Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb

Quais são os modelos desses V300 "não bomba" da Kingston? Pelo que li aqui são 505A e 583A, fora esses tem mais alguma coisa para prestar atenção na compra?

525a e o 580 estao normais tambem
 
Esse V300 não é aquele modelo que o pessoal um tempo atrás já reclamava que era gato por lebre?
Comprei meu SSD em abril e na época já tinha visto uma galera comentando que os poucos reais a menos nesse modelo não valiam a diferença de desempenho pra outros modelos pouquíssima coisa mais caros.

EDIT: Agora que vi a data da criação do tópico :haha:
 
Galera, tudo de ruim que falaram da versão de 120gb vale pra versão de 240gb tambem?
 
Então fudeu tudo mesmo :haha:
Eu tinha boletado um 521A por R$ 189 e não paguei por conta disso.

Eu acho que não está bom, já vi os 580a / 525a. Dão um show nesse 541a que tenho em mãos. Reformatei tudo, usei o tuto do forum para manter o padrão dos outros testes. Tô encontrando bugs nas leituras em alguns programas, mais de qualquer maneira, longe dos citados kingston e 2 sandisk que tive oportunidade de testar. Se amanha não encontrar o 525 vou de sandisk.

iA9nsFLmPLqFk.jpg
 
Pessoal,
Alguém sabe porque minha escrita está tão baixa? Sata 3
REV 580A
joIswYp7TC2Li.png
 
Quem está tendo problemas com velocidades nas versões que supostamente seriam as boas, deveriam fazer o teste em outro computador, só por garantia.
 
Comprei o meu hoje, 240GB 541aBBF0

SATA 2 OU SATA 3.
lixo

taxas iguais, nem 1/3 do anunciado na embalagem.

Vou sandisk mesmo, kingston tá fod@

OMG! :lol2:
 
O meu é o 580A também, e pelo que eu vi não está ruim.

Ps.: Ligado em SATA II

10801863_830085427042479_616198476669807088_n.jpg
 
Quem está tendo problemas com velocidades nas versões que supostamente seriam as boas, deveriam fazer o teste em outro computador, só por garantia.


Eu testei em 4 pcs diferente, e todos mesma coisa. Chipset . h61 /h81/z68 /z97
iC2pGe2TlpG57.jpeg
 
Com certeza seu lote é problemático amigo... não tem nenhum processo do Windows rodando em segundo plano?

Reinstalei o Windows e agora tá assim... Ta normal as velocidades?

jbscq0NwthfHZD.png
 
Pode ser noobice minha, mas estamos esquecendo que são resultados de bench. Desempenho vai depender muito do uso/usuário, no real. No HD Tune, por exemplo, se alterar o tamanho do block afeta para mais ou para menos a performance...
Ok que as taxas de transferência não condizem, mas e o acc. time? Na minha opinião e nestas circunstâncias é importante considerar como ponto positivo. Já compararam? E com HDD?
 
O meu chegou hoje,o modelo é o 525ABBF0 ,infelizmente o eu também apresenta velocidade de leitura e escrita bem abaixo do proposto.
yvAt63n.jpg

Esse é meu 1º SSD,então tenho algumas dúvidas:

1- Estou usando ele como principal,no geral e mais rápido que o HD,mas nada de impressionante,em jogos a diferença é nula.Tem alguma função que devo habilitar no windows para melhorar o desempenho?

2-Instalei de 1º o pack de programas que uso no meu curso, After effects, photoshop, blender,etc.O que já consumiu junto com o sistema a maior parte da memória,pergunto se para obter maior velocidade nos programas ,ou no carregamento dos jogos é necessário que eles estejam na memoria do SSD,ou basta ter o mesmo como disco principal,instalando os programas no HD normal que já oberei maior desempenho?

3-Nunca havia usado o modo AHCI,sempre foi IDE,e reparei que o outro HD com windows 7 não dão mais boot ,mas é reconhecido normalmente pelo sistema.Tem como reparar o sistema dele sem formatá-lo?
 
O meu chegou hoje,o modelo é o 525ABBF0 ,infelizmente o eu também apresenta velocidade de leitura e escrita bem abaixo do proposto.
http://i.imgur.com/yvAt63n.jpg
Esse é meu 1º SSD,então tenho algumas dúvidas:

1- Estou usando ele como principal,no geral e mais rápido que o HD,mas nada de impressionante,em jogos a diferença é nula.Tem alguma função que devo habilitar no windows para melhorar o desempenho?

2-Instalei de 1º o pack de programas que uso no meu curso, After effects, photoshop, blender,etc.O que já consumiu junto com o sistema a maior parte da memória,pergunto se para obter maior velocidade nos programas ,ou no carregamento dos jogos é necessário que eles estejam na memoria do SSD,ou basta ter o mesmo como disco principal,instalando os programas no HD normal que já oberei maior desempenho?

3-Nunca havia usado o modo AHCI,sempre foi IDE,e reparei que o outro HD com windows 7 não dão mais boot ,mas é reconhecido normalmente pelo sistema.Tem como reparar o sistema dele sem formatá-lo?


a 1 eu nao sei te responder.

a segunda, os programas precisam estar instalados no ssd ou sendo iniciados de pastas dentro dele para carregamento mais rapido.

e a terceira , não.. os 2 tem que estar no mesmo modo para surgir aquela tela aonde voce escolhe qual sistema irá bootar.
 
Com certeza seu lote é problemático amigo... não tem nenhum processo do Windows rodando em segundo plano?

SSDs assincronos a escrita nao passa de 180mb/s.
------------
Pode ser noobice minha, mas estamos esquecendo que são resultados de bench. Desempenho vai depender muito do uso/usuário, no real. No HD Tune, por exemplo, se alterar o tamanho do block afeta para mais ou para menos a performance...
Ok que as taxas de transferência não condizem, mas e o acc. time? Na minha opinião e nestas circunstâncias é importante considerar como ponto positivo. Já compararam? E com HDD?


As diferenças entre um ssd e outro fica mais nos benchmark mesmo no uso real a diferença entre um v300 com memoria sincrona e um 840 pro é minima, um v300 custa 200 reais e um 840 pro custa perto dos 400.
------------
O meu chegou hoje,o modelo é o 525ABBF0 ,infelizmente o eu também apresenta velocidade de leitura e escrita bem abaixo do proposto.
http://i.imgur.com/yvAt63n.jpg
Esse é meu 1º SSD,então tenho algumas dúvidas:

1- Estou usando ele como principal,no geral e mais rápido que o HD,mas nada de impressionante,em jogos a diferença é nula.Tem alguma função que devo habilitar no windows para melhorar o desempenho?

2-Instalei de 1º o pack de programas que uso no meu curso, After effects, photoshop, blender,etc.O que já consumiu junto com o sistema a maior parte da memória,pergunto se para obter maior velocidade nos programas ,ou no carregamento dos jogos é necessário que eles estejam na memoria do SSD,ou basta ter o mesmo como disco principal,instalando os programas no HD normal que já oberei maior desempenho?

3-Nunca havia usado o modo AHCI,sempre foi IDE,e reparei que o outro HD com windows 7 não dão mais boot ,mas é reconhecido normalmente pelo sistema.Tem como reparar o sistema dele sem formatá-lo?

1- Jogos só faz diferença no loading
2- Eles tem que estar no ssd
3- Nao sei
 
Eu não correria o risco e comprava de outra marca, tipo Corsair, Samsung, etc..

Brother vlw pela dica eu vi com o cara que o firmware dele é o 541A pelo que pesquisei no forum está normal.

Foda que eu posso até retirar no local ele, e o preço ta melhor que os outros, mais tem o risco né =/
 
Brother vlw pela dica eu vi com o cara que o firmware dele é o 541A pelo que pesquisei no forum está normal.

Foda que eu posso até retirar no local ele, e o preço ta melhor que os outros, mais tem o risco né =/

Se pode retirar no local pede pra testar antes ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo