King's Bounty: "50% off" no Impulsedriven.com: vale?

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Registrado

Estou sem jogar já há algum tempo, sei lá o que me deu que perdi completamente a vontade (nunca pensei que fosse acontecer). Agora, dando uma olhada em uns programas da Stardock para Windows, esbarrei com essa promoção (aliás, todo o catálogo da Paradox está com 50% de desconto, mas só este jogo me interessa):

http://impulsedriven.com/kingsbounty.

Minha dúvida é: pra um jogador inveterado de carteirinha que no entanto está sem vontade para jogar atualmente, este título é bom o suficiente pra "reavivar a chama", ou fica só "na média"? Porque para eu jogar o que for nestes dias, tem que ser muito bom mesmo.

Vi que em 1131 votos dos "gamers" lá da Gamespot ele ficou com a média 8.8 (o que é incrível), mas em contrapartida não lembro de terem falado tanto dele quando lançou...

Enfim, agradeço qualquer opinião a respeito.



PS: antes que falem, se eu postasse no tópico oficial (que eu nem vi se existe), quase ninguém veria (por conseguinte, não faria sentido). ;)
 
Cara, todo jogo com desconto que vc já jogou ou goste, vale a pena...

Eu joguei mas não gostei e não compraria... mas se vc gostou, compre :)
 
Cara, todo jogo com desconto que vc já jogou ou goste, vale a pena...

Eu joguei mas não gostei e não compraria... mas se vc gostou, compre :)
Aí é que está, eu não joguei (ainda). Valeu pela opinião (um voto contra, hehe).
 
...

Você já jogou Heroes of Might and Magic?
Curte RPG/Estratégia?

Eu terminei e gostei bastante do Kings Bounty. Me rendeu algumas horas de jogo.
 
A propósito, tenho quase certeza que existe um demo dele. Baixa o demo e vê se você curte.
 
Você já jogou Heroes of Might and Magic?
Curte RPG/Estratégia?

Eu terminei e gostei bastante do Kings Bounty. Me rendeu algumas horas de jogo.
Postamos ao mesmo tempo... :)

Sou fanático por RPG, gosto muito demais pra dedéu à beça. Estratégia, nem tanto. Já joguei alguns maravilhosos, mas eram exceção (pro meu tipo de gosto). Não joguei nada do Heroes (believe it or not...)...

É mais pra RPG ou mais pra estratégia?


 
Estratégia/RPG/Combate por turnos. É muito bom porque o local onde você vai batalhar com suas tropas é tipo um tabuleiro que é gerado aleatoriamente na hora do combate, tendo como base o local do mapa onde você estiver. As animações são excelentes. Tem muuuuuuuuuuita quest pra fazer e conforme você vai evoluindo seu personagem (aqui eu jogo como paladino) você pode escolher as "skills" das 3 árvores que tem, might, mind e magic.

Eu tenho certeza que você vai curtir. No Brasil este tipo de jogo tem poucas pessoas que curtem. As músicas são muito boas também.
 
Esse jogo foi muito comentado aqui no adrena sim na epoca do lançamento dele, é so procurar o topico oficial dele e vai ver o tanto que a galera gostou.

Eu não testei por isso não tem como eu falar nada.
 
É um excelente game, principalmente pra quem gosta de RPGs táticos. E ele não rende
apenas algumas horas de jogo, pois segundo o RyuRanX, ele conseguiu terminar o mesmo
após mais de 200 horas de jogo...Eu joguei bastante, acho que umas 50 horas, mas
infelizmente não terminei. Pra você ter uma idéia, King's Bounty e Cryostasis foram os
melhores jogos que eu joguei no ano passado, sendo que King's Bounty além de ter uma
mecânica de jogo excelente, ainda possuia uma boa história e uma excelente trilha
sonora, tornando-se extremamente envolvente. Pra mim só não levou um 10 devido aos
gráficos medianos e a história que tinha alguns clichês(mas ainda assim muito boa).
 
Estratégia/RPG/Combate por turnos. É muito bom porque o local onde você vai batalhar com suas tropas é tipo um tabuleiro que é gerado aleatoriamente na hora do combate, tendo como base o local do mapa onde você estiver. As animações são excelentes. Tem muuuuuuuuuuita quest pra fazer e conforme você vai evoluindo seu personagem (aqui eu jogo como paladino) você pode escolher as "skills" das 3 árvores que tem, might, mind e magic.

Eu tenho certeza que você vai curtir. No Brasil este tipo de jogo tem poucas pessoas que curtem. As músicas são muito boas também.

Esse jogo foi muito comentado aqui no adrena sim na epoca do lançamento dele, é so procurar o topico oficial dele e vai ver o tanto que a galera gostou.

Eu não testei por isso não tem como eu falar nada.
Li uma pá de coisas lá to tópico oficial, vi os vídeos (lá e alguns no Youtube). Fiquei com a dúvida a respeito da interatividade (entrar nas casas, etc.), e se os mapas são ou não acessíveis desde o início ("open-ended"). Mas quer saber? Há algum tempo atrás (bastante tempo) eu estava de olho e o impeditivo foi o preço; como agora isto não é o problema, então resolvi comprar (já comprei). Fora que o RyuRanx, criador do tópico, costuma ter um gosto muito parecido com o meu, isto também contou.

Só que comprei via Steam. Como vi que estava com o mesmo preço, mais um pra minha lista. :)

Valeu pelos toques. Quem sabe agora o jejum (de jogos) acaba?...


 
hehehe Vai acabar porque vai te fazer grudar na frente da tela. É que nem o Link_X falou aí, 50 horas é pouco tempo eu acho que já joguei bem mais que 50 horas e to no nível 18 mais ou menos e vai até 30 (não sei se tem limite mas tem uma quest que pra poder fazer tem de estar no nível 30).

Não tem como entrar nas casas, você vai passeando com o seu cavalo e falando com os npcs que estão nos castelos, nas torres, nas casas, etc. Uma ou outra casa vai poder entrar se fizer parte da quest. Ah e com o patch 1.7 ficou bem mais equilibrado o jogo antes era fodônico de difícil pois era complicado de manter as tropas, não podia perder muitas peças senão complicava por não ter onde comprar mais. Jogando no hard e dá pra manter as tropas e ainda sobra uns trocados pra comprar itens melhorar defesa/ataque/mágicos.

Vi também que é um jogo feito por russos, tem uma cantora lírica, excelente pra mim (acho que deu pra perceber na empolgação ehehe). :thumbs_up
 
Nossa cara,
fiquei doente jogando isso ano passado, 3 dias direto na frente do pc, acordava e dormia jogando uaheuahe
E não terminei(diria uns 30% ?), infelizmente perdi meu save, e tava ficando irritado com o fato de ter que refazer/recomprar as tropas a cada batalha =\\ o nivel de dificuldade subiu pacas dumas hora pra outra.
Vai ver tinha feito algo errado na minha build do personagem, não sei, mas as vezes da vontade de ir la e terminar o jogo ^^
 
É um excelente game, principalmente pra quem gosta de RPGs táticos. E ele não rende
apenas algumas horas de jogo, pois segundo o RyuRanX, ele conseguiu terminar o mesmo
após mais de 200 horas de jogo...Eu joguei bastante, acho que umas 50 horas, mas
infelizmente não terminei. Pra você ter uma idéia, King's Bounty e Cryostasis foram os
melhores jogos que eu joguei no ano passado, sendo que King's Bounty além de ter uma
mecânica de jogo excelente, ainda possuia uma boa história e uma excelente trilha
sonora, tornando-se extremamente envolvente. Pra mim só não levou um 10 devido aos
gráficos medianos e a história que tinha alguns clichês(mas ainda assim muito boa).
Postamos ao mesmo tempo.

É, pelo que deu pra sentir, vou até arriscar dizer que o jogo parece fazer jus aos grandes clássicos de antigamente (será?), o que por si só já faria toda a diferença. Aliás, este talvez seja o principal porquê da minha falta de vontade em jogar ultimamente: sendo um jogador das antigas, eu diria que as novas safras não chegam nem perto das primeiras... Vamos ver. Baixando aqui, 4% ainda... ê ansiedade... :)
hehehe Vai acabar porque vai te fazer grudar na frente da tela. É que nem o Link_X falou aí, 50 horas é pouco tempo eu acho que já joguei bem mais que 50 horas e to no nível 18 mais ou menos e vai até 30 (não sei se tem limite mas tem uma quest que pra poder fazer tem de estar no nível 30).

Não tem como entrar nas casas, você vai passeando com o seu cavalo e falando com os npcs que estão nos castelos, nas torres, nas casas, etc. Uma ou outra casa vai poder entrar se fizer parte da quest. Ah e com o patch 1.7 ficou bem mais equilibrado o jogo antes era fodônico. Jogando no hard e dá pra manter as tropas e ainda sobra uns trocados pra comprar itens melhorar defesa/ataque/mágicos. :thumbs_up
Cinquënta horas e nível 18 ainda? Muuuito bom!! Não suporto esses jogos que em 5 horas você já dá uma surra na Liga da Justiça inteira, com Superman e tudo... perde a graça. Eu senti um ar de "Realms of Arkania 2" neste jogo: combate por turnos, só entra num prédio se for ligado a alguma quest, etc. Bom demais. :thumbs_up

Edição:

Nossa cara,
fiquei doente jogando isso ano passado, 3 dias direto na frente do pc, acordava e dormia jogando uaheuahe
E não terminei, infelizmente perdi meu save, e tava ficando irritado com o fato de ter que refazer/recomprar os tropas a cada batalha =\\
Cara, você disse tudo: jogo pra mim é isso! O que? Ficar direto na frente do PC sem pensar em mais nada (pena só ter os fins de semana). Gothic 1 foi um desses pra mim. E Baldur's Gate e Ultima Underworld e Ravenloft e a lista é enorme. Quando você joga algo assim, tudo que é "mais ou menos" lhe deixa frustrado... pra mim, se não for nesse esquema de "não ver mais nada na frente", é uma luta pra conseguir terminar algum jogo... em algum momento você perde a vontade de vez. :)
 
Se levar naba nas batalhas fica tenso, eu uso direto (quando o mana deixa né? :p) o ressurection senão não tem dindin que aguente. Eu também tenho esta sensação de que a gente tá sempre "no limite" durante as batalhas, vencer com folga não é comum é raro e tem bastante tempo pra pensar no que fazer, qual magia usar, qual peça atacar primeiro (tem o lance de iniciativa por round). Lembra muito de xadrez até por ter as casinhas por onde as tropas andam só que animado e em 3D e com temática medieval.

Já me empolguei de novo. hehehe :lol: :yes:

Ah! Lembrei que o poder de ataque das tropas é igual ao número que você pode comprar, se tiver 300 fica fortão e se for perdendo o ataque diminui, claro, e vai ficando difícil e por isso que faço de tudo pra não deixar cair durante as batalhas senão é game over. :lol:

Tem também tipo uns "heróis" que você tem de batalhar. São como umas "unidades especiais" que ficam com uma luz brilhando e piscando que seria um "adversário humano mas controlado por computador" e que pode usar magia também e esses são complicados e os chefões então nem se fala. O primeiro que você enfrentar vai ser muito legal é realmente uma pérola este joguinho.

Nossa cara,
fiquei doente jogando isso ano passado, 3 dias direto na frente do pc, acordava e dormia jogando uaheuahe
E não terminei, infelizmente perdi meu save, e tava ficando irritado com o fato de ter que refazer/recomprar as tropas a cada batalha =\\
O jogo subiu muito o nivel q minhas fazendo com que minhas tropas simplesmente nao aguentassem, e ficar procurando batalhas por todo o mapa... se bem q ja tinha limpado tudo que era possivel antes.
 
Se levar naba nas batalhas fica tenso, eu uso direto (quando o mana deixa né? :p) o ressurection senão não tem dindin que aguente. Eu também tenho esta sensação de que a gente tá sempre "no limite" durante as batalhas, vencer com folga não é comum é raro e tem bastante tempo pra pensar no que fazer, qual magia usar, qual peça atacar primeiro (tem o lance de iniciativa por round). Lembra muito de xadrez até por ter as casinhas por onde as tropas andam só que animado e em 3D e com temática medieval.

Já me empolguei de novo. hehehe :lol: :yes:

Ah! Lembrei que o poder de ataque das tropas é igual ao número que você pode comprar, se tiver 300 fica fortão e se for perdendo o ataque diminui, claro, e vai ficando difícil e por isso que faço de tudo pra não deixar cair durante as batalhas senão é game over. :lol:

Tem também tipo uns "heróis" que você tem de batalhar. São como umas "unidades especiais" que ficam com uma luz brilhando e piscando que seria um "adversário humano mas controlado por computador" e que pode usar magia também e esses são complicados e os chefões então nem se fala. O primeiro que você enfrentar vai ser muito legal é realmente uma pérola este joguinho.

hehe, exatamente isso, cada batalha vc ta no limite, e nos chefes entao... putz, melhor voltar a fazer outras quests e voltar horas depois uaheuaheuhae
 
Lembranod que o mesmo desconto se encontra na steam.
 
Postamos ao mesmo tempo... :)

Sou fanático por RPG, gosto muito demais pra dedéu à beça. Estratégia, nem tanto. Já joguei alguns maravilhosos, mas eram exceção (pro meu tipo de gosto). Não joguei nada do Heroes (believe it or not...)...

É mais pra RPG ou mais pra estratégia?



King's Bounty não é tão estratégia assim. Você não tem que ficar se preocupando com resources e diferente do HoMM, não tem que gastar turnos pra andar no mapa, é tudo em tempo real. Os combates são a única coisa que parece com HoMM, com cenário dividido em pequenos pentagonos, batalhas por turno, um personagem no campo de batalha representando uma tropa, etc. No geral o jogo é bem mais simples.

Uma coisa que eu achei espetacular no jogo é a música, combina muito com o estilo do jogo.

Uma coisa interessante no combate é que pra ter melhor desempenho, a moral das tropas tem que estar sempre o mais alto possível e pra fazer isso você precisa manter tropas compatíveis no seu exército, por exemplo, se você tiver uma tropa druida, outra de unicornios e outra de elfos e adicionar uma de mortos-vivos, a moral das suas tropas vai cair muito, pois elfos odeiam mortos-vivos mais do que qualquer outra coisa. Também tem uns artefatos "selados", que você tem que enfrentar uma batalha contra o guardião desses artefatos pra poder quebrar o selo. Muitas vezes esses artefatos te dão bonus durante as batalhas quando equipados, porém eles tambem tem alinhamento com uma ou outra raça e também perdem a moral da mesma forma que as tropas, e se a moral cair a zero o artefato é selado novamente.

A história em sí é mais ou menos, mas o jogo é bem divertido e o mapa bastante grande, vale a pena sim.
 
Lithos, King's Bounty: The Legend foi o jogo que eu mais me diverti no ano passado, é muito parecido com o King's Bounty antigo, mas este é menos randômico e mais detalhado. Parece um jogo de estratégia em turnos, mas na verdade é um RPG bem old-school, com combates semelhantes aos da série Heroes of Might and Magic.

Concordo com o Eddie_Alucard quanto à história, mas a diversão, o visual e principalmente a trilha sonora são nota 10. E por $15? Eu paguei $30 na época e pagaria o dobro pela qualidade do jogo.

Compre, se divirta por mais mês inteiro (o que é raro hoje em dia) e aguarde a expansão que está para chegar. ;)
 
!

Depois coloca suas impressões. Tou curioso pra ver se você vai voltar a gostar de jogar no PC hehe!


Eu próprio perdi muito o interesse em PCs ultimamente. Eu mais testo os jogos do que própriamente jogo.
Um jogo FREE que eu joguei MUITO ano passado foi Battle for Wesnoth. É RPG tático/estratégia por turnos e achei realmente viciante.
 
Lithos, King's Bounty: The Legend foi o jogo que eu mais me diverti no ano passado, é muito parecido com o King's Bounty antigo, mas este é menos randômico e mais detalhado. Parece um jogo de estratégia em turnos, mas na verdade é um RPG bem old-school, com combates semelhantes aos da série Heroes of Might and Magic.

Concordo com o Eddie_Alucard quanto à história, mas a diversão, o visual e principalmente a trilha sonora são nota 10. E por $15? Eu paguei $30 na época e pagaria o dobro pela qualidade do jogo.

Compre, se divirta por mais mês inteiro (o que é raro hoje em dia) e aguarde a expansão que está para chegar. ;)
apoiado 100%...

pena ter faltado o multiplayer nele...

alguem tem noticia do Princess que tava pra sair esse ano?
 
Eu também adorei esse jogo!

Uma coisa que a galera esqueceu de falar, é que você pode ter ESPOSAS, e ter FILHOS, e isso te dá BONUS nos combates...

É meio dificil explicar... até pq faz muito tempo que não jogo, mas por exemplo, tem várias esposas que você pode ter e pode ter até 2 filhos com cada, depois vc pode separar tb e perde metade do gold, pra ter outra esposa depois e tal... mto show o jogo...

por exemplo, se vc tiver a esposa pirata lá, os filhos dela dão tipo, 50% de ataque pra todos piratas do seu grupo, etc tec... outro filho dá outra coisa, e assim vai... o jogo eh SHOW mesmo!
 
Eu também adorei esse jogo!

Uma coisa que a galera esqueceu de falar, é que você pode ter ESPOSAS, e ter FILHOS, e isso te dá BONUS nos combates...

É meio dificil explicar... até pq faz muito tempo que não jogo, mas por exemplo, tem várias esposas que você pode ter e pode ter até 2 filhos com cada, depois vc pode separar tb e perde metade do gold, pra ter outra esposa depois e tal... mto show o jogo...

por exemplo, se vc tiver a esposa pirata lá, os filhos dela dão tipo, 50% de ataque pra todos piratas do seu grupo, etc tec... outro filho dá outra coisa, e assim vai... o jogo eh SHOW mesmo!

Eu lembro, eu transformei uma "rã" em princesa e casei com ela, e se não me engano são 4 filhos que você pode ter. Teve uma hora que ela voltou a virar rã, mas foi só um beijo e ela tava lá de volta a forma humana :D

Acho que são 3 as possibilidades de casamento, uma das outras é uma pirata e a outra é uma princesa anã... Cada uma das esposas (e os filhos com essa esposa) dá bonus mais voltadas pra uma determinada especialização. A rã-que-virou-princesa dá bonus mais voltados a magia, a pirata a liderança eu acho e a anão dá força.
 
Vale muito a pena Lithos, na época do lançamento eu pirei e joguei ele por dias sem desgrudar do computador. Tá muito barato, vale a pena sim! :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo