Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb

Imagem removida

Editei a postagem... O resultado do teste foi o seguinte:

AS%20SSD%20-%20V300%2007-MAR-2016%20SCSI%20com%20Windows%207_1.png
 
E eu aqui com duas PCIe sobrando auheuaeuuaheuhae
Enfim, valeu pela ajuda, galera. Se o dólar cair, daqui a algum tempo compro um Sandisk ou Samsung e aí guardo este pra alguma outra coisa.
 
bom, o pessoal mais novo aqui no tópico certamente não acompanhou discussões passadas sobre a questão de velocidade de leitura/escrita de SSD's.
eu mesmo já pude comparar em mãos um 850 EVO 120gb, um V300 120gb e um V300 240gb. comentei sobre os resultados ai...
A diferença entre os dois só é vista em benchs... Vou contar minha experiência desse final de semana...
Bom, a 7 meses q to com um v300 120gb comprado no KaBuM (L:430/E:140) e meu primo vendo o desempenho do meu notebook com i3 ficou maravilhado com a velocidade. Pediu pra eu indica-lo um ssd, e eu disse q o EVO 850 120gb era o melhor CxB (ele pagou 360,00 :lol2:). Então, ele comprou numa loja aqui no RJ, e me trouxe pra instalar no notebook dele, i3 tb. Resultado: Meu notebook liga mais rápido q o dele kkkKkKkKkKKk! :haha:
O meu nem chega a formar o logo do Windows 7. O dele forma e fica uns 3 seg ai... Depois na tela de "bem-vindo" fica mais uns 3 seg. O meu ja passa direto dessa tela de bem-vindo. Instalei todos os drives, controlador sata, chipset, video, etc... Meu Windows é o 7 HP o dele 7 HB. Meu note tem 4gb ram, o dele 6gb. Portanto, não caia nessa balela de Leitura/Escrita q o povo aqui do fórum é muito alienado. O q faz diferença é o tempo de acesso a disco! Teoricamente o Evo deveria ser mais rápido q o meu, mas na pratica pude ver q não é. No boot o meu é mais rápido, no uso do sistema não da pra saber qual melhor. A diferença é imperceptível. Isso pq tive a experiência de mexer nos 2 aqui ao mesmo tempo... Compre o mais barato, o resto é mimimi :conte:
outro user tb postou sua experiência nesse post do spoiler abaixo...
Ninguém pode falar o que fazer ou não fazer, EU tenho e uso de todos os modelos de marcas... nesse 4790k estou usando 2 king de 240 e 2 sandisk de 240, no outro uso 2 king de 240, no meu trabalho uso um evo de 840 em outro 4790k e nos 2 acer que tenho eu uso 2 king de 240, além dos 2 hds externos com 2 kings de 120gb. :seferrou:
------------
É isso que eu to falando pros zé frizinho aí... Manda um video do teu pc entrando no windows aí e veja se não entra em 7-9s como os ssd mais caros do mercado... povo se atém aos MB/S do ssd enquanto esquece que o que manda mesmo é o acess time que é de 0.1ms contra 7ms de um hdd raptor por exemplo. ou seja, o que muda nos shutterings e na velocidade do pc em geral.

Não esqueça que são 250mb/s na pior das hipoteses, o que faz você carregar dados do tamanho de um dvd inteiro em 18s. O evo 840 tem 0.09ms de access time, ou seja, você paga 40% mais pra ter um desempenho 10% maior no que realmente importa.

E se for pra edição de imagem, que precise de uma banda maior do que 470mb/s que dá nos kingston de 240gb, use 2, vai gastar 660 reais em 480gb meter em raid 0 e chegar em quase 1gb/s de taxa de transferência... ao invés de gastar 539 reais em meros 240gb pra obter seus 550mb/s... enfim, em qualquer micro que voce instalar um ssd kingston desses vai sentir uma diferença absurda por um preço excelente... outros ssd mais caros vai dar diferença mas me desculpa, quem nota 0,01ms de um ssd pro outro deveria vender seu corpo pra estudos já que o piscar de 1 olho é na média de 750ms..só 7500x mais lento que a diferença do tempo de leitura de um pro outro...

Mas vou fazer melhor...vou CLONAR o ssd de 240 da kingston pra dentro do evo... e vou fazer um video comparando o boot dos 2 notes identicos que tenho aqui e aí mato a charada...
portanto, o q manda no SSD é o ACCESS TIME. leitura e escrita só fazem diferença pra transferência de um volume muito grande de arquivos, tipo (10GB+).
desencanem! ;)
 
Doctor esse já é o V300 novo ne?...

Sim, comprei no começo de março deste ano e ele já veio com o último firmware disponibilizado pela Kingston.

Pra mim, pelo valor que paguei, estou satisfeito. Claro que um Samsung da vida seria melhor, porém também seria o dobro (ou mais) do valor...
 
bom, o pessoal mais novo aqui no tópico certamente não acompanhou discussões passadas sobre a questão de velocidade de leitura/escrita de SSD's.
eu mesmo já pude comparar em mãos um 850 EVO 120gb, um V300 120gb e um V300 240gb. comentei sobre os resultados ai...
outro user tb postou sua experiência nesse post do spoiler abaixo...
portanto, o q manda no SSD é o ACCESS TIME. leitura e escrita só fazem diferença pra transferência de um volume muito grande de arquivos, tipo (10GB+).
desencanem! ;)

Se for assim, tão todos bons, sendo que a maioria tem a Acc. Time nessa média.
 
bom, o pessoal mais novo aqui no tópico certamente não acompanhou discussões passadas sobre a questão de velocidade de leitura/escrita de SSD's.
eu mesmo já pude comparar em mãos um 850 EVO 120gb, um V300 120gb e um V300 240gb. comentei sobre os resultados ai...
outro user tb postou sua experiência nesse post do spoiler abaixo...
portanto, o q manda no SSD é o ACCESS TIME. leitura e escrita só fazem diferença pra transferência de um volume muito grande de arquivos, tipo (10GB+).
desencanem! ;)
Resumindo tirando marca ruim (my digital), comprem o mais barato ahuhauha Ia pegar um kingston na amazon de 240GB em promo por 60 doláres, mas quando chegou o dia de comprar para a data chegar certinho no hotel, tinha acabado rs
 
Sim, comprei no começo de março deste ano e ele já veio com o último firmware disponibilizado pela Kingston.

Pra mim, pelo valor que paguei, estou satisfeito. Claro que um Samsung da vida seria melhor, porém também seria o dobro (ou mais) do valor...
Doutor foda que paguei caro no meu SSD V300 foi 390 com frete grátis. Hoje com um ano e dólar mais alto, ele está 300. Isso que fiquei puto rs
 
Paguei 270 no meu sandisk de 240gb, foi um belo negócio então.
 
Porra negoção, eu paguei 390 com frete achei que tava fazendo o negocio da China. Hoje não passo usado por 290 rs
Isso pq eu táva com pressa e peguei do lado do meu trabalho, mas no outro lugar mais longe táva 250 kkk
 
Sera que o update de Firmware resolve? Como faz?
 
sata 2 né?
 
Pessoal, compro o modelo v300 ou uv300 de 240gb?
 
Sim, comprei no começo de março deste ano e ele já veio com o último firmware disponibilizado pela Kingston.

Pra mim, pelo valor que paguei, estou satisfeito. Claro que um Samsung da vida seria melhor, porém também seria o dobro (ou mais) do valor...

Bom dia, estou prestes a comprar um V300 250gb usado no ML, tem como saber se esse é da série antiga ou mais nova?
 
Bom dia, estou prestes a comprar um V300 250gb usado no ML, tem como saber se esse é da série antiga ou mais nova?

@Eduardinholoko, não me lembro de quase nada, faz muito tempo (começo de 2016).

Mas tinha a ver com o número do firmware impresso diretamente no SSD, onde os com 608ABBF0 e superiores eram recentes e não apresentavam problemas ...
 
Bom dia, estou prestes a comprar um V300 250gb usado no ML, tem como saber se esse é da série antiga ou mais nova?
Quanto vai custar esse SSD usado? Não seria mais vantajoso pegar um novo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo