Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb

Bom amigo meu trouxe um do paraguay, me saiu r$219,00, veio com o FW 521 e atualizei para o 525.

Segue imagens dos testes feitos no computador da empresa, hoje a noite faço no de casa para comparar.

Achei ele meio termo entre os piores testes postados e os melhores, acho que pelo valor val e apena ficar com ele. Porque não vou ter oportunidade de buscar outro tão cedo. Outra coisa seria vender nos ML's da vida por uns R$300 rsss

Teste+26032014+-+Dell.JPG


Teste+26032014+-+Dell-2.JPG


Teste+26032014+-+Dell-3.JPG


O que acham ?
 
Bom amigo meu trouxe um do paraguay, me saiu r$219,00, veio com o FW 521 e atualizei para o 525.

Segue imagens dos testes feitos no computador da empresa, hoje a noite faço no de casa para comparar.

Achei ele meio termo entre os piores testes postados e os melhores, acho que pelo valor val e apena ficar com ele. Porque não vou ter oportunidade de buscar outro tão cedo. Outra coisa seria vender nos ML's da vida por uns R$300 rsss

O que acham ?

Acho que vale a pena sim ficar com ele. Estou com o meu e para quem antes tinha um HDD comum é outro mundo. Mesmo sendo a versão mais lenta. Porém é total falta de respeito da Kingston com seus clientes. Para sites de benchmark eles mandam a versão mais rápida. Para os clientes depois de um tempo, sem nenhum aviso, começam a vender a versão mais lenta.
 
Exatamente Nem3sis.

Eu tenho a versão "boa" do SSD, e sobre o produto, não tenho nada que reclamar até agora. Indo pro 6º mês de uso...

Mas a Kingston fazer isso com os consumidores, mexer no produto sem avisar, perdeu toda credibilidade.
Decepcionado apenas.
 
Bom depois de 2 dias usando ele, decidi ficar com ele mesmo.

Fiz alguns testes ontem.

Claro que depende de mais fatores, mas o Windows e a abertura ficou bem mais rápida, isso que eu vim de um Rai0 que dava 250mb de leitura e de escrita nos Benchs, por isso eu digo, como sempre disse que bench não é tudo, não tenho dúvida que um SSD que faz 400mb de leitura não seja um pouco mais rápido.

Ontem estava jogando BF4 com uns amigos (é o unico jogo que deixo no SSD) e eu entrava junto, ou até antes que os outros que tem SSD's de marcas e velocidades variadas
 
Caramba, que pena que eu só resolvi pesquisar a respeito desse SSD só depois de ter comprado, paguei R$ 270,00 na Ibyte. Mesmo sendo o modelo mais lento será que ainda a vale a pena, visto que estou migrando de HD normal da Seagate.
 
complemento a pergunta acima, e a versão de 60gb tem problemas/lentidão? :hmm:
 
Bom depois de 2 dias usando ele, decidi ficar com ele mesmo.

Fiz alguns testes ontem.

Claro que depende de mais fatores, mas o Windows e a abertura ficou bem mais rápida, isso que eu vim de um Rai0 que dava 250mb de leitura e de escrita nos Benchs, por isso eu digo, como sempre disse que bench não é tudo, não tenho dúvida que um SSD que faz 400mb de leitura não seja um pouco mais rápido.

Ontem estava jogando BF4 com uns amigos (é o unico jogo que deixo no SSD) e eu entrava junto, ou até antes que os outros que tem SSD's de marcas e velocidades variadas

Essa mágica tudo por causa do baixíssimo tempo de acesso do ssd.. ;)
 
Sim, por isso mesmo, pelo preço que paguei valeu a pena, agora pagar 400 pilas nele hoje em dia é fogo!
 
complemento a pergunta acima, e a versão de 60gb tem problemas/lentidão? :hmm:
Até o momento esse problema foi identificado apenas na versão de 120gb.
 
galera, apesar do problema eu acabei comprando pq estava bem barato, e queria soh pra instalar o bf.

mas olha só.....

comprei o ssd 120 gb e olha como ele está...
j7w94k.jpg



mas ele está totalmente vazio, alem de soh estar 71 gb disponivel, ele fala q o ssd eh de 100 gb.

o q eu faço??? posso formatar???
 
galera, apesar do problema eu acabei comprando pq estava bem barato, e queria soh pra instalar o bf.

mas olha só.....

comprei o ssd 120 gb e olha como ele está...
http://i61.tinypic.com/j7w94k.jpg


mas ele está totalmente vazio, alem de soh estar 71 gb disponivel, ele fala q o ssd eh de 100 gb.

o q eu faço??? posso formatar???

vc instalou windows nele? tente formatar e desfragmentar pra ver!
 
galera, apesar do problema eu acabei comprando pq estava bem barato, e queria soh pra instalar o bf.

mas olha só.....

comprei o ssd 120 gb e olha como ele está...
http://i61.tinypic.com/j7w94k.jpg


mas ele está totalmente vazio, alem de soh estar 71 gb disponivel, ele fala q o ssd eh de 100 gb.

o q eu faço??? posso formatar???

Vá no gerenciador de disco do windows e veja se existe partições livres ou partições não alocadas, com referencia ao SSD.

Se existirem basta você estender o disco com essas partições que restam.
 
Caramba, fiquei sem palavras pra essa atitude da Kingston. Ainda mais por saber que muitos dos que compram estes sdds 'de entrada' são consumidores comuns, e nunca vão perceber essa perda enorme de potencial.
Tenho um V300 120gb que comprei em dezembro, é o 505, e bate com os benchmarks que foram postados aqui.
Tinha acabado de sugerir ele para um colega do trabalho, que deciciu comprar um ssd, quando vi esse tópico corri para alertá-lo, que por sorte ainda não comprou. Tá menos de R$ 300,00 no ML, muuito atraente.. agora sei o por quê.
Triste.
 
Comprei o de 240GB e instalei aqui. Fui logo fazendo os testes no AS SSD Benchmark e nos 3 resultados, todos se mostraram bons. Vou postar mais tarde a efeito de comparação.
 
Segue o teste no meu V300 de 240GB. Creio que esteja normal.

fdzqd2.jpg
 
hum.. tenho um de 120 e vou testar tb!
tenho que ver qual firm é o meu pra ver se sofro desse mal tb!!

------------------------------------

Bom, pelo menos o meu é o 505A!
Nao sofri desse problema graças a JAH!

as-ssd-benchKINGSTONKINGSTO2804201410-44-55_zpsea2435ae.png


as-copy-benchKINGSTONKINGSTO2804201410-48-54_zpscefa11a8.png


as-compr-benchKINGSTONKINGSTO2804201410-50-44_zpsb66619e2.png
 
Última edição:
boletei então hehe

1 hd do meu raid0 pifou, e apenas um hd sata1 está osso...

tenho só 1 HD preciso urgente de 1 de 1TB e um SSD ta tenso aqui e uma mobo nova pq a minha só aceita sata 3!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo