• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Pessoal, existe algum movimento ou possibilidade da Lenovo trazer os Legions com 3070 TI para o Brasil?
Cara, sinceramente não dá pra saber... Mas na Amazon tem uma loja que está importando alguns notebooks, com a taxa já inclusa, apareceu o Legion 5 Pro com 3070ti. Dá uma olhada lá
 
Pessoal, existe algum movimento ou possibilidade da Lenovo trazer os Legions com 3070 TI para o Brasil?

Realmente seria interessante. Mais ainda se a Lenovo trouxer notes com a RTX série 40. O salto geracional parece que foi grande. A RTX 4060 vai ter 8GB. Pelo visto o FHD já é passado, o QHD vai ser o novo padrão (inclusive nas telas dos melhroes notes).

Cara, sinceramente não dá pra saber... Mas na Amazon tem uma loja que está importando alguns notebooks, com a taxa já inclusa, apareceu o Legion 5 Pro com 3070ti. Dá uma olhada lá

Pois é. Algumas pessoas compraram e os relatos foram positivos. Porém, se pesquisar no Google por "happy ranger bateria morta" você vai encontrar um relato de comprador que demonstra o que acontece se precisar de suporte.

Em resumo, ele recebeu o note com a bateria zuada. Pelo que li, o vendedor ofereceu um valor de reembolso ao invés de intermediar o conserto / providenciar a troca. Enfim, como era de se imaginar com uma importação, é por sua conta e risco. Se o equipamento estiver 100% (e continuar assim) é só alegria, mas caso precise de suporte, aí se prepara para passar por transtornos.
 
Última edição:
Realmente seria interessante. Mais ainda se a Lenovo trouxer notes com a RTX série 40. O salto geracional parece que foi grande. A RTX 4060 vai ter 8GB. Pelo visto o FHD já é passado, o QHD vai ser o novo padrão (inclusive nas telas dos melhroes notes).



Pois é. Algumas pessoas compraram e os relatos foram positivos. Porém, se pesquisar no Google por "happy ranger bateria morta" você vai encontrar um relato de comprador que demonstra o que acontece se precisar de suporte.

Em resumo, ele recebeu o note com a bateria zuada. Pelo que li, o vendedor ofereceu um valor de reembolso ao invés de intermediar o conserto / providenciar a troca. Enfim, como era de se imaginar com uma importação, é por sua conta e risco. Se o equipamento estiver 100% (e continuar assim) é só alegria, mas caso precise de suporte, aí se prepara para passar por transtornos.
Sem dúvidas que são notebooks refurbished.
Os preços praticados estão muito abaixo do esperado para produtos novos com impostos de importação inclusos.
 
Sem dúvidas que são notebooks refurbished.
Os preços praticados estão muito abaixo do esperado para produtos novos com impostos de importação inclusos.

Provável. Também podem ser "open box". Eles vem dos EUA e lá, como sabemos, é comum a revenda de produtos assim. Muitas vezes o comprador só usou 1 vez... se arrepende da compra e devolve.

Em 2019 eu comprei um laptop da Asus na Best Buy e a tela veio com dead pixel. Eu simplesmente fui na loja e troquei por outro na hora. É super comum.
 
Provável. Também podem ser "open box". Eles vem dos EUA e lá, como sabemos, é comum a revenda de produtos assim. Muitas vezes o comprador só usou 1 vez... se arrepende da compra e devolve.

Em 2019 eu comprei um laptop da Asus na Best Buy e a tela veio com dead pixel. Eu simplesmente fui na loja e troquei por outro na hora. É super comum.
Sim, com certeza, o único ponto, além da falta de garantia, é não saber a procedência.
Pode ser apenas uma simples devolução com alguns dias de uso ou algo pior...
 
Poxaaaaa.

Troquei a tela do meu note, coloquei uma QHD 165hz, 100% RGB, boa, boa mesmo. Coloca e ja sente a diferença.
Mas, a bateria, drenou rapido demais. Demais mesmo. Com a tela normal, ele dura entre 4 a 6 horas. Com a QHD só 2.5.
Alguem que trocou, conseguiu alguma coisa diferente?

Pensei também em alterar só a resolução para fullhd e aproveitar o RGB e a 165hz, vou ver como fica o desempenho da bateria nesse caso.
 
Poxaaaaa.

Troquei a tela do meu note, coloquei uma QHD 165hz, 100% RGB, boa, boa mesmo. Coloca e ja sente a diferença.
Mas, a bateria, drenou rapido demais. Demais mesmo. Com a tela normal, ele dura entre 4 a 6 horas. Com a QHD só 2.5.
Alguem que trocou, conseguiu alguma coisa diferente?

Pensei também em alterar só a resolução para fullhd e aproveitar o RGB e a 165hz, vou ver como fica o desempenho da bateria nesse caso.
É do meu entendimento que: Quanto maior a resolução e quanto mais alta é a taxa de atualização do nosso monitor, maior será o consumo de bateria. Afinal a placa de vídeo precisa trabalhar mais para renderizar tudo. Eu sempre abaixo a taxa do meu monitor quando vou utilizar meu note apenas na bateria.

Nos celulares também colocam essa opção de modificar a taxa de atualização justamente para elevar a duração da bateria. Alguns celulares até abaixam automaticamente a taxa de atualização quando ligamos o modo de economia de energia.
 
As telas possuem diferentes especificações de energia. Algumas consomem mais que outras, e isso é definido pelo modelo dela. Qual o modelo da tela que você comprou?

Às vezes a tela nem funciona, porque o sistema passa menos energia pelo cabo do LCD.
Poxaaaaa.

Troquei a tela do meu note, coloquei uma QHD 165hz, 100% RGB, boa, boa mesmo. Coloca e ja sente a diferença.
Mas, a bateria, drenou rapido demais. Demais mesmo. Com a tela normal, ele dura entre 4 a 6 horas. Com a QHD só 2.5.
Alguem que trocou, conseguiu alguma coisa diferente?

Pensei também em alterar só a resolução para fullhd e aproveitar o RGB e a 165hz, vou ver como fica o desempenho da bateria nesse caso.
 
Boa tarde pessoal, conseguem me recomendar um modelo de tela qhd, 120hz+ pro legion 5i versão com 3060 ?
 
Boa tarde pessoal, conseguem me recomendar um modelo de tela qhd, 120hz+ pro legion 5i versão com 3060 ?
Compre essa é 100% compatível. Até as teclas de brilho funcionam. Inclusive no Legion Vantage essa tela habilita a opção de overdrive.


Não esqueça de pedir ao vendedor as fitas dupla face.
 
Pessoal, uma ajuda por favor.
Comprei semana passada um monitor LG 26WQ500-B ultrawide e estou utilizando via hdmi porém reparei que o monitor fica com lag no ponteiro do mouse.
O monitor é 75hz e estou utilizando no modo de estender as telas (monitor + monitor do notebook).
Alguém aqui já teve algum problema parecido? Quando eu uso somente o notebook desconectado do monitor o lag não acontece.
 
Pessoal, existe algum movimento ou possibilidade da Lenovo trazer os Legions com 3070 TI para o Brasil?
Tem, foi adicionado no final do ano passado o modelo 82TB0008BR que possui a 3070 TI.

No entanto não há garantias que de fato será vendido por aqui, pois a Lenovo já criou modelos nacionais antes que acabaram nunca sendo vendidos.
 
Galera, qual é um valor bom para um 3i i5 10300H com GTX1650, usado e com alguns meses de garantia? Estou pensando em comprar um. O modelo 11300H é muito melhor que o anterior em termos de refrigeração? E quanto a fonte, o modelo original da conta dessa configuração sem nenhum gap, certo?
 
Boa tarde, galera! Será que alguém poderia me ajudar? Por algum motivo fecharam o tópico que abri antes... Enfim, eu estava avaliando qual notebook comprar, quando cheguei na conclusão que o melhor seria o Lenovo Legion 5, visto que pretendia comprar a vista.
Entretanto encontrei esse Asus TUF Gaming A15 importado que posso comprar a prazo, porem não encontro muitas informações que julgo confiáveis pois nem no site da Asus eu achei esse modelo...
Pelo que vi, essas seriam as especificações dele:
Processador: R7 6800H
GPU: RTX 3050 Ti 4 GB (Não entendi bem o TGP, procurei a respeito dessa placa e encontrei que ela vai até 80 W mas nesse vídeo o cara fala que ela tem 95 W)
RAM: DDR5 2x8GB 4800 MHz
Armazenamento: SSD 512 GB
Fonte: 200 W

Basicamente as únicas informação que encontrei com essa config foram o vídeo que mencionei antes e esse outro vídeo aqui onde me pareceu que a performance dele é inferior ao Legion 5 (Ok que o cara não ativou o dlss e o fsr, mas mesmo assim o fps ficou menor e a temperatura maior que os testes que vi com o Legion 5).
Além disso, moro no nordeste e aqui é um calor do inferno, será que daria muito bo pegar um note importado, que não foi projetado para as temperaturas daqui?
Por último, gostaria de saber, por ser importado, esse produto teria garantia? Além disso, tenho um m.2 de 1 TB que gostaria de colocar nele, eu perderia a garantia se eu fizesse isso eu mesmo? No caso, eu teria que acionar uma autorizada para realizar a troca do m.2?

Me desculpem pelo tamanho do texto, é que eu gosto de deixar as coisas o mais bem explicadas que eu conseguir. Se tiverem qualquer dúvida, ou se algo não ficou tão claro, por favor, me perguntem!
 
Boa tarde, galera! Será que alguém poderia me ajudar? Por algum motivo fecharam o tópico que abri antes... Enfim, eu estava avaliando qual notebook comprar, quando cheguei na conclusão que o melhor seria o Lenovo Legion 5, visto que pretendia comprar a vista.
Entretanto encontrei esse Asus TUF Gaming A15 importado que posso comprar a prazo, porem não encontro muitas informações que julgo confiáveis pois nem no site da Asus eu achei esse modelo...
Pelo que vi, essas seriam as especificações dele:
Processador: R7 6800H
GPU: RTX 3050 Ti 4 GB (Não entendi bem o TGP, procurei a respeito dessa placa e encontrei que ela vai até 80 W mas nesse vídeo o cara fala que ela tem 95 W)
RAM: DDR5 2x8GB 4800 MHz
Armazenamento: SSD 512 GB
Fonte: 200 W

Basicamente as únicas informação que encontrei com essa config foram o vídeo que mencionei antes e esse outro vídeo aqui onde me pareceu que a performance dele é inferior ao Legion 5 (Ok que o cara não ativou o dlss e o fsr, mas mesmo assim o fps ficou menor e a temperatura maior que os testes que vi com o Legion 5).
Além disso, moro no nordeste e aqui é um calor do inferno, será que daria muito bo pegar um note importado, que não foi projetado para as temperaturas daqui?
Por último, gostaria de saber, por ser importado, esse produto teria garantia? Além disso, tenho um m.2 de 1 TB que gostaria de colocar nele, eu perderia a garantia se eu fizesse isso eu mesmo? No caso, eu teria que acionar uma autorizada para realizar a troca do m.2?

Me desculpem pelo tamanho do texto, é que eu gosto de deixar as coisas o mais bem explicadas que eu conseguir. Se tiverem qualquer dúvida, ou se algo não ficou tão claro, por favor, me perguntem!
a resposta está no proprio topico; duvida de compra tem um topico especifico
 
a resposta está no proprio topico; duvida de compra tem um topico especifico
Não compreendi o que você disse, quem fechou o tópico não deu satisfação alguma sobre o motivo do fechamento, apenas colocou dois links.
No caso, o tópico correto seria esse daqui? O título deste tópico não me remete exatamente a dúvida de compra, principalmente pq abri o tópico anterior com menção ao Legion 5, não o Legion 5i.
Além disso, no outro tópico que vi, que seria o mais próximo do meu objetivo (Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!), existia uma observação colocada pelo autor pedindo para que novas dúvidas fossem realizadas em um novo tópico. O local correto então seria lá, mesmo tendo essa observação?
 
Tem, foi adicionado no final do ano passado o modelo 82TB0008BR que possui a 3070 TI.

No entanto não há garantias que de fato será vendido por aqui, pois a Lenovo já criou modelos nacionais antes que acabaram nunca sendo vendidos.

Na página oficial da Lenovo BR agora aparece esse texto na descrição do Legion 5i:

Equipado para jogos e reprojetado para ainda mais, o notebook Legion 5i Geração 7 (Intel 15″) é uma revolução da engenharia móvel e poderosa. Da mais fina e forte geração até o momento, ele apresenta processadores Intel® Core™ de 12ª geração e uma GPU NVIDIA® GeForce RTX™ 3070 Ti opcional. Desfrute de uma tela de 15,6″ até WQHD com taxa de atualização de 165 Hz, e você vai competir com os profissionais.

Isto é, agora seriam várias opções de GPU e tela como na gringa - na tela de especificações técnicas tem a lista de opções. Porém, a página está confusa, pois não consegui customizar para esses componentes mais robustos. Só deixou eu colocar no carrinho o modelo que comprei (82TB0000BR, com 12700H + RTX 3060 + Tela FHD 144Hz 45% NTSC 300 nits).

Outro ponto importante é que subiram bastante o preço. Quando comprei estava 8.700 reais com cupom e 10% de cashback, podendo pagar no cartão de crédito. Agora está 9.370 com cupom e cashback de 2,5-2,8%, sendo esse valor só no Pix. Um aumento de aprox. 16% no valor final.

Atualização: visitei a página hoje e sumiram as informações que falei. Voltou ao que era antes... :pensa:
 
Última edição:
Boa tarde galera! Atualmente tenho um desktop gamer com uma configuração muito boa (RTX 3070 + Ryzen 5 5600 + 16GB RAM 3200MHZ), mas que acabo não utilizando tudo, porque não tenho tempo pra jogar e sinto que gastei muito dinheiro e não estou aproveitando, pois viajo muito.

Um amigo meu possui um Legion 5i (i7-10750H + 16GB RAM + RTX 2060) que aparenta estar em condições muito boas. pois ele só usa em casa, mais pra jogos. Estava pensando em vender esse meu desktop e comprar o notebook dele por R$ 5.000,00. Vocês acham que seria uma boa ideia pegar esse notebook com 2 anos de uso? Procurei avaliações desse modelo e só achei coisas positivas.. Minha dúvida é mais em relação ao tempo de uso e se o preço está condizente.
 
Boa tarde galera! Atualmente tenho um desktop gamer com uma configuração muito boa (RTX 3070 + Ryzen 5 5600 + 16GB RAM 3200MHZ), mas que acabo não utilizando tudo, porque não tenho tempo pra jogar e sinto que gastei muito dinheiro e não estou aproveitando, pois viajo muito.

Um amigo meu possui um Legion 5i (i7-10750H + 16GB RAM + RTX 2060) que aparenta estar em condições muito boas. pois ele só usa em casa, mais pra jogos. Estava pensando em vender esse meu desktop e comprar o notebook dele por R$ 5.000,00. Vocês acham que seria uma boa ideia pegar esse notebook com 2 anos de uso? Procurei avaliações desse modelo e só achei coisas positivas.. Minha dúvida é mais em relação ao tempo de uso e se o preço está condizente.
a ideia de trocar de desktop para notebook não é ruim, até porque como voce mesmo disse, está viajando muito, porem essa troca ai eu não faria, geração do notebook do cara infelismente ja esta um pouco atrasada, nesse valor tu consegue as vezes legion com 11ª intel e rtx3060
 
a ideia de trocar de desktop para notebook não é ruim, até porque como voce mesmo disse, está viajando muito, porem essa troca ai eu não faria, geração do notebook do cara infelismente ja esta um pouco atrasada, nesse valor tu consegue as vezes legion com 11ª intel e rtx3060
Sim, isso é verdade, tá um pouco atrasado. No caso, eu venderia o meu PC por R$ 8.000 e pegaria o dele por R$ 5.000, então vi um pouco de economia também. Mas você acha que consigo mesmo um legion com 11ª intel e rtx3060 nessa faixa de preços? Porque os que vi, eram na faixa de 8.000.
 
eu ja vi aqui na minha cidade sendo vendido por 6k, então é questão de pesquisar.
 
Pessoal, estou testando um Legion 5i (i7-10750H + 16GB RAM + RTX 2060), e tenho percebido temperaturas bem altas. No modo silencioso, atinge 68-70 graus em jogos. No modo equilibrado, sobe para 85 e no modo desempenho, fica em torno de 94 e 95 graus, chegando a picos de 99. Isso é normal nesse notebook?

Todos os testes que fiz foram utilizando uma base elevada. O notebook também acabou de voltar da manutenção, onde limparam e trocaram a pasta térmica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo