráfico, apenas mecânica. Diria que 70% Zelda. Você pega um item aqui meio escondido e leva para outro local, tem uma abertura de cenário ou de local ao estilo Zelda quando você abriria um local com itens.

Não tem como não lembrar.

Por enquanto, baseado apenas nessas horas, digo que o jogo é uma delícia.

Porém, preciso jogar mais, para saber se isso tudo de bom vai continuar.

Até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Upgrade 1.004.000
  • Added various gameplay optimizations.
  • Addressed game freezing issues.
  • Addressed some audio issues.
  • Fixed various game crashing issues.
  • Added general stability fixes.
  • Performance improvements added.
  • Other minor bug fixes.
Até.
 
Última edição:
Tomara que tenha melhorado pq jogar no ps4 slim tá bem complicado… os FPS tem muitas quedas.
O pior de tudo é que eu não consigo comprar o play 5. Malditos scalpers!
 
Cara, é muito satisfatório dar aquela "limpada" na vila. Putz.
Até.
 
Galera.... sei que o game esta muito legal.

Mas vale o preço?

Estou achando meio caro....

O que voces estao achando?
 



PS4: 1080p a 30FPS (8,32 Gb)
PS4 Pro: 1080p a 30FPS (8,32 Gb)
PS5: 2160p a 30FPS e 4k dinâmico (~ 1800p) a 60FPS (17,86 Gb)

- Melhores sombras no PS5, o PS4 Pro também melhora essa configuração em relação ao PS4. No modo 4K, as sombras têm maior resolução.
- Mais folhagem no PS5. O modo de desempenho tem menos folhagem do que o modo 4K.
- Existem alguns downgrade nas texturas no PS4 e PS4 Pro, mas em geral o nível é semelhante ao PS5.
- A modelagem dos personagens é a mesma em todas as plataformas, porém, podemos ver alguns artefatos no PS4 e PS4 Pro (principalmente no cabelo).
- Há uma quantidade ligeiramente maior de partículas no PS5.
- Os tempos de carregamento no PS5 não excedem 4 segundos. No PS4 e PS4 Pro, eles alcançam uma faixa entre 15 e 23 segundos.
- A taxa de quadros é estável na maior parte do tempo em todas as plataformas. O PS4 sofre algumas quedas em momentos de estresse. O PS5 também tem alguns problemas com o modo 4K, mostrando gagueira em áreas específicas e quedas no modo de desempenho.
- No PS5, eu recomendaria o modo Performance. Os sacrifícios para atingir os 60FPS não são muito elevados e valem a pena.
- A Emberlab fez um ótimo trabalho de otimização em todas as plataformas, aproveitando ao máximo o PS4 e o PS4 Pro.


Eu não consigo nem a pau ver diferenças nesses vídeos heuehuehueheu sou muito bobo para essas coisas.
 
Muito interessante essa atenção, já estão fixando muita coisa. Essa da sensibilidade, foi resposta rápida para jogadores.


Até.
 
Vi que vai sair mídia física, não sei se espero ou compro já :pepe:
Aonde você viu isso lindão? Se for sair mídia física vou esperar eu acho :pensa:
 
Baita jogo. Joguei mais um pouco hoje e é muito bom.
Gifs pessoais:



Esse merece completar tudo.
Até.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo