• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Kit ryzen 5 1600 aliexpress

r5 1600 e memorias valem a pena sim
 
Minhas memórias Asgard e o processador R5 1600 do Ali chegaram, instalei, usando certinho.
As memórias só rodaram em 3200mhz nos timings anunciados com um incremento na tensão de 1.350V pra 1.400V. Agora estão estáveis.
Curtindo bastante, pelo preço, se durar, valeu a pena.
R$378,50 no processador e R$336,63 em 2x8GB de ram.

 
Última edição:
Ficou dahora cara.
Tô tentando vender meus kits pra pegar um processador e memória na china tb.
 
Minhas memórias Asgard e o processador R5 1600 do Ali chegaram, instalei, usando certinho.
As memórias só rodaram em 3200mhz nos timings anunciados com um incremento na tensão de 1.350V pra 1.400V. Agora estão estáveis.
Curtindo bastante, pelo preço, se durar, valeu a pena.
R$378,50 no processador e R$336,63 em 2x8GB de ram.
O que me diz desse cpu cooler? Comprei um para deixar como step, mas ainda nem testei.
 
Eu comprei o meu R5 2600 e ssd na China também, valeu a pena demais.
As memórias eu havia comprado aqui, depois me arrependi. Haha
 
O que me diz desse cpu cooler? Comprei um para deixar como step, mas ainda nem testei.
Cara, o que ele tem de bonito tem de porcaria :D
Paguei 50 pila, ta valendo, ta deixando eu jogar de boa os jogos que eu curto, porém, com esse gabinete e sem fans decentes para exaustão, já cheguei em 92°C quando coloquei pra estressar o PC todo no AIDA. Jogando, fica em no máximo 85°C (tudo bem que a VGA é uma das culpadas pelo aquecimento do gabinete como um todo). Farei um teste do cooler estressando só o processador no AIDA64 e com a tampa lateral aberta, pra ver o quanto o cooler segura.

Não rola overclock com esse cooler, ao menos não com o meu gabinete da forma que está.

Preciso comprar uns 2 fans de boa qualidade pra instalar na traseira e parte superior do gabinete, hoje os que tenho mal da pra sentir o ar saindo do gabinete...
 
Cara, o que ele tem de bonito tem de porcaria
Paguei 50 pila, ta valendo, ta deixando eu jogar de boa os jogos que eu curto, porém, com esse gabinete e sem fans decentes para exaustão, já cheguei em 92°C quando coloquei pra estressar o PC todo no AIDA. Jogando, fica em no máximo 85°C (tudo bem que a VGA é uma das culpadas pelo aquecimento do gabinete como um todo). Farei um teste do cooler estressando só o processador no AIDA64 e com a tampa lateral aberta, pra ver o quanto o cooler segura.

Não rola overclock com esse cooler, ao menos não com o meu gabinete da forma que está.

Preciso comprar uns 2 fans de boa qualidade pra instalar na traseira e parte superior do gabinete, hoje os que tenho mal da pra sentir o ar saindo do gabinete...
Kkkkkk tem cara de bem porcaria mesmo, mas achei bonitinho.
Paguei 48 reais.

Acho que ficar na reserva da né, só em caso de problemas ou troca do WC.
 
Última edição:
Minhas memórias Asgard e o processador R5 1600 do Ali chegaram, instalei, usando certinho.
As memórias só rodaram em 3200mhz nos timings anunciados com um incremento na tensão de 1.350V pra 1.400V. Agora estão estáveis.
Curtindo bastante, pelo preço, se durar, valeu a pena.
R$378,50 no processador e R$336,63 em 2x8GB de ram.

compre 2 pentes dessa Memória Asgard DDR 8GB 2666mhz CL-19, porém sempre que abro jogos mais pesados como Assassins Creed Odyssey ou BFV o jogo acaba fechando. Tive que diminuir o clock para 2400mhz com CL-17 para o sistema ficar mais estável. A voltagem padrão dela é 1.2V, será que se eu aumentar a voltagem para 1.3V consigo manter o clock em 2666mhz sem perder estabilidade do sistema?
 
Fala galera, peguei um Ryzen 5 1600 novo por R$322,68 no Aliexpress.
Pagamento por boleto que fica mais baixo o valor.
 
Fala galera, peguei um Ryzen 5 1600 novo por R$322,68 no Aliexpress.
Pagamento por boleto que fica mais baixo o valor.

Código de desconto? O padrão dele tá uns 350.
 
Minhas memórias Asgard e o processador R5 1600 do Ali chegaram, instalei, usando certinho.
As memórias só rodaram em 3200mhz nos timings anunciados com um incremento na tensão de 1.350V pra 1.400V. Agora estão estáveis.
Curtindo bastante, pelo preço, se durar, valeu a pena.
R$378,50 no processador e R$336,63 em 2x8GB de ram.

ficou massa seu kit amigo. Eu peguei um r5 1600 e 16gb da gloway 3200mhz. Com esse cooler da darkflash ele dava erro em teste de stress, esquentava demais. Agora chegou meu watercooler Aigo, tbm do aliexpress, nao passa de 65º em stress.
 
ficou massa seu kit amigo. Eu peguei um r5 1600 e 16gb da gloway 3200mhz. Com esse cooler da darkflash ele dava erro em teste de stress, esquentava demais. Agora chegou meu watercooler Aigo, tbm do aliexpress, nao passa de 65º em stress.
Pois é, num primeiro momento eu ia importar um ryzen 1200 só pra tocar o PC até a Blackfraude, onde eu ia trocar por um 3600, por isso comprei esse cooler de 50 pila. No final das conta, acabei comprando o 1600 e o bixinho tá levando minha nova Rx580 de boa!

Acho que nem vou trocar por um 3600, pelo menos não tão cedo, talvez ano que vem, ou até pulo uma geração pros ryzen 4000 se forem compatíveis com minha asrock B450m pro4.

Como o processador tá sobrando por enquanto, nem vou fazer overclock, mas não descarto a possibilidade de trocar de cooler no futuro pra dar um gás no processador com overclock.

Edit, esse wc que você comprou, pagou quanto? Curtiu ele? Vi uns coolers da Aigo no ali, Air cooler, com Heatpipes, será que são bons pra esses nossos 1600?
 
Pois é, num primeiro momento eu ia importar um ryzen 1200 só pra tocar o PC até a Blackfraude, onde eu ia trocar por um 3600, por isso comprei esse cooler de 50 pila. No final das conta, acabei comprando o 1600 e o bixinho tá levando minha nova Rx580 de boa!

Acho que nem vou trocar por um 3600, pelo menos não tão cedo, talvez ano que vem, ou até pulo uma geração pros ryzen 4000 se forem compatíveis com minha asrock B450m pro4.

Como o processador tá sobrando por enquanto, nem vou fazer overclock, mas não descarto a possibilidade de trocar de cooler no futuro pra dar um gás no processador com overclock.

Edit, esse wc que você comprou, pagou quanto? Curtiu ele? Vi uns coolers da Aigo no ali, Air cooler, com Heatpipes, será que são bons pra esses nossos 1600?

Esse processador vai longe... num futuro breve quero trocar a VGA, se precisar faço um over no r5.
Procura por watercooler aigo darkflash t120/240. Eu peguei o DT120, na epoca paguei 170R$. Gostei muito do modelo, nao posso comparar pq nunca havia usado um. Mas vem bem embalado e com varios acessorios, pode ser instalado em quase todos sockets.
Tem muitos air cooler, porem e dificil fizer qual seria bom. Mas a marca Aigo eu uso o WC e alguns fans, sao de boa qualidade.
 
Tem muita diferença de desempenho pro 5 1400? To com um limite de 350 no momento, infelizmente importando esse fica mais caro. Tava vendo esse modelo do tpc na Kabum por 500 reais com frete, será que barateia mais na Black Friday?

 
Tem muita diferença de desempenho pro 5 1400? To com um limite de 350 no momento, infelizmente importando esse fica mais caro. Tava vendo esse modelo do tpc na Kabum por 500 reais com frete, será que barateia mais na Black Friday?

Compra na Kabum, diferença de mereca para ter um produto novo com NF
 
Bom Dia!

Pessoal, compensa eu pegar um kit no aliexpress? aos amigos mais experientes com as importações, estou pensando em pegar um kit completo de uma loja do aliexpress, compensa ou vou ser taxado pelo valor total da compra?


2rdykpg.png
Acho que como ttodo mundo mencionou, kit completo é furada por vários motivos. Primeiro pelo risco maior. Só CPU o risco é zero.

Placa e memória você tende a economizar muito pouco, não vale a pena o risco de ser taxado e ainda ficar sem garantia. Especialmente placa-mãe. Sem falar essas memórias com latência lá na altura que vendem por lá.

Outra coisa, o Ryzen 1600 tá custando mais de 400 lá agora. E já pingou 499 com frete grátis aqui pro Sul e Sudeste. Ou seja, até o 1600 é furada lá fora hoje. Pode ser que mude amanhã, nunca se sabe, mas no momento o preço está alto.

Eu peguei um Ryzen 1600 e chegou em incríveis 12 dias. Mas paguei 365 já com frete.
 
Comprei o r5 1600 do aliexpress tbm muito bom sem complicações.
Depois de um raio queimar minha biostar x370 gt7 e um r3 1300x pela porta lan, peguei uma asrock b450m stell legend e ela sobe muito a ram.
Antes a minha gskill d-die 3200mhz não rodava de jeito nenhum nem em 3000mhz agora de primeira por XMP pegou os 3200mhz, recomendo, estava por 521 na tera.
 
Meu R5 1600 tb veio do Ali e tb veio relativamente bom, consigo ir até 3.7GHz sem mexer no vcore (bate 1.21V em Load no auto). E o IMC tb aguentou 3466MHz nas memórias, até 3600 boota, só não compensou, preferi 3466 CL14 do que 3600 CL16.
 
Perdoem reviver o tópico, mas preferi lançar aqui do que começar um novo pra abordar o mesmo assunto.

Estou de olho no Ryzen 5 2600 do AliExpress. Está saindo por 450 reais. Quase metade do preço daqui.

Só quero saber se o processador dos distintos senhores que comentaram anteriormente continuam funcionando sem maiores problemas. Visto que são usados estou inclinado a achar que são peças de lan-house asiáticas, as quais passam por um estresse tremendo ao longo do uso e, portanto, são substituídas com frequência. Só quero confirmar se tudo está bem antes de comprar o meu.

Aproveitando, vocês acham que o Ryzen 5 2600 aguenta o salto pra próxima geração pelo menos? Vou ter que aposentar meu FX6300 no começo do ano e com isso terei que trocar as memórias e a placa mãe, então não quero investir no upgrade e quebrar a cara depois que os consoles novos forem lançados.
 
Perdoem reviver o tópico, mas preferi lançar aqui do que começar um novo pra abordar o mesmo assunto.

Estou de olho no Ryzen 5 2600 do AliExpress. Está saindo por 450 reais. Quase metade do preço daqui.

Só quero saber se o processador dos distintos senhores que comentaram anteriormente continuam funcionando sem maiores problemas. Visto que são usados estou inclinado a achar que são peças de lan-house asiáticas, as quais passam por um estresse tremendo ao longo do uso e, portanto, são substituídas com frequência. Só quero confirmar se tudo está bem antes de comprar o meu.

Aproveitando, vocês acham que o Ryzen 5 2600 aguenta o salto pra próxima geração pelo menos? Vou ter que aposentar meu FX6300 no começo do ano e com isso terei que trocar as memórias e a placa mãe, então não quero investir no upgrade e quebrar a cara depois que os consoles novos forem lançados.

Comprar usado é só uma das opçoes q vc tem.
Pode pegar no blister fora da caixa original como eu fiz, por exemplo:
(Nao acho q compense mais o 1600 nesse preço, aumentaram o valor dele provavelmente pra facilitar a venda do 2600)

Ou na caixa original, completo com cooler e afins:

Então assim... hj eu vejo como melhor opção um 2600 no blister, tanto pra evitar futuros "problemas" com a receita por causa da caixa (apesar da maioria do pessoal relatar q nao teve problemas com taxas) e tbm pq como eu disse o 1600 subiu substancialmente (paguei 380 no meu)
 
Comprar usado é só uma das opçoes q vc tem.
Pode pegar no blister fora da caixa original como eu fiz, por exemplo:
(Nao acho q compense mais o 1600 nesse preço, aumentaram o valor dele provavelmente pra facilitar a venda do 2600)

Ou na caixa original, completo com cooler e afins:

Então assim... hj eu vejo como melhor opção um 2600 no blister, tanto pra evitar futuros "problemas" com a receita por causa da caixa (apesar da maioria do pessoal relatar q nao teve problemas com taxas) e tbm pq como eu disse o 1600 subiu substancialmente (paguei 380 no meu)

Pois é, eu tava de olho nesse aqui:

Sem caixa mesmo, pra evitar a nossa amada receita federal. Só queria saber se o seu continua funcionando sem problemas até então. Pelo visto sim, né?

Logo no comecinho de janeiro mando vir um. Tô ponderando ainda sobre as memórias. Tem as Corsair Vengence que aparecem sempre por 180 no Kabum. Então talvez pegue elas por aqui mesmo.
 
Pois é, eu tava de olho nesse aqui:

Sem caixa mesmo, pra evitar a nossa amada receita federal. Só queria saber se o seu continua funcionando sem problemas até então. Pelo visto sim, né?

Logo no comecinho de janeiro mando vir um. Tô ponderando ainda sobre as memórias. Tem as Corsair Vengence que aparecem sempre por 180 no Kabum. Então talvez pegue elas por aqui mesmo.
processador e ram devem ser as peças mais de boas pra comprar usadas. Nao sao peças q morrem do nada q nem uma placa mae, hd ou fonte. Se ele chegar funcionando, as chanves sao q vai continuar fincionando ate ser velho e vc querer trocar por algo mais rapido.
E entre um 2600 e um 1600, so pegaria o 2000 por uma diferença minima de preço.
 
Eu boletei o 3500X, 525 na caixa com cooler, agora é esperar chegar. O IPC dos 3000 é muito superior, foi o motivo da minha decisão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo