[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

10k no air é sacanagem... Se fosse o PRO pelo menos

O Pro terá o mesmo processador, no final o que não está valendo a pena parece ser o Pro. Estava a fim de não voltar para a prisão da Apple, mas prezo muito qualidade de construção, conjunto da obra, tela, teclado, som... É cedo para dizer, mas 1800 no Single Core e 7000 no Multi, quando é preciso um Legion de 2kg para os mesmos números... Só para jogar mesmo não valerá a pena, e por ser uma nova geração se tiver algum problema embutido.
 
Fui ver esse M1 e parece promissor, pelo menos no super trunfo. Mas na fonte que vi questionavam se essa performance se sustentava e essa é minha maior dúvida. Processador U também tem números adultos mas é coelho, de que adianta ser rápido se não mantém?
 
10k no air é sacanagem... Se fosse o PRO pelo menos

10k com desconto educacional, à vista e com 8gb de ram. Como a versão com 16gb não costuma aparecer em outras lojas, não é pra mim.

Estou até considerando pegar um Mini já que venho usando mais monitor externo.

Pelos meus cálculos o mini vai sair por uns 9.5-10k com 16Gb de ram. Bem caro, mas depois de 3 anos você vende quase que pelo mesmo preço. Também estou cogitando ele, só não tenho certeza por conta da quantidade de ram.
 
Última edição:
. É cedo para dizer, mas 1800 no Single Core e 7000 no Multi, quando é preciso um Legion de 2kg para os mesmos números... Só para jogar mesmo não valerá a pena, e por ser uma nova geração se tiver algum problema embutido.

Também fiquei tentado... estou saindo de um MB PRO 2012, uso pessoal, e no serviço uso um Dell comum.
Comprei há pouco um Legion 5i, ele ainda nem chegou, mas a todo instante penso se essa "jogatina casual" é realmente necessária, já que eu sempre joguei no PS e vou continuar com ele como plataforma principal para os jogos. Acabei sacrificando a portabilidade que era uma coisa importante...

Eu vou esperar as análises, mas é capaz de eu vender o 5i e continuar no mundo da Apple que é caro, mas os produtos são bem construídos e duram.
 
Também fiquei tentado... estou saindo de um MB PRO 2012, uso pessoal, e no serviço uso um Dell comum.
Comprei há pouco um Legion 5i, ele ainda nem chegou, mas a todo instante penso se essa "jogatina casual" é realmente necessária, já que eu sempre joguei no PS e vou continuar com ele como plataforma principal para os jogos. Acabei sacrificando a portabilidade que era uma coisa importante...

Eu vou esperar as análises, mas é capaz de eu vender o 5i e continuar no mundo da Apple que é caro, mas os produtos são bem construídos e duram.
Sou usuário Apple a sei lá quantos anos. Tenho um MB Pro 2012 da qual estou digitando neste momento. Durante 8 anos tive vários equipamentos, o MB Pro foi o único que durou e está durando, e eu tive um MacBook Pro 2017 Four Thunder 8gb 256ssd que deu problema no teclado e vendi ano passado por R$ 6000,00 depois de perder a confiança na máquina, ele também tinha um vício oculto de performance BEM abaixo, fiquei desapontado. Meu MacBook Pro 2012 com i7, 8gb ram e 500ssd em inúmeras tarefas se saia melhor. Infelizmente a Apple tirou a Nvidia então quem trabalha com analíticos, IA vai ter que sair da Apple pois é Intel+Nvidia (Windows/Linux). Optei pelo Legion por conta da configuração e por não poder viajar para os USA durante essa pandemia. Espero ter feito uma excelente escolha, tive Dell Latitude, Vostro e ambos me deixaram na mão. Infelizmente 2020 não foi/é um bom ano para Laptop no Brasil.
 
Pessoal, minhas memórias acabaram de chegar e confirmo que o Legion 5i funciona com 64 GB de RAM (2x32GB), como vocês podem ver nas imagens abaixo:





As memórias que comprei são da Crucial, modelo CT32G4SFD832A.

que doidoo. bacana saber disso. não que vá aproveitar agora isso, mas legal saber dessa possibilidade. nem imagino usar uma maquina assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também fiquei tentado... estou saindo de um MB PRO 2012, uso pessoal, e no serviço uso um Dell comum.
Comprei há pouco um Legion 5i, ele ainda nem chegou, mas a todo instante penso se essa "jogatina casual" é realmente necessária, já que eu sempre joguei no PS e vou continuar com ele como plataforma principal para os jogos. Acabei sacrificando a portabilidade que era uma coisa importante...

Eu vou esperar as análises, mas é capaz de eu vender o 5i e continuar no mundo da Apple que é caro, mas os produtos são bem construídos e duram.

então, eu viajo bastante. então pra mim valeu a pena pelo conjunto que fiz com o xbox series x. em casa fico no console. quando viajo tenho a mesma (ou quase) capacidade do videogame e com mobilidade. Gears 5 ficou lindão nos dois dispositivos srsrsr
 
Recebi o 5i ontem e já estou pra acionar a garantia. Recebi ele ontem e estranhei que chegou com a bateria totalmente descarregada, não ligava nem acendia nenhuma luz.
Coloco ele pra carregar, e ao tirar o carregador com ela em 100% o sistema ja informa que vai durar cerca de uma hr e meia. Isso com o modo híbrido ligado e a energia no modo "melhor bateria", usando a placa de video integrada e não a geforce. O Lenovo Vantage está no modo silencioso.
Apenas usando o chrome, sem abrir jogos, só digitando esse post já se foram 4 a 5% de bateria.


Edit: Depois de zerar a bateria, carreguei uma hora e encheu até 60%. Vi várias propagandas dizendo que ele carregava 100% em menos tempo que isso.
Descobri que só de ter o Msi Afterburner rodando(ultima versão beta, que funciona com a 10a geração da intel) a bateria estava indo embora. Mesmo no lenovo vantage mostrando que não estava utilizando a nvidia.
Alguém já notou isso?
 
Afterburner faz isso, pra ler dados da GPU precisa manter ela ativa.

Acho que não é só isso.

Quando usei no meu G5 anterior eu via vários momentos em que aparecia apenas --- nos dados da NVidia, indicando que estava em hibernação.

O que vai forçar sim o uso integral é quando conectado a monitor externo, ao menos pelo HDMI, no USB C ainda não observei, depois vou testar.

Ninguém encontrou memórias 32GB ainda no BR para essa máquina? Luta achar nessa frequência.
 
Ninguém encontrou memórias 32GB ainda no BR para essa máquina? Luta achar nessa frequência.

Desculpa a pergunta idiota, mas precisa ser na frequência exata? Se for um pouco acima, sei que é desperdício de dinheiro, mas imaginei que a máquina se adequasse.
 
Desculpa a pergunta idiota, mas precisa ser na frequência exata? Se for um pouco acima, sei que é desperdício de dinheiro, mas imaginei que a máquina se adequasse.

Não, pode ser a partir de 2933, porém as Vengeance 3000 que encontrei tem SPD de 2666 na verdade. E outras como Ballistix e G Skill exigem acesso ao XMU senão vão operar a 2666 mesmo sendo 3200.

Já adquiri uma segunda fonte para deixar na mochila, só está me faltando deixar com 32GB e uma skin (normalmente não uso, mas queria eliminar um pouco o aspecto de plástico) bacana.
 
Última edição:
Afterburner faz isso, pra ler dados da GPU precisa manter ela ativa.
No meu Dell não acontecia isso. Apenas manter o afterburner ligado não ativava a nvidia. Ele mostrava a placa dedicada em 0mhz e não ativava nem fazia gastar mais energia.
Alguém mais usa afterburner e teve esse problema? Pode informar tb qual versão do after usa ou se usa algum outro programa similar(evga precision etc).
 
É cedo para dizer, mas 1800 no Single Core e 7000 no Multi, quando é preciso um Legion de 2kg para os mesmos números... Só para jogar mesmo não valerá a pena, e por ser uma nova geração se tiver algum problema embutido.

O i7-10750H do Legion faz bem menos no single, não?
 
Vi circularem essa informação do Afterburner em notes e notei isso no meu (com valores bloqueados vazios), não sabia que não era geral. Não faço idéia do que pode estar pingando a GPU - quem sabe não é o Vantage.
 
O i7-10750H do Legion faz bem menos no single, não?

Eu não sei como o benchmark avalia essa performance ao longo do tempo, mas considerando apenas o benchmark sim, potente para cacete considerando a porcaria que foi o Air 2020 mesmo com i5. Sem o heatpipe ele tinha throttling, imagina um processador fraco com throttling, é um Macbook com Celeron.
 
Eu não sei como o benchmark avalia essa performance ao longo do tempo, mas considerando apenas o benchmark sim, potente para cacete considerando a porcaria que foi o Air 2020 mesmo com i5. Sem o heatpipe ele tinha throttling, imagina um processador fraco com throttling, é um Macbook com Celeron.

Pelos resultados do cinebench r23 que estão saindo, o M1 não é tããão superior no MacBook Pro. No meu Desktop o Single Core é uns 20% mais lento, mas aqui no Multi Core o resultado foi bem maior que o do M1.

Acho que a diferença do M1 pra um legion 5i deve ser imperceptível. Se adicionar a isso a RTX2060 e o possível upgrade de RAM, acho que só vale a pena a troca se precisar de bateria.
 
Ta difícil aparecer preço bom nesse modelo, pelo jeito vou ter que esperar a BF
 
Alguém sabe do modelo com o ryzen 7 4800H, se tem alguma previsão para um notebook com esse processador aqui no brasil?
Faz pouco tempo que estou vendo notebook gamer e estou gostando desse legion 5i, mas tem um monte de detalhes para comparar entre os notes disponíveis...
Estava querendo algo perto dos 8000 sem ter que ficar com dinheiro preso no AME
 
Americanas hoje tá R$ 9399,00. Se pagar à vista, retorna R$ 1409,85 no AME.
Se ativar o Meliuz, hoje eles estão com 5% para Americanas e dá R$ 469,95 de retorno.

Comprei aqui, não peguei exatamente a mesma promoção pois parcelei, mas saiu na casa dos 7,5k depois de todos os cashbacks

Está pra ser entregue fim do mês, vamos ver, se aparecer algo melhor na BF eu pulo de barco
 
To na mesma questão de migrar de um mac para o legion. Além dos jogos que faria uma diferença absurda pra mim, não consigo rodar video 4k e agora com o big sur parece que progrediu no nível carroça, o catalina ja tinha cagado um pouco, deveria ter parado no mojave, inclusive pelo suporte 32bit que foi descontinuado.

Como que está aquele contato dos 7.000 no telegram? Alguém pode me mandar? Tem algum detalhe, é refurb, tem garantia?
 
Pessoal, comprei o Legion, chegou hoje. Testei e tudo 100%. Fiz uma instalação limpa mas não me atentei a UM detalhe importante: Antivírus. Temos direito a algum ou era trial?
 
Pessoal, comprei o Legion, chegou hoje. Testei e tudo 100%. Fiz uma instalação limpa mas não me atentei a UM detalhe importante: Antivírus. Temos direito a algum ou era trial?

O nativo do WIndows além de integrado atualmente é muito eficiente e com baixo índice de falso positivo, para que mais... Vem com Mcafee que não uso desde 1990. Se for pagar tem que ser BD ou KYS, sinceramente acho que é melhor pagar OneDrive então.
 
Pessoal, comprei o Legion, chegou hoje. Testei e tudo 100%. Fiz uma instalação limpa mas não me atentei a UM detalhe importante: Antivírus. Temos direito a algum ou era trial?

usa o windows defender, ativa todas as proteções inclusive a de ransomware. Melhor q qualquer anti virus ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo