• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lapidação X2-5200+

OzzY

NWOBHM!! \m/
Registrado
Bom galera, é o seguinte: semana passada comprei um Evercool Buffalo afim de resolver meu problema de temperaturas altas e ele não resolveu meu problema, sabe por que??]
Porque o processador estava côncavo, parecendo um U e não dava contato certo do centro dele na base do cooler!! Tentei encaixar ele de tudo que foi lado e não deu resultado... O que tive que fazer foi lapidar os dois!!
Usei quatro tipos de lixa: 320, 600, 1200 e a 2000 que comprei depois de ter feito tudo!
Para proteger os contatos do processador, eu não usei nada!! Os pinos são beem duros e não entortam com facilidade, tanto que na hora de lixar em "8" na lixa 2000, eu fiquei "pressionando" o processador pelos pinos e não entortou nenhum!!

Olhem os resultados das temps:

Antes - Sem Lapidar processador e cooler
31antes.png



Depois - Processador e cooler lapidado
31depois.png



Lapidação:

Lixando:
lapidarx21.jpg



As bordas que estavam mais altas que o centro:
lapidarx23.jpg



Faltando polir e passar lixa 2000:
lapidarx25.jpg



Ele parcialmente pronto no case:
lapidarx26.jpg




Ainda falta passar uma lixa 2000, polir ele e comprar uma Artic Silver 5 pra terminar o serviço. Acho que ainda está meio alta a temp em LOAD, mas estou muito satisfeito com o resultado!!
 
Última edição:
Posto sim. Aliás, era pra eu ter tirado as fotos com uma camera decente, só que está com minha namorada e na hora não dava pra ir buscar, ai acabei tirando com o cel mesmo!!
 
Última edição:
Cara vc ja testou outros coolers sem ser o bufalo ou o stock ?

Caso sim posta mais testes blz......Ahh e no aguardo das fotos.Abraço!
 
ficou quase um espelho hehehehe...realmente esse 5200 esquenta muito! Ja tive 1 desses e esquentava mesmo, mas não tanto quanto o teu tava...83º full é tenso!!
 
E quanto ao cooler buffalo, você teve que lapidar também? ou não foi nescessario?
 
poxa cara...mas o teu tá esquentando D+
o meu 5000+ com over a 3.0 não passa de 50º to usando um ice cube 2
como tá a ventilação do teu gabinete?
 
show a lapidação, esse processador aí ta parecendo um pentium D 820 que eu tinha, 85° full load ahuaHA
 
Cara vc ja testou outros coolers sem ser o bufalo ou o stock ?

Caso sim posta mais testes blz......Ahh e no aguardo das fotos.Abraço!

Testei somente os dois. Quando tava com o cooler stock, o processador chegava nos 90° e desligava... Ai troquei o cooler e continuou o problema só que 2° graus a menos... era o processador que tava parecendo um U.


E quanto ao cooler buffalo, você teve que lapidar também? ou não foi nescessario?

Sim. Lapidei ele pra não ter perigo dele ser instalado "torto" também!!


poxa cara...mas o teu tá esquentando D+
o meu 5000+ com over a 3.0 não passa de 50º to usando um ice cube 2
como tá a ventilação do teu gabinete?

A ventilação tá boa. Meu gabinete CM tem um fan da CM 120mm 90CFM jogando o ar pra dentro, e 2 CM de 120mm tirando o ar quente de dentro. 1 Fan é o traseiro e o outro é o da fonte.
Você usava algum incremento de vcore ou o padrão mesmo??? Aqui uso ele em Default, sem aumentar nada e chega nessas temps!


show a lapidação, esse processador aí ta parecendo um pentium D 820 que eu tinha, 85° full load ahuaHA

huahuahuahahuhua
Cara, dava pra fritar um ovo nele!! Sorte que o pc desliga com 90°, se não o Brisbane aqui tinha ido pro beleléu!!
 
Me falta coragem pra lapidar o meu 955 novinho!!
Mas essas reduções nas temps são tentadoras!!! Será que se eu polir só o cooler box do 955 vai ter algum ganho? (Ele é aquele cm os 4 heatpipes) Abs.
 
Me falta coragem pra lapidar o meu 955 novinho!!
Mas essas reduções nas temps são tentadoras!!! Será que se eu polir só o cooler box do 955 vai ter algum ganho? (Ele é aquele cm os 4 heatpipes) Abs.


Nao lapida seu PII X4 955BE nao, se der errado, vc vai perder muita grana! :eek:hmy:





vlwzxx..
 
Parabens pelos resultados!

Primeira vez que vejo lapidação em AMD, o heatspreader da AMD é muito grosso... pessoal geralmente remove e deixa o die exposto, estilo A-XP, menos trabalhoso :sleep:
 
Parabens pelos resultados!

Primeira vez que vejo lapidação em AMD, o heatspreader da AMD é muito grosso... pessoal geralmente remove e deixa o die exposto, estilo A-XP, menos trabalhoso :sleep:

Valew!! :yes:
Cara, essa de remover o HS realmente dá certo?? Acho que ISSO eu não tenho coragem de fazer... ou até tenho :evil::evil:
Como eu faria pra remover o HS sem ter perigo do DIE vir junto com ele?? É 100% garantido isso??



-----------------------------------------------------------------------------------------------

Pesquisei um pouquinho e achei isso na net:

http://www.overclock3d.net/articles.php?type=3&id=46&page=1&desc=removing_your_heatspreader

http://www.overclockers.com.au/article.php?id=128048



No final de semana vou desmontar o PC pra dar uma geral e vou dar uma analizada melhor no processador pra ver se eu consigo fazer isso!!
Meu medo é se o cooler começar a quebrar os cantos do DIE por causa da pressão dele...


Um Phenom e um C2Q sem o HS:
diephenomandcore2quad.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo