• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Alguém aqui fez upgrade de tela? Recomenda?
Bom, eu fiz o upgrade faz diferença, porém não vale o valor, dependendo de quanto você for pagar. Ainda tem a chave de ser taxado e pagar 60% do valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, faz um tempo que comprei meu Legion 5i e vim contar meu relato.

No primeiro mês foi duas vezes para garantia, pois ficava com tela preta ao ligar e reiniciava. Na segunda vez voltou perfeito(era o que eu achava), mas na segunda percebi que a porta USB-C não estava funcionando, vai ter que voltar para garantia.

E comprei algumas coisas pra upgrade, foram elas:

- Ram HyperX 16GB 3200mhz(Ativei XMP e roda a 2933mhz, CL 17)
- Tela NV156FHM-NY5, 144Hz e 500nits(A melhor tela disponível, com melhor gama de cores)
- Fiz Bios Mod pra liberar o Advanced Menu
- Thermal paste Grizzly Kryonaut(Piorou as temperaturas em alguns graus, melhor é a de fábrica, igual um amigo disse ali em cima e deixou o link)

Única coisa que valeu a pena foi o upgrade da tela, fora isso não recomendo mais nada. Em questão de mudar vBios pra 100w ou 115w, não vale a mudança, Legion já extrai o máximo de performance da GPU.

A próxima coisa que vou fazer é usar metal líquido apenas na CPU, é o que esquenta mais e acaba transferindo o calor pra GPU e aumentando a temperatura dela. Acho que é isso por enquanto...
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Vocês conseguem me dizer se o legion é bom de trabalhar com ele no colo?

Será que esquenta muito no colo pra coisas simples tipo youtube, office?
 
Bom dia pessoal,

Vocês conseguem me dizer se o legion é bom de trabalhar com ele no colo?

Será que esquenta muito no colo pra coisas simples tipo youtube, office?
É de boa sim mano. Eu tive um e era bem tranquilo.
Mas, não acho que ainda compense comprar o Legion, ainda mais com o preço atual dele... Existem máquinas melhores na mesma faixa de preço
 
É de boa sim mano. Eu tive um e era bem tranquilo.
Mas, não acho que ainda compense comprar o Legion, ainda mais com o preço atual dele... Existem máquinas melhores na mesma faixa de preço
Valeu amigo.

As melhores opções seriam esses dell g15? Esses eu tive a impressão de não serem muito portáteis...
 
Valeu amigo.

As melhores opções seriam esses dell g15? Esses eu tive a impressão de não serem muito portáteis...
Dell G15 ou o Alienware M15.
O Legion também não é muito portátil não... Apesar de fino, ele é menos robusto que esses que citei.
 
Queria fazer o repaste do meu Legion, to com ele a 1 ano e a garantia expirou mês passado, faço a limpeza dos fans por fora mas nunca abri ele pra fazer limpenza interna, to com uma duvida só em relação aos thermal pads, vale a pena trocar eles? Se sim, quais os tamanhos que a Lenovo usa nesse modelo e quais vocês recomendam? Depois de ver varios reviews de pasta termica acho que a melhor para notebooks é a Thermalright TF-X, mais pela questão de durabilidade que é bem superior a kryonaut, artic silver e afins segundo os review, que é o que procuro em vez de perfomance já que não tenho costume de ficar fazendo manutenção direto no notebook. Mas se vocês tiverem alguma sugestão aceito também, até porque só encontrei essa pasta no Alixpress.
 
Queria fazer o repaste do meu Legion, to com ele a 1 ano e a garantia expirou mês passado, faço a limpeza dos fans por fora mas nunca abri ele pra fazer limpenza interna, to com uma duvida só em relação aos thermal pads, vale a pena trocar eles? Se sim, quais os tamanhos que a Lenovo usa nesse modelo e quais vocês recomendam? Depois de ver varios reviews de pasta termica acho que a melhor para notebooks é a Thermalright TF-X, mais pela questão de durabilidade que é bem superior a kryonaut, artic silver e afins segundo os review, que é o que procuro em vez de perfomance já que não tenho costume de ficar fazendo manutenção direto no notebook. Mas se vocês tiverem alguma sugestão aceito também, até porque só encontrei essa pasta no Alixpress.

Não sei te responder sobre o thermal pad, mas sobre o repaste posso te dar umas dicas. Aparentemente a stock paste desse notebook é a melhor opção. Algumas pessoas fizeram repaste e viram que a temperatura não melhorou, pelo contrário, piorou um pouco. Mas como você ja tem o notebook a mais de um ano, pode ser que mesmo colocando uma outra pasta vai ver alguma melhora em relação a dissipação do calor. Eu fiz o repaste assim que peguei o notebook e realmente não vi melhoras. Usei a Cooler Gel Master Maker. Alguns cores as vezes ficam com usn 15 graus de diferença entre um e outro. Então é bom prestar atenção na hora de montar o dissipador novamente pra ter certeza que vai ter um bom contato entre a CPU e o dissipador.

Eu comprei essa pasta, PTM 7950: https://www.ebuy7.com/item/656729370138

Aparentemente essa é a pasta que vem stock no notebook Legion. Eu comprei ela no formato de pre-cured sheets. Pelo o que eu vi é tipo um thermal pad bem fininho. Parece que existe ela em formato de pasta normal, mas precisa ter um tempo de cura.

Acredito que vá chegar semana que vem. Já tem quase 1 mês que efetuei a compra. Assim que chegar irei abrir novamente o notebook pra colocar essa pasta e tomar bastante cuidado na hora de apertar os parafusos do dissipador pra que o contato com o CPU seja eficiente.
 
Eu comprei um Legion 5i, porém há dois problemas. Primeiro, a internet nele é extremamente lenta. Segundo, o cooler faz um barulho esquisito, isso é normal? Não é um barulho grande, parece um giz riscando a lousa, mas o som é bem baixinho, se você estiver jogando ou ouvindo algo, é imperceptível, mas em silêncio é irritante demais, sabem dizer o que é?
 
Eu comprei um Legion 5i, porém há dois problemas. Primeiro, a internet nele é extremamente lenta. Segundo, o cooler faz um barulho esquisito, isso é normal? Não é um barulho grande, parece um giz riscando a lousa, mas o som é bem baixinho, se você estiver jogando ou ouvindo algo, é imperceptível, mas em silêncio é irritante demais, sabem dizer o que é?
Eu já vi mais gente comentando sobre a internet. Aqui não tive problema. Tenho taxas de download semelhantes ao do meu notebook antigo. Na verdade, o wi-fi em si é melhor. Faço streaming do notebook pra televisão e senti que a conexão é melhor. De uma olhada no Vantage se as opções "Segurança Wif-Fi" and "Aumento de Rede" estão ativadas. Caso tiver, tente desativar. Vi algumas pessoas comentando que tiveram melhora desativando. De fato no meu note ambos estão desativadas, mas eu deixei assim desde do day 1.

Sobre o cooler, nunca achei estranho nenhum barulho. Acho o barulho normal de ventoinha. Se for alguma coisa que vc acha que realmente não é normal, pode tentar a garantia. O meu Legion deu defeito no LCD com 9 dias de uso. Agora tem 1 mês que voltou da garantia e nada que eu ache estranho até agora. Só a temperatura, que acho que poderia ser melhor. Mas comprei a pre cured sheet PTM7950 pra vê se melhora na dissipação.
 
Eu já vi mais gente comentando sobre a internet. Aqui não tive problema. Tenho taxas de download semelhantes ao do meu notebook antigo. Na verdade, o wi-fi em si é melhor. Faço streaming do notebook pra televisão e senti que a conexão é melhor. De uma olhada no Vantage se as opções "Segurança Wif-Fi" and "Aumento de Rede" estão ativadas. Caso tiver, tente desativar. Vi algumas pessoas comentando que tiveram melhora desativando. De fato no meu note ambos estão desativadas, mas eu deixei assim desde do day 1.

Sobre o cooler, nunca achei estranho nenhum barulho. Acho o barulho normal de ventoinha. Se for alguma coisa que vc acha que realmente não é normal, pode tentar a garantia. O meu Legion deu defeito no LCD com 9 dias de uso. Agora tem 1 mês que voltou da garantia e nada que eu ache estranho até agora. Só a temperatura, que acho que poderia ser melhor. Mas comprei a pre cured sheet PTM7950 pra vê se melhora na dissipação.
Bem, sobre a ventoinha, se é normal esse som, então tudo bem, só queria ter certeza para saber se era só comigo mesmo, ou se era comum para todos.

Sobre a internet, o Segurança Wifi e Aumento de Rede já vieram desativados, então eu não sei o que pode estar acontecendo. É muito esquisito porque o Microsoft Store e os Aplicativos do Xbox no Legion 5i estão com a internet funcionando da forma que deveria funcionar, mas em outros lugares, não, como por exemplo baixar coisas do navegador, no navegador os downloads estão sendo feitos a menos de 50 kb/s. Eu baixei outro navegador e a mesma coisa acontece, sendo que o próprio gerenciador do novo navegador demorou uma década para baixar o navegador também. Outra coisa, o Windows update, quando tirei o notebook da caixa e liguei para atualizar, estava com a internet normal e atualizando rapidamente. A Internet está normal para umas coisas e lenta para outras, aplicativos como Steam e Origin estão uma lesma.
 
Bem, sobre a ventoinha, se é normal esse som, então tudo bem, só queria ter certeza para saber se era só comigo mesmo, ou se era comum para todos.

Sobre a internet, o Segurança Wifi e Aumento de Rede já vieram desativados, então eu não sei o que pode estar acontecendo. É muito esquisito porque o Microsoft Store e os Aplicativos do Xbox no Legion 5i estão com a internet funcionando da forma que deveria funcionar, mas em outros lugares, não, como por exemplo baixar coisas do navegador, no navegador os downloads estão sendo feitos a menos de 50 kb/s. Eu baixei outro navegador e a mesma coisa acontece, sendo que o próprio gerenciador do novo navegador demorou uma década para baixar o navegador também. Outra coisa, o Windows update, quando tirei o notebook da caixa e liguei para atualizar, estava com a internet normal e atualizando rapidamente. A Internet está normal para umas coisas e lenta para outras, aplicativos como Steam e Origin estão uma lesma.
Se a internet funciona bem em alguns aplicativos e programas, acho que problema no hardware não seria. O Windows é formatado ou usa o o que já veio instalado de fábrica? Se não for formatado, eu tentaria fazer o teste de instalar o SO novamente.
 
Se a internet funciona bem em alguns aplicativos e programas, acho que problema no hardware não seria. O Windows é formatado ou usa o o que já veio instalado de fábrica? Se não for formatado, eu tentaria fazer o teste de instalar o SO novamente.
Acho que resolvi o problema da internet, mas não precisei formatar. Outro problema, que não sei bem se é um problema, são as cores do monitor, o logo do youtube está praticamente laranja e não vermelho, tá uma coisa bizarra a palheta de cores, o branco das páginas parece verde bem claro. O mapa do jogo State of Decay 2 é cor salmão, mas no Legion 5i é cinza. 🤔
 
Pra quem não viu. Voltou a vender no site da lenovo. Achei caro, mas pelo que pesquisei os concorrentes tão semelhantes ou mais caros. G15 Dell com 3060 tava mais barato. Mas a GPU tem menos Watts, não sei quanto impacta na performance.
 
Existe alguma versão deste notebook com tela touch?
 
Pra quem não viu. Voltou a vender no site da lenovo. Achei caro, mas pelo que pesquisei os concorrentes tão semelhantes ou mais caros. G15 Dell com 3060 tava mais barato. Mas a GPU tem menos Watts, não sei quanto impacta na performance.

Impacta bastante, o Lenovo 5/5i Pro tem o TDP máximo 140w da 3070.

Esse slim vendido no Brasil vive encalhado nos EUA.


Existe alguma versão deste notebook com tela touch?

Não, a linha que tem touch da Lenovo é a Yoga e alguns Ideapad.
 
Eu já realizei o repaste do meu legion com a Alseye T9+ e com Mastergel Maker, porém após pouco tempo de uso (de 1 a 2 meses) as temperaturas voltam a subir. Qual pasta térmica vcs recomendam? Seria uma boa utilizar uma de metal líquido?
 
Bom, eu fiz o upgrade faz diferença, porém não vale o valor, dependendo de quanto você for pagar. Ainda tem a chave de ser taxado e pagar 60% do valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, faz um tempo que comprei meu Legion 5i e vim contar meu relato.

No primeiro mês foi duas vezes para garantia, pois ficava com tela preta ao ligar e reiniciava. Na segunda vez voltou perfeito(era o que eu achava), mas na segunda percebi que a porta USB-C não estava funcionando, vai ter que voltar para garantia.

E comprei algumas coisas pra upgrade, foram elas:

- Ram HyperX 16GB 3200mhz(Ativei XMP e roda a 2933mhz, CL 17)
- Tela NV156FHM-NY5, 144Hz e 500nits(A melhor tela disponível, com melhor gama de cores)
- Fiz Bios Mod pra liberar o Advanced Menu
- Thermal paste Grizzly Kryonaut(Piorou as temperaturas em alguns graus, melhor é a de fábrica, igual um amigo disse ali em cima e deixou o link)

Única coisa que valeu a pena foi o upgrade da tela, fora isso não recomendo mais nada. Em questão de mudar vBios pra 100w ou 115w, não vale a mudança, Legion já extrai o máximo de performance da GPU.

A próxima coisa que vou fazer é usar metal líquido apenas na CPU, é o que esquenta mais e acaba transferindo o calor pra GPU e aumentando a temperatura dela. Acho que é isso por enquanto...
A tela que você comprou é a de 40 pinos?
 
Assistir um review daquele DAN Ferreira e afirmou que esse notebook tem excelente sistema de refrigeração. Uma das coisas que mais busco em um note.

Mas e aí vcs que estão com ele a um bom tempo o que dizem a respeito do note? Tem algum vício oculto? Algum problema?

Estou querendo comprar ele.
 
Assistir um review daquele DAN Ferreira e afirmou que esse notebook tem excelente sistema de refrigeração. Uma das coisas que mais busco em um note.

Mas e aí vcs que estão com ele a um bom tempo o que dizem a respeito do note? Tem algum vício oculto? Algum problema?

Estou querendo comprar ele.
Estou com o meu desde maio, e com certeza é o melhor notebook que já tive, tem bom desempenho e a refrigeração é a melhor da categoria. Da pra jogar sem se preocupar com a temperatura e sem parecer que tem um avião decolando nas fans, se pra vc isso é uma prioridade não tem erro.
O software dele é limitado mas não é bugado, cumpre a função basica, é bem servido de portas/entradas e é bem estável no geral. Enfim, gostei tanto dele que estou fazendo um up para outro Legion versão Pro, mas pelo tempo que usei ele recomendo a qualquer um.
 
Última edição:
A diferença é muito pouca, se o foco são jogos o intel é melhor, se precisa de mais bateria amd é melhor, intel no geral esquenta um pouco mais, mas entrega mais e tem PCIe 4.0, mas também custa um pouco mais. Qualquer um deles vai te atender bem.
 
Estou com o meu desde maio, e com certeza é o melhor notebook que já tive, tem bom desempenho e a refrigeração é a melhor da categoria. Da pra jogar sem se preocupar com a temperatura e sem parecer que tem um avião decolando nas fans, se pra vc isso é uma prioridade não tem erro.
O software dele é limitado mas não é bugado, cumpre a função basica, é bem servido de portas/entradas e é bem estável no geral. Enfim, gostei tanto dele que estou fazendo um up para outro Legion versão Pro, mas pelo tempo que usei ele recomendo a qualquer um.

Tenho o Pro 2021, é fácil o melhor note que tive tambem.

A versão AMD com a 3070 já entrou em promo na Wallmart por US$ 1.4K, peguei na promobug da Lenovo "full" com Win Pro, Office Pro, 32gb, 1TB por US$ 1.5K.

A versão nova 2022 vai ficar melhor ainda, tela, processador, resfriamento, cooler que já é mto bom, vai ficar melhor ainda.
 
Tenho o Pro 2021, é fácil o melhor note que tive tambem.

A versão AMD com a 3070 já entrou em promo na Wallmart por US$ 1.4K, peguei na promobug da Lenovo "full" com Win Pro, Office Pro, 32gb, 1TB por US$ 1.5K.

A versão nova 2022 vai ficar melhor ainda, tela, processador, resfriamento, cooler que já é mto bom, vai ficar melhor ainda.
Muito bom o preço!
Paguei o mesmo preço mas com 16gb, chega sábado
Queria ter pego a versão 2022 mas acabou atrasando e só deve sair em abril, e não sei quando teria disponibilidade de comprar fora novamente, alem do que o preço deve vir consideravelmente mais alto. Mas o atual já deve ser muito bruto!
 
Tenho o Pro 2021, é fácil o melhor note que tive tambem.

A versão AMD com a 3070 já entrou em promo na Wallmart por US$ 1.4K, peguei na promobug da Lenovo "full" com Win Pro, Office Pro, 32gb, 1TB por US$ 1.5K.

A versão nova 2022 vai ficar melhor ainda, tela, processador, resfriamento, cooler que já é mto bom, vai ficar melhor ainda.
Tu importou o teu? E a garantia como fica?
 
Tu importou o teu? E a garantia como fica?
A Lenovo tem uma garantia mais premium (assim como a Dell) que ela é Worldwide, então basta compra-la que em qualquer canto do mundo onde tiver assistência técnica Lenovo, sua máquina ficará coberta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo