Legalização da Cannabis - Favor ou Contra?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Concorda plenamente? Então você também está errada, pelo menos em parte, maconha não torra neurônios e isso já foi comprovado cientificamente, aliás, estudos recentes apontam alguns canabinóides como agentes protetores de certas células cerebrais... Irônico não? Se quiser descolo o estudo na íntegra (em inglês) pra você.

Alias, uma coisa interessante eh que o cerebro humano tem receptores perfeitos pro THC, como se tivesse evoluido para receber essa substancia!
 
Totalmente contra, contra a legalização e contra este topico ahahahah

Poderia saber por quê? Experimentou ler o topic pelo menos? Já tentou fundamentar sua opinião? Estaremos aguardando.
 
Concorda plenamente? Então você também está errada, pelo menos em parte, maconha não torra neurônios e isso já foi comprovado cientificamente, aliás, estudos recentes apontam alguns canabinóides como agentes protetores de certas células cerebrais... Irônico não? Se quiser descolo o estudo na íntegra (em inglês) pra você.

Alias, uma coisa interessante eh que o cerebro humano tem receptores perfeitos pro THC, como se tivesse evoluido para receber essa substancia!

É!! Sem falar que se percebe claramente o grau de intelectualidade dos "usuários" da substância e dos não usuários.
São apenas mentes conservadoras, alias, penso eu que é só por isso que são contra...
 
Quem é contra a legalização da Cannabis deveria se informar mais e ler o porque que uma planta, QUE NÃO ERA PROIBIDA, passou a ser, e todos os motivos que levaram a isso.

leiam.

Eles manipulam sua cabeça muito mais do que vc pensa, e achar Álcool e Cigarro normal de ser consumido e Maconha não, é um exemplo disso.
 
A musica não tem relação nenhuma com a droga.

Eu já ouvi de tudo, planet hemp mesmo escutei muito.. Racionais, Cypress hill, Bob marley, Damian marley, Jay-Z, R. kelly, snoop dogg, ll cool j, lauryn hill


E nem por essa "influencia" toda eu fumei :yes:


Como estão dizendo acima, as pessoas tem o direito de escolha realmente, Mas num brasil onde mais da metade da população não tem cultura nenhuma, fica complicado, as pessoas andam muito sem personalidade...

Não daria certo isso, legalizar no Brasil, eu sempre to aqui olhando o que o pessoa escreve e tentando imaginar o outro lado, se a pessoa planta em casa fuma.. derepente chego a pensar que pode ser legal, Mas tem que ver o que eu disse a população brasileira não tem cultura...

vai acontecer uma praga de maconha em escolas faculdades e etc... pessoas fumando na rua, igual ao cigarro :slap:

Eu particularmente já tenho mas impressões com o Cigarro que já acho que é um "trafico Legalizado"..
 
Quem é contra a legalização da Cannabis deveria se informar mais e ler o porque que uma planta, QUE NÃO ERA PROIBIDA, passou a ser, e todos os motivos que levaram a isso.

leiam.

Eles manipulam sua cabeça muito mais do que vc pensa, e achar Álcool e Cigarro normal de ser consumido e Maconha não, é um exemplo disso.

Se o alcool e tabaco fossem implementados HOJE, com certeza seriam proibidos. Sao muito mais danosos que a Cannabis sim. Porem, no caso do alcool e cigarro, nao tem jeito mais. Eh parte da cultura. MILHOES de pessoas estariam dispostas a protestar contra a proibicao do alcool ou cigarro. Mas no caso da maconha, ainda bem que conseguiram proibir antes de virar uma coisa "normal".
 
Descriminalização das drogas no Brasil

Segunda-feira, 2 de Junho de 2008
O Tribunal de Justiça descriminalizou as drogas

A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (segunda instância do Judiciário) publicou um Acórdão no dia 31 de março inocentando um acusado de tráfico. O caso específico tem pouca importância, mas a argumentação do julgamento, relatado pelo juiz José Henrique Rodrigues Torres, é revolucionária.

Segundo ele, a legislação que criminaliza o porte e o uso de substâncias entorpecentes é inconstitucional, porque: a) viola prerrogativas individuais garantidas pela Constituição, b) a prática não causa danos inequívocos a terceiros ou à coletividade e c) drogas comprovadamente nocivas, como tabaco e álcool, não poderiam receber tratamento legal privilegiado.


As teses do juiz Torres não trazem novidade aos antigos debates internacionais sobre o tema. Entretanto, quando tais idéias florescem no seio do próprio Judiciário, a discussão recebe um peso diferente. O documento, que pode ser lido aqui, representa (a partir da página 9) um marco na discussão jurídica envolvendo o assunto. E não apenas pela polêmica decisão, mas porque bem escrito, corajosamente desmistificador e com cuidadosa fundamentação doutrinária.


A medida cria um precedente jurídico para que qualquer réu enquadrado na Lei de Entorpecentes tente suspender as sanções nela previstas até uma decisão definitiva das instâncias superiores competentes. É o passo mais sólido e decisivo jamais esboçado rumo à descriminalização das drogas no Brasil.

O episódio é novo também porque seus protagonistas estão imunes ao sabre autoritário. O Ministério Público intercedeu recentemente para proibir a Marcha da Maconha, negando a cidadãos o exercício pacífico dos direitos constitucionais à manifestação do pensamento e às liberdades de associação, reunião e locomoção. Pode-se usar a polícia para reprimir alguns cabeludos risonhos, mas ninguém enquadrará magistrados que defendem as mesmas causas.

Ainda assim, o Acórdão corre o risco de virar folclore, pois representa uma dose inaceitável de modernidade para a torpeza retrógrada de nossas instituições. Impedidos de resolver a pendência pela penalização da controvérsia, os porta-vozes do atraso já se mobilizam para contaminá-la de dogmas e distorções técnicas. Sai a apologia, entram a religião, a família e os bons costumes.

As instâncias superiores do Judiciário serão finalmente constrangidas a enfrentar o problema. Resta saber se agirão à altura de suas responsabilidades institucionais, em sintonia com a tendência mundial pela descriminalização, ou se sucumbirão aos apelos do conservadorismo proibicionista, arcaico e fracassado.

http://conjur.estadao.com.br/pdf/TJSPdrogas.pdf

ainda vamos dominar o mundo! :rolleyes:
 
Li o tópico e prefiro que continue proibida, aliás, fumem longe de mim, tanto cigarro quanto maconha.
 
macaconu4.jpg


Amsterdan....
 
Se o alcool e tabaco fossem implementados HOJE, com certeza seriam proibidos. Sao muito mais danosos que a Cannabis sim. Porem, no caso do alcool e cigarro, nao tem jeito mais. Eh parte da cultura. MILHOES de pessoas estariam dispostas a protestar contra a proibicao do alcool ou cigarro. Mas no caso da maconha, ainda bem que conseguiram proibir antes de virar uma coisa "normal".

Mas esse é o problema Taels...

Maconha era normal e parte da cultura do mundo a muito mais tempo que cigarro e álcool. Ela passou a ser usada antes de Cristo. Tanto que no passado, foi consumida normalmente no Brasil, por exemplo.

"Eles" fizeram uma lavagem cerebral para que se tornasse, na cabeça das pessoas, uma droga, sendo assim, pior que álcool e cigarro.

A fibra da maconha, por exemplo, é muito melhor para fazer tecidos do que o algodão. Mas a indústria do algodão já lucrava muito, e isto tb influenciou na proibição. Além de outros fatores.

O que fico com raiva é o fato de ser proibido a partir de interesses políticos e econômicos dos grandes países do mundo.

Acho que pela quantidade de pessoas que consomem maconha no mundo, e como o problema nunca vai deixar de existir em nenhum país, a liberação do plantio já seria um grande passo. Talvez não no Brasil, mas em outros países.

Em Amsterdã, por exemplo, a legalização só fez aumentar o número de usuários nos primeiros anos, logo em seguida esta taxa diminuiu para o mesmo nível anterior. O que é bem lógico, já que com o tempo as pessoas vão se conscientizando dos males.

Sou a favor da legalização, pois sou a favor da liberdade de escolha. Usa quem quer. Cabe ao governo, efetuar uma boa fiscalização e campanhas de conscientização, como já existe no caso do cigarro.
 
Cara, campanhas de conscientizacao existem por um motivo. E pouco resolvem. Cigarro e alcool causam problemas demais. Prejuizo para o governo e para as pessoas. Se liberasse maconha, ia virar uma bagunca. Imagina a zueira soh, o pessoal fumando em tudo quanto eh lugar, aquela fumaca fedorenta, dizendo "eu posso pq nao eh proibido mais" (como se nao fumassem quando era proibido).

O Brasil nao tem estrutura para isso. Ja temos problemas demais. Maconha faz muito menos mal que o cigarro, mas pode te deixar bem doidao, dependendo do tipo de pessoa que vc eh. Imagina o taaaaaaaaaaaanto de jovem que ia comecar a fumar de uma vez soh. Soh pq pode...
 
Cara, campanhas de conscientizacao existem por um motivo. E pouco resolvem. Cigarro e alcool causam problemas demais. Prejuizo para o governo e para as pessoas. Se liberasse maconha, ia virar uma bagunca. Imagina a zueira soh, o pessoal fumando em tudo quanto eh lugar, aquela fumaca fedorenta, dizendo "eu posso pq nao eh proibido mais" (como se nao fumassem quando era proibido).

O Brasil nao tem estrutura para isso. Ja temos problemas demais. Maconha faz muito menos mal que o cigarro, mas pode te deixar bem doidao, dependendo do tipo de pessoa que vc eh. Imagina o taaaaaaaaaaaanto de jovem que ia comecar a fumar de uma vez soh. Soh pq pode...

Exatamente Taels, e a maioria dos brasileiros não tem bom senso, ia dar muita *****.
 
Como dizia uma conhecida minha:

"Conheco varias pessoas que seriam as primeiras a apoiar minhas ideias. E que seriam as primeiras a avacalharem." (falando sobre eliminar notas no colegio)
 
Cara, campanhas de conscientizacao existem por um motivo. E pouco resolvem. Cigarro e alcool causam problemas demais. Prejuizo para o governo e para as pessoas. Se liberasse maconha, ia virar uma bagunca. Imagina a zueira soh, o pessoal fumando em tudo quanto eh lugar, aquela fumaca fedorenta, dizendo "eu posso pq nao eh proibido mais" (como se nao fumassem quando era proibido).

O Brasil nao tem estrutura para isso. Ja temos problemas demais. Maconha faz muito menos mal que o cigarro, mas pode te deixar bem doidao, dependendo do tipo de pessoa que vc eh. Imagina o taaaaaaaaaaaanto de jovem que ia comecar a fumar de uma vez soh. Soh pq pode...

Bom mas logico que numa possivel legalizaçao existiriam tipos de excessoes.. assim como no modelo Holanda de forma alguma o uso da cannabis poderia ser feito em locais publicos excluindo praças, e é a mesma coisa do cigarro, ninguem fumaria perto de voce porque as pessoas costumam ter bom senso... e pra falar a verdade amigo, hoje em dia eu acho que um dos fatores principais para jovens mergulhar nesta é porque é algo proibido, e coisas proibidas sempre causam curiosidade nas pessoas, vai ve que com ela liberada muitos possam perder este interesse antes mesmo de experimentar... pense bem...

sem mais...
 
Cara, campanhas de conscientizacao existem por um motivo. E pouco resolvem. Cigarro e alcool causam problemas demais. Prejuizo para o governo e para as pessoas. Se liberasse maconha, ia virar uma bagunca. Imagina a zueira soh, o pessoal fumando em tudo quanto eh lugar, aquela fumaca fedorenta, dizendo "eu posso pq nao eh proibido mais" (como se nao fumassem quando era proibido).

O Brasil nao tem estrutura para isso. Ja temos problemas demais. Maconha faz muito menos mal que o cigarro, mas pode te deixar bem doidao, dependendo do tipo de pessoa que vc eh. Imagina o taaaaaaaaaaaanto de jovem que ia comecar a fumar de uma vez soh. Soh pq pode...

Mas foi por isso que eu disse:

"Acho que pela quantidade de pessoas que consomem maconha no mundo, e como o problema nunca vai deixar de existir em nenhum país, a liberação do plantio já seria um grande passo. Talvez não no Brasil, mas em outros países."
 
Bom mas logico que numa possivel legalizaçao existiriam tipos de excessoes.. assim como no modelo Holanda de forma alguma o uso da cannabis poderia ser feito em locais publicos excluindo praças, e é a mesma coisa do cigarro, ninguem fumaria perto de voce porque as pessoas costumam ter bom senso... e pra falar a verdade amigo, hoje em dia eu acho que um dos fatores principais para jovens mergulhar nesta é porque é algo proibido, e coisas proibidas sempre causam curiosidade nas pessoas, vai ve que com ela liberada muitos possam perder este interesse antes mesmo de experimentar...

:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
sou a favor da legalizaçao por um periodo de teste, pra ver se pelo menos reduz o trafico
 
Quando o Brasil for mais civilizado como os outros países eu sou a favor da legalização, não que eu seja a favor do consumo. Vi amigos perdendo carreiras de sucesso e até a própria vida por causa da maconha do fim de semana que virou vício de cocaína.
 
Quando o Brasil for mais civilizado como os outros países eu sou a favor da legalização, não que eu seja a favor do consumo. Vi amigos perdendo carreiras de sucesso e até a própria vida por causa da maconha do fim de semana que virou vício de cocaína.

Da maconha pra cocaina é uma diferença enorme.

Cocaina mata muito mais facil e deixa muito dependente, a ponto do cara vender tudo que é de casa pra comprar mais.
 
Quando o Brasil for mais civilizado como os outros países eu sou a favor da legalização, não que eu seja a favor do consumo. Vi amigos perdendo carreiras de sucesso e até a própria vida por causa da maconha do fim de semana que virou vício de cocaína.

Se todo mundo fosse forte o suficiente para consumir maconha sem exageros e não partir para outras drogas, não existiria este problema no mundo.

Existem pessoas e pessoas.

Conheço desde fracassados cachaçeiros à maconheiros bem sucedidos. (acredite... eu moro em Brasília e conheço até político que usa Cannabis)
 
essa parada da coca e do crack que quebra a imagem da cannabis mesmo... muitos acham que a maconha é o inicio do fim, mas nao é... se o sujeito tem a cabeça no lugar ele nao vai usar cocaina, ou depois da primeira vez que ele usar ele vai se tocar que é uma doidera e que leva muitas pessoas a se fuder por causa disso... ja conheci nego que antes de cherar tinha tudo (casa, mulher, emprego publico, carro, etc...) e depois perdeu tudo...

enquanto tu ta so fumando um baseado pra fica relaxado nao vai ter nenhum tipo de interferencia na sua vida pessoal e profissional, mas depois q nego vai pra cocaina e posteriormente o crack ai sim as duas coisas desabam e tu vira um nóia como muitos que tem por ae na rua...

mas parem pra pensar, o que leva muitos a provarem este tipo de droga é a curiosidade levada pelo fato de que hoje a cannabis se encontra neste meio (traficantes traficam de tudo)... pode ser que com uma legalizaçao parcial e uma campanha de conscientizaçao as pessoas possam dexar de ficar neste meio (trafico, favelas e etc) e se consentizem o que a cocaina é capaz de fazer com um sujeito...

mas isso é outra coisa pra ser pensada a respeito de uma legalizaçao... mas volto a repetir, nada interfere na capacidade de aprovarem leis garantido a venda e o cultivo de sementes e o consumo dentro do domicilio...

abs..
 
Bem, tive em Amesterdan uns anos atrás e fiquei bem impressionado com o consumo na cidade, pois eu imaginava que era meio escondido digamos assim, mas é liberal mesmo. Outro dia ouvi um comentário bem infeliz(pra variar) sobre a holanda aonde dizia que as pessoas lá fumavam tanto que por isso a cidade não prosperava mais, para tude né.:slap:

Tenho uns panfletos dos "cofee shops" bem legais que guardei de lá, quando chegar mais tarde em casa tiro umas fotos deles e posto aqui.
 
Bem, tive em Amesterdan uns anos atrás e fiquei bem impressionado com o consumo na cidade, pois eu imaginava que era meio escondido digamos assim, mas é liberal mesmo. Outro dia ouvi um comentário bem infeliz(pra variar) sobre a holanda aonde dizia que as pessoas lá fumavam tanto que por isso a cidade não prosperava mais, para tude né.:slap:

Tenho uns panfletos dos "cofee shops" bem legais que guardei de lá, quando chegar mais tarde em casa tiro umas fotos deles e posto aqui.


Intao tb estive em Amsterdan, mas o consumo se restrige apenas nos coffe shops, que ficam ao redor da Dan Square e da Red Light, eu me hospedei em um hotel, um poco distante do centro e nao vi nenhum coffe shop.
Eu e minha namorada estavamos num coffe shop, chegou 1:30 da manha, ligaram as luzes e falaram fechamos podem ir embora, e 2 horas da manha nao acha mais ninguem na rua, se bem que no outro dia o cheiro de mijo no centro eh complicado, gostei muito, e quero ir dinovo, otima cidade pra relaxar, todo mundo calmo e tals, uma dos lugares que mais gostei.
 
O Brasil gasta MUITO na guerra contra o tráfico, enquanto isso tem hospitais e escolas desequipados, professores ganhando pouco e crianças morrendo por causa disso.
Liberada ou não, o consumo de drogas continuará.. e outras centenas de crianças, policiais, adultos, morrerão.

fora que existem policiais envolvidos no tráfico.. ou seja, em relação à segurança.. nao vai melhorar em nada proibir o uso de drogas.

Todo mundo sabe o risco que corre.. quer usar, usa, oras!

Pelo menos com a legalização talvez haverá mais crianças dentro de salas de aula, mais escolas e hospitais serão construídos.. Todo dinheiro que gastamos por ano nessa luta, será destinado a coisas mais importantes.

Eu sou a favor da legalização.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo